x
Convex Datacenter
Página 15 de 104 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617181920212223242565 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 1240
    Usuário
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Grande Vitor,

Vou mandar o meu java pro Donivel, e todos do fórum me garantem que ele trabalha muito bem, eu já comprei o hi steer da ensimec, e vamos ver no que vai dar, mas de qualquer maneira obrigado pelas dicas.
    Vou considerar seriamente o caso de usar jumelos grandes.
    Tem algum inconveniente em usar jumelos grandes???
    Quando o antigo mecânico fez o sopa o pouquinho ficou com 2,35 mas como pretendo voltar pro oiapoque, e lá não tem shopping center, kkkkkkkkkk tudo bem.
    E afinal como anda a sua obra prima???
    manda mais fotos do jipe
    forte abraço!!! e feliz natal

Sim, nao conheço esse Donivel, mais desejo boa sorte com seu java, se ele fizer um SPOA bem feito, vai fundo, só dei meu exemplo pois esse meu metodo é mais facil de fazer, fazendo os jumelos com as medidas no esquadro certinho noa tem erro, o jipe anda retinho e perfeito, claro que td tem limite, tbm nao sei se seu javali está com as molas originais, no original pode fazer sem medo.
    O meu porcão ta indo bem, ganhou bomba nova e bicos do 1519, pensa num porco que tá voando e empurrando todo mundo kkkk. No face tem a pagina da oficina, cheia de javalis e bomba injetora, coisa que ninguem nunca viu desde a produção da cbt kkkk. Dá um olhada lá depois, oficina especializada em javalis.
    abraços amigo
    4X4 Brasil

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Vitor JAVA 90 Ver Post
    Tuna,
    vc está gravemente equivocado, aumentar os jumelos, AUMENTA O CURSO, tanto que tive que baixar os suportes dos amortecedoes e alongar o cardan.. pois a mola desce mto mais quando abre a suspensão.
    aumenta o desgaste das buchas??? kkkkkkkkkk explica isso? o desgaste continua o mesmo jovem, o carro continua com o mesmo peso e os suportes continuam iguais.
    endurece o carro???????? o meu ficou mais macio se quer saber.
    Faço trilhas com mta erosão e ja estou com o carro assim há mto tempo e está perfeito.
    informe-se um pouco antes de tentar denegrir o comentário de alguem blz jovem?
    beleza aí "Jovem"

vá pesquisar um pouco aqui no fórum primeiro, depois continuamos a conversa, se não conseguir voltarei aqui e fari a pesquisa pra vc aqui em português e depois em inglês...

[]'s Jovem!
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Sem querer polemizar, apenas tentando contribuir, aqui vai o meu depoimento.
    Jumelos altos ficam mais "verticais" e essa posição torna a suspensão mais dura. Feixe muito arqueado também deixa o jumelo em pé.
    Adotando feixes mais longos, esse problema de inclinação dos jumelos é resolvido e dá pra usar jumelo maior.
    No meu caso resolvi colocando jumelos menores.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    beleza aí "Jovem"

vá pesquisar um pouco aqui no fórum primeiro, depois continuamos a conversa, se não conseguir voltarei aqui e fari a pesquisa pra vc aqui em português e depois em inglês...

[]'s Jovem!

Não preciso pesquisar nada Tuna,
    ja vi varios javalis com jumelos altos, em PERFEITAS CONDIÇÕES, alem de vários willys e rural da minha região, explique então por gentileza em portugues e ingles pq estes veiculos nao estão ruins como vc disse que ficariam???
    Um serviço bem feito é oque importa, tanto faz se vai ser SPOA ou jumelos.
    Com relação a dureza é impossivel dizer que vai ficar mais duro, afinal cada carro está de um jeito, com mais ou menos molas, molas mais cansadas, e etc. e a questão do conforto se resolve com amortecedores melhores, calços entre as laminas, pneu e etc.

Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    simplesmente por que altera a geometria da suspensão, mas eu não entendo nada disso, beleza?

