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  • #1
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Citação Postado originalmente por hschayer Ver Post
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    Começo a aventura de comprar o meu primeiro 4x4. O meu pai já está nesta há algum tempo. Ele teve um Samurai, um Vitara 4x4 - 4cc - Gasolina e hoje tem um Sorento. O carro que ele mais gostou, de longe, é o Vitara.

    Hugo, como não deixou claro se necessita de caçamba e não sei suas necessidades de espaço e muito menos sua opção pelo diesel ou gasolina (tenho minha opinião formada, mas gosto é gosto), eu optaria pelas seguintes viaturas:

    Gran Vitara V6: É um 4x4 de verdade e possui tradição, não tem chassi como você disse, mas, como não vai utilizar em trilhas vai atende-lo facilmente, além disto possui muitos mimos que muitos outros não possuem (teto solar, porta trecos etc) tem um espaço razoável e ainda sobra muita grana para você investir em outras prioridades.

    Pajero Dakar: um dos melhores tecnicamente falando apensar de não ser tão requintada domo a Full e não possuir os itens de segurança não é nenhum fox corta dedos.

    Pajero Full: Na minha opinião é um dos melhores, senão o melhor, a questão técnica aqui não necessita de comentários, a questão aqui é custo para aquisição e custo de manutenção, além do mais é muito fácil achar uma usada em ótimo estado visto o perfil dos ex-proprietários

    As L200 e Nissan como você disse talvez seja comprar (e pagar) por algo que não vá utilizar, ai aparece uma boa oportunidade em outra área e a grana está presa na caçamba, os problemas das molas traseiras (nissan) e saída de traseira da l200 podem ser trabalhados com uma mexida simples na suspensão e pneus, mas, pick up é menos estável isto é fato. Quanto a manutenção, não são tão complicadas (caso estejam fora da garantia ou você faça questão de levar nas CSS) um mecânico com experiência, bom senso e disposto consegue trabalhar com elas facilmente. Conheci bons mecânicos que trabalhavam em CSS e faziam "por fora" mas conheci um que fazia m.... dentro e fora também.

    Aconselho fazer um teste drive no máximo de viaturas que puder, afinal é um alto custo para investir nestes tempos e lembre-se a viatura ideal é aquela que vai deixar VOCÊ feliz
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #2
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    Citação Postado originalmente por VAGNERMFERREIRA Ver Post
    Obrigado pela dica, abraços.
    Outlander GT é excelente e, apesar de ser V6, é muito econômico. Eu fazia média de 9 a 9,5 com uso misto.

    Mas se você não precisa de carro espaçoso, pense também em um Renegade Sport Diesel, pois é o único que não teve aumento de preço desde o lançamento e está dentro da faixa de preço que procura.

  • #3
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    Olá amigos, estou para comprar meu primeiro 4x4 e gostaria da ajuda dos mais experientes.

    Meu perfil:


    Segundo veículo, usarei o carro apenas para viagens, expedições e trilhas leves. Apesar de ser solteiro, tenho preferência por veículo maior, pois sempre viajo com amigos, de 3 a 5 ocupantes. O conforto não é preciso muita coisa, já que são a maioria amigos e amigas então eles se esmagam entres eles e tá tudo certo...rsrs

    Como rodarei pouco durante o ano, mesmo fazendo viagens longas, descartei os Diesel.

    Sei que isso não existe no 4x4, mas dou preferência para o mais econômico e com manutenção mais simples e barata.

    Já olhei diversos veículos dentre eles; Tr4, Pajero Sport, Forester, GV3, Triton, Freelander2, l200 outdoor e uma infinidade por aí, os que estão na decisão são:

    Subaru Forester e Grand Vitara

    Quero algo confortável para longas viagens e que não me deixa na mão na hora da "terrinha ". Quero algo que aguente Serra da Canastra, subindo a Serra Branca, chapada dos veadeiros, chapada diamantina, jalapao, jericoacoacoara e mais pra frente umas esticadas ao sul, tendo como final o tão sonhado Ushuaia.

    O que os amigos me dizem? Esses 2 dão conta? Preciso de algo meljor?
    Posso investir entre 40 e 70 mil na viatura, quanto mais pra menós melhor.

    Desde já obrigado e desculpa pelo tópico enorme, mas precisava desabar rsrsrs

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Salese Ver Post
    Olá amigos, estou para comprar meu primeiro 4x4 e gostaria da ajuda dos mais experientes.

    Meu perfil:


    Segundo veículo, usarei o carro apenas para viagens, expedições e trilhas leves. Apesar de ser solteiro, tenho preferência por veículo maior, pois sempre viajo com amigos, de 3 a 5 ocupantes. O conforto não é preciso muita coisa, já que são a maioria amigos e amigas então eles se esmagam entres eles e tá tudo certo...rsrs

    Como rodarei pouco durante o ano, mesmo fazendo viagens longas, descartei os Diesel.

