Powered by vBulletin

JAVALI em reta quase final de acabamento

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9101112131415161718192021222324252627282969 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/02/2015, 09:46
    Lauro Paiva
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Sr. Lauro, estamos na torcida pelo porquinho.
    Vai ganhar uma capota de fibra ou vai ficar na lona?

Marcelo, tudo bem contigo, espero que sim!!
    O porquinho vai ficar com a capota de lona mesmo, talvez faça uma capota de lona de caminhão, mas esta teria que ser feita sob medida por que o java vai crescer cerca de 30cm.
    Mas eu estou aguardando a transportadora entregar o jipe lá na Donivel para recomeçar a obra.
    E o Kindim, quando vai subir para a amazônia???
    Forte abraço!
  • 05/02/2015, 09:55
    Lauro Paiva
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Lauro em meus projetos costumo deixar o cáster de 5 a 6 graus, no seu caso onde vai aumentar o entre eixos eu deixaria com 5,5 ou 6 graus, isso deixará o porquinho com uma condução mais firme em maiores velocidades, no meu Niva Frankstain deixei com 5.5 e ficou bem legal a 80/100 km/h fica bem estavel.
    Uma outra coisa importante é o uso de um bom amortecedor de direção, costumo usar o da Band, tem um preço bom e é bem robusto

Caro Rodrigo,

Depois de ler aqui no fórum e de ler algumas notas técnicas eu pensei em fazer o cáster 6 graus.
    Estou começando a fermentar outra ideia também...
    Penso em corrigir a Geometria de Ackermann e colocar os braços para trás.
    Como segundo a Wikipédia essa invenção é do avô do Charles Darwin eu penso em fazer essa mudança, penso, pois sei que funciona bem em baixas velocidades, ainda não tenho certeza do comportamento da direção em velocidades mais altas, mas é mais um projeto para o porco, que deve ficar pronto antes do final do século, eu acho, kkkk.
    abraços.
  • 05/02/2015, 11:05
    Vicente Guimaraes
    Amigo Lauro para de inventar e vai rodar com o bicho :safari-rig:
  • 05/02/2015, 11:46
    Lauro Paiva
    Citação:

Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Amigo Lauro para de inventar e vai rodar com o bicho :safari-rig:

kkkkkkkkkkk,

Sr. Vicente está certíssimo, mas como só fazem 5,5 anos de trabalho no porquinho, e como ele tá indo lá pro paraná, na donivel, eu fico por aqui em elucubrações místicas e existenciais, ou seja, arrumando mais sarna pra me coçar, kkkkk
    O jaqueissmo ataca com força!!!
    abçs!
  • 05/02/2015, 21:43
    Marcelo Oyarzábal
    Citação:

Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Marcelo, tudo bem contigo, espero que sim!!
    O porquinho vai ficar com a capota de lona mesmo, talvez faça uma capota de lona de caminhão, mas esta teria que ser feita sob medida por que o java vai crescer cerca de 30cm.
    Mas eu estou aguardando a transportadora entregar o jipe lá na Donivel para recomeçar a obra.
    E o Kindim, quando vai subir para a amazônia???
    Forte abraço!

Tudo bem Sr. Lauro, já vi um tópico sobre o Donivel, eles são muito bons. Sobre a capota, uma lona daquelas militar, que tem tipo uma cera deve ficar muito boa no porquinho. Sobre o kindim ir para a Amazônia, vai demorar, pois fazem apenas 5 meses que voltei de lá, já fizemos alguns quilometros no Mato Grosso e conhecemos uma pontinha da Amazônia, muito bonito o lugar, diferente de todo o resto do Brasil, voltei para o RS por causa da família que ficou, mas aquela região é demais.
    Um abraço.
  • 06/02/2015, 09:30
    Lauro Paiva
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Tudo bem Sr. Lauro, já vi um tópico sobre o Donivel, eles são muito bons. Sobre a capota, uma lona daquelas militar, que tem tipo uma cera deve ficar muito boa no porquinho. Sobre o kindim ir para a Amazônia, vai demorar, pois fazem apenas 5 meses que voltei de lá, já fizemos alguns quilometros no Mato Grosso e conhecemos uma pontinha da Amazônia, muito bonito o lugar, diferente de todo o resto do Brasil, voltei para o RS por causa da família que ficou, mas aquela região é demais.
    Um abraço.