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos JAVALI em reta quase final de acabamento-130108_7.jpg   JAVALI em reta quase final de acabamento-130108_9.jpg  
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Agradecimentos: 0
    simplesmente por que altera a geometria da suspensão, mas eu não entendo nada disso, beleza?

[]'s

Tuna, feliz natal e bom ano novo atrasado, kkkk

Como vc fez a suspensão desse seu cj????
    E o que vc acha dos jumelos revolver???
    O meu java, deve fazer looongas viagens pelo asfalto e por terra, além de enfrentar um bocado de áreas alagadas.
    Então eu pensei em colocar estabilizadores que eu pudesse desconectar quando a coisa ficar preta.

Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Citação Postado originalmente por Vitor JAVA 90 Ver Post
    Não preciso pesquisar nada Tuna,
    ja vi varios javalis com jumelos altos, em PERFEITAS CONDIÇÕES, alem de vários willys e rural da minha região, explique então por gentileza em portugues e ingles pq estes veiculos nao estão ruins como vc disse que ficariam???
    Um serviço bem feito é oque importa, tanto faz se vai ser SPOA ou jumelos.
    Com relação a dureza é impossivel dizer que vai ficar mais duro, afinal cada carro está de um jeito, com mais ou menos molas, molas mais cansadas, e etc. e a questão do conforto se resolve com amortecedores melhores, calços entre as laminas, pneu e etc.
    Grande Vitor,

Eu queria um feixe de molas que deixasse o meu java com um curso de suspensão maior, o da band me permitiria isso?
    Eu já tenho um calço de carroceria grande, 6cm que são os calços utilizados ´pela caixa de marcha do scania, eu escolhi esses por que eles tem no seu corpo rosca e os parafusos que o seguram são colocados de "fora para dentro" enquanto os calços originais tem junto ao corpo os parafusos já fixos neles mesmo, o que dificulta a troca deles.

Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Sem querer polemizar, apenas tentando contribuir, aqui vai o meu depoimento.
    Jumelos altos ficam mais "verticais" e essa posição torna a suspensão mais dura. Feixe muito arqueado também deixa o jumelo em pé.
    Adotando feixes mais longos, esse problema de inclinação dos jumelos é resolvido e dá pra usar jumelo maior.
    No meu caso resolvi colocando jumelos menores.
    Caro Hercílio,

Que feixe de molas além do feixe da band ficariam bons no java???
    Eu viajo longas distâncias em asfalto e em estradas de terra.
    alguma sugestão????

Usuário
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Caro Hercílio,

Que feixe de molas além do feixe da band ficariam bons no java???
    Eu viajo longas distâncias em asfalto e em estradas de terra.
    alguma sugestão????

Lauro, os 2 javalis que andei com mola de toyota eram piores que com a suspensão original, um tinha mais laminas e era bem duro, o outro tinha poucas, coisa de 2 ou 3 nao me lembro ao certo, neste outro um joao bobo, joga para td quanto é lado.
    A receita que mais gostei, e tbm os clientes da oficina, foi amortecedores modernos turbo gas da ranger, e calços nas molas originais, vc se surpreende com o resultado.

Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Tuna, feliz natal e bom ano novo atrasado, kkkk

Como vc fez a suspensão desse seu cj????
    E o que vc acha dos jumelos revolver???
    O meu java, deve fazer looongas viagens pelo asfalto e por terra, além de enfrentar um bocado de áreas alagadas.
    Então eu pensei em colocar estabilizadores que eu pudesse desconectar quando a coisa ficar preta.
    Lauro, feliz ano novo pra vc também, essa suspensão era composta de eixos de f-75, feixeis originais spoa, jumelos originais e amortecedores de toyota bandeirantes e te digo que abria bem...

Agora estou com molas de toyota, jumelos revolver, e amortecedores turbo gas da ranger e eixos de rural (o traseiro é mais estreito que o de f-75).

Eu acho que o spoa é uma solução interessante para as suas necessidades, acho que jumelo revolver é uma alternativa muito eficiente. mas não esqueça das ladders bars, primordialmente no eixo traseiro.

