1berto
Eu não compreendi perfeitamente sua dúvida com relação a cabine, daí respondo o que eu acho que você perguntou. Todos os feixes de mola são do Mercedes 1718 e superior, ou seja, mais longos e que proporcionam maior maciez ao conjunto. A cabine tem duas munhecas de articulação na parte dianteira para ela "tombar" para a frente e apenas um berço de travamento na parte traseira da cabine (sobre o motor). O conforto adicional para o motorista e o passageiro são assegurados por bancos montados em cima de bolsas de ar. Assim, eventuais trancos repassados a cabine serão amortecidos antes de chegarem na, digamos, coluna sacro-lombar pelas bolsas de ar.

Com relação a "armação" do veículo (armação no sentido naútico, claro!), comeceu a esboçar o projeto em forma de croquis desde sexta-feira (1o de fevereiro). São muitos detalhes que devem ser pensados antes, e estou me socorrendo

Por enquanto, tenho a certeza apenas de que serão dois tanques de diesel (um padrão da Mercedes com 300 litros e outro acessório existente com cerca de 250 litros), sendo o padrão instalado no lado direito do veículo e o existente reposicionado no meio do chassis mais atrás de sua posição originária. Esse tanque estava à frente e por cima do diferencial, pois os adaptadores iniciais cometeram uma liberalidade: retiraram a travessa de suporte dos amortecedores que trabalham cruzados por dentro do chassis, e apoiando-os na parte inferior das longarinas, o que prejudicava a estabilidade do veículo.

Além deles, haverá um outro tanque de água, digamos, bruta (sem tratamento) em um tanque padrão da Mercedes com os mesmos 300 litros, fixado no lado esquerdo do veículo (oposto ao do diesel). E estou aqui estudando para definir os outros tanques de água para pia, banho e beber, mais os tanques de água servida (cinza e negra).
Com hidráulica exige bombas elétricas, logo, tudo isso tem de ser projetado junto. Meu problema é que eu nada conheço de corrente contínua, de inversores e que tais. Mas estou aprendendo, pois somente conserta, quem constrói.

Abraços
Eriksom