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  • #205
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    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    O tal isolador é caro demais PQP.
    Tannuri, alguém tá usando tua conta, você não escreveu isso, porra!

    Eriksom

  • #206
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post

    P.S. Foi só o ET comprar um caminhão alemão que começou a meter o pau (ui) nos caminhãozecos brazucas....

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Como assim, alemão? Legítimo brasileiro produzido nos anos 1970 quando ainda se fazia engenharia nacional aqui. Agrale, excelente fábrica de trator, mas que ela deveria modernizar mesmo esses seus produtos, isso devia.

    Em tempo, procurei muito por um legítimo produto mineiro, documentado e com todas as peças, um UAI da Terex, simples, robusto e confiável. Pena que não achei, é fruto de boa engenharia nacional.

    Eriksom

  • #207
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    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Agrale, excelente fábrica de trator.
    Quando? Onde? rsss

    É trator para puxar carretinha com pouco peso e olhe lá...rsss

  • #208
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    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Se essa ARB não fosse tão cara eu estaria mais apaixonado por ela hehehe.
    O tal isolador é caro demais PQP. E ainda vou precisar também de uma bateria extra e de um lugar para instalar ela. O ideal é ficar no cofre do motor? Estamos falando de um Iveco Daily Truck e não do Jeep.

    Valeu galera.
    Oi Tanuri, não esquece que se você precisar, pode comprar um INVERSOR de 12V para 127V ou 220V e usar geladeiras de 127 ou 220. No meu MH tenho um Inversor de 1.000W que toca muito bem um geladeira consul 120L. Na minha L200 tenho um de 700W e toco uma geladeira Eletrolux(Holandesa) que funciona em 12V, 127V ou Gas. O problema desta geladeira é que puxa um pouco, o processo de esfriamento é por resistência. Masd quando estou viajando prefiro ficar com ela ligada em 127V funciona melhor que em 12V. Na ordem, de funcionamento o melhor é o Gas, depois o 127V e por último 12V.

  • #209
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    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Sandro, instala um isolador de bateria, assim você carrega ambas com o mesmo alternador mas evita a perda de carga da principal (partida).

    A Garra tem um da Warn: Isolador de Bateria - WARN

    Abraços
    Jeisonk,
    Tenho um isolador a aprocimadamente 5 anos guardado e não consigo que instale no meu MH. Tenho um amigo que colocou o dele de uma SW4 para um trailer, quem colocou foi um cara de Angra que está acostumado a instalar em Barco, o cara trabalha muito bem mas é enrolado com prazos e tempo, está dedicado aos milionários de Angra, ai desisti de levar o MH para lá e ficar esperando que tivesse tempo.
    Você sabe onde posso instalar de preferencia no Rio?
    Grato,
    HUMBERTO BRANDÃO
    JIPEIRO - CAMINHONEIRO II
    L200/2005
    ENGESA EE15/P - 1979 - 4X4 - MH
    MOTO ROKON MILITAR - 2X2 - 1973
    QUEM GOSTA DE JIPINHO É A BARBIE
    PX1K5536 - GPS176C - NUVi200

  • #210
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    Obrigado Humberto, eu me decidi pela da ARB, funciona em 127 e 12V alem de ser capaz de fazer gelo.
    Só falta a coragem para comprar hehehe.
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #211
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    Você sabe onde posso instalar de preferencia no Rio?
    Não faço nem idéia.
    Quando instalei um desses num CJ aqui, foi o mesmo eletricista que fez o restante da viatura.
    O isolador é simples de tudo e ainda vem um manual junto.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #212
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    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Obrigado Humberto, eu me decidi pela da ARB, funciona em 127 e 12V alem de ser capaz de fazer gelo.
    Só falta a coragem para comprar hehehe.
    Tannuri,

    procure em Easypath onde há uma bem interessante em 12/24V e 110/220V para 30 litros. Eu vi na rioboatshow e é excelente.

    Eriksom

  • #213
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    Depois de passar uns perrengues graves por causa de ser relaxado com saúde, vou postar as últimas fotos que fiz há quase 3 semanas, período em que fiquei fora do ar.

    A execução está mais avançada do que as fotos mostram, sendo que hoje o Chico de Ivo foi para Campos para comprar tubos e barras circulares em aço inoxidável para fazer os quatro pistões que levantarão a parte traseira da casa por 1,30 m para que se possa usar a cama-master .

    A estrutura da cama foi levemente modificada nesses dias, com o deslocamento da coluna de sustentação da cama para uns 50 cm para trás, o que permitirá uma melhor arquitetura no banheiro (vaso e pia ficarão no segundo compartimento apresentado à direita na foto, e no primeiro, ficará o chuveiro). Com o deslocamento, o espaço para a cama permanecerá com o mesmo tamanho (2,50 x 1,80m), e ficará em balanço apenas a lateral de apoio (colchão com 1,40m e espaço para não cair de 40 cm).

    Para o banheiro será usado um vaso da Sealand (um conforto para a bunda) que vi na RioBoatShow. Compacto na parte inferior (pedestal e bombas), totalmente elétrico, e extremamente confortável para se sentar, ponto essencial para quem pretende passar meses a bordo.

    Eriksom
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-29-reconstrucao-casa-14-visao-do-fundo.jpg   Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-29-reconstrucao-casa-15-cama.jpg  

  • #214
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    O que guardar debaixo da cama? Dinheiro, jamais! Depois de umas torcas de msg com Tannuri, concluímos que se somarmos o meu peso, o da minha mulher e o da cadela de guarda, faz-se necessário um quadri da Yamaha 750 para deslocamentos próximos ao motorhome estacionado. Além do quadri, como eu não ando em cima das águas, um bote inflável é item fundamental. Bicicletas, paraglider (porra, to fazendo fisioterapia 2 vezes por semana para isso tudo), quem sabe até uns cilindros de mergulho. Para tudo isso, haja porta-malas, ou tulha, conforme chamam os especialistas.

    A da minha Casinha terá no mínimo 1,23m de largura - atrás do banheiro, nos outros dois terços será maior, cerca de 1,30m (o quadri mede 1,12m), 1,70, de altura e 2,45 de comprimento, com portas que se abrem dos dois lados. Guincho e rampas de atolagem/descarregamento serão essenciais para a operação. Deverá caber todos os brinquedinhos em uma posição adequada para inclusive fazer o contrapeso com o motor. Embaixo da casa, entre o chassis e atrás do eixo traseiro ficará o tanque suplementar de diesel com 250 litros, e nas laterais do chassis, os depósitos de água servida (cinza e negra). Ainda pelo lado de fora, ficarão os dois estepes em estruturas suspensas (cada um deve pesar uns 100 kg pelo menos).

    Na foto, do lado esquerdo, a parede do banheiro, na parte de cima a estrutura da cama, na parte de trás as colunas de sustentação dos estepes, e falta ainda as colunas-guias para o teto-móvel e os tubos e pistões para sua elevação.

    Nesta semana, espero ter uma boa conversa com meu marceneiro para a mobília da casa, e, se tudo der certo, começar a adquirir vasos, geradores e banco de baterias, bombas naúticas de fundo e de pressurização ....... tudo para ter boa comida e bom banho

    Eriksom
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-29-reconstrucao-casa-16-tulha-e-cama.jpg  

  • #215
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    A camper será (momentaneamente) o andaime do soldador......rssss

    Na medida certinha se o cara não for muito alto...

  • #216
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    Qual andará pelo seu próprio motor mais cedo: o Yellow Submarine ou a Puta Velha?


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