Lauro, não entendi a configuração dos freios, os discos de toyota, acreditoo que não vao servir no dana 70, e a questão do cabo, vai ser uma pra cada roda traseira?
o ou segundo eixo de 250 tem freio a disco?
[]'s
Versão Imprimível
Lauro, não entendi a configuração dos freios, os discos de toyota, acreditoo que não vao servir no dana 70, e a questão do cabo, vai ser uma pra cada roda traseira?
o ou segundo eixo de 250 tem freio a disco?
[]'s
Tuna, o eixo dianteiro é DANA60 com os freios a disco originais da F-250, bem cavalares, o eixo traseiro eu estou ainda pensando em manter os tambores originais da F-250 para ter o freio de mão acionado por cabo de aço.
Um segundo freio vai ser o que aciona um disco logo na saída da caixa de transferência da toyota.
Mas eu estou começando a pensar se valeria a pena ter discos na traseira (usaria os da S-10 ) e assim sem os tambores perderia também o freio de estacionamento.
Como o porco é o meu único e ultimo carro, penso que um bom freio de estacionamento é fundamental....
sugestões e pitacos são muito bem vindos!!!!
Caro leoporfir,
Obrigado por acompanhar a saga do porquinho!!!
Espero que faça a sua vtr também.
Uma coisa legal é fazer uma montagem virtual, escolhendo e determinando os componentes, relações câmbio e motor.
Procure aqui no forum tem muitos carros bem montados que dão show!!!!
Boa sorte!!!
:shock::palmas:
Laurão, vai ficar show de bola!!!
Sempre por aqui de zóio!
Abraço.
Saquei, IMHO, pensaria em usar os discos traseiros originais da f250, aí já teria freio de mão, quanto ao selecionável eu não vejo a menor necessidade dentro da sua configuração, o selectratrac, era um recurso utilizado em gurgel 4x2, vc tem bloqueio motorzã, 4x4 guincho pra tudo quanto é lado, acho completamente desnecessário...
Utilizaria os discos traseiros originais da 250 e eliminaria o disco na transferência, mas isso é s a minha humilde opinião...
[]'s
Agora eu é que não saquei, o que é IMHO?????
Tem freios a disco na F250 originais?????????
Aí a conversa é outra, com certeza se tiver disco na traseira com freio de mão!!!!! eles vão parar lá no porquinho, kkkkkkk
antigamente, quando ainda morava no pará, eu tinha esses 2 ferios de mão para fazer isso mesmo uma espécie de selectracatec, (que por sinal é o maior barato, só fazia curvas derrapando, kkkkkkkkk).
mas agora que já tenho o freio na saída da caixa de tração, por que eu não deveria coloca-lo?
Como falei acima, se tiver freio a disco na traseira com freio de mão!!!!!!! eu coloco no porquinho.
O segundo freio, o da caixa de tração ficaria como um back up, emergência, redundância, no caso dos freios falharem, dos tubos partirem, emfim....
Te falei da minha ultima e essa VAI SER A ULTIMA COISA QUE VOU COLOCAR NO PROQUINHO.... UM BITURBO
Não to conseguindo colocar a imagem dele, mas já estou em negociação. kkkkkkkk
forte abraço!!!!
E um abraço no tsunami!!!
Tem sim 1999 a 2003, tem um modelo...
IMHO (in my humble opinion) :mrgreen:
Acho a utilização de muita redundância desnecessário, saporra num é avião... só vai acumulando peso e mais coisa para dar interferência e problema, quanto mais simples melhor (tecnologia KISS), o freio de mão no cardã eu só acho legal se não tiver outro jeito, pois pode desbalancera e encher o saco, muito trambolho pendurado em cima da tcase, enfim, IMHO muita coisa pra dar errado...
[]'s
Lauro tudo em paz contigo.
Preciso de algumas informações sobre java.
Esse motor MWM 2,8 que você usa é pertencente a que carro?
Tua caixa de marcha 240v é a original desse jeep. Foi preciso furá-la para adaptar a reduzida de band ou plug and play ?
Você tem algum manual técnico do Javali é desse motor com a tabela de torques em forma de arquivo virtual.
Grade abraço.
A F250 tem freio a disco na traseira com um tambor dentro para o freio de mão.
https://www.youtube.com/watch?v=xgxcFDTw8Tg
É isso aí msm Lauro... o Video que o Hercilio colocou... assim que funciona o sistema de freio a disco....
Eu particularmente só tive dessabores com eles... Uma cacetada a troca dos pistoes que nao eram de ferro original, eram de fibra, nao sei ate hoje pq misterio elas resolviam prender "do nada" (torquei reparos, flexiveis e nada de resolver (toda mecanica original desse eixo)). E o frio estacionario nunca freou o suficiente para segurar o carro... (ESSE É O RELATO QUE ACONTECEU COMIGO)
Pro asfalto o tambor tem sanado bem minhas espectativas, porem nao sei o que se comporta melhor diante do barro, agua e ts os adereços que vc tera em frente....
Se vc quiser colocar freios a disco... show vamos colocar... caso o resultado seja positivo até me animo em colocar no Conde "novamente".
Eu não acho uma boa ideia usar esse sistema, se for colocar um sistema de freio a disco na traseira acho mais fácil achar um disco que tenha o diâmetro interno semelhante ao cubo e refazer a furação, as pinças podem ser as mesmas dos eixos antigos e provavelmente os discos também possam ser usados