Lauro, você vai precisar dessa caixa e desse kit pra adaptar no 240V:
Kit + reduzida toyota bandeirantes para adaptar no Engesa fase 1. - Casa da Transmissão 4x4
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Lauro, você vai precisar dessa caixa e desse kit pra adaptar no 240V:
Kit + reduzida toyota bandeirantes para adaptar no Engesa fase 1. - Casa da Transmissão 4x4
Bão Lauro,que semi eixo vc usou no eixo dianteiro do javali junto com as homocinéticas de bandeirantes?
O Rodrigo,
Eu usei o semi eixo da enfer, com os tubos que contem o diferencial dana44 que são próprios do Javali, uma das coisas boas deste carro, eu coloquei os munhões fechados da Bandeirantes com as homocinéticas da Band.
Foi tudo cortado num torno e feito solda MIG, ela ficou muito boa mesmo.
E o seu java como anda de obras???
Bom dia pessoal, fiquei um tempo viajando a trabalho e fiquei fora do ar...
Tenho algumas informações novas!!!
Estou spoando o javali!!!
Infelizmente o mecânico durante esse tempo que fiquei fora, também ficou fora, e quase não andou o serviço.
Mas agora a voltamos a ativa, a lanternagem tá andando, com a traseira quase acabada, faltando só a tinta.
O filtro de ar vai ficar do lado de fora mesmo, e a altura máxima do java vai ficar em 2,35m... não é carro de shoping.
A estabilidade me preocupa um pouco, mas com o off set das rodas e o aumento que consegui com o sistema de munhão fechado os pneus ficaram 15cm para fora, isso de cada lado então estou com uma base razoável.
Já que... bom isso é é aquela eterna luta para adequar a vontade com as necessidades (reais e imaginárias) vou fazer um alargador de para lama de alumínio, e uma escada já que para entrar no java agora é um exercício de escalada free style.
a caixa de transferência será mesmo o da toyota com a flanger da piradiesel.
Minha espectativa é que em mais 3 meses ele vai estar pronto para o primeiro teste de estrada, há já ia me esquecendo, vou colocar também um estabilizador, não sei se o nome é esse mesmo é uma peça que limita a torção da suspenção (vou colocar um sistema para desacoplar, quado a trilha ficar difícil)
O motivo de spoar é que pretendo voltar para a amazônia e vadear rios igarapés e similares é bem comum por lá.
Os guinchos também estão a caminho, um de 16.000 libras com o lava jato que comprei lá na gama4x4 e outro mecânico de 7 toneladas, ese vou instalar na traseira.
Bom, é bom volta a ativa, assim que puder vou postar fotos do porquinho.
Bom segundo o juninho meu mecânico os eixos chegaram e já estão sendo colocados no java, estou roendo as unhas para ver como o carro ficou...
Comprei também um indicador de restrição do filtro de ar, agora falta comprar o tubo, que tem que ser bem rígido e não colapsar, pois nele há uma pressão negativa, isto é, um vácuo PARCIAL, quando o filtro está muito sujo, aumenta esse vácuo parcial e o indicador de restrição mostra uma tarja verelha indicando que tem que ser limpo o filtro de ar.
Nesse período que fiquei fora, andei por muitas estradas com MUITA POEIRA, MUITA POPEIRA MESMO, e quando parei para esperar uma balsa fui dar uma limpada no filtro de ar, e tirei quase meio quilo de poeira, depois disso o carro melhorou muito é claro.
https://www.facebook.com/video.php?v=238905222985712
não sei se funciona mas tem um vídeo, muito ruim mesmo, mas que mostra o java andando, um teste do motor...
Se alguém for corajoso suficiente para ver esse horror de video, tem perto do final uma visão do carda traseiro e da roda.
Lauro, o video tá ruim mesmo, hahaha
Mas o Javali tá em pé. Uma beleza.
Fala alguma coisa: - ALguma coisa!!!!
kkkk muito legal, mas ainda tava SPUA e com a Dana 18...
vamo que vamo!
[]'s
O Ponto mais legal foi ver a cara da criança (do dono e claro!!!) , ele não sabia se corria , se filmava ...e no final o sorrisão !!
Muito legal! a primeira vez não tem como esquecer né? Lembro do meu primeiro teste no Java com o MWM 229..... se Deus permitir ano que vem ele volta a ativa!
Abraço e parabéns.
Obs.: Editado, pois enviei para vc uma solicitação de amizade hoje.