x
Convex Datacenter
Página 24 de 100 PrimeiroPrimeiro ... 14151617181920212223242526272829303132333474 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 1240

Hybrid View

Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Lauro, vários grupos aqui do Rio foram desfeitos e surgiram outros, não sei exatamente a qual você esta se referindo, mas tem um bem frequentado, que se reune no restaurante CASA DO ALEMÃO, na Avenida das Américas, mas não tenho certeza do dia, acho que nas quartas-feiras.
    No caso não seria a embreagem e sim os atuadores.

[]'s
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Então...

Hoje levei um cara para passear!

O mais são, coloca a mãe na geladeira para dar tranco na descida...

Deixo as novidades para o Mister Lauro.

Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
    Entrada
    25/05/2011
    Local
    Paranavaí/PR
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Caro RODRIGO

Isto não é puxasaquismo cara , sabe que não ganho nada com isto , MAS AS PESSOAS CRAQUES naquilo que fazem tem que serem exaltadas mesmo como vc , o PLÍNIO a PERIGOSO .

São pessoas diferenciadas que trabalham pq gostam e são abençoados por Deus com o DOM que vcs tem de fazer obras espetaculares em carros velhos e estragados , vcs são artistas , valorizo muito isto , além é claro de serem honestos o que vemos poucos assim neste Brasilzão .

Parabéns e continue assim , pois assim as pessoas que fizerem serviço com vc vão ficarem todos mais apaixonados ainda com seus carros velhos e recuperados por vcs .

Forte abraço
    Guilherme de novo muito obrigado. Como eu comentei com o Lauro... o nosso serviço só acontece como acontece pq amamos muito o que fazemos, pois e fosse apenas para fins lucrativos teriamos outras opções menos árduas e responsáveis. Não só pelo projeto ser um automóvel, mas por se tratar de sonhos. Mais uma vez obrigado em nome de toda a Donivel.

Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Isso não é uma oficina.
    É uma galeria de arte.
    Neto valeu cara.... Quando vc vai conseguir um pretexto e aproveitar vir nos visitar aqui cara???

Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Show!!! Isso devia ser Considerado uma Casa De Show´s, Pois e cada obra de arte que sai dai...

Lauro Tire muitas fotos das obras de arte ...pq o Rodrigo esta meio desaparecido ...principalmente no topico do Conde !!
    Sonhador vlw nego logo logo estarei mais ativo no Conde....

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Grande RODRIGO_DONIVEL

Aproveitando a oportunidade o meu irmão o Raul esteve aí com o KIM , e vc o atendeu muito bem e ele conversou muito com vc sobre alguns projetos que ele tinha na cabeça , mas não quadrou de vcs negociarem , mas ele me falou do que vc faz e realmente vcs são diferenciados .

Forte abraço

Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    O Grande Zecacj me fez uma recomendação que eu não acreditei muito, que era retirar os coxins (que são de scania) e colocar parafusos passantes, achei que era um exagero, pois afinal são 13 coxins de caixa de scania e eu achava que eles aguentariam o tranco.
    Pois bem, fui no sítio do Kim onde ele me mostrou o chassi de uma F-75 que bateu. E acreditem, ele usava esses mesmos coxins de scania!!!!!!!! todos arrebentarm!!!!!!
    Bom para aproveitar os coxins que são bem caros vou furar eles e colocar parafusos passantes e dessa maneira ter uma fixação segura entre a carroceria e o chassi!!!!

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    O Grande Zecacj me fez uma recomendação que eu não acreditei muito, que era retirar os coxins (que são de scania) e colocar parafusos passantes, achei que era um exagero, pois afinal são 13 coxins de caixa de scania e eu achava que eles aguentariam o tranco.
    Pois bem, fui no sítio do Kim onde ele me mostrou o chassi de uma F-75 que bateu. E acreditem, ele usava esses mesmos coxins de scania!!!!!!!! todos arrebentarm!!!!!!
    Bom para aproveitar os coxins que são bem caros vou furar eles e colocar parafusos passantes e dessa maneira ter uma fixação segura entre a carroceria e o chassi!!!!

De aço heim!!! Abraços

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    To vendo o pessoal falar de disco da band, que é 6 furos, mas não seria o caso de procurar um disco parecido com o da Band, só que de 5 furos para não ter que fazer um trampo pra poder encaixar ele no Java? Existem Kits de CJ5 mesmo, disco sólido, para pinças de Kombi que encaixariam perfeitamente no eixo traseiro.

Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 16
    Esperando as fotos !!
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Pessoal, aqui está o roteiro do que nos vamos fazer no java!!!!

