x
Convex Datacenter
Página 14 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 342
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Tio Eriksom,

Depois de algum tempo ausente, quero deixar os meus parabéns pela empreitada. Com certeza vai ficar bem legal.

Se precisar de alguma coisa aqui dos meus lados saiba que é só falar.

Abs

Alexandre
    São Paulo - SP
    Frontier e CJ3

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Grande Alexandre

eu vou ter de ir a SP para comprar várias partes internas dele - janelas, banheiro, bombas e outros marítimos -, pois aqui no Rio é complicado demais, o povo só quer saber de manter a mamata do dindin do "hidrocarboneto sem sal". Parece incrível, mas todos os produtos para indústria naútica são mais abundantes em Guarulhos do que no Rio.

Quando for, aviso antes.

Abraços

Eriksom

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Opa! Tô na área.

Bjundas,

Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

Usuário
    Entrada
    26/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    1Berto

A caixa de transferência está sempre acoplada,é isso que eu quis dizer, ou seja, se eu desligar a roda livre, o cardã dianteiro fica permanentemente rodando, seja em alta ou baixa.

Com essa adaptação, ele terá as posições 4x2 (com o cardã parado), 4x4 alta e 4x4 reduzida.

Abraços

Eriksom
    Tio, sem querer ser chato, deve então haver modelos diferentes destas caixas. A minha não é assim. Com a roda livre desligada e o 4X4/reduzida desligado, todo o conjunto(bengalas e cardam ficam paradinho. Tanto que foi um parto acertar o velocímetro que era ligado a caixa de transferência e com a roda livre parou. Depois que passei o cabo para a caixa principal só consegui a peça redutora ou conversora em São José do Rio Preto, isso para ficar mais ou menos.
    Abraço,
    HUMBERTO BRANDÃO
    JIPEIRO - CAMINHONEIRO II
    L200/2005
    ENGESA EE15/P - 1979 - 4X4 - MH
    MOTO ROKON MILITAR - 2X2 - 1973
    QUEM GOSTA DE JIPINHO É A BARBIE
    PX1K5536 - GPS176C - NUVi200

Usuário
    Entrada
    26/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Fala ai Sr. Grelo, como vão todos?
    Você não quer pegar o "XUREK" e transforma-lo em Motor Home também???

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    1berto

nós ficamos na dúvida e daí testamos a transferência na bancada. Ela só tem duas posições, alta e baixa, sempre em 4x4. A troca é por ar comprimido. Nesta semana que entra, iremos abrir a transferência para conferir engrenagens, rolamentos e demais elementos, especialmente o estado dos ditos-cujos.

Isso já foi feito na caixa de marchas, com troca preventiva de todos os anéis sincronizadores, dois rolamentos e uma engrenagem.

Como eu escrevi, na dúvida, eu troco tudo, pois quero um veículo como se fora um humvee, com 10 anos de tranquilidade, apenas trocando lubrificantes (os humvees nem isso fazem).

Depois de tudo, vou ver o problema que você aponta no odometro. Em tese, optarei por algum eletrônico, com ajuste de W, pois atualmente são 4 pneus 14.00 x 20, mas quero trocá-los por 6 pneus 12.00 x 20, já que são mais fáceis de serem substituídos e têm velocidade máxima maior.

Vamos que vamos, nesta semana eu não fui lá, mas já sei que as "colunas" estão sendo soldadas para fecharmos a estrutura do baú nas próximas 2 semanas, sem contar a semana santa.

Eriksom

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Depois de alguns dias sem atualizar, pois estava meio adoentado, voltemos às novidades.

A construção da casa avança em passos rápidos, dada a complexidade dos trabalhos. Neste item, vou colocar apenas as fotos do Chico de Ivo, pois é preciso compartilhar com todos o que ele faz.

Como disse anteriormente, ele esteve bastante doente, quase teve uma das pernas amputada, e agora se recupera rapidamente graças ao Dr. Anastacio que vem aplicando procedimentos antigos, mas eficientes. O Médico é clínico geral das antigas, tecnico em ortomolecular e adepto de ozonoterapia para tratamento de infecções e congêneres. A perna que quase estave perdida, hoje está cicatrizada em 99% (daí as ataduras), mas ainda resta alguma fisioterapia para a recuperação plena dos movimentos e da força muscular.

