x
Convex Datacenter
Página 6 de 26 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 342

Hybrid View

Banido
    Entrada
    02/12/2007
    Local
    Dois Córregos - SP/SP
    Agradecimentos: 0

Eu também quero acompanhar esse tópico, aposto que vai sair um negocio muito bonito!!

Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Bom dia Eriksom, como vão os trabalhos? abraço

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Cesar, bom dia

desde a semana passada, estamos nos trabalhos de limpeza das coisas erradas que haviam. Já foram limpos os dois lados do diferencial (remoção e lixamento daqueles suportes), a ponta do chassis, o reforço mal-feito do chassis, suportes de molas e mais outras coisas. 3 tubos de oxigênio foram gastos na faxina, mais algumas lixas para acabamento final. Estive lá na semana passada e o trabalho terminou nesta semana. Como é Natal, e a oficina é em Cabo Frio, região dos Lagos muito demandada no final do ano (1,5 horas de viagem se transformam em 6 a 7 horas). não devo ir para lá por esses dias.

Conversamos ontem por telefone, e toda a limpeza foi feita, inclusive com a troca das pontas dianteiras que haviam colocado no chassis para fixar o guincho. No lugar foram colocados reforços prolongadores para aumentar a frente em até 40 cm, o que permitirá deslocar a cabine cerca de 25 cm a frente. Como não preciso de um ângulo de entrada de 80 graus, ele ficará com cerca de 65 graus, mas ainda a ajustar.

Enfim, o que eu pensava em estar pronto somente em março, estará pronto no início do mês de janeiro (ano novo, caminhão novo), a saber:

- feixes de mola dianteiros da 1720, com adpatação no chassis para instalação de montanheiras e jumelos originais
    - reposicionamento do motor, radiador, intercooler e radiador de ar condicionado
    - conexão entra câmbio e transferência por meio de cardã
    - troca do volante do motor e de todo o sistema de embreagem
    - troca de todos as mangas de eixo
    - troca de todas as peças do sistema de freio, mantidos óleo-ar na frente e somente ar na traseira
    - reposicionamento da caixa de direção (ela estava invertida)
    - reposicionamento da cabine
    - troca da coroa e pinhão por novos 9x39
    - revisão de todos os reforços de chassis, com troca da maior parte deles
    - colocação do sistema de travessas originais da Mercedes, que são aparafusadas

Depois coloca algumas fotos, pois limpeza não gera fotos.

Enfim, o caminhão estará rodando perfeitamente e em todo seu vigor na primeira semana de janeiro.

Porém, infelizmente, eu só poderei usá-lo na 3a semana, pois saio para uma sessão à beira da praia até dia 20. Quer dizer, infelizmente, não, afinal, estarei fazendo nada, comendo e bebendo nas praias do Espelho e Curuípe, aí na Bahia.

Um abraço

Eriksom

Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Bom dia erksom, parabens pela determinação, coragem e pela equipe de apoio. Assim como estou perseguindo esse sonho que em breve estará concretizado, no mais sigo seu forum com atenção e estou a disposição aqui na Bahia ( o solo está rachando e ao invez do final do mundo hoje 21/12, o verão baiano tem um começo brilhante).
    Abraço
    Cesar

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ

As Faxinas Continuam

Meus caros

Seguem algumas poucas fotos sobre o que foi feito, pois faxina não é fotogênica.

Nesta mensagem, as fotos da caixa de direção, do varão existente e do bracinho no munhão. Para quem conhece (eu acabei de conhecer ) a caixa de direção está montada invertida (está de costas), e, sendo assim, o braço pitman também (se o olho for bom, verão a solda no pitman).

Nestas horas em que escrevo, a caixa já deve estar invertida (e na posição certa, mais próxima da longarina), o varão será feito novo, reto, sem as curvas que aparecem, e o bracinho do munhão AINDA será refeito completamente, pois ele foi cortado (ou seja, a direção fica mais pesada). Também é possível ver a solda e entender que fizeram isso (cortar o braço) para colocar a mola helicoidal e aquela brilhante suspensão que foi montada "não corretamente".

