Powered by vBulletin

JAVALI em reta quase final de acabamento

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 22232425262728293031323334353637383940414282 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/04/2015, 18:44
    Vitor JAVA 90
    Citação:

Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Caro Hercílio, o que acha desse modelo?
    Depois de pensar sobre as ferragens acima da mesa do guincho, vi que elas não são tão importantes assim, e sobre os suportes de manilha, os quatro, para que eu tivesse opção de manilhas que fiquem na "horizontal" eu posso substituir por destorcedores e assim diminuir o peso fixo total do guinchoAnexo 499650
    Anexo 499651Anexo 499652Anexo 499653Anexo 499653

As peças de madeira são as de perfil quadrado, basicamente o quandro da mesa e os 2 suportes que vão do quadro da mesa até o arco inferior.
    O que você acha???
    Pretendo colocar o parachoque o mais acima possível, para livrar o angulo de ataque.
    abçs!

LAURO, parabens, ficou mto louco esse parachoque, deu até vontade de copiar no meu javali, faz tempo que tenho vontade de colocar algo bem agressivo assim na frente dele.
    vai ficar mto show, posta as fotos com as medidas basicas se possivel, para facilitar o plagio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • 26/04/2015, 18:28
    hercilio.neto
    Citação:

Caro Hercílio, o que acha desse modelo?
    Depois de pensar sobre as ferragens acima da mesa do guincho, vi que elas não são tão importantes assim, e sobre os suportes de manilha, os quatro, para que eu tivesse opção de manilhas que fiquem na "horizontal" eu posso substituir por destorcedores e assim diminuir o peso fixo total do guinchoAnexo 499650
    Anexo 499651Anexo 499652Anexo 499653Anexo 499653

As peças de madeira são as de perfil quadrado, basicamente o quandro da mesa e os 2 suportes que vão do quadro da mesa até o arco inferior.
    O que você acha???
    Pretendo colocar o parachoque o mais acima possível, para livrar o angulo de ataque.
    abçs!

O modelo está lindo. Bem agressivo.
    Vai combinar com o jipe alto e camuflado.
    Eu faria mais estreito do que o jipe, ou seja o parachoque menor do que a largura do jipe.
  • 28/04/2015, 08:06
    Lauro Paiva
    Citação:

Postado originalmente por Vitor JAVA 90 Ver Post
    LAURO, parabens, ficou mto louco esse parachoque, deu até vontade de copiar no meu javali, faz tempo que tenho vontade de colocar algo bem agressivo assim na frente dele.
    vai ficar mto show, posta as fotos com as medidas basicas se possivel, para facilitar o plagio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Grande Vitor,

Eu faço melhor ainda, coloco a planta dele e posto as fotografias com todas as medidas.
    Pendei em mais uma mudança, lembra daquele suporte para macaco de guincho que fica no meio do para choque?
    Pois é depois de pensar muito no estágio atual eu penso em colocar mais dois engates, os dois devem ficar na posição das maniljas, portando as manilhas, aí eu posso colocar a manilha na "horizontal" ou na "vertical" e evitar o uso dos distorcedores que eu comentei alguns posts atras.
    Se tudo der certo eu vou até a oficina do Odim nesse final de semana para agente finalizar o desenho aí eu posto tudo aqui.
    Falta ainda o projeto do para choque trazeiro, de além de tudo que tem que abrigar 1 estepe com pneu 34" hi lift, enxada e 2 galões,kkkkkkkk
    Vamos ver como ele vai ficar:screwy:
    Forte abraçoVictor!!!
  • 28/04/2015, 08:10
    Lauro Paiva
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    O modelo está lindo. Bem agressivo.
    Vai combinar com o jipe alto e camuflado.
    Eu faria mais estreito do que o jipe, ou seja o parachoque menor do que a largura do jipe.

Grande Hercílio,

Eu concordo contigo em relação a estreitar o para choque, certamente ele fica com aparência melhor, além de entrar melhor nas trilhas, mas eu esbarro na legislação que diz que os parachoques devem ficar na mesma largura dos pneus...
    E como pretendo andar muito (algum dia, quem sabe,kkkk) optei por atender a legislação.
    De qualquer maneira obrigado por suas observações.
    E a propósito, o que achou das treliças elas são adequadas para o esforço que o guincho de 16000 libras deve exercer na vtr????
    Forte abraço!!!!
  • 28/04/2015, 11:40
    Vitor JAVA 90
    Citação:

Grande Vitor,

Eu faço melhor ainda, coloco a planta dele e posto as fotografias com todas as medidas.
    Pendei em mais uma mudança, lembra daquele suporte para macaco de guincho que fica no meio do para choque?
    Pois é depois de pensar muito no estágio atual eu penso em colocar mais dois engates, os dois devem ficar na posição das maniljas, portando as manilhas, aí eu posso colocar a manilha na "horizontal" ou na "vertical" e evitar o uso dos distorcedores que eu comentei alguns posts atras.
    Se tudo der certo eu vou até a oficina do Odim nesse final de semana para agente finalizar o desenho aí eu posto tudo aqui.
    Falta ainda o projeto do para choque trazeiro, de além de tudo que tem que abrigar 1 estepe com pneu 34" hi lift, enxada e 2 galões,kkkkkkkk
    Vamos ver como ele vai ficar:screwy:
    Forte abraçoVictor!!!

