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  • #1
    Usuário Avatar de reslima
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    Opa, faz isso então Lauro, por favor. Fica mais fácil pra buscarmos lá!
    Te agradeço mesmo viu! Precisando de qualquer coisa aqui é só dizer!
    Abraço!
    REnato S. Lima

    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Caro Reslima, o cep daqui de Prado Bahia é 45980-000, eu vou mandar o carro lá para o Donivel, posso colocr os eixos dentro do carro se quiser, e alguém pode pegar lá se vc quiser.
    Qualquer coisa me visa tá.

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Lauro, jumelo alto

    muda a geometria da suspensão, endurece o carro, diminui o curso, aumenta desgaste de buchas.... uma simples pesquisa no fórum irá mostrar o tamanho da bobagem...

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #3
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    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Lauro, jumelo alto

    muda a geometria da suspensão, endurece o carro, diminui o curso, aumenta desgaste de buchas.... uma simples pesquisa no fórum irá mostrar o tamanho da bobagem...

    []'s
    Tuna,
    vc está gravemente equivocado, aumentar os jumelos, AUMENTA O CURSO, tanto que tive que baixar os suportes dos amortecedoes e alongar o cardan.. pois a mola desce mto mais quando abre a suspensão.
    aumenta o desgaste das buchas??? kkkkkkkkkk explica isso? o desgaste continua o mesmo jovem, o carro continua com o mesmo peso e os suportes continuam iguais.
    endurece o carro???????? o meu ficou mais macio se quer saber.
    Faço trilhas com mta erosão e ja estou com o carro assim há mto tempo e está perfeito.
    informe-se um pouco antes de tentar denegrir o comentário de alguem blz jovem?

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por Vitor JAVA 90 Ver Post
    Tuna,
    vc está gravemente equivocado, aumentar os jumelos, AUMENTA O CURSO, tanto que tive que baixar os suportes dos amortecedoes e alongar o cardan.. pois a mola desce mto mais quando abre a suspensão.
    aumenta o desgaste das buchas??? kkkkkkkkkk explica isso? o desgaste continua o mesmo jovem, o carro continua com o mesmo peso e os suportes continuam iguais.
    endurece o carro???????? o meu ficou mais macio se quer saber.
    Faço trilhas com mta erosão e ja estou com o carro assim há mto tempo e está perfeito.
    informe-se um pouco antes de tentar denegrir o comentário de alguem blz jovem?
    beleza aí "Jovem"

    vá pesquisar um pouco aqui no fórum primeiro, depois continuamos a conversa, se não conseguir voltarei aqui e fari a pesquisa pra vc aqui em português e depois em inglês...

    []'s Jovem!
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #5
    Usuário
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    sao jose dos campos/SP
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    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    beleza aí "Jovem"

    vá pesquisar um pouco aqui no fórum primeiro, depois continuamos a conversa, se não conseguir voltarei aqui e fari a pesquisa pra vc aqui em português e depois em inglês...

    []'s Jovem!

    Não preciso pesquisar nada Tuna,
    ja vi varios javalis com jumelos altos, em PERFEITAS CONDIÇÕES, alem de vários willys e rural da minha região, explique então por gentileza em portugues e ingles pq estes veiculos nao estão ruins como vc disse que ficariam???
    Um serviço bem feito é oque importa, tanto faz se vai ser SPOA ou jumelos.
    Com relação a dureza é impossivel dizer que vai ficar mais duro, afinal cada carro está de um jeito, com mais ou menos molas, molas mais cansadas, e etc. e a questão do conforto se resolve com amortecedores melhores, calços entre as laminas, pneu e etc.

  • #6
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
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    Citação Postado originalmente por Vitor JAVA 90 Ver Post
    Não preciso pesquisar nada Tuna,
    ja vi varios javalis com jumelos altos, em PERFEITAS CONDIÇÕES, alem de vários willys e rural da minha região, explique então por gentileza em portugues e ingles pq estes veiculos nao estão ruins como vc disse que ficariam???
    Um serviço bem feito é oque importa, tanto faz se vai ser SPOA ou jumelos.
    Com relação a dureza é impossivel dizer que vai ficar mais duro, afinal cada carro está de um jeito, com mais ou menos molas, molas mais cansadas, e etc. e a questão do conforto se resolve com amortecedores melhores, calços entre as laminas, pneu e etc.
    Grande Vitor,

    Eu queria um feixe de molas que deixasse o meu java com um curso de suspensão maior, o da band me permitiria isso?
    Eu já tenho um calço de carroceria grande, 6cm que são os calços utilizados ´pela caixa de marcha do scania, eu escolhi esses por que eles tem no seu corpo rosca e os parafusos que o seguram são colocados de "fora para dentro" enquanto os calços originais tem junto ao corpo os parafusos já fixos neles mesmo, o que dificulta a troca deles.