Roteiros da prestação do serviço

Antes de tudo, fazer uma marcação no chassi, delimitando onde ficará o painel corta fogo e o quadro do radiador com relação ao chassi para depois saber o vão livre no cofre do motor.
    Remover lata de cima do chassi: não desmontar nada de periférico na lata como faróis, gaiola, portas, enfim... nada.
    Tirar todas as medidas do entre eixos, medidas cruzadas, marcar posicionamento do eixo dianteiro referente ao chassi, posicionamento do eixo traseiro também referente ao chassi.
    Deixar o chassi completamente “pelado”, sem caixa de direção, sem amortecedores etc.
    Levar caixa de direção para Vander revisar.
    Levar chassi e os diferenciais ao jato de areia.
    Enquanto está no jato de areia fazer o serviço de troca de tcse.
    Quando o chassi e os diferenciais voltarem aplicar um wash primer para não enferrujar.
    Depois de feito isso fazer a “limpeza” de todos os suportes desmontar e fazer todo o serviço de revisão no eixo traseiro e adaptar pinças de freio da Kombi e disco compatível. (Conferir rolamentos, estado do bloqueio deslizante, folga e contato coroa e pinhão, verificar rolamentos do cubo, adaptar um retentor a mais por roda para a não entrada de água, areia e afins, revisar as pinças de freio, pastilhas, disco, flexíveis).
    Desmontar o eixo dianteiro, “limpar ele” removendo todos os suportes antigos das sapatas dos molejos e fazer todo o serviço de revisão do eixo, adaptar freios a disco com pinças da S-10 (conferir rolamentos, estado do bloqueio deslizante, folga e contato coroa e pinhão, verificar rolamentos do cubo, verificar rodas livre, adaptar um retentor a mais por roda para a não entrada de água, areia e afins, verificar retentor dos munhões, verificar homocinéticas, verificar buchas guias da homocinética, verificar rolamentos do munhão e caso não seja os calços deslizantes vamos instala-los, instalar high steer e ajustar folga dos munhões entre 5 e 6 quilos, revisar as pinças de freio, pastilhas, disco, flexíveis).
    Vir com o plasma fazendo limpeza de tudo o que for desnecessário no chassi, remover os suportes antigos do motor (a princípio deixar no lugar travessa do cambio).
    Depois de todo o chassi e os diferenciais “limpos”, colocar as rodas e começar o processo de instalação da suspenção no chassi.
    Predefinir e fixar apenas com pontos de solda as suspensões (SOMENTE OS LINKS NO CHASSI E NOS DIFERENCIAIS, ainda não mexer com panhard), (não preciso dar pontos de solda na suspensão ao diferencial por conta do caster e/ou ângulo de pinhão na dianteira e ângulo do pinhão na traseira. Posso prender o eixo junto a suspenção com tira e catraca nesse momento).
    Colocar a lata sobre o chassi novamente apenas para definir a altura que ficará a suspensão em seu trabalho normal e definir uma maneira de fixar a suspensão nessa altura para futuramente fixar as molas e já saber também o posicionamento do ângulo do pinhão traseiro e dianteiro pinhão ou caster.
    Remover novamente a lataria.
    Alongar o chassi em 30 cm entre os suportes dos links.
    Fazer a instalação e adaptação do power train com suportes soldados/fixados em definitivo usando aquelas medidas tiradas para saber o vão livre no cofre do motor. (ATENTO À: posicionamento/alinhamento cardan traseiro sem deixar conjunto muito baixo para posteriormente fazer o peito de aço, conferir o full bump.
    Com o power train definido e altura padrão posso fazer a instalação da definitiva do eixo traseiro (ainda só com pontos de solda) pois já saberei o ângulo de inclinação que teremos de fazer no pinhão e na dianteira farei a fixação definitiva do eixo respeitando somente o caster. Caso com o caster correto o pinhão fique fora do angulo correto de trabalho, fixar o diferencial obedecendo o ângulo do cardan e para resolver o caster levar ao torno para fazer flange de regulagem entre o munhão e entre o suporte da suspensão.
    Fazer o full bump e desenhar e cortar o axle truss no eixo dianteiro e no eixo traseiro.
    Fazer suportes para dois amortecedores rancho por roda.
    Desenhar e cortar a proteção para tampa do diferencial.
    Remover o eixo dos links e remover os links do chassi para fazer definitivo a solda do suporte do link ao chassi e o suporte do link ao diferencial e fazer a instalação/fixação do axle truss.
    Colocar caixa de direção.
    Colocar novamente os eixos no lugar correto, para fazer as barras de direção.
    Trabalhar a instalação da panhard dianteira e traseira.
    Fazer ao canos de freio de ferro e as proteções deles.
    Retirar todo acessório da lataria.
    Alongar a Lataria em 30 cm na porta.
    Fazer o suporte no assoalho para as duas baterias de 150 Ah cada com tampa de vedação.
    Alinhar pedaleiras.
    Alinhar bancos.
    Adaptar coluna de direção.
    Isolar tampa traseira.
    Fixar mais pra baixo os suportes do estepe e do galão combustível.
    Fazer estribos laterais com pontos de ancoragem para hilift e patesca.
    Fazer e adaptar parachoques dianteito e traseiro chapa 5/16.
    Adaptar guincho dianteiro e traseiro.
    Fazer suporte guia do cabo para reboque lateral.

Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 16
    Fiquei ate cansado de tanto ler ...e olha que ainda deve faltar coisas nessa lista ... e a estimativa de conclusão do Javali ?
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

Usuário Avatar de URSO 4X4
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    floripa/SC
    vai ficar show,agora tu podias pedir pro Rodrigo ir postando fotos da evolução

Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
    Entrada
    25/05/2011
    Local
    Paranavaí/PR
    VOu postar as fotos do serviço sem duvidas....
    Sempre deixar atualizado...
    Assim que darmos os inicios de trabalho no Porco Fodástico teremos atualizações aqui...
    Sonhador... estimativa de quando ficar pronto é incalculável uma vez que do decorrer de td isso aí muitas ideias podem sofrer osmose de outras fontes.... o Jaqueísmo que o Lauro me ensinou... rssss

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Chico - 1960 - Lata pura - Em reta final
      Por diramos no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 13
      Última resposta: 30/05/2008, 14:36
    2. reta final
      Por homemdevidrofree no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/12/2006, 22:31
    3. Respostas: 42
      Última resposta: 09/01/2005, 15:54

Permissões de Postagem