Powered by vBulletin

JAVALI em reta quase final de acabamento

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36373839404142434445464748495051525354555696 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/07/2015, 13:45
    Lauro Paiva
    Pessoal,

Pessoas com outro nome além de Rodrigo podem e devem dar sugestões!!!
    Vamos lá!!!
    To cheio de dúvidas em relação a coroa e peão que relação usar.
    Pensei o seguinte vou fazer a conta ao contrário, arbitrei a velocidade final de 125km/h e sei que tenho pneus de 34 polegadas, na quinta marcha tenho relação de 1:1 agora é só fazer a conta e ver a relação.....
    Bom vamos ver e comparar com os dados que o Dr. Guilherme mandou para ver se há consistência...
  • 22/07/2015, 00:47
    Rodrigo_Donivel
    10 Anexo(s)
    Bom Como o lauro já mostrou... Judiaram dos diferenciais...
    O dianteiro esta usado porem era pra ser novo acredito ter entendido o pq.... O cara alem de assassinar o bloqueio ele tb assassinou a coroa rebaixando... para nao estragar uma nova, colocou usada no porco e nova no bolso...
    Desculpem mas isso me emputece.... Baita sacanagem.
    Ainda nao terminei de desmontar o diferencial dianteiro para deixa-lo inteiro com as rodas para os proximos passos.
    Diferencial traseiro comecei tirando folga e estava com .70 de folga onde maximo pede .20. Foi feito um ajuste no minimo interessante... apenas uma arruela na capa do rolamento da coroa... parece braseixos rsss...Aí depois de lavado entendi o pq da folga excessiva... faltou óleo como o Lauro ja disse.

Limpei toda carcaça do eixo dianteiro....
    Anexo 507766

Anexo 507767
    Nesse ficou menas fissuras.... enchido com 6013
    Anexo 507768
    Acabamento pronto.
    Anexo 507769

Ontem (segunda pra terça) estava animado e toquei os trabalhos até 6:30 da manhã de terça feira... As vezes a melhor maneira que encontro de relaxar é trabalhando.... Entao... comecei extripar o chassi do porco...
    Anexo 507770

Anexo 507771
    Em resumo saiu td isso de restos...
    Anexo 507772
  • 22/07/2015, 01:08
    Rodrigo_Donivel
    4 Anexo(s)
    Já nos trabalhos de hoje durante o dia foram acabamentos nas sobras do plasma na parte superior e inferior do chassi.
    Anexo 507773

Lauro... Com mais carinho hoje sentei em volta do chassi e olhando aqueles reforços que o menino havia feito... Na sua maioria estava bem soldado, outros ja nem tanto.... Resolvi por bem retirar eles e fazer um negocio bem feito... nao preciso de uma chapa de reforço de 3/8 de um lado do chassi, um pedaço 3/4 e no outro 1/4.... resolvi acabar com essa salada e fazer um negocio mais padrão....
    Quando comecei a tirar os remendo agora pela tarde vi que de fato precisaria tirar todos mesmo... sob eles haiam trincas, soldas mau feitas com podres etc... Agora o porco vai ter de fato um chassi integro novamente...
    Anexo 507774
    Anexo 507775
    Anexo 507776
  • 22/07/2015, 01:10
    Rodrigo_Donivel
    Lauro apenar para reforçar.... Seus pneus sao de 33 polegadas.

Outra pergunta.... Qual a altura que vc deseja que o porco tenha? Comparado com o q ele era quando chegou na oficina
  • 22/07/2015, 07:53
    Lauro Paiva
    GRANDE RODRIGÃO!!!!!!!!!!

OLHAR ESSES POSTS É UMA COISA QUE ME DEIXA MUITO MMMMMUUUIIITO FELIZ MESMO!!!!!!!!
    SOBRE A ALTURA, QUERO O PORCO COM O MÁXIMO DE CURSO DE SUSPENSÃO POSSÍVEL, E ALGO COMO 2,25 DE ALTURA NA PARTE SUPERIOR DO JIPE, É CLARO, KKKK.
    Agora sei que vou ter uma viatura de verdade, que eu posso confiar!!!!
    Forte abraço Rodrigão, confio no seu julgamento e sei que está fazendo um bom trabalho!!!!
    e de novo MUITO OBRIGADO!!!!!!
  • 22/07/2015, 11:56
    Paulo André BR
    Citação:

Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Pessoal,

Pessoas com outro nome além de Rodrigo podem e devem dar sugestões!!!
    Vamos lá!!!
    To cheio de dúvidas em relação a coroa e peão que relação usar.
    Pensei o seguinte vou fazer a conta ao contrário, arbitrei a velocidade final de 125km/h e sei que tenho pneus de 34 polegadas, na quinta marcha tenho relação de 1:1 agora é só fazer a conta e ver a relação.....
    Bom vamos ver e comparar com os dados que o Dr. Guilherme mandou para ver se há consistência...

