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JAVALI em reta quase final de acabamento

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  • 17/12/2014, 11:13
    Lauro Paiva
    1 Anexo(s)
    Anexo 487258

    A cara do porco é simpática, acho eu, agora só aguardando a transportadora mandar o orçamento do transporte Bahia Paraná, e a jipe que saiu de Itaituba foi dirigindo até Macapá ficou um ano em Macapá e depois mais um ano em Benevides (um mexanico) e de Benevides de prancha até a Bahia onde ficou mais 3 anos e agora de cegonha até o Paraná, puts o jipe viaja mais que o dono...
    Acabei de falar com o Danilo da casa da transmissão, aquele cara não tem coração, acabei de ver uns eixos dana60!!!!!
    E agora fico arrancando os cabelos pensando, já que....
    Bom deixa pra lá, o já que tá indo longe demais mesmo.
    Roendo as unhas e esperar, daqui a mais umas semanas ele deve chegar no paraná na casa do pessoal da donivel.
  • 17/12/2014, 11:15
    Sonhador
    Agora o carro vai virar a maquina que esta desejando !!
    Pelo que vejo no site da donivel e em alguns veiculos do pessoal do forum , eles são detalhistas e alem das restaurações , eles criam e recriam os carros .... agora depende de sua imaginação e do pessoal da donivel !!

    Voce pelo visto e o Homem da aventura !! estradas da amazonia ...estrada dos Eucaliptos ....
  • 17/12/2014, 12:00
    tuna
    Citação:

    Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Anexo 487253

    Bom pessoal, aqui está o java proto para ir até o Donivel.
    Saí ontem de Caravelas para uma "viagem de 53 km até Prado.
    Sem luz, chovendo e sem limpador de para brisa, numa estrada cheia de caminhões de eucalipto, aqueles caminhões triplos.
    O carro conseguia ocupar as 3 pistas simultaneamente, ele passarinhava no estilo revoada; a 90km h no gps pensei que ele levantaria voo.
    Uma pergunta para o pessoal do forum é normal com pneus de 34 polegadas ficar tão instável????

    Lauro tamanho de pneu não é com certeza o responsável pelo passarinhar... podem ter vários fatores aí, mas eu pergunto em primeiro lugar, como está o angulo de cáster?
    E outra, Rodrigo com certeza tem competência de sobra pra acertar isso aí...
    A questão é só que se o serviço já estava pago tem que ficar no mínimo decente, não é mesmo?
    []'s
  • 17/12/2014, 13:13
    Lauro Paiva
    Citação:

    Postado originalmente por tuna Ver Post
    Lauro tamanho de pneu não é com certeza o responsável pelo passarinhar... podem ter vários fatores aí, mas eu pergunto em primeiro lugar, como está o angulo de cáster?
    E outra, Rodrigo com certeza tem competência de sobra pra acertar isso aí...
    A questão é só que se o serviço já estava pago tem que ficar no mínimo decente, não é mesmo?
    []'s


    Tuna, concordo contigo
    Mas não quero mais saber deste mecânico, ele acertou um monte de coisas que o mexânico de benevides "fez" e agora vou mandar pro Donivel, quero andar com o carro.
    Me diz uma coisa, você já andou com um carro spoado?
    Como é que ele fica?
    Como estou me aprontando para voltar para a amzônia, um carro bem alto é bom, ao mesmo tempo quero andar longas distâncias; então penso em jumelos um pouco maiores sem spoar e ter mais vão livre ou spoar e andar devagar...
    To spoar or not spoar eis a questão...
  • 17/12/2014, 13:41
    reslima
    Lauro, independente do que fizer, SPOA ou só colocar jumelos maiores, vai precisar ajustar o cáster.
    O que decidiu dos semi eixos dianteiros?
    Abraço.
    Renato

    Citação:

    Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Tuna, concordo contigo
    Mas não quero mais saber deste mecânico, ele acertou um monte de coisas que o mexânico de benevides "fez" e agora vou mandar pro Donivel, quero andar com o carro.
    Me diz uma coisa, você já andou com um carro spoado?
    Como é que ele fica?
    Como estou me aprontando para voltar para a amzônia, um carro bem alto é bom, ao mesmo tempo quero andar longas distâncias; então penso em jumelos um pouco maiores sem spoar e ter mais vão livre ou spoar e andar devagar...
    To spoar or not spoar eis a questão...

