Renato,
Se vc olhar a primeira foto do post antes do seu e ampliar a foto, dá para ver parte do semi eixo no canto superior esquerdo.
Versão Imprimível
Renato,
Se vc olhar a primeira foto do post antes do seu e ampliar a foto, dá para ver parte do semi eixo no canto superior esquerdo.
Lauro, obrigado mesmo, como te disse é para um amigo que vai reativar o 4x4 no Javali dele, serão muito úteis. Me desculpe, não tinha visto no seu post que tinha falado dos semi eixos.
Te agradeço mesmo e o que precisar daqui, é só falar! Se for visitar o Java na Donivel, avisa que damos jeito de reunir, tomar umas e contar mentiras!
Quando os bichos chegarem na Donivel, eu e esse amigo vamos lá buscar!
Abração e obrigado novamente!
REnato
È pessoal, agora é esperar o jipe chegar na oficina do Donivel para começar de fato a reforma, foi muito tempo e dinheiro mau gasto ao longo do tempo.
Muita promessa sem e muito "segunda feira está pronto..."
Mas isso são águas passadas.
A suspensão de 2 links com Panhead e molas Molas triple rate RK, minha grande questão hoje é pensar no valor do caster.
Olhando os posts dos gringos no pirateAnexo 490384
Eles tem valores bem altos de caster, até maior do que 4o e ainda não sei como decidir que valor o meu java vai ter com os pneus de 34 polegadas...
Mas certamente nosso caríssimo Donivel vai desvendar esse caso.
Taí a foto da mola que comprei para acompanhar a nova suspensão.
Prezadíssimo Hercilio,
sim a suspensão será colocada na Donivel, que está fabricando os componentes é o Odin4x4.
Anexo 490403
Anexo 490404
Ele já faz essas peças a algum tempo e as molas devem ser as de triple rate que comprei na casa da transmissão
Falei com o Donivel sobre essas peças e assim eu acredito que a obra ande mais depressa.
Os amortecedores são os rancho 9000 com a central de comando dentro da cabine.
Vc sabe se eu posso trocar os tubos (que parecem tão frágeis) pelos tubos com malha de inox do tipo aeroquip ?????
Pois é, é difícil achar quem trabalhe direito, depois de pagar adiantado a Nacional Transporte para que meu jipe fosse entregue na oficina do Donivel, eis que me mandam uma mensagem dizendo que houve dificuldades de transporte, e que meu jipe só deve chegar na "outra" semana que vem.....
Anexo 490903
Enquanto isso olhando o forum em "coisas estranhas" encontro um jipe com algumas coisas interesantes, como esse ponto de ancoragem na lateral, e um para choque "mimoso"
Ele deve pesar só a lataria umas 3 ou 4 toneladas....
Idéias, muitas idéias...
Anexo 491737Anexo 491738Anexo 491739Anexo 491740
Enquanto espero a entrega do porquinho, umas peças para alegrar o coração e esvaziar os bolsos,kkkk
Os suportes das molas da suspensão " a prova de explosão nuclear"
Para o fim da semana, os suportes devem ser soldados, agora é aguardar com paciência a chegada das molas triple rate e a chegada de tudo lá na Donivel.
fera heim Lauro!!! Só de olho!!!
Lauro em meus projetos costumo deixar o cáster de 5 a 6 graus, no seu caso onde vai aumentar o entre eixos eu deixaria com 5,5 ou 6 graus, isso deixará o porquinho com uma condução mais firme em maiores velocidades, no meu Niva Frankstain deixei com 5.5 e ficou bem legal a 80/100 km/h fica bem estavel.
Uma outra coisa importante é o uso de um bom amortecedor de direção, costumo usar o da Band, tem um preço bom e é bem robusto
Sr. Lauro, estamos na torcida pelo porquinho.
Vai ganhar uma capota de fibra ou vai ficar na lona?