x
Convex Datacenter
Página 20 de 100 PrimeiroPrimeiro ... 10111213141516171819202122232425262728293070 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 1240

Hybrid View

Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Agradecimentos: 0

Primeiro uma consideração estética....

O jipe Javali tem o desenho que TODOS OS JIPES GOSTARIAM DE TER,

ELE TEM A AERODINÂMICA DE UMA CAIXA DE SAPATO.

A LEVEZA DE UM RINOCERONTE

A ELEGÂNCIA FRANKSTANIANA

E A DESENVOLTURA DE UM CÁGADO, UM CÁGADO OUVIRAM BEM!!!!

E TEM O NOME DE UM PORCO,

SENHORES DO FÓRUM, QUE OUTRO VEÍCULO TEM TANTOS ADJETIVOS ESPLÊNDIDOS???????

PARA RESUMIR EM UMA SÓ PALAVRA ELE É EXCELSIOR!!!!!

Resolvido a questão estética vamos as considerações iluminadas do SUPER ZECA!!!!

Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Calços de carroceria: Troque os calços da Scania por calços de PU de mesma medida. Motivo: Calços de motor servem pra eliminar vibração, portanto não há ligação entre os parafusos superior e inferior. Em caso de uma parada brusca de seu carro, os calços podem se romper e a carroceria soltar do chassis. Calços de PU fixos com um parafuso central manterá sua carroceria firme e segura.

Concordo contigo, e faço apenas uma pergunta, o mexanico disse que estes calços são os que seguram a caixa de marcha de um Scania e que apesar de não ter um parafuso passante ele é estúpidamente forte.
    Ele aguentaria qualquer tentativa de separar o chassi da carroceria.
    O Zeca, eles são realmente muito fortes, coloquei um na prensa e tentei arrebentar ele sem conseguir.
    Mas segurança precede a tudo e é dever de todos!!

Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Junta CV: Você comentou que usaria junta, mas não relatou se instalou ou não.
    Pergunto se realmente há necessidade?
    A junta CV (Constant Velocity / Homocinética) é solicitada não porque ela é bonita e sim quando não há paralelismo entre as saídas da caixa e entrada dos diferenciais. O ideal é não ter diferença angular, mas existem casos que não dá pra escapar. Aproveite que está mudando o esquema de suspensão pra tentar ajustar pelo menos o eixo traseiro pra não usar CV.

A junta CV seria para acomodar o diferencial com a CT depois do spoa, que ficou MUITO RUIM!!!!
    Como coloquei, ou estou colocando uma nova suspensão "tipo Troler" a prova de explosão nuclear com tubos mais grossos e com parede mais espessa.
    É provável que eu não precise da junta CV, mas essa decisão só será definitiva depois da suspeção colocada e o motor recolocado (vamos procurar a melhor posição do motor, diferencial (e isso olhando o caster tb) o que tenho certeza que o Donivel (que está com o jipe do KIm) vai fazer de maneira primorosa.

Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Estou pensado nas outras colocações que o Zeca fez TODAS MUITO PERTINENTES!!
    OBRIGADO ZECA!!!
    Tenho que digerir melhor e respondo amanhã!!!

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Pessoalmente, acho o Javali bem bacana.
    Jipe com cara de jipe.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de lucianobarbosa
    Entrada
    14/06/2012
    Local
    Paranaguá/PR
    Ola Lauro aproveitando o sábado chuvoso aqui no litoral, li tua saga achei muito legal, e com muita gente opinando com sugestões e criticas de grande importância um verdadeiro debate o bom de isso tudo e que você pode optar pela aquela que realmente atende sua necessidade, e o melhor de tudo isso que agora você colocou o porquinho nas mãos da Donivel pessoal realmente capacitado par realizar seus projetos o melhor dizendo realizar seu sonho de transformar o porquinho num verdadeiro Porcão Nuclear tive o prazer de conhecer a Donivel uma verdadeira fabrica de sonhos !!!, e conheci o Rodrigo uma cara nota 1000 super atencioso e com certeza quando conhece-lo vai se surpreender, abraços e vamos acompanhado o final da historia que agora vai ter um final feliz !!!
    F-75 4X4 1971 PROJETO INCRIVEL HULK !!!
    "Em toda dificuldade existe uma oportunidade"

Usuário Avatar de lucianobarbosa
    Entrada
    14/06/2012
    Local
    Paranaguá/PR
    Bom dia Lauro foi eu que mencionei com vc, na minha próxima visita no Donivel vou levar um babador maior e aproveitar e conhecer o porcão, apesar que estarei em Maringa no próximo final de semana mas vai ser muito corrido um bate e volta, se conseguir vou dar um pulinho em minha terrinha , e vamos acompanhando as novidades e esperando as fotos abraços
    Citação Postado originalmente por lucianobarbosa Ver Post
    Ola Lauro aproveitando o sábado chuvoso aqui no litoral, li tua saga achei muito legal, e com muita gente opinando com sugestões e criticas de grande importância um verdadeiro debate o bom de isso tudo e que você pode optar pela aquela que realmente atende sua necessidade, e o melhor de tudo isso que agora você colocou o porquinho nas mãos da Donivel pessoal realmente capacitado par realizar seus projetos o melhor dizendo realizar seu sonho de transformar o porquinho num verdadeiro Porcão Nuclear tive o prazer de conhecer a Donivel uma verdadeira fabrica de sonhos !!!, e conheci o Rodrigo uma cara nota 1000 super atencioso e com certeza quando conhece-lo vai se surpreender, abraços e vamos acompanhado o final da historia que agora vai ter um final feliz !!!
    F-75 4X4 1971 PROJETO INCRIVEL HULK !!!
    "Em toda dificuldade existe uma oportunidade"

Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Citação Postado originalmente por lucianobarbosa Ver Post
    Bom dia Lauro foi eu que mencionei com vc, na minha próxima visita no Donivel vou levar um babador maior e aproveitar e conhecer o porcão, apesar que estarei em Maringa no próximo final de semana mas vai ser muito corrido um bate e volta, se conseguir vou dar um pulinho em minha terrinha , e vamos acompanhando as novidades e esperando as fotos abraços

Lucianobarbosa,

Pois é, eu precisei de um babador enquanto estive por lá....
    Fizemos uma lista pequena de 52 itens, kkkkkkk das "pequenas mudanças do porquinho" o Rodrigo inclusive rebatizou o porquinho com um uma expressão local, fodástico.
    E a obra deve começar apenas no início mês que vem.
    Vamos ver no que vai dar.
    Assim que der o Rodrigo vai colocar a lista aqui no forum, pois como eu viajo muito, é a melhor maneira de seguir a obra, além de enlouquecer o Rodrigo com as prováveis intervenções do pessoal, kkkkkk
    forte abraço!!!

Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Bom, novidades sem fotos...

chegou lá na Donivel, a caixa de transmissão do toyota que será acoplada no câmbio V-240 (aquele mesmo câmbio que era usado no engesa que tem a primeira super reduzida) com sua respectiva flange (a de ferro fundido).
    Chegou também o HI STEER da ensimec.
    A suspensão do Odin está pronta e pintada!!!!
    Ele me prometeu que hoje a noite enviaria fotografias do conjunto.
    E meu grande problema atual é a falta das molas triple rate.
    Que foram compradas, mas infelizmente um problema com o importador mantém elas nos eua.
    Então fico aguardando até conseguir uma resposta definitiva das molas e começo a pesquisar as molas nacionais.

Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Notei que você gosta de ficar horas pesquisando e devaneando pela internet lendo de tudo um
    pouco e quer aplicar tudo na pratica. Uma coisa que aprendi nesses 10 anos mexendo no TAXI é: Na
    pratica, a teoria é outra. E o mais importante é manter o FOCO no projeto senão não vai acabar nunca!

Abraços, bom Carnaval e vamo que vamo!!!

AS SÁBIAS PALAVRAS DE ZECA CJ DEVEM VIRAR MEU CREDO DIÁRIO!!!!

Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Chegaram as fotografias da nova suspensão do porquinho!!!JAVALI em reta quase final de acabamento-su1.jpg

JAVALI em reta quase final de acabamento-su2.jpg
    O braço da suspensão com o suporte da mola.

JAVALI em reta quase final de acabamento-su3.jpg

barra panhard que deve ser ajustado ao porquinho, junto com as buchas de pu.

JAVALI em reta quase final de acabamento-su4.jpg

detalhe das peças soldadas

JAVALI em reta quase final de acabamento-su5.jpg

as peças presas por fita hellermann são as buchas de aço que alojarão as buchas em pu da barra panhard, vão junto a elas os reforços para deixar a prova de explosão nuclear as barras

JAVALI em reta quase final de acabamento-su6.jpg

outro detalhe

JAVALI em reta quase final de acabamento-su7.jpg

uma vista para mostrar o tubo panhard

JAVALI em reta quase final de acabamento-su8.jpg

tudo bem reforçado

JAVALI em reta quase final de acabamento-su9.jpg

o reforço que eu pedi que fosse adicionado ao projeto da minha suspensão, uma chapa que liga as duas barras, com furos de alívio.

JAVALI em reta quase final de acabamento-su10.jpg

uma vista geral do conjunto!!!!

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Chegaram as fotografias da nova suspensão do porquinho!!!JAVALI em reta quase final de acabamento-su1.jpg

JAVALI em reta quase final de acabamento-su2.jpg
    O braço da suspensão com o suporte da mola.

JAVALI em reta quase final de acabamento-su3.jpg

barra panhard que deve ser ajustado ao porquinho, junto com as buchas de pu.

JAVALI em reta quase final de acabamento-su4.jpg

detalhe das peças soldadas

JAVALI em reta quase final de acabamento-su5.jpg

as peças presas por fita hellermann são as buchas de aço que alojarão as buchas em pu da barra panhard, vão junto a elas os reforços para deixar a prova de explosão nuclear as barras

JAVALI em reta quase final de acabamento-su6.jpg

outro detalhe

JAVALI em reta quase final de acabamento-su7.jpg

uma vista para mostrar o tubo panhard

JAVALI em reta quase final de acabamento-su8.jpg

tudo bem reforçado

JAVALI em reta quase final de acabamento-su9.jpg

o reforço que eu pedi que fosse adicionado ao projeto da minha suspensão, uma chapa que liga as duas barras, com furos de alívio.

JAVALI em reta quase final de acabamento-su10.jpg

uma vista geral do conjunto!!!!

Que serviço de profissional do Odin!!! Muito bom mesmo!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Chico - 1960 - Lata pura - Em reta final
      Por diramos no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 13
      Última resposta: 30/05/2008, 14:36
    2. reta final
      Por homemdevidrofree no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/12/2006, 22:31
    3. Respostas: 42
      Última resposta: 09/01/2005, 15:54

Permissões de Postagem