Powered by vBulletin

JAVALI em reta quase final de acabamento

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 15161718192021222324252627282930313233343575 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/03/2015, 19:20
    CARLOS SIQUEIRA
    Lauro e Rodrigo, parabéns pela empreitada. Estava só de "coruja", acompanhando o projeto, mas como o Guilhermão pitacou sobre os freios, resolvi postar aqui. Este esquema foi-me sugerido por um mecânico meio professor Pardal de Volta Redonda chamado Tom, uma figuraça. O detalhe do disco traseiro, depende da furação original da viatura. Nos engesas com 6 furos, seria os da Band, mas nos de 5 furos, teria que ver os da F-1000. Outra dica boa dele, foi o sistema de atuação da embreagem das L200, bem mais macio que os da Band, por ter o diâmetro dos êmbolos menores, diminuindo o esforço do pé.

[]'s, precisando de alguma coisa é só gritar.
  • 11/03/2015, 12:50
    Lauro Paiva
    Citação:

Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Lauro e Rodrigo, parabéns pela empreitada. Estava só de "coruja", acompanhando o projeto, mas como o Guilhermão pitacou sobre os freios, resolvi postar aqui. Este esquema foi-me sugerido por um mecânico meio professor Pardal de Volta Redonda chamado Tom, uma figuraça. O detalhe do disco traseiro, depende da furação original da viatura. Nos engesas com 6 furos, seria os da Band, mas nos de 5 furos, teria que ver os da F-1000. Outra dica boa dele, foi o sistema de atuação da embreagem das L200, bem mais macio que os da Band, por ter o diâmetro dos êmbolos menores, diminuindo o esforço do pé.

[]'s, precisando de alguma coisa é só gritar.

Carlos Siqueira,

Obrigado pela sugestão!!!
    Pitacos são sempre bem vindos, o porquinho e seu dono agradecem!!!
    Vi que você é do Rio de Janeiro. Ainda existem aquelas reuniões do jipe clube do rj debaixo da ponte na entrada da barra da tijuca?
    Eu acho que as reuniões eram as quinta feiras.
    A embreagem já foi comprada, mas vou dar uma olhada na da L-200.
    Forte abraço!!!
  • 11/03/2015, 15:23
    CARLOS SIQUEIRA
    Lauro, vários grupos aqui do Rio foram desfeitos e surgiram outros, não sei exatamente a qual você esta se referindo, mas tem um bem frequentado, que se reune no restaurante CASA DO ALEMÃO, na Avenida das Américas, mas não tenho certeza do dia, acho que nas quartas-feiras.
    No caso não seria a embreagem e sim os atuadores.

[]'s
  • 11/03/2015, 16:17
    Rodrigo ODIN4X4
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    RODRIGO ODIN4X4

Não tem que agradecer de nada , o seu trabalho fala por si mesmo , eu fui um dos insentivadores do amigo que colocou a sua suspensão na BAND dele , ele ficava com muitas dúvidas e falei com ele que esta suspensão na BAND iria mudar a BAND dele da água para o vinho , e realmente ficou .

Parabéns pelo seu belo trabalho .

Qto as buchas na PANHARD concordo plenamente com vc sobre o resultado , mas nas barras longitudinais o PU não gosto e não aconselho , experimenta mandar fazer na fábrica BORRACHAS ROCHA e depois vc comenta comigo sobre a qualidade e o preço destas buchas .

Abraço

Obrigado Guilherme pela força, vou ver essas buchas sim, agradeço também ao Lauro pela oportunidade de fazer parte de um pedacinho desse grande projeto, Agradeço a ele pelas peças remanescentes do porquinho que agora serão usadas no meu Frankstain, assim que montar posto fotos.
  • 12/03/2015, 00:56
    guilhermeabreu
    LAURO

O disco da BAND para usar na traseira com pinças da KOMBI o RODRIGO vai saber o qto que será preciso afinar para que a boca da pinça da KOMBI dê para entrar no disco com uma certa folga é lógico .
  • 12/03/2015, 08:53
    reslima
    To vendo o pessoal falar de disco da band, que é 6 furos, mas não seria o caso de procurar um disco parecido com o da Band, só que de 5 furos para não ter que fazer um trampo pra poder encaixar ele no Java? Existem Kits de CJ5 mesmo, disco sólido, para pinças de Kombi que encaixariam perfeitamente no eixo traseiro.
  • 12/03/2015, 10:19
    Sonhador
    Esperando as fotos !!
  • 13/03/2015, 10:46
    Lauro Paiva
    Pessoal, aqui está o roteiro do que nos vamos fazer no java!!!!

Roteiros da prestação do serviço

Antes de tudo, fazer uma marcação no chassi, delimitando onde ficará o painel corta fogo e o quadro do radiador com relação ao chassi para depois saber o vão livre no cofre do motor.
    Remover lata de cima do chassi: não desmontar nada de periférico na lata como faróis, gaiola, portas, enfim... nada.
    Tirar todas as medidas do entre eixos, medidas cruzadas, marcar posicionamento do eixo dianteiro referente ao chassi, posicionamento do eixo traseiro também referente ao chassi.
    Deixar o chassi completamente “pelado”, sem caixa de direção, sem amortecedores etc.
    Levar caixa de direção para Vander revisar.
    Levar chassi e os diferenciais ao jato de areia.
    Enquanto está no jato de areia fazer o serviço de troca de tcse.
    Quando o chassi e os diferenciais voltarem aplicar um wash primer para não enferrujar.
    Depois de feito isso fazer a “limpeza” de todos os suportes desmontar e fazer todo o serviço de revisão no eixo traseiro e adaptar pinças de freio da Kombi e disco compatível. (Conferir rolamentos, estado do bloqueio deslizante, folga e contato coroa e pinhão, verificar rolamentos do cubo, adaptar um retentor a mais por roda para a não entrada de água, areia e afins, revisar as pinças de freio, pastilhas, disco, flexíveis).
    Desmontar o eixo dianteiro, “limpar ele” removendo todos os suportes antigos das sapatas dos molejos e fazer todo o serviço de revisão do eixo, adaptar freios a disco com pinças da S-10 (conferir rolamentos, estado do bloqueio deslizante, folga e contato coroa e pinhão, verificar rolamentos do cubo, verificar rodas livre, adaptar um retentor a mais por roda para a não entrada de água, areia e afins, verificar retentor dos munhões, verificar homocinéticas, verificar buchas guias da homocinética, verificar rolamentos do munhão e caso não seja os calços deslizantes vamos instala-los, instalar high steer e ajustar folga dos munhões entre 5 e 6 quilos, revisar as pinças de freio, pastilhas, disco, flexíveis).
    Vir com o plasma fazendo limpeza de tudo o que for desnecessário no chassi, remover os suportes antigos do motor (a princípio deixar no lugar travessa do cambio).
    Depois de todo o chassi e os diferenciais “limpos”, colocar as rodas e começar o processo de instalação da suspenção no chassi.
    Predefinir e fixar apenas com pontos de solda as suspensões (SOMENTE OS LINKS NO CHASSI E NOS DIFERENCIAIS, ainda não mexer com panhard), (não preciso dar pontos de solda na suspensão ao diferencial por conta do caster e/ou ângulo de pinhão na dianteira e ângulo do pinhão na traseira. Posso prender o eixo junto a suspenção com tira e catraca nesse momento).
    Colocar a lata sobre o chassi novamente apenas para definir a altura que ficará a suspensão em seu trabalho normal e definir uma maneira de fixar a suspensão nessa altura para futuramente fixar as molas e já saber também o posicionamento do ângulo do pinhão traseiro e dianteiro pinhão ou caster.
    Remover novamente a lataria.
    Alongar o chassi em 30 cm entre os suportes dos links.
    Fazer a instalação e adaptação do power train com suportes soldados/fixados em definitivo usando aquelas medidas tiradas para saber o vão livre no cofre do motor. (ATENTO À: posicionamento/alinhamento cardan traseiro sem deixar conjunto muito baixo para posteriormente fazer o peito de aço, conferir o full bump.
    Com o power train definido e altura padrão posso fazer a instalação da definitiva do eixo traseiro (ainda só com pontos de solda) pois já saberei o ângulo de inclinação que teremos de fazer no pinhão e na dianteira farei a fixação definitiva do eixo respeitando somente o caster. Caso com o caster correto o pinhão fique fora do angulo correto de trabalho, fixar o diferencial obedecendo o ângulo do cardan e para resolver o caster levar ao torno para fazer flange de regulagem entre o munhão e entre o suporte da suspensão.
    Fazer o full bump e desenhar e cortar o axle truss no eixo dianteiro e no eixo traseiro.
    Fazer suportes para dois amortecedores rancho por roda.
    Desenhar e cortar a proteção para tampa do diferencial.
    Remover o eixo dos links e remover os links do chassi para fazer definitivo a solda do suporte do link ao chassi e o suporte do link ao diferencial e fazer a instalação/fixação do axle truss.
    Colocar caixa de direção.
    Colocar novamente os eixos no lugar correto, para fazer as barras de direção.
    Trabalhar a instalação da panhard dianteira e traseira.
    Fazer ao canos de freio de ferro e as proteções deles.
    Retirar todo acessório da lataria.
    Alongar a Lataria em 30 cm na porta.
    Fazer o suporte no assoalho para as duas baterias de 150 Ah cada com tampa de vedação.
    Alinhar pedaleiras.
    Alinhar bancos.
    Adaptar coluna de direção.
    Isolar tampa traseira.
    Fixar mais pra baixo os suportes do estepe e do galão combustível.
    Fazer estribos laterais com pontos de ancoragem para hilift e patesca.
    Fazer e adaptar parachoques dianteito e traseiro chapa 5/16.
    Adaptar guincho dianteiro e traseiro.
    Fazer suporte guia do cabo para reboque lateral.
  • 13/03/2015, 12:43
    Sonhador
    Fiquei ate cansado de tanto ler ...e olha que ainda deve faltar coisas nessa lista ... e a estimativa de conclusão do Javali ?
  • 13/03/2015, 20:45
    URSO 4X4
    vai ficar show,agora tu podias pedir pro Rodrigo ir postando fotos da evolução
  • 13/03/2015, 21:14
    Rodrigo_Donivel
    VOu postar as fotos do serviço sem duvidas....
    Sempre deixar atualizado...
    Assim que darmos os inicios de trabalho no Porco Fodástico teremos atualizações aqui...
    Sonhador... estimativa de quando ficar pronto é incalculável uma vez que do decorrer de td isso aí muitas ideias podem sofrer osmose de outras fontes.... o Jaqueísmo que o Lauro me ensinou... rssss
  • 13/03/2015, 23:40
    MarcioNatal
    Estou acompanhando, esperando por fotos!:pipoca:

Um abraço.

Márcio Humberto
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 15161718192021222324252627282930313233343575 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:32.