x
Convex Datacenter
Página 16 de 104 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718192021222324252666 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 1240
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Agradecimentos: 23

Tuna, há tempos não conversamos.
    Vi seu comentário acima, os Troller RF e o diesel fase 1 tem wishbone, inclusive o meu 2000/2001 diesel original de fábrica.
    A frente é muito macia com amortecedores originais e abre até pegar pneus 31 no paralama, 33 arranca o paralama fora, a traseira fica limitada por causa da mola que fica curta devido ao peso da capota, eu uso calços de 30mm na traseira e consigo abrir um pouco mais que os originais, com amortecedores de S10 flex fica muito macio, antigamente era de caminhão mercedes muito duro.

Segue fotos abaixo, se servir, tem muito RF em desmanche, daqui a pouco o Sr. Lauro pode usar algumas peças...

Um abraço e ótimo início de ano à todos.

JAVALI em reta quase final de acabamento-20141116_131621_resized.jpg

JAVALI em reta quase final de acabamento-20140725_093419_resized.jpg
    4X4 Brasil Razão: Confusão com nomes
    Defender 90 - 2001

Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Agradecimentos: 0
    JAVALI em reta quase final de acabamento-aaaa.jpg

Uma foto lateral do porquinho, com os pneus 34 e parte dos acessórios pendurados.

Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Vi seu comentário acima, os Troller RF e o diesel fase 1 tem wishbone, inclusive o meu 2000/2001 diesel original de fábrica.
    A frente é muito macia com amortecedores originais e abre até pegar pneus 31 no paralama, 33 arranca o paralama fora, a traseira fica limitada por causa da mola que fica curta devido ao peso da capota, eu uso calços de 30mm na traseira e consigo abrir um pouco mais que os originais, com amortecedores de S10 flex fica muito macio, antigamente era de caminhão mercedes muito duro.

Segue fotos abaixo, se servir, tem muito RF em desmanche, daqui a pouco o Sr. Lauro pode usar algumas peças...

Caro Marcelo o que é um wishbone?
    É aquela peça que alguns chamam de barra estabilizadora???
    Desculpa a minha ignorância...

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22

Marcelo, muito bacana! mas ainda assim não é uma ladder bar, o conceito de ladder é pra travar o eixo em situações onde torque, pneus grandes e suspensão contribuam para o spring wrap ( spoa com pneus grandes) ou carros de arrancada, acho que aqui tem uma bem legal:

Building a traction bar for SOA YJ. Parts & Install Suggestions? - JeepForum.com

Sempre admirei teu carro e teu cuidado com as máquinas

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    JAVALI em reta quase final de acabamento-aaaa.jpg

Uma foto lateral do porquinho, com os pneus 34 e parte dos acessórios pendurados.
    Lauro, pra esses pneus acho que vai ter sofrer uma intervençãozinha, eu iria de spoa, com calços de carroceria mais próximo do original possível (baixos), e molas de toyota com jumelos revolver, vai ficar duca...

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Ah, não esqueci não:

uma palhinha, por que não to afim de fazer TODA a lição de casa do ZÔTO

Citação Postado originalmente por gojeepin Ver Post
    Shackles are not intended for lift. They should be sized for the springs they attach to.

Mostly cons... Longer shackles often change both your driveline and steering geometry. They'll reduce your positive caster, leading to steering wander. They'll also tip your axle pinions upward, which can lead to driveline vibration if not matched.

Now, having said that, your lift springs are most likely longer than stock so they need a longer shackle to flatten properly. I use extended (6") shackles with 4.5" lift, but like me, you'll still need to check your driveline and steering angles once they're installed and probably need to make adjustments.

Here's the link to the article mentioned in the post above.

The effect of lifts on your steering, drivetrain, etc. - JeepForum.com
    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Grande tuna!!!!

Muito obrigado!!!!

Vou ler com cuidado, e aproveitando o momento o que vc acha desse acessório da Odim 4x4 que nos permitem colocar molas elípticas, e já sem precisar dos ladder bar???
    Vou colocar uma foto aqui

Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Lauro, a conversa aí é outra, o conceito é totalmente diferente, mas na minha humilde opinião, eu acho que que se o projeto nasceu com feixes deve morrer com feixes, a não ser que se parta para um four link bem elaborado, mas aí também, já são outros quinhentos...

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Lauro, pra esses pneus acho que vai ter sofrer uma intervençãozinha, eu iria de spoa, com calços de carroceria mais próximo do original possível (baixos), e molas de toyota com jumelos revolver, vai ficar duca...

[]'s
    Também concordo, já vi um vídeo e não lembro quem postou, sobre motor com bastante torque e que o diferencial ficava "jogando" quando acelerava, spoa com molas de toy ficaria muito bom e custo baixo.
    Sobre jumelos altos, não gosto, além de deixar aquela tranqueira de feixe embaixo do diferencial.
    Olha a diferença entre esses dois.

JAVALI em reta quase final de acabamento-250720104337.jpg

JAVALI em reta quase final de acabamento-1950266670.jpg
    Defender 90 - 2001

Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Também concordo, já vi um vídeo e não lembro quem postou, sobre motor com bastante torque e que o diferencial ficava "jogando" quando acelerava, spoa com molas de toy ficaria muito bom e custo baixo.
    Sobre jumelos altos, não gosto, além de deixar aquela tranqueira de feixe embaixo do diferencial.
    Olha a diferença entre esses dois.

JAVALI em reta quase final de acabamento-250720104337.jpg

JAVALI em reta quase final de acabamento-1950266670.jpg

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    JAVALI em reta quase final de acabamento-odin111.jpg

Bom dia pessoal, resolvi tomar coragem, e comprei do Odin uma suspensão tipo troler, que ele vai reforçar para ficar a prova de explosão nuclear.
    Pensamos em usar adiamantinum mas o ZINHO usou tudo o que sobrou nessa dimensão (aliais o pessoal pudia voltar a colocar posts por lá, morro de rir cada vez que leio )

Bom se o mecânico vier hoje, eu devo levar o jipe para Teixeira de Freitas e de lá ele vai de cegonha pro Donivel.

Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    JAVALI em reta quase final de acabamento-odin111.jpg

Bom dia pessoal, resolvi tomar coragem, e comprei do Odin uma suspensão tipo troler, que ele vai reforçar para ficar a prova de explosão nuclear.
    Pensamos em usar adiamantinum mas o ZINHO usou tudo o que sobrou nessa dimensão (aliais o pessoal pudia voltar a colocar posts por lá, morro de rir cada vez que leio )

Bom se o mecânico vier hoje, eu devo levar o jipe para Teixeira de Freitas e de lá ele vai de cegonha pro Donivel.
    Lauro hoje comprei os tubos para seus links a prova de explosão nuclear, serão usados tubos mecânicos com 1/14" de diâmetro e parede de 5 mm, são tubos sem costura, todos os suportes já foram mandados para o corte CNC e serão feitos em chapa de 1/4", assim que chegarem posto fotos.
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Chico - 1960 - Lata pura - Em reta final
      Por diramos no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 13
      Última resposta: 30/05/2008, 14:36
    2. reta final
      Por homemdevidrofree no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/12/2006, 22:31
    3. Respostas: 42
      Última resposta: 09/01/2005, 15:54

Permissões de Postagem