Como Chico de Ivo não é de ficar olhando de longe e dando ordens, ele mandou fazerem uma cesta elevatória para que ele possa medir, medir de novo, conferir a medição, determinar soldagens ou cortes, verificar se estão fazendo, e aprovar tudo ao final. Segue o tripé de elevação para colocá-lo dentro do baú (cujo piso está a 1,60m de altura) para que lá em cima ele possa "rodar" em sua cadeira de rodas. (o outro na foto é Henrique, o filho mais novo dele)

Grande Chico de Ivo, não conheço mecânico com mais conhecimento que ele, e nem mesmo com mais cuidado e eficiência em adaptações limpas e eficientes. Sem ele, nada disso aconteceria.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-29-reconstrucao-casa-02-chico-de-ivo-01.jpg   Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-29-reconstrucao-casa-02-chico-de-ivo-02.jpg  

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Casa e equipamentos.

Um dos problemas em casas 4x4 é a oferta de energia interna, afinal, há de se alimentar lâmpadas, bombas de águas diversas, refrigeradores e freezer, tudo isso com 12 volts. Afora isso, há de se alimentar fogão, forno, microondas ar condicionado quando estacionado e uma pequena lavadora de roupas, tudo isso com 120 volts. Ou seja, estamos falando de algo em torno de 1200 watts em 12 volts e outros 3000 watts (com picos maiores atingindo 4000 watts nas partidas) em 120 volts.

O gerador deverá ter capacidade para alimentar tudo isso. Até agora, segundo minhas pesquisas, o gerador será da marca Toyoma Diesel de 6 Kw, pois foi o que eu obtive melhores conceitos no que li no Brasil. Se alguém tiver sugestão alternativa, experiência como outros, por favor, registrem aqui ou me escrevam direto para evitar aquela chatice de fazer críticas públicas.

Além do gerador, haverá um banco de baterias com 4 de 250 Ah especialmente para alimentação da casa. Eu preferia as tais baterias de gel, mas não encontrei nenhum fornecedor decente delas aqui no Rio ou nos estados vizinhos. Se alguém tiver dicas, por favor, mande-as também. Como as baterias normais automotivas são com ácido, é necessário colocá-las em compartimento vedado para dentro da cabine para evitar os gases emanados por elas, que são tóxicos.

Para acomodar tudo isso, serão construídos dois compartimentos em cada lateral dianteira.

No lado direito, um compartimento cúbico, com cerca arestas de 80x80x65 cm (c x l x a), onde ficará o gerador e o seu reservatório de diesel (pelo menos uns 30 litros). Esse reservatório será conectado diretamente ao tanque do caminhão, de modo que seja possível por uma simples bomba elétrica jogar combustível de um para outro (no total, o caminhão deverá ter capacidade de 550 litros de diesel, ou talvez mais um pouco, ainda não analisamos onde colocar um terceiro tanque). Em cima desse compartimento cúblico, pelo lado de dentro da casa, ficará um armário (80x80x150 cm) ou talvez a parte de geladeira e frezeers.

No lado esquerdo, ficarão as baterias e mais uma caixa de água para tratamento secundário com cerca de 300 l de capacidade, a qual se adiciona a caixa externa com outros 300 litros (um tanque padrão da Mercedes, igual ao de diesel, que já foi publicado aqui). Pelo lado de dentro, ficará uma cama de solteiro conversível para casal (cama de hóspedes ou de "dormida rápida) que terá 180 por 90 cm, sendo "esticável" para 140cm de largura, no caso cobrindo a porta de comunicação com a cabine. Como eu expliquei para minha mulher, a gente pode ter de dormir na Patagônia ou na balsa do Ushuaia, lugares onde a gente não poderá abrir a casa para acessar a cama de casal (ver a mensagem seguinte).

As fotos apresentam o lado externo esquerdo, onde ficará o banco de baterias, o lado interno, com a cama de hóspedes, e a visão da dianteira do baú, com uma barra de metalon na lateral direita que delimita a altura do cubo onde ficará o gerador.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-29-reconstrucao-casa-12-sofa-cama-caixa-externa.jpg   Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-29-reconstrucao-casa-12-sofa-cama-gerador.jpg   Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-29-reconstrucao-casa-12-sofa-cama-hospede.jpg  

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Finalmente, a parte traseira da casa. A foto mostra a base da cama, que ficará a 180 cm do chão. Ela terá uma superfície de 160 de profundidade e os 250 cm de largura do baú.

Para usar a cama, já que ela ficará praticamente colada no teto, haverá um sistema de elevação do teto, o que aumentará a parte traseira em mais 130 cm, totalizando quando totalmente aberto 480 cm. Por isso, disse a minha mulher que não dava para abrir uma "vela dessas" nos ventos do sul do continente, dormiremos na "cama de hóspedes".

