Powered by vBulletin

JAVALI em reta quase final de acabamento

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181959 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/08/2014, 23:46
    Francisco Maciel
    Lauro, você vai precisar dessa caixa e desse kit pra adaptar no 240V:

    Kit + reduzida toyota bandeirantes para adaptar no Engesa fase 1. - Casa da Transmissão 4x4
  • 02/09/2014, 17:12
    Lauro Paiva
    Citação:

    Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Lauro, você vai precisar dessa caixa e desse kit pra adaptar no 240V:

    Kit + reduzida toyota bandeirantes para adaptar no Engesa fase 1. - Casa da Transmissão 4x4

    O Francisco,
    Obrigado pela informação, mas equeria saber das 3 caixas de transmissão da toyota, qual delas é adaptada na flange, me disseram que era a de 5 marchas, só queria confirmar esse dado.
  • 02/09/2014, 17:40
    Francisco Maciel
    Citação:

    Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    O Francisco,
    Obrigado pela informação, mas equeria saber das 3 caixas de transmissão da toyota, qual delas é adaptada na flange, me disseram que era a de 5 marchas, só queria confirmar esse dado.


    Boa tarde, Lauro.

    Pode usar a de 5 marchas, da última série da Bandeirantes, a que saiu com motor 14B.
  • 03/09/2014, 14:23
    RODRIGO TOMITÃO
    Bão Lauro,que semi eixo vc usou no eixo dianteiro do javali junto com as homocinéticas de bandeirantes?
  • 08/09/2014, 16:25
    Lauro Paiva
    O Rodrigo,
    Eu usei o semi eixo da enfer, com os tubos que contem o diferencial dana44 que são próprios do Javali, uma das coisas boas deste carro, eu coloquei os munhões fechados da Bandeirantes com as homocinéticas da Band.
    Foi tudo cortado num torno e feito solda MIG, ela ficou muito boa mesmo.
    E o seu java como anda de obras???
  • 21/10/2014, 09:37
    Lauro Paiva
    Bom dia pessoal, fiquei um tempo viajando a trabalho e fiquei fora do ar...
    Tenho algumas informações novas!!!
    Estou spoando o javali!!!
    Infelizmente o mecânico durante esse tempo que fiquei fora, também ficou fora, e quase não andou o serviço.
    Mas agora a voltamos a ativa, a lanternagem tá andando, com a traseira quase acabada, faltando só a tinta.
    O filtro de ar vai ficar do lado de fora mesmo, e a altura máxima do java vai ficar em 2,35m... não é carro de shoping.
    A estabilidade me preocupa um pouco, mas com o off set das rodas e o aumento que consegui com o sistema de munhão fechado os pneus ficaram 15cm para fora, isso de cada lado então estou com uma base razoável.
    Já que... bom isso é é aquela eterna luta para adequar a vontade com as necessidades (reais e imaginárias) vou fazer um alargador de para lama de alumínio, e uma escada já que para entrar no java agora é um exercício de escalada free style.
    a caixa de transferência será mesmo o da toyota com a flanger da piradiesel.
    Minha espectativa é que em mais 3 meses ele vai estar pronto para o primeiro teste de estrada, há já ia me esquecendo, vou colocar também um estabilizador, não sei se o nome é esse mesmo é uma peça que limita a torção da suspenção (vou colocar um sistema para desacoplar, quado a trilha ficar difícil)
    O motivo de spoar é que pretendo voltar para a amazônia e vadear rios igarapés e similares é bem comum por lá.
    Os guinchos também estão a caminho, um de 16.000 libras com o lava jato que comprei lá na gama4x4 e outro mecânico de 7 toneladas, ese vou instalar na traseira.
    Bom, é bom volta a ativa, assim que puder vou postar fotos do porquinho.
  • 23/10/2014, 08:44
    Lauro Paiva
    Bom segundo o juninho meu mecânico os eixos chegaram e já estão sendo colocados no java, estou roendo as unhas para ver como o carro ficou...
    Comprei também um indicador de restrição do filtro de ar, agora falta comprar o tubo, que tem que ser bem rígido e não colapsar, pois nele há uma pressão negativa, isto é, um vácuo PARCIAL, quando o filtro está muito sujo, aumenta esse vácuo parcial e o indicador de restrição mostra uma tarja verelha indicando que tem que ser limpo o filtro de ar.
    Nesse período que fiquei fora, andei por muitas estradas com MUITA POEIRA, MUITA POPEIRA MESMO, e quando parei para esperar uma balsa fui dar uma limpada no filtro de ar, e tirei quase meio quilo de poeira, depois disso o carro melhorou muito é claro.
  • 23/10/2014, 08:52
    Lauro Paiva
    https://www.facebook.com/video.php?v=238905222985712
    não sei se funciona mas tem um vídeo, muito ruim mesmo, mas que mostra o java andando, um teste do motor...
    Se alguém for corajoso suficiente para ver esse horror de video, tem perto do final uma visão do carda traseiro e da roda.
  • 23/10/2014, 10:04
    hercilio.neto
    Lauro, o video tá ruim mesmo, hahaha
    Mas o Javali tá em pé. Uma beleza.
  • 23/10/2014, 10:08
    tuna
    Fala alguma coisa: - ALguma coisa!!!!

    kkkk muito legal, mas ainda tava SPUA e com a Dana 18...

    vamo que vamo!

    []'s
  • 23/10/2014, 10:27
    Sonhador
    O Ponto mais legal foi ver a cara da criança (do dono e claro!!!) , ele não sabia se corria , se filmava ...e no final o sorrisão !!
  • 23/10/2014, 12:46
    Marcelo R. A. da Cunha
    Muito legal! a primeira vez não tem como esquecer né? Lembro do meu primeiro teste no Java com o MWM 229..... se Deus permitir ano que vem ele volta a ativa!

    Abraço e parabéns.

    Obs.: Editado, pois enviei para vc uma solicitação de amizade hoje.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181959 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:46.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy