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JAVALI em reta quase final de acabamento

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  • 18/07/2015, 23:04
    Lauro Paiva
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Grande Laura muitas emoções com as novidades, consegui ver na integra os estragos do bloqueio.
    Novo esboço do pará-choque aprova de explosões nuclear está ótimo.
    Uma pequena sugestão: aproveite que o java esta com a reduzida da band e coloque a caixa de marcha também.
    Isso te permitira usar um guincho mecânico (Biselli ou Ekron) no futuro.
    Grande abraço.

    Grande Rodrigo,
    Eu já comprei 2 guinchos de 16000 libras os xingling sa gama, um tem compressor de ar e o outro um lava jato.
    Pensei muito e na época falando la com o júnior da gama, e considerando que viajo 99% do tempo sozinho, um eletrico seria mais simples.
    Mas se fosse refazer hoje acho que colocaria os 2 mecânicos.
    mas deixa estar, vai ser o próximo up grade,kkkk
    forte abraco
  • 19/07/2015, 09:42
    Lauro Paiva
    1 Anexo(s)
    A coisa boa ee que tudo que existe de errado com o java esta sendo identificado e corrigido.
    Os dois diferenciais estavam secos, sem óleo.
    O traseiro teve um desgaste ao ponto de azular a saída dos dentes da ponta do pinhão.
    a coroa e pinhão do dianteiro estava usada, mas vou trocar de qualquer forma, quero tudo novo!!!
    Destruíram o bloqueio dianteiro, a base onde assentava a coroa era para relação mais curta (caixa alta) ai o mexanico tornearam o bloqueio tirando 8 Anexo 507551m

    m de onde apoia a coroa, e para compensar colocaram arruelas de calços nos parafusos da coroa.
  • 19/07/2015, 09:53
    Lauro Paiva
    1 Anexo(s)
    Bom como vou colocar relações novas, vamos fazer isso direito, a vtr esta na seguinte configuração: motor MWM 2.8 com inter cooler cambio 240V caixa de transmissão de bandeirantes pneus de 34 polegadas.
    O carro ee bem pesado e não quero correr com ele, quero chegar, kkkk
    A susp ee alta com molas helicoidais.Vou dar mais uma pesquisada aqui no fórum, mas acho que a relação que falei com o Rodrigo foi a 13 x 46, ACHO QUE FOI ESSA.....
    Lembro que o Dr. guilherme tem essa configuração no coração valente, então vou dar uma olhada.
    Tem muita ladeira com barro nos lugares que passo, então quero forca e nãoAnexo 507554 velocidade.
    Achei uma foto da vtr quando estava no igarapé fortaleza entre santana e macapa.
  • 19/07/2015, 14:01
    Lauro Paiva
    1 Anexo(s)
    Anexo 507555

    tabela de relacao de diferencial e tamanho de pneus
  • 19/07/2015, 15:09
    Lauro Paiva
    montei uma tabela com o excel, sera que alguem pode me dizer se esta correta.... fiz os cálculos e simulei as 5 marchas do v240 em varios rpm (sei que havera perdas) para ter uma ideia....
    RPM CÂMBIO DIFERENCIAL METROS EM 1 HORA KM/H REDUZIDA
    1000 6,89 145,1379 3,307 43,88808 2,7117 119,0113 60 7140,678413 7,140678 3,570339
    1000 3,92 255,102 3,307 77,14002 2,7117 209,1806 60 12550,83527 12,55084 6,275418
    1000 2,34 427,3504 3,307 129,226 2,7117 350,4222 60 21025,33088 21,02533 10,51267
    1000 1,49 671,1409 3,307 202,9456 2,7117 550,3275 60 33019,64716 33,01965 16,50982
    1000 1 1000 3,307 302,3889 2,7117 819,9879 60 49199,27427 49,19927 24,59964
    1000 6,99 143,0615 3,307 43,26021 2,7117 117,3087 60 7038,522785 0
    [IMG]file:///C:/Users/pc/AppData/Local/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image002.png[/IMG]
  • 19/07/2015, 15:14
    Lauro Paiva
    Agora vou mudar a relação do diferencial e ver o que acontece.
    O problema principal que tenho ee a falta de uma referencia de quanto rpm x velocidade para um pneu de 34 polegadas num carro de 2 toneladas e 132HP....
    Quero um carro com bom torque não preciso de altas velocidades, se conseguir andar na estrada a 110 km h estou mais do que satisfeito....
    Vou procurar uma curva de torque x potencia do mwm 2.8 e ver se assim consigo pensar melhor na nova relação.
  • 19/07/2015, 20:39
    guilhermeabreu
    CARO LAURO PAIVA