    Sei que isso não existe no 4x4, mas dou preferência para o mais econômico e com manutenção mais simples e barata.

    Já olhei diversos veículos dentre eles; Tr4, Pajero Sport, Forester, GV3, Triton, Freelander2, l200 outdoor e uma infinidade por aí, os que estão na decisão são:

    Subaru Forester e Grand Vitara

    Quero algo confortável para longas viagens e que não me deixa na mão na hora da "terrinha ". Quero algo que aguente Serra da Canastra, subindo a Serra Branca, chapada dos veadeiros, chapada diamantina, jalapao, jericoacoacoara e mais pra frente umas esticadas ao sul, tendo como final o tão sonhado Ushuaia.

    O que os amigos me dizem? Esses 2 dão conta? Preciso de algo meljor?
    Posso investir entre 40 e 70 mil na viatura, quanto mais pra menós melhor.

    Desde já obrigado e desculpa pelo tópico enorme, mas precisava desabar rsrsrs
    Como disse anteriormente, vai de Suzuki Grand Vitara III que estará bem servido em todos esses quesitos que mesncionaste, um forte abraço.

  • #5
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    Unhappy

    Amigos. Estou vendendo minha ford explorer 4x4 manual XLT, ano 1998 cor branca (raridade).
    Segue descrição e fotos a quem interessar.

    Explorer 1998 câmbio manual, XLT 4x4 integral e reduzida.

    (OBS: É mesma mecânica da ranger V6 4.0)

    Acessorios:
    Lift 3" Gparts.
    Pneus 33x12,5 R15 com 2 mil km rodados.
    Coletores de escape dimensionados.
    Filtro K&N.
    Snorkel.
    Cabos de vela 10mm (competição).
    Spoiler frontal da ranger com os milhas.
    DVD pioneer.
    Kit GNV.

    Cor branca (muito rara em Explorer).
    Toda revisada.
    Sem ferrugens.

    Carro bem original e conservado
    Documentos em dia.
    R$ 33.900,00
    ESTUDO PROPOSTAS
    .4x4 para iniciantes... qual comprar?-img_8426.jpg4x4 para iniciantes... qual comprar?-traseira-explorer.jpg4x4 para iniciantes... qual comprar?-img_8428.jpg4x4 para iniciantes... qual comprar?-img_8458.jpg4x4 para iniciantes... qual comprar?-img_8457.jpg4x4 para iniciantes... qual comprar?-img_8462.jpg4x4 para iniciantes... qual comprar?-img_8432.jpg
    4X4 Brasil

  • #6
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    Citação Postado originalmente por hremigio Ver Post
    Amigos. Estou vendendo minha ford explorer 4x4 manual XLT, ano 1998 cor branca (raridade).
    Segue descrição e fotos a quem interessar.

    Explorer 1998 câmbio manual, XLT 4x4 integral e reduzida.

    (OBS: É mesma mecânica da ranger V6 4.0)

    Acessorios:
    Lift 3" Gparts.
    Pneus 33x12,5 R15 com 2 mil km rodados.
    Coletores de escape dimensionados.
    Filtro K&N.
    Snorkel.
    Cabos de vela 10mm (competição).
    Spoiler frontal da ranger com os milhas.
    DVD pioneer.
    Kit GNV.

    Cor branca (muito rara em Explorer).
    Toda revisada.
    Sem ferrugens.

    Carro bem original e conservado
    Documentos em dia.
    R$ 33.900,00
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    Vamos aguardar a moderação transferir o seu anúncio pro lugar correto que é o classificados de compra e venda de veículos, boa sorte na venda!

  • #7
    Usuário Avatar de Luiz Henrique RS
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    14/12/2015
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    Novato na área Mas só para postagens, visto que leio já tem um bom tempo. Registro que a pesquisa foi muito aproveitável devido às opiniões "de alto gabarito" que encontrei.

    Sem medo de dar meu pitaco, faço coro aos que recomendam o Subaru Forester. A dúvida entre Gran Vitara e Forester me parece natural. Arrisquei e acho que acertei. Tenho peças e mão de obra qualificada aqui no interior do RS. Antes fazia serviços na Hyundai, mas então a CAOA proibiu....felizmente. Peças da importadora mas sem pagar a estampa da marca na caixa foi um achado. Mão de obra de engenheiro mecânico fenomenal, melhor que agência e com preços inferiores aos pagos anteriormente para a Ford e Kia, para modelos sedan 4x2...

    Daqui um tempo, provavelmente, o próximo eleito à garagem será um Subaru, novamente.

