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  • #1
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Tem Waeco aqui no BR pra vender, segundo o site à pronta entrega:

    Geladeiras Portáteis - Waeco - sigma4x4

    O produto lá fora tem boa fama também, junto com ARB e Engel.

    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #2
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    O problema da Elber é que não funciona em casa e apenas no carro.

    Uma vantagem dela é que tem modelos para fixar por baixo do baú do caminhão que seria o meu caso. O preço da que eu gostei é 2500.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Belissima plataforma mesmo!

    O problema deve ser o precinho...rss

  • #5
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    Com relação as dicas de geladeiras e afins, anotei todas e vou pesquisar.

    Tannuri, com relação a sua dúvida sobre se a bateria dá conta, o ideal é você verificar qual o consumo do aparelho depois de atingir a temperatura de serviço, desse porte, eu chutaria algo em torno de 1,5Ah (uns 12 A consumidos numa noite, coloque 15A para arredondar), comparar com a capacidade de carga da bateria da tua viatura, se for a Dodge Ram deves ter duas com 150Ah (a minha antiga era assim), o que, em tese daria folgado, pois as baterias do teu carro nem perceberiam o descarregar (elas fornecem os 150 Ah, dependendo da marca e tipo, por pelo menos 6 horas antes de cair abaixo de 10,5V). Seria algo como você esquecer as lanternas acesas a noite inteira.

    Grande e ROTUNDO Sandro Tannuri, sua presença foi excelente. Recebi várias dicas importantes. Volte sempre e pergunte mais, eu ganhei muito com isso.

    Abraços, recuperando a coluna completa para treinar no kart e acabar com teu reinado

    Eriksom

  • #6
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    Meus queridos

    com relação ao Agrale, reproduzo abaixo os comentários que mandei para amigos aqui na Jipenet-RJ, similares aos que foram trocados tempos atrás em outra lista de caminhões militares.

    =======
    Anão dos Infernos


    creio que você somente saiba ler processos jurídicos, somente compreenda aquela linguagem dos data vênia: agrale é uma bosta!


    essa porra é a mesma coisa que a Engesa fazia há 20 anos. Melhor explicando, pior descrevendo: é pior que a engesa fabricava há 20 anos.


    Suspensão de merda, fraquíssima. Fala sério, 2 1/2 toneladas de carga extra fora da estrada, bota o pusilânime do eduardo doninho da lista mais o gogó chupa-bago que a porra quebra por excesso de peso.


    Motorização, bem é tão ruim quanto uma sw4 com motor 2.8 querendo carregar Renatão, Mau, Paulo Clive, Fiona, mais as cervejas de todos na caçamba, sendo pilotada por você: não sobe rampa nenhuma.


    O Motor do meu caminhãozinho tem quase o dobro de força (poderia ser aumentada para o triplo), tem 60% a mais de potência (poderia ser elevada para 150%), capacidade de carga total no eixo traseiro de 10 toneladas, no dianteiro de 6 toneladas, carga líquida total deverá ficar em torno de 5 toneladas (descontados combústiveis e víveres). Assim, mesmo que eu cortar metade disso, como fazem os milicos, eu tenho a mesma carga líquida, só que com 10 toneladas de peso do veículo mais provisões.


    Meu caro, números não são o teu forte, exceto citar códigos penais, civis e demais



    ======

    Que me desculpem os fãs dessa fábrica de tratores, mas de automotivos eles não entendem porra nenhuma, somente sobrevivem por causa da corruPTção que CONTINUA a assolar o país. Podem dizer o que quiserem, mas na ENGESA antiga tínhamos engenheiros e engenharia nacional.

    abraços de um economista

  • #7
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Rotundo é bom ou ruim??? Deixa para lá ahahahahahahahahahaha.

    Vou comprar uma ARB com certeza, só não sei que modelo e onde ainda, mas ficou uma duvida, posso deixar o saco de gelo dentro dela que vai manter congelado por digamos 24 horas?

    Já que posso perguntar, como faço para ter uma bateria grande só para as tarefas "extra ligar motor" sendo carregada pelo carro?? Assim poderia ficar mais tranquilo em deixar a ARB ligada a noite toda.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Sandro, instala um isolador de bateria, assim você carrega ambas com o mesmo alternador mas evita a perda de carga da principal (partida).

    A Garra tem um da Warn: Isolador de Bateria - WARN

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Sandro, instala um isolador de bateria, assim você carrega ambas com o mesmo alternador mas evita a perda de carga da principal (partida).

    A Garra tem um da Warn: Isolador de Bateria - WARN

    Abraços
    Jeisonk,
    Tenho um isolador a aprocimadamente 5 anos guardado e não consigo que instale no meu MH. Tenho um amigo que colocou o dele de uma SW4 para um trailer, quem colocou foi um cara de Angra que está acostumado a instalar em Barco, o cara trabalha muito bem mas é enrolado com prazos e tempo, está dedicado aos milionários de Angra, ai desisti de levar o MH para lá e ficar esperando que tivesse tempo.
    Você sabe onde posso instalar de preferencia no Rio?
    Grato,
    HUMBERTO BRANDÃO
    JIPEIRO - CAMINHONEIRO II
    L200/2005
    ENGESA EE15/P - 1979 - 4X4 - MH
    MOTO ROKON MILITAR - 2X2 - 1973
    QUEM GOSTA DE JIPINHO É A BARBIE
    PX1K5536 - GPS176C - NUVi200

  • #10
    Tannuri,

    O céu é o limite. Na linha dessas novas "modificações" que pretende fazer...

    Quando puder, dá uma olhada aqui:

    ExPo: Adventure and Overland Travel Enthusiasts

    Não precisa colocar gelo na ARB. Pode comprar "forminhas" encher com água mineral em casa e colocar na noite anterior. No dia seguinte pela manhã, voilà. Gelo pronto para servir. Inclusive se o gelo acabar no meio da diversão... consegue fazer gelo novamente, basta ter água potável.

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #11
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Se essa ARB não fosse tão cara eu estaria mais apaixonado por ela hehehe.
    O tal isolador é caro demais PQP. E ainda vou precisar também de uma bateria extra e de um lugar para instalar ela. O ideal é ficar no cofre do motor? Estamos falando de um Iveco Daily Truck e não do Jeep.

    Valeu galera.
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    O tal isolador é caro demais PQP.
    Tannuri, alguém tá usando tua conta, você não escreveu isso, porra!

    Eriksom

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