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Sr. Lauro, que bom que o Javali está indo pro fim da reforma, espero que logo consiga aproveitar ele.
    Eu terminei o Kindim um dia antes da viagem de vinda para o Rio Grande do Sul, terminei as 18h de quarta feira e quinta vim embora, 3.000 km sem nenhum problema. Li em duas páginas anteriores, que ele vinha passarinhando no asfalto com pneus 34, isso não pode acontecer, pois meu troller é fase 1, com suspensão 3 link, vinha pesado e viajei a 90 - 100 km/h tranquilo, paradinho no asfalto. Tem que ver a suspensão, geralmente isso acontece devido a suspensão, aí joga o carro pra um lado e para outro e gera essa instabilidade direcional. Posta fotos da suspensão e vamos debater isso.

    Um abraço.
    Defender 90 - 2001

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Sem querer polemizar, apenas tentando contribuir, aqui vai o meu depoimento.
    Jumelos altos ficam mais "verticais" e essa posição torna a suspensão mais dura. Feixe muito arqueado também deixa o jumelo em pé.
    Adotando feixes mais longos, esse problema de inclinação dos jumelos é resolvido e dá pra usar jumelo maior.
    No meu caso resolvi colocando jumelos menores.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #9
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Sem querer polemizar, apenas tentando contribuir, aqui vai o meu depoimento.
    Jumelos altos ficam mais "verticais" e essa posição torna a suspensão mais dura. Feixe muito arqueado também deixa o jumelo em pé.
    Adotando feixes mais longos, esse problema de inclinação dos jumelos é resolvido e dá pra usar jumelo maior.
    No meu caso resolvi colocando jumelos menores.
    Caro Hercílio,

    Que feixe de molas além do feixe da band ficariam bons no java???
    Eu viajo longas distâncias em asfalto e em estradas de terra.
    alguma sugestão????

  • #10
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Caro Hercílio,

    Que feixe de molas além do feixe da band ficariam bons no java???
    Eu viajo longas distâncias em asfalto e em estradas de terra.
    alguma sugestão????

    Lauro, os 2 javalis que andei com mola de toyota eram piores que com a suspensão original, um tinha mais laminas e era bem duro, o outro tinha poucas, coisa de 2 ou 3 nao me lembro ao certo, neste outro um joao bobo, joga para td quanto é lado.
    A receita que mais gostei, e tbm os clientes da oficina, foi amortecedores modernos turbo gas da ranger, e calços nas molas originais, vc se surpreende com o resultado.

  • #11
    Usuário Avatar de Rodrigo Medeiros
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    Calços das molas

    Citação Postado originalmente por Vitor JAVA 90 Ver Post
    Lauro, os 2 javalis que andei com mola de toyota eram piores que com a suspensão original, um tinha mais laminas e era bem duro, o outro tinha poucas, coisa de 2 ou 3 nao me lembro ao certo, neste outro um joao bobo, joga para td quanto é lado.
    A receita que mais gostei, e tbm os clientes da oficina, foi amortecedores modernos turbo gas da ranger, e calços nas molas originais, vc se surpreende com o resultado.

    Oi Vitor, o que seriam "calços nas molas originais" ? Teria uma foto para exemplificar ? Abço
    Grand Vitara Sport 3 portas 2.0 16v Auto 1999 - "Bala de Prata"

  • #12
    Usuário Avatar de Rodrigo Medeiros
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    Citação Postado originalmente por Vitor JAVA 90 Ver Post
    Lauro, os 2 javalis que andei com mola de toyota eram piores que com a suspensão original, um tinha mais laminas e era bem duro, o outro tinha poucas, coisa de 2 ou 3 nao me lembro ao certo, neste outro um joao bobo, joga para td quanto é lado.
    A receita que mais gostei, e tbm os clientes da oficina, foi amortecedores modernos turbo gas da ranger, e calços nas molas originais, vc se surpreende com o resultado.
    Olá Vitor, o que seriam os "calços nas molas originais" ?? Teria alguma foto para ilustrar ? Obrigado.
    Grand Vitara Sport 3 portas 2.0 16v Auto 1999 - "Bala de Prata"

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