
Postado originalmente por
Eriksom Teixeira Lima
Finalmente, seguem duas versões da mesma foto, uma delas com uma correção porquinha apenas para dar uma idéia do que já foi feito.
[aviso, o nome do proprietário anterior aparece nas fotos, mas ele NÃO foi o responsável pelas alterações aqui descritas, ele usava o caminhão profissionalmente sem saber desses problemas]
Aquelas pontas horrorosas que estavam por dentro das longarinas foram retiradas e foi colocado no lugar um par de perfis em "U" para prolongar a ponta do chassis em cerca de 45 cm. Depois iremos ajustar o tamanho correto.
Dessa forma, a foto original apresenta a cabine na posição em que estava, e a outra na posição em que está hoje (eu não estive lá, apenas alterei a foto). Assim, a cabine deverá ficar entre 30 e 35 cm a frente, na parte de trás ficará um espaço de cerca de 40 a 45 cm (correponde aquela faixa branca) para onde deverá crescer futuramente o bau ou a parte da casa.
O parachoques futuro será articulado, ou seja, ele deverá ter um fechamento na altura das longarinas, mas a parte inferior será dobrável, aberta e estendida para baixo quando no asfalto, e fletida para trás ou para frente quando fora-da-estrada. Se for para trás, ela funcionará como um reforço de protetor de cárter e radiador, um segundo peito de aço. Se for para a frente, servirá como plataforma para que se fique de pé e vá testanto o que existe em travessias de rios. A 3a foto é de um brinquedinho de onde tirei a inspiração para essa alteração.
Eriksom
PS: quem está na cadeira de rodas é Chico de Ivo, atualmente agindo apenas como mestre de obras, embora aquela cadeira de rodas vire uma prancha de rodas com a qual ele entra debaixo do caminhão para dar ordens e verificar os serviços. Ainda farei aqui um tópico somente sobre ele, Chico de Ivo de Cabo Frio.