Powered by vBulletin

JAVALI em reta quase final de acabamento

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 891011121314151617181920212223242526272868 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/01/2015, 12:19
    Lauro Paiva
    Renato,
    Se vc olhar a primeira foto do post antes do seu e ampliar a foto, dá para ver parte do semi eixo no canto superior esquerdo.
  • 21/01/2015, 13:13
    reslima
    Lauro, obrigado mesmo, como te disse é para um amigo que vai reativar o 4x4 no Javali dele, serão muito úteis. Me desculpe, não tinha visto no seu post que tinha falado dos semi eixos.
    Te agradeço mesmo e o que precisar daqui, é só falar! Se for visitar o Java na Donivel, avisa que damos jeito de reunir, tomar umas e contar mentiras!
    Quando os bichos chegarem na Donivel, eu e esse amigo vamos lá buscar!
    Abração e obrigado novamente!
    REnato
  • 21/01/2015, 13:18
    reslima
    O local ultrasecreto é bacana, mas curti mesmo a quantia de chaves com as TAG´s coloridas... Hehehe...
    Abraço.

Citação:

Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Anexo 490204

LOCAL ULTRA SECRETO ONDE ESCONDI AS CHAVES DO JAVALI, TODAS COM TAG INDICANDO SUA FUNÇÃO!!!!

• 22/01/2015, 08:22
    Lauro Paiva
    1 Anexo(s)
    È pessoal, agora é esperar o jipe chegar na oficina do Donivel para começar de fato a reforma, foi muito tempo e dinheiro mau gasto ao longo do tempo.
    Muita promessa sem e muito "segunda feira está pronto..."
    Mas isso são águas passadas.
    A suspensão de 2 links com Panhead e molas Molas triple rate RK, minha grande questão hoje é pensar no valor do caster.
    Olhando os posts dos gringos no pirateAnexo 490384
    Eles tem valores bem altos de caster, até maior do que 4o e ainda não sei como decidir que valor o meu java vai ter com os pneus de 34 polegadas...
    Mas certamente nosso caríssimo Donivel vai desvendar esse caso.
    Taí a foto da mola que comprei para acompanhar a nova suspensão.
  • 22/01/2015, 09:28
    hercilio.neto
    Citação:

Anexo 488951

Bom dia pessoal, resolvi tomar coragem, e comprei do Odin uma suspensão tipo troler, que ele vai reforçar para ficar a prova de explosão nuclear.
    Pensamos em usar adiamantinum mas o ZINHO usou tudo o que sobrou nessa dimensão (aliais o pessoal pudia voltar a colocar posts por lá, morro de rir cada vez que leio )

Bom se o mecânico vier hoje, eu devo levar o jipe para Teixeira de Freitas e de lá ele vai de cegonha pro Donivel.

Lauro, a instalação da suspensão será feita na Donivel mesmo?
  • 22/01/2015, 09:53
    Lauro Paiva
    2 Anexo(s)
    Prezadíssimo Hercilio,

sim a suspensão será colocada na Donivel, que está fabricando os componentes é o Odin4x4.
    Anexo 490403

Anexo 490404

Ele já faz essas peças a algum tempo e as molas devem ser as de triple rate que comprei na casa da transmissão
    Falei com o Donivel sobre essas peças e assim eu acredito que a obra ande mais depressa.
    Os amortecedores são os rancho 9000 com a central de comando dentro da cabine.
    Vc sabe se eu posso trocar os tubos (que parecem tão frágeis) pelos tubos com malha de inox do tipo aeroquip ?????
  • 26/01/2015, 17:46
    Lauro Paiva
    1 Anexo(s)
    Pois é, é difícil achar quem trabalhe direito, depois de pagar adiantado a Nacional Transporte para que meu jipe fosse entregue na oficina do Donivel, eis que me mandam uma mensagem dizendo que houve dificuldades de transporte, e que meu jipe só deve chegar na "outra" semana que vem.....
    Anexo 490903

Enquanto isso olhando o forum em "coisas estranhas" encontro um jipe com algumas coisas interesantes, como esse ponto de ancoragem na lateral, e um para choque "mimoso"
    Ele deve pesar só a lataria umas 3 ou 4 toneladas....
    Idéias, muitas idéias...
  • 03/02/2015, 08:59
    Lauro Paiva
    4 Anexo(s)
    Anexo 491737Anexo 491738Anexo 491739Anexo 491740

Enquanto espero a entrega do porquinho, umas peças para alegrar o coração e esvaziar os bolsos,kkkk
    Os suportes das molas da suspensão " a prova de explosão nuclear"
    Para o fim da semana, os suportes devem ser soldados, agora é aguardar com paciência a chegada das molas triple rate e a chegada de tudo lá na Donivel.
  • 03/02/2015, 10:59
    xxxtripod
    fera heim Lauro!!! Só de olho!!!
  • 03/02/2015, 12:31
    Lauro Paiva
    Citação:

Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    fera heim Lauro!!! Só de olho!!!

XXXtripod, sugestões e pedradas são bem vindos,kkkkkk
  • 04/02/2015, 21:14
    Rodrigo ODIN4X4
    Citação:

È pessoal, agora é esperar o jipe chegar na oficina do Donivel para começar de fato a reforma, foi muito tempo e dinheiro mau gasto ao longo do tempo.
    Muita promessa sem e muito "segunda feira está pronto..."
    Mas isso são águas passadas.
    A suspensão de 2 links com Panhead e molas Molas triple rate RK, minha grande questão hoje é pensar no valor do caster.
    Olhando os posts dos gringos no pirateAnexo 490384
    Eles tem valores bem altos de caster, até maior do que 4o e ainda não sei como decidir que valor o meu java vai ter com os pneus de 34 polegadas...
    Mas certamente nosso caríssimo Donivel vai desvendar esse caso.
    Taí a foto da mola que comprei para acompanhar a nova suspensão.

Lauro em meus projetos costumo deixar o cáster de 5 a 6 graus, no seu caso onde vai aumentar o entre eixos eu deixaria com 5,5 ou 6 graus, isso deixará o porquinho com uma condução mais firme em maiores velocidades, no meu Niva Frankstain deixei com 5.5 e ficou bem legal a 80/100 km/h fica bem estavel.
    Uma outra coisa importante é o uso de um bom amortecedor de direção, costumo usar o da Band, tem um preço bom e é bem robusto
  • 04/02/2015, 22:13
    Marcelo Oyarzábal
    Sr. Lauro, estamos na torcida pelo porquinho.
    Vai ganhar uma capota de fibra ou vai ficar na lona?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 891011121314151617181920212223242526272868 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:06.