  • 17/12/2014, 16:09
    Lauro Paiva
    Citação:

    Postado originalmente por reslima Ver Post
    Lauro, independente do que fizer, SPOA ou só colocar jumelos maiores, vai precisar ajustar o cáster.
    O que decidiu dos semi eixos dianteiros?
    Abraço.
    Renato

    Reslima,

    Os semi eixos dianteiros estão em petição de miséria eu acabei deixando eles na oficina ontem quanto tirei o java de lá.
    Se vc quiser eu tiro foto das peças que sobrearam, se vc quiser alguma coisa é só falar, não quero nada pelas peças, só paga o valor do transporte.
    abraços!!
  • 17/12/2014, 16:12
    tuna
    Citação:

    Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Tuna, concordo contigo
    Mas não quero mais saber deste mecânico, ele acertou um monte de coisas que o mexânico de benevides "fez" e agora vou mandar pro Donivel, quero andar com o carro.
    Me diz uma coisa, você já andou com um carro spoado?
    Como é que ele fica?
    Como estou me aprontando para voltar para a amzônia, um carro bem alto é bom, ao mesmo tempo quero andar longas distâncias; então penso em jumelos um pouco maiores sem spoar e ter mais vão livre ou spoar e andar devagar...
    To spoar or not spoar eis a questão...

    Lauro, meu jeep é spoado desde o começo da reforma em 2003 hahaha andou a primeira vez em 2007, fazendo curta uma longa história: spoa, pneus 34,5 polegadas, motor 3.6 a álcool da f-1000 e eixos de rural, rodova na fernão dias (estrada chata de subidas e descidas e tortuosa) a 100 de cruzeiro com o carro totalmente na mão, anda reto e faz curva direitinho...
    Ah, caixa de direção de marverick, terminais della rosa: Della Rosa sem amortecedor de direção.

    A primeira coisa que fiz na primeira reforma foi corrigir o cáster, o jeep é super estável e seguro.

    Spoa bem feito = solução bacana para pneus grandes...

    spoa mal feito = dor de cabeça pra mais de metro e muito dinheiro jogado no ralo futuramente...

    Reitero, se vai ficar na mão do Rodrigo, pode spoar ou fazer o que vc. quiser que tenho certeza de que vai ficar bem feito :concordo:

    agora aposto que se você medir o caster aí ele deve estar negativo, o ângulo de fábrica para os willys é de 0 a 3 graus positivos eu deixo perto de 4 graus.

    []'s
  • 17/12/2014, 16:28
    Lauro Paiva
    Citação:

    Postado originalmente por tuna Ver Post
    Lauro, meu jeep é spoado desde o começo da reforma em 2003 hahaha andou a primeira vez em 2007, fazendo curta uma longa história: spoa, pneus 34,5 polegadas, motor 3.6 a álcool da f-1000 e eixos de rural, rodova na fernão dias (estrada chata de subidas e descidas e tortuosa) a 100 de cruzeiro com o carro totalmente na mão, anda reto e faz curva direitinho...
    Ah, caixa de direção de marverick, terminais della rosa: Della Rosa sem amortecedor de direção.

    A primeira coisa que fiz na primeira reforma foi corrigir o cáster, o jeep é super estável e seguro.

    Spoa bem feito = solução bacana para pneus grandes...

    spoa mal feito = dor de cabeça pra mais de metro e muito dinheiro jogado no ralo futuramente...

