Powered by vBulletin

JAVALI em reta quase final de acabamento

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 50 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 404142434445464748495051525354555657585960100 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/08/2015, 08:03
    Lauro Paiva
    Citação:

Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Rodrigo

Capricha mesmo nos reforços depois de arrumar os probleminhas de estrutura ..... pois com certeza o Lauro Vai colocar o porquinho em provas de fogo ..... e acredito que ele não querer ficar no meio do fogo.

Ficou muito bonita essa placa que fez de reforço ...Parabens !!

Grande Sonhador,
    A ideia é deixar o porquinho 100% nada de mais ou menos.
    Até que enfim achei um MECÂNICO, E NÃO SÓ UM MECÂNICO, MAS UM AMIGO.
    Se você leu a minha história pode ver a quantidade de lugares que eu levei o porquinho, e o tempo que gastei sem falar no dinheiro.
    Peças, tempo, em fim foi uma odisseia.
    Mas agora tenho certeza que o projeto vai para frente, e vai para frente com qualidade!
  • 03/08/2015, 08:45
    Lauro Paiva
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Lauro tudo beleza.
    O motor MWM 2.8 do seu jeep é derivado de qual carro?
    E essa caixa de marcha 240v tem quantas marchas e de qual carro ela veio?
    A reduzida da band encaixa perfeitamente ou é preciso fazer alguma adaptação?

GRANDE RODRIGO!!!

O motor MWM 2.8 sprinter eu comprei novo, fui até São Paulo ver e comprar.
    Ele estava sendo vendido pela CARED, que inclusive tinha anuncio aqui no forum.
    Ele estava dentro da caixa de madeira, kkkkk MUITO LINDO!!!!!
    a CAIXA CLARK 240V é de 5 marchas, é a mesma que era utilizada originalmente pela engesa a 5a. marcha é 1:1 e a primeira é super reduzida cerca de 6:1 a reduzida da BANDEIRANTES se encaixa nela atravéz de uma flange que comprei da casa da transmissão (tem 2 fabricantes) não lembro qual deles foi.
    Tiveram diversos relatos aqui com essa configuração, e por que existe mais de um tipo de caixa de redução da toy algumas pessoas tiveram dificuldades em fazer plug and play.
    Mas com a caixa certa é quase plug and play, kkk.
    Boa sorte com a sua band, que eu procuro acompanhar!!!!
    forte abraço!!!
  • 03/08/2015, 11:44
    Rodrigo_Donivel
    Citação:

Rodrigo

Capricha mesmo nos reforços depois de arrumar os probleminhas de estrutura ..... pois com certeza o Lauro Vai colocar o porquinho em provas de fogo ..... e acredito que ele não querer ficar no meio do fogo.

Ficou muito bonita essa placa que fez de reforço ...Parabens !!

Sonhador... pode deixar meu irmão... Estou fazendo um pouco alem do melhor que tenho pra dar nesse porco... Se por ventura o Lauro ficar com o porco no meio do fogo, eu quem vou ter q socorrer... e tb nao quero ir pro meio do fogo... Kkkkk

Abs Amigo...

Citação:

Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Serviço demais de lindo meu Amigo!!! Que escola que vc ta fazendo hein!!!!

Zeca vlw meu irmão... Cara a escola que tenho frequentado é a Donivel, e a Donivel tem passeado um pouco mundo a fora graças a Deus... Acredito que todo conhecimento é um aglomerado de derivados.... E estou gostando dos resultados...

To ansioso pra pegar sua McLaren de jeito.... kkkk

Citação:

Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Grande Sonhador,
    ...E NÃO SÓ UM MECÂNICO, MAS UM AMIGO...

Laurão... tudo isso que fazemos aqui gosto por demais da conta... mas os valores humanos supera qualquer sifrão irmão....
    Deus nos abençoe...

Logo logo vou buscar o diferencial do Porco Fodástico.... kkkkk
  • 03/08/2015, 11:52
    Rodrigo_Donivel
    Aí Laurão... Nosso amigo em comum.... Zeca que vou visitar na casa dele e buscar teu diferencial...
  • 03/08/2015, 23:30
    Rodrigo-ce
    Citação:

GRANDE RODRIGO!!!

