Postado originalmente por
Lauro Paiva
Pois é pessoal, aqui estou na rodoviária novo rio, obviamente no rio de janeiro aguardando o meu onibus que me levará para são paulo onde vou encontrar com duas figuras do nosso mundo off road, o Odin e o Vitor para terminar o projeto do para choque.
Como tive minha câmera roubada quero ver se compro outra em sp para postar pelo menos o projeto.
Já bolei parte do para choque traseiro, que vai ter o estepe guincho de 16.000 libras com compressor de ar e os suportes para: hi lift, enxada, e provavelmente os suportes "T" dos macacos de guinchos e os galões.
Sobre os galões eles serão dois apenas se não ficar nada para "fora" do para choque.
Os suportes do estepe inclusive quero que sejam seguros os mais possíveis para evitar roubo. Pensei em fazer uma segurança usando um cadeado que esteja encapsulado por uma caixa de ferro bem grossa, conversei com um chaveiro hoje no rio e ele me mostrou um cadeado com corte para ver o interior do cadeado, segundo o Sr. Josué não vale a pena o tetra pois o sistema de trava do cadeado é o mesmo, e a chave muito maior e mais cara, ele me disse que seria possível cortar a parte cromada (aquela que parece com uma manilha) e soldar outra peça que caiba nesse sistema de segurança.
Bom, antes de sair da Bahia eu fui ver um javali, já que o meu atualmente está na Donivel, e vi que o java tem 1,60 m de largura.
Atualmente o meu java tem uma sobra de 15 cm de cada lado por causa dos espaçadores, que são necessários por causa do freio a disco, então acho que deveria aumentar um pouco mais o para choque para ele cumpra as exigências legais, pois pretendo viajar com ele.
Bom por enquanto é só daqui uma hora e meia sai o bendito ônibus...