x
Convex Datacenter
Página 11 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 342

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Boa noite Eriksom, fico contente pelo teu progresso, tambem estou avançando nos detalhes. Grande abraço e boa sorte.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    O governo complica pois quer receber IPVA e IPTU dessas casas rodantes...kkkkkkkkkk

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Esqueci

Caveso, podemos não sair do lugar, é vero, mas já podemos descobrir onde estamos. Comprei um Garmin Montana 600, e já coloquei vários mapas nele. Já sei a distância de casa até Machi Pichu, até algumas praias venezuelanas, até a Praça do Final do Mundo em Ushuaia, e muitas mais. Só falta andar

Eriksom

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Cesar,

eu ainda te devo umas respostas, não esqueci, não. Mas pelo andar de seus trabalhos, você acaba antes de mim e do Caveso (tá certo, nós dois não contamos).

Caveso,

eu ainda estou na fase de sonegação fiscal, pois IPVA tá depreciado totalmente, não pago, e IPTU, ainda não cobraram, pois os trabalhos estão sendo feitos na rua, na frente da casa do Chico

Como eu não sou carnavalesco, continuarei minhas pesquisas de materias por aqui, pois estou fazendo a arquitetura interna (tô adorando saber um monte de coisas sobre as tais placas texturizadas de MDF).

Uma garrafa de vinho por um bom programa de arquitetura para meu MAC (bom e de graça)

Eriksom

Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Don´t worry amigo, ta tudo sob controle. Tambem descansei esse carnaval, ainda bem que terminou, agora recomeçar com o projeto. Na vespera de carnaval quebrou a minha segunda furadeira, mas agora comrprei uma Makita HR2470 ( profissional) para terminar e não ter mais problemas.
    Até sexta proxima vendo a Camper, em boa hora para terminar o projeto " Casa artesanal Ford Ibiza", que inclusive postei novas fotos no forum.
    Abraço e bom trabalho

Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Cesar,

eu ainda te devo umas respostas, não esqueci, não. Mas pelo andar de seus trabalhos, você acaba antes de mim e do Caveso (tá certo, nós dois não contamos).

Caveso,

eu ainda estou na fase de sonegação fiscal, pois IPVA tá depreciado totalmente, não pago, e IPTU, ainda não cobraram, pois os trabalhos estão sendo feitos na rua, na frente da casa do Chico

Como eu não sou carnavalesco, continuarei minhas pesquisas de materias por aqui, pois estou fazendo a arquitetura interna (tô adorando saber um monte de coisas sobre as tais placas texturizadas de MDF).

Uma garrafa de vinho por um bom programa de arquitetura para meu MAC (bom e de graça)

Eriksom

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Erikson.....
    Dando o meu pitako sobre casa (motorhome)..
    Sobre Trailer. 34 casas sobre rodas.... escolha a sua.
    Nesta reportagem tem muitos modelos de trailer tipo carreta ou sobre chassis de viaturas tipo camionetas....

Na revista 4 rodas numero 218 de setembro de 1978 pagina 86 até a pagina 113.

Reportagem de
    José Roberto Penna, Lana Nowikow e Sucursais.
    Ilustração de Jayme Leão.
    Desenhos de Alberto S. L. Magalhães, Ézio Barioni. Júlio César Moré, Marcel Gutierrez e Rosane P. de Andrade

Isto tudo na Matéria sobre T R A I L E R .

A Revista 4 Rodas, tem um site Digital em que pode ser acessado a revista....

Coleção Digital QUATRO RODAS - Digital pages..

nesta edição tem muitos modelos de trailer...

um abraço...

antonio umino.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Antonio

Grande dica, tanto a direta, relativa aos trailers, como a indireta, me contando da coleção digital da Quatro Rodas: eu não conhecia. Há matérias fantásticas daquela época sobre tudo, algumas até sobre Engesas. (vá procurar, Caveso!)

Muito Obrigado

Eriksom

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Opa, vou dar uma olhada nas catacumbas eletrônicas da 4 rodas....

Erikson,

Durante o processo de transferência/escritura da sua casa 4x4, evite transitar com ela pelo estado de Minas (IPVA mais caro do país, quiçá do mundo) e pelo Leblon (metro quadrado mais caro da galaxia).

Vai que os caras avaliam usando esses dois parâmetros....kkkkkkkk

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Tinha a coleção 4 rodas desde o numero 1....
    Guardei com tanto carinho.......
    Um dia fui mudar de casa..... Uma surpresa.... O cupim comeu quase toda a coleção. principalmente as mais antigas que estavam por traz... e babau.... fiquei sem......
    Descobri o 4 rodas Digital...... quando preciso consulto por lá.
    Bom proveito desta coleção..
    Erikson... um abraço. e espiando e acompanhando a CASA.....
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Cesar

vi as fotos e as atualizações. Infelizmente, estive ocupado e sem cabeça para postar qualquer coisa por aqui, pois minha cadela Iara teve de ser submetida a uma operação grave, e fiquei de enfermeiro dela. Hoje, ele tirou todos os pontos, e está louca para devorar o mundo, em especial o pobre rapaz que vem todo dia verificar recicláveis na lixeira.