O motor MWM 2.8 sprinter eu comprei novo, fui até São Paulo ver e comprar.
    Ele estava sendo vendido pela CARED, que inclusive tinha anuncio aqui no forum.
    Ele estava dentro da caixa de madeira, kkkkk MUITO LINDO!!!!!
    a CAIXA CLARK 240V é de 5 marchas, é a mesma que era utilizada originalmente pela engesa a 5a. marcha é 1:1 e a primeira é super reduzida cerca de 6:1 a reduzida da BANDEIRANTES se encaixa nela atravéz de uma flange que comprei da casa da transmissão (tem 2 fabricantes) não lembro qual deles foi.
    Tiveram diversos relatos aqui com essa configuração, e por que existe mais de um tipo de caixa de redução da toy algumas pessoas tiveram dificuldades em fazer plug and play.
    Mas com a caixa certa é quase plug and play, kkk.
    Boa sorte com a sua band, que eu procuro acompanhar!!!!
    forte abraço!!!

Lauro obrigado pelas respostas.
    Eu perguntei por que estou interessado em comprar um javali que está abandonado em uma bairro próximo a minha casa.
    A lataria está completamente podre, só aproveitaria chassi, eixos, motor e caixa ainda são os originais.
    Se der certo tenho um excelente projeto para ele (dar de presente para minha filha que gosta muito de jeeps), mais um feito do zero.
    Eu ainda não comprei por que a band está sendo reformada na varanda e toma muito espaço e não dá para trabalhar os dois no mesmo lugar.
    No momento tenho juntado imagens e informações para trabalhar a configuração dele.
  • 03/08/2015, 23:36
    Rodrigo-ce
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    Lembra dos "reforços" que tinham no chassi....?! Resolvi fazer um mais bonito e bemmmm mais funcional...
    Anexo 508537

Moldei no papel Segunda pra terça
    Anexo 508533

Hoje ficou pronta o corte Laser na chapa 1/4
    Anexo 508534

Assim vai ficar instalado na parte dianteira dos dois lados (direita e esquerda) ambos lados no externo do chassi.
    Anexo 508535

Linda qualidade do corte...
    Anexo 508536

Os demais processos no chassi posto fotos quando o processo estiver mais adiantado...

Rodrigo tudo bem.
    Achei de muita qualidade esse reforço que você criou para o Lauro.
    De primeiríssima qualidade sem falar na estética.
    Uma corte plasma para quem sabe usar faz muita diferença.
    Até eu queria um desses na minha band.
    Grande abraço e muitas felicidades nas sua reformas.
  • 04/08/2015, 08:25
    Lauro Paiva
    Citação:

Lauro obrigado pelas respostas.
    Eu perguntei por que estou interessado em comprar um javali que está abandonado em uma bairro próximo a minha casa.
    A lataria está completamente podre, só aproveitaria chassi, eixos, motor e caixa ainda são os originais.
    Se der certo tenho um excelente projeto para ele (dar de presente para minha filha que gosta muito de jeeps), mais um feito do zero.
    Eu ainda não comprei por que a band está sendo reformada na varanda e toma muito espaço e não dá para trabalhar os dois no mesmo lugar.
    No momento tenho juntado imagens e informações para trabalhar a configuração dele.

Tem essa página no face que a galera do javali coloca bastante coisa, tem inclusive um manual do java, mas tem que garimpar,kkkk

https://www.facebook.com/cbt.javali?fref=ts
  • 04/08/2015, 16:21
    Rodrigo_Donivel
    Citação:

Rodrigo tudo bem.
    Achei de muita qualidade esse reforço que você criou para o Lauro.
    De primeiríssima qualidade sem falar na estética.
    Uma corte plasma para quem sabe usar faz muita diferença.
    Até eu queria um desses na minha band.
    Grande abraço e muitas felicidades nas sua reformas.

Xará td jóia???
    Se vc quiser eu posso correr atras de uma band aqui pra tirar o desenho e mandar pra vc... Aí vc só acerta uma boa solda...
  • 04/08/2015, 21:11
    Sonhador
    Citação:

Grande Sonhador,
    A ideia é deixar o porquinho 100% nada de mais ou menos.
    Até que enfim achei um MECÂNICO, E NÃO SÓ UM MECÂNICO, MAS UM AMIGO.
    Se você leu a minha história pode ver a quantidade de lugares que eu levei o porquinho, e o tempo que gastei sem falar no dinheiro.
    Peças, tempo, em fim foi uma odisseia.
    Mas agora tenho certeza que o projeto vai para frente, e vai para frente com qualidade!

Grande Lauro .... Li toda a estoria do Porquinho e com certeza sei como e complicado achar um bom Mecanico ,
    bom em termos de conhecimento , recursos e de Boa Vontade....
    Um Bom Mecanico apesar do investimento as vezes alto , e muito mais economico do que gastar com os gambiarras ......

O Bom Mecanico: ele faz o serviço bem feito na primeira vez e as vezes faz um pouco a mais ...

Os Gambiarras: fazem mal feito ...e de qualquer jeito ...As vezes estragando o que esta bom e deixando meia boca o que ele fez ....

