Postado originalmente por
Eriksom Teixeira Lima
Pajé e Vicente, não sei, não, mas acho que esse papo de vocês vai terminar numa DR, discussão de relação. "Como é grande ...."
Caveso, na idade minha ou do 1Berto, a gente evita branco, pois os Doutores Guilherme que a gente encontra dentro das ambulâncias sempre querem nos entubar (no sentido bíblico, claro!). Eu mudarei a cor dele no futuro, quando estiver pronto. Infelizmente, eu não consegui copiar a foto do mais belo motor-home que achei na internet, mas a guardei com cuidado nos escaninhos da memória. O motor-home apresentava uma pintura de horizonte, com uma linha que cruzava todo ele, da frente até a traseira, sendo que ao final havia uma silhueta de uma aborígene africano com a perna dobrada e apoiado num arco.
Quero fazer algo assim, com um motivo brasileiro, não sei exatamente o que ainda. Antecipadamente, meu desejo maior seria usar motivos da Serra da Capivara, especialmente porque são desenhos dos povos mais antigos que viveram nas Américas, antes mesmo dos índios. Era um povo com padrão esquelético negróide, como os aborígenes australianos, mas que os gringos não aceitam que tenham existido, pois acabaria com os sítios deles lá (povo de Clóvis), muito menos os índios, pois demonstraria que eles massacraram antigos habitantes daqui. Aparentemente, eles são os ancestrais dos povos fueguinos, mortos ao serem vestidos pelos padres no final do século XIX (pegaram pneumonia e foram dizimados). Vale a pena visitar a Fundham, Fundação do Homem Americano do Piauí para saber mais do tema, além, é claro, aos sítios arqueológicos lá existentes. Coisa finíssima, nota 1000! Papo para 3 a 4 dias de estadia por lá. Só o "ir dormir" das anadorinhas é algo inesquecível.
Nas fotos anexadas, apresento alguns padrões de cores que me inspiram. As fotos finais sairão assim. E para implementar vou arrumar trabalho para o próprio 1Berto, que faz (pelo menos, fazia) impressões em grande escala. Tenho os próximos 6 meses para pensar nisso ainda.
[Galeguito, eu não achei nenhuma foto que me trouxesse um padrão alagoano, como da praia do Gunga. Mas meu arquivos estão uma bagunça danada. Nem pense em me mandar uma foto da "carro quebrado", das mais lindas que conheço, mas o nome não combina

)
Eriksom