Realmente, você tem paciência, habilidade e boa coluna, tudo o que me falta. Tô gostando de ver seu trabalho por lá.

Continue no mesmo ritmo.

Abraços

Eriksom

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    + avanços substantivos

Ontem, após um tempo distante, fui ver como está o andar da carruagem. Chico, o artesão responsável, sentado em sua cadeira de rodas, ligou e me avisou:
    "- botamos ele pra dentro, e já estou trabalhando debaixo dele para fabricar o chassis da casa"

Pensei e disse: " - Chico, você trabalhando, sentado na cadeira de rodas, como assim? Já tá fazendo direto do seu jeito em vez de pedir para fazerem". Em face da risada dele, só pude dizer, na 6a feira estarei por aí, pois Iara está bem, e tira os pontos no sábado.

Bem, as fotos demonstram que o novo chassis da casa já está cortado e juntado, só falta passar a MIG após as últimas conferências de metragem e que tais. São duas longarinas e 8 travessas, todas em perfil em U, sendo que as travessas são, digamos, encrustadas nas longarinas através daqueles rasgos em L para travá-las completamente sem elevar a altura desnecessariamente. A distância entre cada uma delas é padrão - 80 cm - sendo mais quase 5 cm por conta da lateral delas, o que resulta num total de 5,2 metros externos.

Com essa estrutura, bastante leve, aliás, nem eu não acreditei ao levantar sozinho uma das travessas, a casa poderá ser retirada de cima do caminhão e apoiada sobre 4 pés hidráulicos que serão fabricados. Solução bastante útil, pois posso desejar "plantar"a casa numa viagem e sair andando somente com o caminhão. Alternativamente, "plantar" a casa e ir socorrer algum amigo jogando o carro dele na traseira do caminhão.

As fotos mostram o tamanho do chassis do baú muito além do chassis do caminhão, pois o serviço de cortar a cabine está apenas iniciado. A Cabine ficará com apenas 40 cm maior que a traseira dos bancos para assegurar conforto ao motorista e passageiro, sendo que o que aparece inteiro na foto (a parte de trás da cabine) será exatamente o que será removido. Além disso, com a mudança do feixe de molas para os do 1718, que são maiores, a distância entre eixos aumentos cerca de 50 cm, e haverá um prolongamento do chassis do caminhão de 40 cm, o que manterá o ângulo de saída praticamente o mesmo, mas com uma estabilidade muito maior. Dessa forma, o chassis do baú terminará exatamente, quando tudo estiver pronto, sobre o parachoques principal do caminhão, fixado na ponta do chassis novo.

Eriksom

Preferências
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-29-reconstrucao-casa-10-chassis-casa.jpg   Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-29-reconstrucao-casa-11-cabine-e-casa.jpg   Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-29-reconstrucao-casa-11-chassis-casa.jpg   Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-29-reconstrucao-casa-12-detalhe-cabine.jpg  

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Transferência.

Um problema da caixa de transferência é que ela é 4x4 integral, em todas as posições. Há kits na Alemanha para converte-la para 4x2, mas a dificuldade de importar é grande. Afora o fato do preço a ser pago.

Bem, o Grande Chico deu uma solução excelente: juntará duas dessas junções de cardans padrões de Mercedes, e fabricará uma engrenagem dentada que se encaixará no lado da junção que ficar para a caixa de transferência, sendo que o flange da junção também será recortado para encaixar nessa engrenagem. Traduzindo, ele fabricará algo como o mecanismo de travamento da roda-livre, ou para aqueles que conhecem em detalhe, o mecanismo de junção dos semi-eixo direito bipartido da Dodge Ram.

Acionado por ar, ele trava e libera, se precisar, por falha, eu deito e solto ou prendo manualmente. Assim, o flange da caixa roda em falso, sem que eu precise soltar o cardan em deslocamentos longo ou deixá-lo rodando com as rodas livres do eixo dianteiro solto.

Eriksom
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-08-caixa-transferencia-02.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Mensagens editadas por causa de um problema desconhecido da própria página do Forum (adiciona caracteres ao texto digitado)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Guincho/Motorhome F4000 4x4
      Por FENOY no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/11/2013, 20:53
    2. UTILIDADE PÚBLICA - Como Chegar Bêbado em Casa
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/09/2011, 18:45
    3. Respostas: 21
      Última resposta: 16/10/2009, 16:06
    4. Motorhome com garagem!