    No meu caso tenho esta configuração de relação e cambio que vc tem e minha experiência de acerto e erro é a seguinte :

    Hoje estou com pneus 31 , relação 13x46 , vai a 117km/h a 3.000 rpm , ou seja urrando e muito barulho de motor dentro do carro . Neste caso é para usar só em asfalto , pois este motor tem dificuldade de empurrar este conjunto acima dos 3.000 rpm .

    Minha opinião , esta relação pra vc com pneus 34 esta MUITO LONGA , e como vc falou que quer força e não velocidade final , que vc quer chegar , no seu caso sugiro a relação de no máximo 11x47 ou a 9x44 que vai ficar muito forte e com final aí na casa dos 90km/h , faz as contas aí para ver como fica o giro com estas relações a 90km/h .

    Sabendo que nenhum motor díesel gosta de andar por muito tempo acima dos 3.000 rpm .
  • 19/07/2015, 21:01
    Lauro Paiva
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO LAURO PAIVA

    No meu caso tenho esta configuração de relação e cambio que vc tem e minha experiência de acerto e erro é a seguinte :

    Hoje estou com pneus 31 , relação 13x46 , vai a 117km/h a 3.000 rpm , ou seja urrando e muito barulho de motor dentro do carro . Neste caso é para usar só em asfalto , pois este motor tem dificuldade de empurrar este conjunto acima dos 3.000 rpm .

    Minha opinião , esta relação pra vc com pneus 34 esta MUITO LONGA , e como vc falou que quer força e não velocidade final , que vc quer chegar , no seu caso sugiro a relação de no máximo 11x47 ou a 9x44 que vai ficar muito forte e com final aí na casa dos 90km/h , faz as contas aí para ver como fica o giro com estas relações a 90km/h .

    Sabendo que nenhum motor díesel gosta de andar por muito tempo acima dos 3.000 rpm .

    Doutor Guilherme!!!!
    Que alegria ter o senhor outra vez aqui!!!!!!
    Como esta o coração valente, recomecei a leitura da sua viatura!!!!
    Pois ee o computador esta com o teclado desconfigurado e não acho mais nada @#$%%$
    Voce deve ter lido que perdi as duas relações %$#@#$$ e olhando na internet eu achei um tutorial MUITO BOM
    https://www.youtube.com/watch?v=ouqtLWLk-i8 ONDE PASSO A PASSO ENSINA COMO MONTAR O DIFERENCIAL!!!
    RECOMENDO A TODOS QUE VEJAM, PARA NAO PASSAR O DISSABOR QUE EU PASSEI, COMPRANDO PECAS NOVAS PARA SE ACABAREM POR FALTA DE COMPETENCIA!!!!!!
    Mas felizmente eu estou com o java na Donivel, e o Rodrigo tem se mostrado uma pessoa responsavel e muito bom profissional!!!!
    Dr. Eu estava realmente tentando acertar essa relacao, a partir dos parametros TORQUE POTENCIA DIAMETRO DOS PNEUS;RODAS E VELOCIDADE E CAIXA.
    Tenho que estudar um pouco mais, para nao errar MUITO!!!! KKKKK
    Lembra daquela tampa de diferencial transparente, pois ee, acabei achando um artigo falando das piores invencionisses para carros 4x4 e la estava a maldita tampa, KKKKKKK
    Obrigado Dr. Guilherme pelas dicas, e afinal por onde andava@
    forte abraco!!!!
  • 19/07/2015, 21:13
    Lauro Paiva
    1 Anexo(s)
    Bom achei a curva de torque, e com as dicas do Dr. Guilherme acho que só falta massa cinzenta, kkkkk
    tenho que procurar uma relação que mantenha o rpm próximo do maior torque, eu acho.....
    vamos ver.Anexo 507586
  • 20/07/2015, 00:37
    Rodrigo ODIN4X4
    Grande Lauro, segue um link de uma calculadora de ratio, dá pra brincar bastante com os números e simular varias configurações
    http://www.grimmjeeper.com/gears.html
  • 21/07/2015, 00:20
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Doutor Guilherme!!!!
    Que alegria ter o senhor outra vez aqui!!!!!!
    Como esta o coração valente, recomecei a leitura da sua viatura!!!!
    Pois ee o computador esta com o teclado desconfigurado e não acho mais nada @#$%%$
    Voce deve ter lido que perdi as duas relações %$#@#$$ e olhando na internet eu achei um tutorial MUITO BOM
    https://www.youtube.com/watch?v=ouqtLWLk-i8 ONDE PASSO A PASSO ENSINA COMO MONTAR O DIFERENCIAL!!!
    RECOMENDO A TODOS QUE VEJAM, PARA NAO PASSAR O DISSABOR QUE EU PASSEI, COMPRANDO PECAS NOVAS PARA SE ACABAREM POR FALTA DE COMPETENCIA!!!!!!
    Mas felizmente eu estou com o java na Donivel, e o Rodrigo tem se mostrado uma pessoa responsavel e muito bom profissional!!!!
    Dr. Eu estava realmente tentando acertar essa relacao, a partir dos parametros TORQUE POTENCIA DIAMETRO DOS PNEUS;RODAS E VELOCIDADE E CAIXA.
    Tenho que estudar um pouco mais, para nao errar MUITO!!!! KKKKK
    Lembra daquela tampa de diferencial transparente, pois ee, acabei achando um artigo falando das piores invencionisses para carros 4x4 e la estava a maldita tampa, KKKKKKK
    Obrigado Dr. Guilherme pelas dicas, e afinal por onde andava@
    forte abraco!!!!