Lauro, bom dia

Venho acompanhando o porco, sua empolgação o trabalho da equipe que você escolheu... enfim melhor que qq seriado!
    Certo de que chegará num ótimo resultado, hoje vou dar meus cents.

Eu não gosto de testar, prefiro fazer contas, medir, aprender com erro dos outros etc...
    Levo a sério o ditado " meça duas vezes para cortar uma vez só".

Sendo assim, quando troquei motor e cambio do meu CJ-5, em 2002, para colocar um Vortec+2615B+T-Case Band, tive que trocar a relação, e fiz uma única vez e contrariando todos que palpitaram no "achismo", fui certeiro, ficou como eu queria.
    Na época tentei achar modificações semelhantes mas não havia, então usei como alvo a Blazer (mesmo motor) e fiz meu comparativo.

Qualquer MO e peças no diferencial custam caro, então ficar testando, pelo menos para mim, não é opção.
    No Fórum das Picapes GM : http://www.picapesgm.com.br/dicas/calculoMarchas.php tem uma tabela fácil que foi a que usei.
    Apenas terá que converter seu pneu 33" para mm, que fica dessa forma:
    • Largura: 317,5mm = 12,5"
    • Altura: 72% (para um 33" num aro 15 com 12,5" de largura, desconta o aro 15 dos 33, sobra 18, divide por 2, tem-se o altura ombro do pneu em polegada, depois veja a porcentagem em relação a largura 9/12,5=72%)

Tenha também todos os dados do motor e cambio.
    Como fazer para dar certo?!
    Faça uma tabela para o Porco com uma relação que julgue ser boa.
    Faça uma tabela para algum outro veículo com peso semelhante e obrigatoriamente o mesmo motor (talvez a própria Blazer como o MWM - é esse o motor que está usando certo?) Ah!, terá que saber o escalonamento de marchas e relação C&P desse outro carro tb!

Faça online as duas tabelas e vá alterando as possíveis relações para o porco e comparando com seu alvo, se quer mais reduzido ou mais longo e chegará bem próximo do real!

Obviamente seria bom vc dirigir o carro a ser perseguido (ex. Blazer) para saber se acha que é longa, curta etc... e levar em conta que apesar de toda matemática, algo que não tem como calcular é o inércia maior que o pneu grande causa, bem como o arraste na rodovia... Então para o resultado obtido na tabela, seu Porco ficará na real, minimamente mais xoxo!

Boa sorte! e Acompanhando...
  • 24/07/2015, 08:25
    Lauro Paiva
    Citação:

Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Lauro, bom diaVenho acompanhando o porco, sua empolgação o trabalho da equipe que você escolheu... enfim melhor que qq seriado!Certo de que chegará num ótimo resultado, hoje vou dar meus cents.Eu não gosto de testar, prefiro fazer contas, medir, aprender com erro dos outros etc...Levo a sério o ditado " meça duas vezes para cortar uma vez só".Sendo assim, quando troquei motor e cambio do meu CJ-5, em 2002, para colocar um Vortec+2615B+T-Case Band, tive que trocar a relação, e fiz uma única vez e contrariando todos que palpitaram no "achismo", fui certeiro, ficou como eu queria.Na época tentei achar modificações semelhantes mas não havia, então usei como alvo a Blazer (mesmo motor) e fiz meu comparativo.Qualquer MO e peças no diferencial custam caro, então ficar testando, pelo menos para mim, não é opção.No Fórum das Picapes GM : http://www.picapesgm.com.br/dicas/calculoMarchas.php tem uma tabela fácil que foi a que usei.Apenas terá que converter seu pneu 33" para mm, que fica dessa forma:
    • Largura: 317,5mm = 12,5"
    • Altura: 72% (para um 33" num aro 15 com 12,5" de largura, desconta o aro 15 dos 33, sobra 18, divide por 2, tem-se o altura ombro do pneu em polegada, depois veja a porcentagem em relação a largura 9/12,5=72%)

Tenha também todos os dados do motor e cambio.Como fazer para dar certo?!Faça uma tabela para o Porco com uma relação que julgue ser boa.Faça uma tabela para algum outro veículo com peso semelhante e obrigatoriamente o mesmo motor (talvez a própria Blazer como o MWM - é esse o motor que está usando certo?) Ah!, terá que saber o escalonamento de marchas e relação C&P desse outro carro tb!Faça online as duas tabelas e vá alterando as possíveis relações para o porco e comparando com seu alvo, se quer mais reduzido ou mais longo e chegará bem próximo do real!Obviamente seria bom vc dirigir o carro a ser perseguido (ex. Blazer) para saber se acha que é longa, curta etc... e levar em conta que apesar de toda matemática, algo que não tem como calcular é o inércia maior que o pneu grande causa, bem como o arraste na rodovia... Então para o resultado obtido na tabela, seu Porco ficará na real, minimamente mais xoxo!Boa sorte! e Acompanhando...

