Grande Doutor Guilherme,
Que bom que o senhor esteve lá na fábrica de sonhos, kkkk
Chegou a tirar alguma foto do porquinho????
Se tirou, posta aqui para que eu mate um pouco a saudade.
Um forte abraço!!!
Versão Imprimível
Anexo 501233
Essa é a lanterna que eu comprei para o java, ela é bem estreita 5,5 cm e cerca de 18 de comprimento, e ela tem o mesmo estilo do java, é bem quadrada.
Vamos ver como fixar ela no para choque, já que na traseira com guincho de 16.000 libras mais pneu de 34 polegadas não ficava mais espaço para as lanternas cargo que comprei e que não vou usar mais.
Meccano,
Você acha que é muito maluquice???
Bom depois de mais de 6 anos na oficina, e brincando de esconder com os mecânicos a gente acaba perdendo um pouco a noção.
Eu acabei entrando numa de deixar o carro o melhor possível, o jaqueismo.
E aqui no forum contigo com o Hercílio e outros bons amigos virtuais me tem AJUDADO MUITO A ME MANTER COM OS PÉS NO CHÃO!!!
A TODOS, MUITO OBRIGADO!!!!!!!:curtir:
Pq não embuti a lanterna traseira no parachoque ? assim ela fica mais protegida pois ficando saliente pode alguma coisa acabar batendo nela.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...s-dsc01329.jpg
Ou assim mais baixa e pode ser de led
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...bandtoy_02.jpg
Veja nesse site e de onde peguei as figuras :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...aseiras-2.html
tem um modelo para bandeirante que achei muito bonito
http://loja.poweroffroad.com.br/para...ta-bandeirante
essas lanternas da f75 gaiola das loucas eu sou fã compraram na amazon:
https://lh5.googleusercontent.com/-L...7%25253A47.jpg
Fica tranquilo Laurao, nao esqueci, pelo contrario, está dificil achar a chapa na medida original, mas um amigo vai me arranjar hj um pedaço que ele tem, só nao sei o tamanho se vai servir kkkk, mas se nao der vou caçar até o ultimo buraco de sao jose dos campos até achar, se td der certo até semana que vem envio para vc.
Vitor aqui do lado da sua casa em Eugenio de Melo vc compra cabo a 3 contos o kg, na Dutra Fer, use um cabo de 3/8" no máximo, 16mm é cabo para ponte rolante, fica horrível para manusear e facilmente vai virar aquela emboleira, o barato acaba saindo caro, não adianta levar 50kg de cabo e não ser funcional.
Sonhador a idéia é embutir as lanternas que o Lauro comprou, combinamos de deixar o para-choque traseiro pronto e depois encontrar a melhor posição para a lanterna, a principio havíamos pensado em fazer algo parecido com o da Band que vc postou.
Conforme eu for fazendo os para-choques para lá de exclusivos que o Lauro projetou, vou postando fotos deles.
Beleza Rodrigo....
A ideia e ir orientando o Lauro para ele não deixar o Frances (ja..que) dominar demais ..hehehe !!!
Lauro Paiva
Esta sua lanterna é de LED ??? É a prova d'água ????
Apesar de vc já ter comprado , eu sugiro a vc colocar uma que seja a prova d'água , pois como vc falou pelo telefone vc vai andar mergulhado muitas vezes , eu comprei para colocar em meu reboque do barco uma destas de traseiras de carretas de LED a prova d'água além de achar ela linda demais , é uma redonda que tem acho que 10 LEDs periféricos e 4 no miolo que numa só lanterna faz lanterna + freio + pisca tem +- 13cm de diâmetro . E tem com miolo branco para fazer lanterna + freio + luz de ré .
É da marca SINALSUL , olha no catálogo do fabricante , esta em tempo ainda .
Sugiro a colocar ela protegida como o SONHADOR falou , comprei as minhas na REPEL AUTOMOTIVA pela internet , paguei R$127,00 em cada com frete , aqui na minha cidade esta por R$185,00 cada .
Assim que vc clicar no site da REPEL AUTOMOTIVA na primeira página esta a lanterna que estou te falando .
´´E aqui no forum contigo com o Hercílio e outros bons amigos virtuais me tem AJUDADO MUITO A ME MANTER COM OS PÉS NO CHÃO!!!´´
Ma nter os pés no chão?? caro Lauro, lamento dizer... mas não conte muito com isso hehehehe!
Grande Sonhador!!!
Tudo bem?
Espero que sim, olhei as sugestões de lanternas nos posts e acabei optando por aquela da empilhadeira, que é pequena e cabe no para choque além de ser do estilo SUPER AERODINÂMICO DO JAVALI, ISSO É ESTILO CAIXA DE SAPATO,KKKKK.
Eu vou agora mandar pelo correio as lanternas para o Odin e ver afinal em que lugar colocar essas lanternas, se na extremidade que fica "chanfrada" ou mais no centro e elas ficariam de "frente".
Valeu pela sugestão!!!!
forte abraço!!!!!
Grande Meccano!!!!
Faz isso não, tenha dó!!! já são 6 anos quase 7 que e o java ta na enfermaria, kkkkkk
Eu quero terminar enquanto ainda sei dirigir, kkkkk e as costas aguentam os solavancos.
Eu acho que esse negócio de mexer em jipes já é quase caso de saúde pública, como aquelas pessoas que não podem ficar sem celular, em todo o caso é para a ciência estudar esses casos graves de jaqueísmo e carros que consomem todo o seu tempo livre e dinheiro,kkkkk
forte abraço!!!
GRande Doutor Guilherme!!!!!
Eu pensei muito em colocar uma lanterna a prova dágua, faz todo o sentido, mas nesse final de semana passado eu fui lá no Odin pensar em finalizar o para choque, e levantamos essa bola do tipo de lanterna.
Como tudo na vida quebra, optei por colocar uma lanterna fácil de achar e que eu posso colocar as lâmpadas de led nelas e melhorar a vedação com silicone, em vez de colocar uma lanterna a prova dágua e que eu não acharia com facilidade para trocar.
Ainda não consegui olhar o site da REPEL AUTOMOTIVA, aqui a internet está meio maluca, algumas coisas abrem outras não, mas assim que conseguir vou dar uma olhada.
Outra coisa que me fez escolher essas lanternas foi o formato quadradão delas e a "finura" pois cabem no pouco espaço que destinamos a elas.
Um forte abraço doutor Guilherme!!!!!