A conserto desse braço é feito com um bloco retangular em aço que é cortado e sulcado para que o braço existente vá para dentro e depois elas são unidos com MIG. Depois de pronto fica mais fácil de entender. O ajuste é completamente seguro, pois a minha antiga Dodge Ram funcionou assim por anos, e funciona ainda com o atual dono (acho que ele nem sabe).

Eriksom
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-07-direcao-01.jpg   Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-07-direcao-02.jpg  

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ

Longarinas, Motor e Montanheira

Eu escrevi pouco acima que os reforços do chassis estavam mal feitos. Nas fotos atuais é possível perceber isso. Além disso, havia sido soldada nas pontas das longarinas uns pedaços de ferro que serviam para segurar as longarinas juntas (não usaram as travessas padrão da Mercedes), nos quais foram soldados a cabeça daquela "suspensão", o guincho e caixa de ferramentas.

Como pode-se notar, agora está tudo quase limpo, pois quando tirei as fotos ainda faltava arrancar os reforços do chassis. Notem que coisa linda aquele reforço em forma de viaduto que está na foto da montanheira (é da longarinha esquerda). É um primor, não é?

Outra coisa que se percebe também no lado direito da foto do motor é uma barra de ferro transversal com um lindo remendo no topo. Essa barra serve para segurar a alavanca de câmbio. Na realidade, outro servicinho "bem-feito", pois a alavanca era fixada no chassis, como o motor se movimenta em cima dos coxins em conjunto com a caixa de câmbio, logo o varão que conecta a alavanca ao corpo do câmbio tinha de ter duplo movimento. Lógico que a solução Mercedes é outra, o suporte da alavanca de câmbio é preso diretamente no corpo do motor, e se movimenta junto com ele, e o varão permanece absolutamente estático. Assim será restabelecido na próxima semana.

[Ontem, o motor já havia sido movido para sua posição definitiva, portanto, só falta concluir as conexões citadas]

Na foto da fixação da montanheira do feixe de molas pode-se notar que foi feita uma mão-francesa para segurar/ancorar firmemente a peça (o buraco do chassis será enchido com solda MIG e entre a montanheira e a lateral da longarina será colocado um elemento em aço para completar o espaço, sendo tudo fixado com parafusos 14 mm). O chassis será reforçado decentemente como dito, e por dentro de tudo irá a travessa de fixação do motor (um pouco atrás) e uma de fechamento das longarinhas (mais a frente). Eu não sou de saltar com caminhão, mas se precisar, ele aguentará fácil.

Eriksom
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-21-reconstrucao-suspensao-dianteira-04.jpg   Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-25-reconstrucao-motor-01.jpg  

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ

Cabine

Finalmente, seguem duas versões da mesma foto, uma delas com uma correção porquinha apenas para dar uma idéia do que já foi feito.

[aviso, o nome do proprietário anterior aparece nas fotos, mas ele NÃO foi o responsável pelas alterações aqui descritas, ele usava o caminhão profissionalmente sem saber desses problemas]

Aquelas pontas horrorosas que estavam por dentro das longarinas foram retiradas e foi colocado no lugar um par de perfis em "U" para prolongar a ponta do chassis em cerca de 45 cm. Depois iremos ajustar o tamanho correto.

Dessa forma, a foto original apresenta a cabine na posição em que estava, e a outra na posição em que está hoje (eu não estive lá, apenas alterei a foto). Assim, a cabine deverá ficar entre 30 e 35 cm a frente, na parte de trás ficará um espaço de cerca de 40 a 45 cm (correponde aquela faixa branca) para onde deverá crescer futuramente o bau ou a parte da casa.

O parachoques futuro será articulado, ou seja, ele deverá ter um fechamento na altura das longarinas, mas a parte inferior será dobrável, aberta e estendida para baixo quando no asfalto, e fletida para trás ou para frente quando fora-da-estrada. Se for para trás, ela funcionará como um reforço de protetor de cárter e radiador, um segundo peito de aço. Se for para a frente, servirá como plataforma para que se fique de pé e vá testanto o que existe em travessias de rios. A 3a foto é de um brinquedinho de onde tirei a inspiração para essa alteração.