Esse teto retrátil abrangerá apenas a metade final do baú, e será um pouco mais larga que o espaço da cama para permitir o acesso. Na parte da frente do teto, haverá um sistema móvel que virará uma janela imensa quando aberto e uma clarabóia translúcida quando fechada. Com nào sei desenhar, fica difícil mostrar.

Embaixo da cama, haverá a tulha traseira com 130x250x175 cm (profundidade, largura e altura) que servirá para coisinhas básicas como um quadri, um kaiak duplo, bicicletas, motor de popa, bote inflável e sei lá mais o que, além de ferramentas, cordas, quem sabe um paraglide.
    As cervejas estocadas também ficarão aqui na tulha, pois as geladas estarão nas geladeiras dentro da casa, obviamente
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-29-reconstrucao-casa-13-cama-casal-e-tulha.jpg  

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Oops, esqueci. Ao final das avaliações de custo-benefício, ficou mais barato comprar um bloco com cabeçote e tudo o mais montado, do que retificar o motor existente (havia necessidade de encamisar, de ajustar 0,25 pistões, bielas e virabrequim, dentre outras coisas típicas de retífica).

Paguei num bloco completo (virabrequins, válvulas, pistões, bielas, válvulas, bloco mais cabeçote, faltam as bombas, cárter, tampa de tuchos e bicos), montado de fábrica, com tudo zerado, mais barato do que um MWM 2.8 de boa procedência. Daí, desmontamos o meu, retirando tudo, volante de motor, bombas de óleo, alternador, bicos etc e transferindo tudo para o novo. Um amigo me chamou de maluco, mas a tranquilidade de ter tudo zerado, perfeito para 10 anos sem encheção, custou apenas 500 garrafas de Original a mais do que retificar. e de brinde ganhei e a tranquilidade de poder beber muitas mais no futuro só para comemorar.

Na foto a bomba injetora já revisada com tudo novo da bosch mais a bomba de óleo que será acoplada a PTO da caixa de câmbio para tocar o guincho e outras coisas hidropneumáticas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-25-reconstrucao-motor-05-bombas.jpg  

Caraca, aquilo tudo é poeira no parabrisa da Camper?

Eita! Tenho que tomar cuidado para não acontecer o mesmo por aqui.

Belo projeto!!! Vou aumentar a altura da garagem para recebê-los em Roraima.

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Thumbs up motor home

Citação Postado originalmente por Cesar Galeffi Ver Post
    Boa noite Humberto, parece maluco esse site, na mensagem anterior cliquei varias vezes pensando que não tinha enviado a primeira vez, só agora vi a repetição, por favor não me ache maluco, kkkkkkkkk.
    Bem, respondendo ao seu quisito da geladeira de 12v, fui informado por um proprietario de MH que instalou energia solar no proprio veiculo que o inversor é o vilão das baterias recarregaveis do motorhome e aconselhou-me de transformar o maximo possivel os eletronicos 110/220 em 12v, principalmente a geladeira, se quiser te passo o contato dessa pessoa para te explicar detalhes:
    ericorodamundo@hotmail.com
    Ola amigo, o e-mail citado acima é o meu, não existe mais,ok o atual é adventurerico@hotmail.com , como disse o e-mail anterio foi bloqueado, não consegui reaver, estou a disposição dos amigos,
    para conhecimento, ja fiz diversos motor home para meu uso, não comercial ,enclusive barco (barcoCasa), atualente tenho uma spriter(mercedes bez) que viajei dez/janeiro/2013 para o chile /Argentina 11 mil km. ja fiz o Jalapão de trolher e um mini trailer, feito por mim, e por ultimo e esta comigo aida foi um trailer nautico, fico a disposição dos amigos ref. qualquer perguta ref. motor home,etc,(geladeira 12 vlts.painel solar, sitema de aquecimento de agua chuveiro, bomba dagua(agua doce) etc. estou a mais de 40 anos no ramo de campismo(motor home, trailer,Veleiro, casa flutuante) tudo que ser refere aventura nesse sentido, veja meu blog www.ericoneves.blogspot.com abraços ao amigos
    Obs somente hoje que vi essa materia aqui no 4x4,sucesso para voce no novo briquedinho,
    abraços
    erico neves
    Erico Neves
    Floripa-SC
    www.ericoneves.blogspot.com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Guincho/Motorhome F4000 4x4
      Por FENOY no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/11/2013, 20:53
    2. UTILIDADE PÚBLICA - Como Chegar Bêbado em Casa
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/09/2011, 18:45
    3. Respostas: 21
      Última resposta: 16/10/2009, 16:06
    4. Motorhome com garagem!