Prezado Marcelo,

Que bom que você conheceu um pouco da nossa Amazônia, é um lugar muito diferente, são muitos brasis por lá, desde cerrado até a floresta ombrófila, as fisionomias vegetais e os povos são de uma variedade impressionante.
    Esse é um dos motivos que me levaram a voltar para lá.
    Castanheiras com mais de 60m de altura.
    Rios onde de uma margem você não avista a outraAnexo 492124foto da base aérea comandante veloso, ao longo da BR163, e abaixo a cachoeira onde fica uma pequena PCH, também ao longo da BR163, lugares por onde passei, e que são de uma riqueza impressionante.

Anexo 492125
  • 06/02/2015, 22:10
    Marcelo Oyarzábal
    Sr. Lauro, realmente é muito bonito, vou voltar um dia para passear. Meu pai morou 3 anos em Porto Murtinho no MS, ele é militar e foi transferido pra lá, infelizmente não tive tempo de ir por causa do meu trabalho, mas ele me mandava as fotos e era impressionante, já em Porto Velho no estado de Rondônia morei junto com ele durante 3 anos também, mas como faz muito tempo me recordo pouco daquela região.
    Belas fotos, um abraço.
  • 10/02/2015, 12:52
    Lauro Paiva
    5 Anexo(s)
    Pois é, parece que o universo conspira as vezes contra o porquinho...
    Finalmente o java chega no paraná, e Anexo 492529a internet para de funcionar, bem como a telefonia fixa e o celular.
    Mas o porquinho chegou no sue destino (temporário eu espero)
    E as peças da suspensão estão quase prontas, Anexo 492525
    Anexo 492527Anexo 492528
    Anexo 492530

tubos de diâmetro maior e com paredes mais grossas, a prova de explosão nuclear, kkkkkkk
    Faltam agora as buchas (como estou indo para o Oiapoque já pedi 2 conjuntos das buchas superiores de reserva e mais um conjunto completo de reserva também!!!!
    Agora falta começar o trabalho de retirar a carroceria, retirar os feixes de molas e começar a colocar a suspensão nova.
    Na esperança do universo dar uma canja e liberar sem mais problemas as molas de miami para o paraná!!!
  • 10/02/2015, 13:02
    Lauro Paiva
    3 Anexo(s)
    Fotos fora de ordem cronológica,
    Mostrando o carro chegando na oficinaAnexo 492531

Anexo 492532Anexo 492533

Agora é esperar o Rodrigo acabar com o carro do Kin, kkk acabar no bom sentido, e começar a REFORMA DEFINITIVA DO PORQUINHO!!!!!
  • 10/02/2015, 21:57
    hercilio.neto
    Esse projeto eu vou acompanhar a cada post.
    Força aí Lauro.
    Seu Porquinho vai ficar Show.
  • 12/02/2015, 00:24
    Rodrigo_Donivel
    Lauro meu caro... Eis que consegui hoje sentar a frente do pc para alimentar seu tópico, mas felizmente vc foi mais rápido que eu rsss....

Ansioso pela vida do Porco...

Reafirmando... Ele funcionou normalmente, sem nenhum tipo de trabalho a nao ser achar quem era solenoide e quem era automatico de partida... kkkkk

E o documento dele chegou via Correios.

Abs. Fique com Deus.
  • 12/02/2015, 02:47
    uxio69
    Mauro, voltei à ativa.

Agora seu sofrimento aumenta! :mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9101112131415161718192021222324252627282969 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:46.