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  • #565
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Lauro, não entendi a configuração dos freios, os discos de toyota, acreditoo que não vao servir no dana 70, e a questão do cabo, vai ser uma pra cada roda traseira?

    o ou segundo eixo de 250 tem freio a disco?

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #566
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
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    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Lauro, não entendi a configuração dos freios, os discos de toyota, acreditoo que não vao servir no dana 70, e a questão do cabo, vai ser uma pra cada roda traseira?

    o ou segundo eixo de 250 tem freio a disco?

    []'s
    Tuna, o eixo dianteiro é DANA60 com os freios a disco originais da F-250, bem cavalares, o eixo traseiro eu estou ainda pensando em manter os tambores originais da F-250 para ter o freio de mão acionado por cabo de aço.
    Um segundo freio vai ser o que aciona um disco logo na saída da caixa de transferência da toyota.
    Mas eu estou começando a pensar se valeria a pena ter discos na traseira (usaria os da S-10 ) e assim sem os tambores perderia também o freio de estacionamento.
    Como o porco é o meu único e ultimo carro, penso que um bom freio de estacionamento é fundamental....
    sugestões e pitacos são muito bem vindos!!!!

  • #567
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
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    Citação Postado originalmente por leoporfir Ver Post
    Lauro,

    Eu não havia comentado nada ainda, mas já li o seu tópico desde a primeira página e estou sempre acompanhando. Não tenho o que dizer senão deixar clara a minha admiração!

    Espero fazer algo desse nível um dia, hehe!

    Abraço e boa sorte!
    Caro leoporfir,

    Obrigado por acompanhar a saga do porquinho!!!
    Espero que faça a sua vtr também.
    Uma coisa legal é fazer uma montagem virtual, escolhendo e determinando os componentes, relações câmbio e motor.
    Procure aqui no forum tem muitos carros bem montados que dão show!!!!
    Boa sorte!!!

  • #568
    Usuário Avatar de reslima
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    Laurão, vai ficar show de bola!!!
    Sempre por aqui de zóio!
    Abraço.

  • #569
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Tuna, o eixo dianteiro é DANA60 com os freios a disco originais da F-250, bem cavalares, o eixo traseiro eu estou ainda pensando em manter os tambores originais da F-250 para ter o freio de mão acionado por cabo de aço.
    Um segundo freio vai ser o que aciona um disco logo na saída da caixa de transferência da toyota.
    Mas eu estou começando a pensar se valeria a pena ter discos na traseira (usaria os da S-10 ) e assim sem os tambores perderia também o freio de estacionamento.
    Como o porco é o meu único e ultimo carro, penso que um bom freio de estacionamento é fundamental....
    sugestões e pitacos são muito bem vindos!!!!
    Saquei, IMHO, pensaria em usar os discos traseiros originais da f250, aí já teria freio de mão, quanto ao selecionável eu não vejo a menor necessidade dentro da sua configuração, o selectratrac, era um recurso utilizado em gurgel 4x2, vc tem bloqueio motorzã, 4x4 guincho pra tudo quanto é lado, acho completamente desnecessário...
    Utilizaria os discos traseiros originais da 250 e eliminaria o disco na transferência, mas isso é s a minha humilde opinião...

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #570
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
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    Agora eu é que não saquei, o que é IMHO?????
    Tem freios a disco na F250 originais?????????
    Aí a conversa é outra, com certeza se tiver disco na traseira com freio de mão!!!!! eles vão parar lá no porquinho, kkkkkkk
    antigamente, quando ainda morava no pará, eu tinha esses 2 ferios de mão para fazer isso mesmo uma espécie de selectracatec, (que por sinal é o maior barato, só fazia curvas derrapando, kkkkkkkkk).
    mas agora que já tenho o freio na saída da caixa de tração, por que eu não deveria coloca-lo?
    Como falei acima, se tiver freio a disco na traseira com freio de mão!!!!!!! eu coloco no porquinho.
    O segundo freio, o da caixa de tração ficaria como um back up, emergência, redundância, no caso dos freios falharem, dos tubos partirem, emfim....
    Te falei da minha ultima e essa VAI SER A ULTIMA COISA QUE VOU COLOCAR NO PROQUINHO.... UM BITURBO
    Não to conseguindo colocar a imagem dele, mas já estou em negociação. kkkkkkkk
    forte abraço!!!!
    E um abraço no tsunami!!!

