Hoje o dia foi tranquilo então parei pra ler todo seu tópico e fiz algumas anotações. Posso me intrometer só um pouquinho?
Calços de carroceria: Troque os calços da Scania por calços de PU de mesma medida. Motivo: Calços de motor servem pra eliminar vibração, portanto não há ligação entre os parafusos superior e inferior. Em caso de uma parada brusca de seu carro, os calços podem se romper e a carroceria soltar do chassis. Calços de PU fixos com um parafuso central manterá sua carroceria firme e segura.
Junta CV: Você comentou que usaria junta, mas não relatou se instalou ou não.
Pergunto se realmente há necessidade?
A junta CV (Constant Velocity / Homocinética) é solicitada não porque ela é bonita e sim quando não há paralelismo entre as saídas da caixa e entrada dos diferenciais. O ideal é não ter diferença angular, mas existem casos que não dá pra escapar. Aproveite que está mudando o esquema de suspensão pra tentar ajustar pelo menos o eixo traseiro pra não usar CV.
Dois Alternadores: Reza a lenda que dois alternadores não podem funcionar simultaneamente no mesmo circuito elétrico. Não sou engenheiro eletricista, mas faz sentido essa lenda. O que já vi em fóruns gringos é um alternador extra que é acionado a parte pra um uso especifico como soldar. Coloque no youtube "alternator Welding" e divirta-se.
Se realmente deseja seguir em frente nesse plano, sugiro consultar alguns bons engenheiros elétricos e/ou automotivos pra saber das consequências.
Caster: Como já foi dito, o ideal é saber o caster original do javali. Dei uma rapida googlada mas não achei. Diante mão, um caster padrão seria de 5 a 7º positivo.
Quanto maior o grau de caster, maior a tendencia do carro/moto se manter em linha reta. Em contrapartida perde-se capacidade de manobra. Ex: Manobrar uma moto chopper num estacionamento deve ser terrivel!
Se os links da sua suspensão não estivessem prontos eu sugeriria deixar um curso de regulagem em um dos tubos de cada lado. Assim você poderia fazer ajuste fino do caster. Mas já estão prontos, então desencana e toca o pau no projeto.
Ladder Bar: Também chamada de anti axle wrap. Já foi devidamente explicada por Tuna a sua aplicação em suspensões por feixes de mola. Não deve ser confundida com "Radius Arms" que é a suspensão do Troller atual e que você usará no Java. Já o esquema do Troller Kindim chama-se Wishbone.
Nova suspensão: Pode ser uma pergunta boba, mas perguntar não ofende! Ao projetar as peças da nova suspensão, vocês tiveram cuidado em medir o diâmetro da mola pra fazer o prato com medida adequada? Pergunto isso pois vi numa das fotos um prato bem estreito.
Outra coisa. Já comprou as 6 buchas que serão utilizadas na fixação dos links nos eixos? Compre buchas maleaveis pois esse esquema de links depende da flexibilidade das buchas pra torçer a suspensão. Pelo que vi, me parecem ser as mesmas do Troller (carroceria de caminhão Cargo).
Geometria Ackermann e passar os braços de direção pra trás do eixo: Desencana disso meu amigo!
Já pensou na trabalheira que vai dar passar essa barra de direção pra traz do eixo?
Notei que você gosta de ficar horas pesquisando e devaneando pela internet lendo de tudo um pouco e quer aplicar tudo na pratica. Uma coisa que aprendi nesses 10 anos mexendo no TAXI é: Na pratica, a teoria é outra. E o mais importante é manter o FOCO no projeto senão não vai acabar nunca!
Abraços, bom Carnaval e vamo que vamo!!!