Provoquei o Rodrigo em relação ao trabalho de reforço ...mas na intenção de fazer um elogio ao serviço e a dedicação.
  • 04/08/2015, 21:14
    Sonhador
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    Xará td jóia???
    Se vc quiser eu posso correr atras de uma band aqui pra tirar o desenho e mandar pra vc... Aí vc só acerta uma boa solda...

Assim Rodrigão vai acabar sendo vendedor de Reforço..... tira as medidas , faz peças padrão e depois manda pelo correio para o pessoal soldar , ou então levam os Brutos para fazer ai mesmo o reforço na Donivel.
  • 05/08/2015, 08:48
    Paulo André BR
    Citação:

Assim Rodrigão vai acabar sendo vendedor de Reforço..... tira as medidas , faz peças padrão e depois manda pelo correio para o pessoal soldar , ou então levam os Brutos para fazer ai mesmo o reforço na Donivel.

Rodrigo, muito bom o trabalho.

Bonito o reforço! Bom, eu sou leigo para dar palpites mas acho que vale levantar essa questão:
    Num chassis com feixe de molas (Toyota, Willys, Javali, etc...) o chassis trabalha junto com a suspensão, ou seja, ele tem que torcer.
    Num chassis com molas helicoidais quem trabalha é a suspensão, e quanto mais rígido o chassis, melhor será a dirigibilidade.
    Num reforço como esse que fez pro porco na minha opinião acertou em cheio, pois ele vai receber outra suspensão, e ele deve ser enrijecido (ui).

Agora colocar esse reforço muito comprido num chassis com feixe de molas, pode enrijecer demais e até provocar trincas em locais que passarão a receber esforços não programados.
    Acho que esses reforços em chassis com feixes devem ser pequenos tipo o quadrado com a circunferência aberta no meio, assim, depois que eles forem soldados no chassis, a trinca não tem pra onde correr e o reforço é pontual onde houve o problema.

Aproveitando a intromissão: qual tipo de ferro/aço usa para as peças do chassis?

Abraço!
  • 05/08/2015, 14:19
    Rodrigo_Donivel
    Citação:

Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Rodrigo, muito bom o trabalho.

Bonito o reforço! Bom, eu sou leigo para dar palpites mas acho que vale levantar essa questão:
    Num chassis com feixe de molas (Toyota, Willys, Javali, etc...) o chassis trabalha junto com a suspensão, ou seja, ele tem que torcer.
    Num chassis com molas helicoidais quem trabalha é a suspensão, e quanto mais rígido o chassis, melhor será a dirigibilidade.
    Num reforço como esse que fez pro porco na minha opinião acertou em cheio, pois ele vai receber outra suspensão, e ele deve ser enrijecido (ui).

Agora colocar esse reforço muito comprido num chassis com feixe de molas, pode enrijecer demais e até provocar trincas em locais que passarão a receber esforços não programados.
    Acho que esses reforços em chassis com feixes devem ser pequenos tipo o quadrado com a circunferência aberta no meio, assim, depois que eles forem soldados no chassis, a trinca não tem pra onde correr e o reforço é pontual onde houve o problema.

Aproveitando a intromissão: qual tipo de ferro/aço usa para as peças do chassis?

Abraço!

Paulão vc ta bom cara??? Vlw a visita e os pitacos no Porco Fodástico.... sempre muito bom...
    Concordo com vc, realmente todos os chassis foram feitos para aceitar uma certa torção tem toda sua extensão...
    Esse reforço do porco fiz nesse comprimento pois ali na frente tenho uma travessa e atrás também outra travessa. A intenção desse fish plate é justamente e obviamente reforçar o chassi por dois motivos em especiais... Um a emenda que houve na parte dianteira externa por motivo de podre e o outro motivo é dando maior estrutura para receber os pratos das molas da suspensão...
    Mesmo assim, todo esse Fish não será lacrado em solda, pois espero sim que essa lateral renha um minimo de mobilidade necessária para nao surgir as trincas em volta das soldas. Então farei soldas alternadas entre a externa e entre os furos internos do fish...
    Foi usado uma chapa de 1/4 de espessura com baixo teor de carbono seguindo o msm modelo do chassi...

Respostas específicas e calculadas infelizmente eu não tenho pq minha faculdade de administração não me ensinou isso nos dois primeiros anos, e os dois ultimos tive de abandonar o curso por conta de uma rebelião de funcionários na firma.... rssss Brincadeira a parte... não tenho conhecimento científico pra uma resposta melhor... o pouco que temos aqui é o conhecimento empírico...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 50 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 404142434445464748495051525354555657585960100 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:52.