  • #571
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Agora eu é que não saquei, o que é IMHO?????
    Tem freios a disco na F250 originais?????????
    Aí a conversa é outra, com certeza se tiver disco na traseira com freio de mão!!!!! eles vão parar lá no porquinho, kkkkkkk
    antigamente, quando ainda morava no pará, eu tinha esses 2 ferios de mão para fazer isso mesmo uma espécie de selectracatec, (que por sinal é o maior barato, só fazia curvas derrapando, kkkkkkkkk).
    mas agora que já tenho o freio na saída da caixa de tração, por que eu não deveria coloca-lo?
    Como falei acima, se tiver freio a disco na traseira com freio de mão!!!!!!! eu coloco no porquinho.
    O segundo freio, o da caixa de tração ficaria como um back up, emergência, redundância, no caso dos freios falharem, dos tubos partirem, emfim....
    Te falei da minha ultima e essa VAI SER A ULTIMA COISA QUE VOU COLOCAR NO PROQUINHO.... UM BITURBO
    Não to conseguindo colocar a imagem dele, mas já estou em negociação. kkkkkkkk
    forte abraço!!!!
    E um abraço no tsunami!!!
    Tem sim 1999 a 2003, tem um modelo...
    IMHO (in my humble opinion)

    Acho a utilização de muita redundância desnecessário, saporra num é avião... só vai acumulando peso e mais coisa para dar interferência e problema, quanto mais simples melhor (tecnologia KISS), o freio de mão no cardã eu só acho legal se não tiver outro jeito, pois pode desbalancera e encher o saco, muito trambolho pendurado em cima da tcase, enfim, IMHO muita coisa pra dar errado...

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #572
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    Lauro tudo em paz contigo.
    Preciso de algumas informações sobre java.
    Esse motor MWM 2,8 que você usa é pertencente a que carro?
    Tua caixa de marcha 240v é a original desse jeep. Foi preciso furá-la para adaptar a reduzida de band ou plug and play ?
    Você tem algum manual técnico do Javali é desse motor com a tabela de torques em forma de arquivo virtual.
    Grade abraço.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #573
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    A F250 tem freio a disco na traseira com um tambor dentro para o freio de mão.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #574
    Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
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    É isso aí msm Lauro... o Video que o Hercilio colocou... assim que funciona o sistema de freio a disco....

    Eu particularmente só tive dessabores com eles... Uma cacetada a troca dos pistoes que nao eram de ferro original, eram de fibra, nao sei ate hoje pq misterio elas resolviam prender "do nada" (torquei reparos, flexiveis e nada de resolver (toda mecanica original desse eixo)). E o frio estacionario nunca freou o suficiente para segurar o carro... (ESSE É O RELATO QUE ACONTECEU COMIGO)
    Pro asfalto o tambor tem sanado bem minhas espectativas, porem nao sei o que se comporta melhor diante do barro, agua e ts os adereços que vc tera em frente....
    Se vc quiser colocar freios a disco... show vamos colocar... caso o resultado seja positivo até me animo em colocar no Conde "novamente".

  • #575
    Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    É isso aí msm Lauro... o Video que o Hercilio colocou... assim que funciona o sistema de freio a disco....

    Eu particularmente só tive dessabores com eles... Uma cacetada a troca dos pistoes que nao eram de ferro original, eram de fibra, nao sei ate hoje pq misterio elas resolviam prender "do nada" (torquei reparos, flexiveis e nada de resolver (toda mecanica original desse eixo)). E o frio estacionario nunca freou o suficiente para segurar o carro... (ESSE É O RELATO QUE ACONTECEU COMIGO)
    Pro asfalto o tambor tem sanado bem minhas espectativas, porem nao sei o que se comporta melhor diante do barro, agua e ts os adereços que vc tera em frente....
    Se vc quiser colocar freios a disco... show vamos colocar... caso o resultado seja positivo até me animo em colocar no Conde "novamente".

    Eu não acho uma boa ideia usar esse sistema, se for colocar um sistema de freio a disco na traseira acho mais fácil achar um disco que tenha o diâmetro interno semelhante ao cubo e refazer a furação, as pinças podem ser as mesmas dos eixos antigos e provavelmente os discos também possam ser usados
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • #576
    Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Eu não acho uma boa ideia usar esse sistema, se for colocar um sistema de freio a disco na traseira acho mais fácil achar um disco que tenha o diâmetro interno semelhante ao cubo e refazer a furação, as pinças podem ser as mesmas dos eixos antigos e provavelmente os discos também possam ser usados
    E .... pra eu entendeer.... ficaria sem freio estacionário no eixo traseiro... isso?

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