    Reitero, se vai ficar na mão do Rodrigo, pode spoar ou fazer o que vc. quiser que tenho certeza de que vai ficar bem feito :concordo:

    agora aposto que se você medir o caster aí ele deve estar negativo, o ângulo de fábrica para os willys é de 0 a 3 graus positivos eu deixo perto de 4 graus.

    []'s


    Tuna meu irmão,

    MUITO OBRIGADO, TIROU PELO MENOS 6 MESES DE ANÁLISE E UMA TONELADA DE PREOCUPAÇÃO DA MINHA CABEÇA!!!!!
    PARA MELHORAR A HISTÓRIA, O RETENTOR DA CAIXA ABRIU O BICO E TO SEM ÓLEO NA CAIXA, A GAMBIARRA DE FIAÇÃO QUE O MECÂNICO DEIXOU ESTÁ UM FILME DE TERROR...
    A PORCA QUE SEGURA A CRUZETA ESTÁ SOLTA, FOI COLOCADA COM MARRETA!!!!
    PUTS, NÃO VEJO A HORA DO CARRO IR PARA A OFICINA DO DONIVEL.

    FORTÍSSIMO ABRAÇO!!
  • 17/12/2014, 16:35
    tuna
    Citação:

    Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Tuna meu irmão,

    MUITO OBRIGADO, TIROU PELO MENOS 6 MESES DE ANÁLISE E UMA TONELADA DE PREOCUPAÇÃO DA MINHA CABEÇA!!!!!
    PARA MELHORAR A HISTÓRIA, O RETENTOR DA CAIXA ABRIU O BICO E TO SEM ÓLEO NA CAIXA, A GAMBIARRA DE FIAÇÃO QUE O MECÂNICO DEIXOU ESTÁ UM FILME DE TERROR...
    A PORCA QUE SEGURA A CRUZETA ESTÁ SOLTA, FOI COLOCADA COM MARRETA!!!!
    PUTS, NÃO VEJO A HORA DO CARRO IR PARA A OFICINA DO DONIVEL.

    FORTÍSSIMO ABRAÇO!!

    Jesuis Lauro, isso aí tá perigoso demais meu irmão...

    Eu sei quanto coça uma vontade de andar com o jeep, mas até aí correr riscos é fogo...

    meus 0,02 cents, taca-lhe pau no spoa, se vc quer, seja por praticidade, estética ou qualquer outro motivo, é possível de fazer e ficar bom.

    Tô torcendo e pitacando, se puder, daqui.

    Grande abraço
  • 17/12/2014, 18:32
    hercilio.neto
    Lauro,
    Me desculpe se perdi a informação de alguns post, mas porque você quer colocar dois alternadores?
  • 18/12/2014, 08:37
    Lauro Paiva
    Grande Tuna,


    A razão do spoa é que vou voltar para a amazônia, para o Oiapoque mais precisamente e lá tem enchentes grandes, já tive que passar com uma L-200 com água pelo parabrisa, então além da estética que pessoalmente eu acho muito interesante é por necessidade também.
    To esperando o pessoal da Nacional transporte me dar retorno, e poder mandar o carro pro donivel.
    Já são quase 6 anos e a paciência tá acabando, kkkk
    Mas seus pitacos são mais do que bem vindos, obrigado!!!!
  • 18/12/2014, 08:42
    Lauro Paiva
    Prezado Hercílio,

    Como eu tenho 2 guinchos (xing ling) de 16000 libras e um bocado de luz, a ideia é colocar 2 alternadores de 100A e cada um com um banco de 2 baterias, a ideia é colocar as baterias atrás e assim equilibrar um pouco o peso do carro.
    Isso ainda não está totalmente certo sei que aumenta o peso, mas tb me da mais segurança.
    Vai meio contra o seu mote " até mais do que aquilo que simplifica, prefiro o que já é simples" ,kkkk
    abçs
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