Me conte, já despachou o bruto para a Donivel?

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Lauro, feliz ano novo pra vc também, essa suspensão era composta de eixos de f-75, feixeis originais spoa, jumelos originais e amortecedores de toyota bandeirantes e te digo que abria bem...

Agora estou com molas de toyota, jumelos revolver, e amortecedores turbo gas da ranger e eixos de rural (o traseiro é mais estreito que o de f-75).

Eu acho que o spoa é uma solução interessante para as suas necessidades, acho que jumelo revolver é uma alternativa muito eficiente. mas não esqueça das ladders bars, primordialmente no eixo traseiro.

Me conte, já despachou o bruto para a Donivel?

[]'s
    Eu penso em feixes de mola do Toyota, mas qual?
    De que ano?

E aquele negócio de tirar molas eu não sou fã, não, penso em deixar todas as molas lá.
    Eu devo enviar ainda nesta semana o java pro Donivel, acabei de falar com o Pedro, que trabalha por lá.
    A ansiedade é grande.....
    Qual a marca dos seus jumelo revolver????
    e sobre ladder bars eu vou colocar na frente e atrás, TEM UM MODERADOR QUE FEZ UM JIPÃO MUITO GRANDE, e ele colocou os ladder bars que ele mesmo fez, negócio de primeiríssima linha, realmente um espetáculo, mas vc acha que o do troler vai servir???

Nada de fazer pela metade, kkkk
    e penso também em barras estabilizadoras, to tipo que posso engatar e desengatar, sem MUITA DIFICULDADE

Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Eu penso em feixes de mola do Toyota, mas qual?
    De que ano?

E aquele negócio de tirar molas eu não sou fã, não, penso em deixar todas as molas lá.
    Eu devo enviar ainda nesta semana o java pro Donivel, acabei de falar com o Pedro, que trabalha por lá.
    A ansiedade é grande.....
    Qual a marca dos seus jumelo revolver????
    e sobre ladder bars eu vou colocar na frente e atrás, TEM UM MODERADOR QUE FEZ UM JIPÃO MUITO GRANDE, e ele colocou os ladder bars que ele mesmo fez, negócio de primeiríssima linha, realmente um espetáculo, mas vc acha que o do troler vai servir???

Nada de fazer pela metade, kkkk
    e penso também em barras estabilizadoras, to tipo que posso engatar e desengatar, sem MUITA DIFICULDADE
    Lauro, eu não sei a marca dos jumelos revolver, mas é um que vem vindo nos kits de mola de toyota pra willys, é bem consagrado...
    quanto ao javali, pelo peso e dimensões características mais parecidas com os da toyota acredito que fique bem bom, porém como há mais espaço entre eixos, optaria pela molas da toyota pick-up, mais compridas (e consequentemente com maior curso e dizem mais conforto).
    O troller por ser 2 link com panhard não possui ladder bar.
    Quanto as estabilizadoras, estas são um ítem polêmico (mais um) muita gente usa e gosta, eu nunca usei e nunca senti falta... O Crocodillo (jeep grande do Elmer) não tem
    Vou dar minha receita que é de orelhada (cada uma que dê a sua) eu pensaria em pneus 35'', relação 9x44, feixes de toyota caminhonete, SPOA, jumelos revolver, amortecedores adequados (acho que nessa configuração com feixes da caminhonete o da ranger fica curto), ladder bar na traseira, e se o caso de muito "dive" em freiadas ladder tb na dianteira (o espaço é pouco) larga na mão do Rodrigo e seja feliz
    Mas isso, é claro, é só a minha opinião, outras aparecerão
    []'s
    4X4 Brasil
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Chico - 1960 - Lata pura - Em reta final
      Por diramos no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 13
      Última resposta: 30/05/2008, 14:36
    2. reta final
      Por homemdevidrofree no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/12/2006, 22:31
    3. Respostas: 42
      Última resposta: 09/01/2005, 15:54

Permissões de Postagem