Omeu amigo, se vc vier na oficina do rodrigo, da uma passada aqui na minha oficina tbm, para vc ver os javas e batermos um papo, nao é sempre que aparece uma oportunidade dessas, de caçapava para cá da uns 40 minutinhos de viagem.
    abraçoss
  • 28/04/2015, 14:44
    Lauro Paiva
    https://www.facebook.com/photo.php?f...type=1&theater

da uma olhada!!!
  • 28/04/2015, 14:45
    Lauro Paiva
    O Vitor, vamos sim!!!
    Vou falar com o Odin e a gente aparece aí e olha como o para choque vai ficar no java!!
  • 29/04/2015, 00:38
    Vitor JAVA 90
    Citação:

O Vitor, vamos sim!!!
    Vou falar com o Odin e a gente aparece aí e olha como o para choque vai ficar no java!!

blz, da um toque pelo face, e passe seu whats por la, nao tem nenhuma foto amigo,pelo menos nao achei kkkkkk.
    quero ver esse trem vai fica mto louco na frente do java
  • 29/04/2015, 16:00
    Lauro Paiva
    [QUOTE=Vitor JAVA 90;2270855]blz, da um toque pelo face, e passe seu whats por la, nao tem nenhuma foto amigo,pelo menos nao achei kkkkkk.
    quero ver esse trem vai fica mto louco na frente do java[/QUOTEC

Caríssimo Vitor, quando você olhar o meu celular você vai rir, é daqueles que vc ganha quando compra cereal.
    Não tenho whats...

Mas tô chegando aí em São Paulo
    Meu telefone é da tim (73) 9151 9618
  • 01/05/2015, 04:19
    Lauro Paiva
    Pois é pessoal, aqui estou na rodoviária novo rio, obviamente no rio de janeiro aguardando o meu onibus que me levará para são paulo onde vou encontrar com duas figuras do nosso mundo off road, o Odin e o Vitor para terminar o projeto do para choque.
    Como tive minha câmera roubada quero ver se compro outra em sp para postar pelo menos o projeto.
    Já bolei parte do para choque traseiro, que vai ter o estepe guincho de 16.000 libras com compressor de ar e os suportes para: hi lift, enxada, e provavelmente os suportes "T" dos macacos de guinchos e os galões.
    Sobre os galões eles serão dois apenas se não ficar nada para "fora" do para choque.
    Os suportes do estepe inclusive quero que sejam seguros os mais possíveis para evitar roubo. Pensei em fazer uma segurança usando um cadeado que esteja encapsulado por uma caixa de ferro bem grossa, conversei com um chaveiro hoje no rio e ele me mostrou um cadeado com corte para ver o interior do cadeado, segundo o Sr. Josué não vale a pena o tetra pois o sistema de trava do cadeado é o mesmo, e a chave muito maior e mais cara, ele me disse que seria possível cortar a parte cromada (aquela que parece com uma manilha) e soldar outra peça que caiba nesse sistema de segurança.
    Bom, antes de sair da Bahia eu fui ver um javali, já que o meu atualmente está na Donivel, e vi que o java tem 1,60 m de largura.
    Atualmente o meu java tem uma sobra de 15 cm de cada lado por causa dos espaçadores, que são necessários por causa do freio a disco, então acho que deveria aumentar um pouco mais o para choque para ele cumpra as exigências legais, pois pretendo viajar com ele.
    Bom por enquanto é só daqui uma hora e meia sai o bendito ônibus...
  • 01/05/2015, 17:55
    Vitor JAVA 90
    Citação:

Pois é pessoal, aqui estou na rodoviária novo rio, obviamente no rio de janeiro aguardando o meu onibus que me levará para são paulo onde vou encontrar com duas figuras do nosso mundo off road, o Odin e o Vitor para terminar o projeto do para choque.
    Como tive minha câmera roubada quero ver se compro outra em sp para postar pelo menos o projeto.
    Já bolei parte do para choque traseiro, que vai ter o estepe guincho de 16.000 libras com compressor de ar e os suportes para: hi lift, enxada, e provavelmente os suportes "T" dos macacos de guinchos e os galões.
    Sobre os galões eles serão dois apenas se não ficar nada para "fora" do para choque.
    Os suportes do estepe inclusive quero que sejam seguros os mais possíveis para evitar roubo. Pensei em fazer uma segurança usando um cadeado que esteja encapsulado por uma caixa de ferro bem grossa, conversei com um chaveiro hoje no rio e ele me mostrou um cadeado com corte para ver o interior do cadeado, segundo o Sr. Josué não vale a pena o tetra pois o sistema de trava do cadeado é o mesmo, e a chave muito maior e mais cara, ele me disse que seria possível cortar a parte cromada (aquela que parece com uma manilha) e soldar outra peça que caiba nesse sistema de segurança.
    Bom, antes de sair da Bahia eu fui ver um javali, já que o meu atualmente está na Donivel, e vi que o java tem 1,60 m de largura.
    Atualmente o meu java tem uma sobra de 15 cm de cada lado por causa dos espaçadores, que são necessários por causa do freio a disco, então acho que deveria aumentar um pouco mais o para choque para ele cumpra as exigências legais, pois pretendo viajar com ele.
    Bom por enquanto é só daqui uma hora e meia sai o bendito ônibus...

O Laurao,
    foi um enorme prazer vc ter passado aqui hj em minha humilde oficina, sem contar que ficarei com uma divida de graditão imensurável com o presente que vc me deu, segunda feira ja vou ligar na loja e comprar.
    amanha passarei na oficina do rodrigo para batermos mais um papo. ja estou atras dos seus adesivos e do seu suporte do parabrisas.
    abraços
  • 03/05/2015, 15:30
    Lauro Paiva
    Grande Vitor,

O prazer foi meu!!!
    Obrigado por me receber, isso sim!!!
    Muito legal ver a sua oficina com vários javas, e foi muito legal ver o seu java andando valentemente pela estrada!!!
    Forte abraço!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 22232425262728293031323334353637383940414282 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:12.