Eriksom

PS: quem está na cadeira de rodas é Chico de Ivo, atualmente agindo apenas como mestre de obras, embora aquela cadeira de rodas vire uma prancha de rodas com a qual ele entra debaixo do caminhão para dar ordens e verificar os serviços. Ainda farei aqui um tópico somente sobre ele, Chico de Ivo de Cabo Frio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-06-cabine-03.jpg   Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-26-reconstrucao-cabine-01.jpg   Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-00-visao-de-futuro-03-frente.jpg  

Usuário
    Entrada
    26/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Grande Tio Erkison, a sua Benção.
    Que legal que as coisas estão andando, é tão bom realizar um sonho e bem feito. Beleza.
    E o freio dianteiro a ar, pode colocar em um diferencial com freio hidráulico?
    Abraço
    Humberto Brandão

Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Finalmente, seguem duas versões da mesma foto, uma delas com uma correção porquinha apenas para dar uma idéia do que já foi feito.

[aviso, o nome do proprietário anterior aparece nas fotos, mas ele NÃO foi o responsável pelas alterações aqui descritas, ele usava o caminhão profissionalmente sem saber desses problemas]

Aquelas pontas horrorosas que estavam por dentro das longarinas foram retiradas e foi colocado no lugar um par de perfis em "U" para prolongar a ponta do chassis em cerca de 45 cm. Depois iremos ajustar o tamanho correto.

Dessa forma, a foto original apresenta a cabine na posição em que estava, e a outra na posição em que está hoje (eu não estive lá, apenas alterei a foto). Assim, a cabine deverá ficar entre 30 e 35 cm a frente, na parte de trás ficará um espaço de cerca de 40 a 45 cm (correponde aquela faixa branca) para onde deverá crescer futuramente o bau ou a parte da casa.

O parachoques futuro será articulado, ou seja, ele deverá ter um fechamento na altura das longarinas, mas a parte inferior será dobrável, aberta e estendida para baixo quando no asfalto, e fletida para trás ou para frente quando fora-da-estrada. Se for para trás, ela funcionará como um reforço de protetor de cárter e radiador, um segundo peito de aço. Se for para a frente, servirá como plataforma para que se fique de pé e vá testanto o que existe em travessias de rios. A 3a foto é de um brinquedinho de onde tirei a inspiração para essa alteração.

Eriksom

PS: quem está na cadeira de rodas é Chico de Ivo, atualmente agindo apenas como mestre de obras, embora aquela cadeira de rodas vire uma prancha de rodas com a qual ele entra debaixo do caminhão para dar ordens e verificar os serviços. Ainda farei aqui um tópico somente sobre ele, Chico de Ivo de Cabo Frio.
    Caro Eriksom, bom trabalho. Cada qual com as proprias inspirações. Ja tinha visto esse ultimo camião nas minhas pesquisas ( nada mal)

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Tio 1Berto

esqueci de te falar, é a nossa idade

Tentei outras hipóteses, várias delas, um cara que representa a Mercedes jurou que dava ...... e não dá. Vai ficar tudo novo qui-nem-qui o seu.

No futuro, quem sabe, acho uma par de eixos do próprio 1718, relação 41x10, quem sabe ..... Por ora, estou feliz da vida.

Abraços

Eriksom

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Eriksom,

A primeira coisa que eu mudaria na casa seria a cor.

TEM que ser branca (tudo branco com rodas brancas)!

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    E eu que achei que tinha comprado um bicho grande...
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Guincho/Motorhome F4000 4x4
      Por FENOY no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/11/2013, 20:53
    2. UTILIDADE PÚBLICA - Como Chegar Bêbado em Casa
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/09/2011, 18:45
    3. Respostas: 21
      Última resposta: 16/10/2009, 16:06
    4. Motorhome com garagem!