Paulo, obrigado pelos seus comentários.Eu vou fazer o que você sugeriu, o Rodrigo tem uma pick up com o mesmo motor e peso semelhante, então ele vai colocar os meus pneus na pick up e fazer uma tabela de velocidade x rpm nas 3 e quarta marcha, a quarta marcha dele tem relação 1x1 igual a quinta do porquinho.E sabendo o diferencial dele e olhando a tabela torque x potência vou ter uma ideia mais aproximada do resultado, levando em conta a inércia do carro e a altura dos pneus e rodas.Valeu mesmo!!!!
  • 24/07/2015, 09:27
    Paulo André BR
    Citação:

Paulo, obrigado pelos seus comentários.Eu vou fazer o que você sugeriu, o Rodrigo tem uma pick up com o mesmo motor e peso semelhante, então ele vai colocar os meus pneus na pick up e fazer uma tabela de velocidade x rpm nas 3 e quarta marcha, a quarta marcha dele tem relação 1x1 igual a quinta do porquinho.E sabendo o diferencial dele e olhando a tabela torque x potência vou ter uma ideia mais aproximada do resultado, levando em conta a inércia do carro e a altura dos pneus e rodas.Valeu mesmo!!!!

Lauro e Rodrigo

Montem a tabela para a Pick Up, com toda a configuração dela (todas as relações de marchas, C&P, pneus e torque/potencia x RPM) sem isso não se monta a tabela. Aí sim a comparação com o porco começa a ter amparo científico e deixa de ser achismo!
    Pela distância que estão um do outro, façam o print da tela para guardar as informações e vão trocando figuras (literalmente).

Com a planilha que é gerada pelo site, fica muito simples fazer comparativos.

Para desencargo de consciência pegue na net a X-Terra, Blazer e toda a configuração desses carros e monte uma planilha para eles tb, assim terá outras referências para comparativo. Vale até simular colocar seus pneus ou até maiores nesses carros, e ver que eles poderiam chegar em velocidades estimadas superiores a 250Km/h a 2.000RPM, claro que fictícia, mas vale as simulações para se pegar o jeito e familiarizar com os números.

Ah! Até grandes industrias erram na relação de C&P, p.ex a Ranger 98 diesel, tinha uma relação tão longa, que ela não se sustentava a 120km/h numa subidinha em rodovia. Com a ranger do meu cunhado passei alguns nervosismos em estrada, inclusive sendo humilhado por uma Defender que me passou numa subida como se eu fosse um 147 puxando reboque. Vale lembrar que a defender e a ranger compartilhavam o mesmo motor.

Outra, motor a Diesel tem que trabalhar "quente", no pico, ele é projetado para isso!
    Trabalhar na maciota deixa o motor diesel preguiçoso...
    Meu pai tem uma Veraneio 94 com maxion S4T desde zero, hoje está beirando os 600.000Km motor nunca mexido e sempre rodamos na estrada a 120/130 com a rotação beirando a faixa vermelha... Tratores na roça também amaciam pegando pesado com os motores. Então trabalhar com motor diesel em baixa rotação só melhora a vida útil do sistema auditivo...

No mais, boa sorte e divirtam-se! :concordo:
  • 24/07/2015, 12:01
    Lauro Paiva
    Grande Paulo,

É isso mesmo que pretendemos fazer, valeu pela dica!!!!
    E tem mais uma novidade: DANA 60 NA FRENTE E DANA 70 NA TRASEIRA!!!!!
    FICA UM POUQUINHO MAIS RESISTENTE, KKKKKKKK.
    e UM KIT BI TURBO, com esse kit a gente sai de 132 hp ´para 210 e 32kgfm para 50kgfm....
    vou passar o resto da minha vida pagando essas maluquices para o banco, mas mais vale um gosto que um tostão,kkkk (pena que são MUITOS TOSTÕES, KKKKK)
    Bom vamos ver se isso anima um pouco a galera do forum!!!
  • 24/07/2015, 13:32
    Paulo André BR
    Citação:

Grande Paulo,

É isso mesmo que pretendemos fazer, valeu pela dica!!!!
    E tem mais uma novidade: DANA 60 NA FRENTE E DANA 70 NA TRASEIRA!!!!!
    FICA UM POUQUINHO MAIS RESISTENTE, KKKKKKKK.
    e UM KIT BI TURBO, com esse kit a gente sai de 132 hp ´para 210 e 32kgfm para 50kgfm....
    vou passar o resto da minha vida pagando essas maluquices para o banco, mas mais vale um gosto que um tostão,kkkk (pena que são MUITOS TOSTÕES, KKKKK)
    Bom vamos ver se isso anima um pouco a galera do forum!!!

Agora acabaram todos os parâmetros! :screwy:

:pipoca:
  • 24/07/2015, 13:42
    Lauro Paiva
    Paulo, tem toda a razão, kkkkkkkkkkkkkkkk:screwy:
  • 24/07/2015, 16:13
    tuna
    :shock: baraio!!!!

vai ficar quase um bunker isso aí...

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36373839404142434445464748495051525354555696 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:33.