    Caro amigo LAURO PAIVA

    Andei meio sumido pq estava trabalhando muito para atingir meu sonho de consumo que foi a SW4 2011 que comprei e o ENGESA estava no fibreiro para colocar o capô e a frente de fibra , mas agora ele esta na ativa , já fui no encontro Nacional de ENGESAS e outros 4x4 em Tiradentes-MG com ele .

    Mas voltando ao seu caso , o que falei foi em relação as mudanças de realção que fiz no mmeu até chegar na relação que estou hoje com ela , sendo que meu pneu é o 31 e o seu é o 34 , mas da para eu ter uma noção de como ficará o seu e para a sua nescessidade e te digo com CERTEZA ABSOLUTA que esta relação 13x46 que vc estava pretendendo colocar ficar MUITO RUIM no seu carro , pelo que já falei anteriormente , não fiz estas contas que sei que existe , usei mais a técnica do acerto e erro , fui colocando um trocando para outra , trocando para outra , volltando para a anterior e e acabei chegando na 13X46 , não fico muito satisfeito mas é a que me atende melhor , fica meio chôcho em retomadas , mas em asfalto ando a 100km/h com 2.600 rpm .

    Usei a 9x44 que é a original , ele ficou muito forte , mas não passava dos 95km/h no asfalto .

    Usei a 11x47 , ficou muito boa em retomadas , mas no asfalto chegava a 105km/h pouco para mim .

    Usei a 12x47 , ficou quase boa , mas ainda dava final de 120km/h mas com 3200 rpm

    E finalmente uso a 13x46 que a 3000 rpm esta a 114km/h e final de 127km/h a 3200 rpm , mas a retomada é meio lenta , como ando em velocidade cruzeiro 100/110 km/h , esta foi a melhor para poupar o motor .

    E no seu caso como o seu pneu é maior do que o meu eu chuto que a relação boa pra vc seria a 9x44 ou no máximo 11x45 . Como falei é só vc jogar estas duas relações nestas tabelas que vc tem para ver qual delas será a que melhor irá te atender .

    E obrigado pelo belo tutorial .

    Acho que falei pra vc , mmas vai lá de novo , este ano qdo fui pescar na Argentina dei uma quebrada na rota de ida e fui em Paranavaí e fui na DONIVEL e ví seu JAVA lá , o DINIZETE é um GÊNIO , o seu JAVA vai ficar 1000% tenho certeza disto , o cara é fera demais vc acertou em cheio em deixar seu JAVA aos cuidados do DONIZETE .

    Abração
  • 21/07/2015, 00:43
    Rodrigo_Donivel
    Laurão e Guilherme.... Obrigado...

    Os seus pneus Lauro são 33" convertidos de mm. 305 70 r16
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