    Portanto, pela confiabilidade e qualidade do produto, desvalorização para compra de usado, conforto ao rodar em todos os terrenos, facilidade de conduzir e transpor distrações ocorrentes no caminho, espaço interno e pela aparência discreta, o Subaru Forester é uma boa escolha ao iniciante, que em um só veículo encontra o que precisa para o lazer e uso cotidiano. Espero ter contribuído e não aumentado a dúvida

  • #8
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    28/12/2015
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    Espero contar com a ajuda de vocês. Estou na mesma dúvida que vários camaradas aqui do post. Gostaria de um carro 4x4 usado, no máximo até 50 mil reais. Para uso majoritariamente urbano mas com eventual uso em trilhas médias aos fins de semana e viagens com trechos de areia e lama que se faz necessário o uso da tração integral.
    Fiz uma pesquisa básica nessa faixa e as seguintes opções me aparecem: Duster ( 2012 ou 2013), Santa Fé 2011, Pajero TR4 2011 ou 2012. A Duster me parece ser a opção mais racional pela manutenção e consumo. Santa Fé e TR 4 bebem demais, e em tempos de crise e aumento do combustível pode pesar no orçamento familiar. No entanto, apresentam mais conforto e robustez para trilhas. E podem ser mais fáceis na hora de revender.
    Se tiverem outra opção também nesse faixa de preço ficaria muito grato.
    Abraços


    Rodrigo Santos

  • #9
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo A L Santos Ver Post
    Espero contar com a ajuda de vocês. Estou na mesma dúvida que vários camaradas aqui do post. Gostaria de um carro 4x4 usado, no máximo até 50 mil reais. Para uso majoritariamente urbano mas com eventual uso em trilhas médias aos fins de semana e viagens com trechos de areia e lama que se faz necessário o uso da tração integral.
    Fiz uma pesquisa básica nessa faixa e as seguintes opções me aparecem: Duster ( 2012 ou 2013), Santa Fé 2011, Pajero TR4 2011 ou 2012. A Duster me parece ser a opção mais racional pela manutenção e consumo. Santa Fé e TR 4 bebem demais, e em tempos de crise e aumento do combustível pode pesar no orçamento familiar. No entanto, apresentam mais conforto e robustez para trilhas. E podem ser mais fáceis na hora de revender.
    Se tiverem outra opção também nesse faixa de preço ficaria muito grato.
    Abraços

    Rodrigo Santos

    Rodrigo, boa tarde

    Não sei qual a classificação de trilhas leves, afinal vejo que isto é bem divergente, vejo alguns aqui fazendo umas trilhas para mim são hard, e classificam como soft, um amigo sempre faz com o willys muito preparado (parece um veiculo de combate) uma very hard e diz que é só hard.

    Cara entre estes que citou, vá de TR4, o Duster (que na verdade é um Dacia e não um Renault) e o Santa Fé não são off road são SUV e o Duster na minha opinião apesar de ter 4x4 é muito frágil para pegar trilha mesmo que soft. O santa fé idem, é um veiculo com o centro de gravidade baixo e muito pesado, além do fato de beber mais que eu no ano novo.

    Não sei como será o seu desembolso, vai mandar R$ 50 k a vista? Será seu único veiculo?

    Eu planejei a compra do meu da seguinte forma: Veiculo antigo em condições razoável com um preço baixo, assim, tinha condições de "encaixar" no meu orçamento tudo o que tinha para fazer (motor, suspensão, elétrica, mais motor, e mais motor) assim consegui ficar abaixo do meu budget e ter um veiculo inteiramente confiável para meu uso. Enquanto ele estava / está com o meu sócio, opa, mecânico eu ando com um meu antigo Peugeot 2006, quando ele ficar pronto vendo o Peugeout (ou não, depende muito de um fator chamado patroa). Se for nesta linha, tem várias opções como Vitaras Grand Vitaras, Samurais (lenda viva este), Tr4 mais antigas, Pajero (muitos modelos), trollers (este aqui é meio salgado, mesmo antigo) enfim, á vários.

    Agora se sua opção for para comprar um semi-novo e financiar os R$ 50.000,00 as opções ficam mais restritas, pois, acredito que o banco financie apenas veículos até 10 anos (se não me engano) e neste caso as opções são bem reduzidas mesmo.

    Na minha opinião, defina sua estratégia de ataque ao projeto e ande no máximo de viaturas que puder, lembre-se a viatura ideal é aquela que vai deixar VOCÊ feliz.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
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  • #10
    Usuário Avatar de Arildo MT
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  • #11
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    Boa tarde pessoal. Sou novata e estou a procura de um tópico sobre tração tr4. Estou com um problema na tração raspando ao engatar.

  • #12
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    Prezados, bom dia.
    Acabo de me cadastrar neste forum,. que achei muito interessante.
    Estou começando a pesquisar para compra de um 4x4. Meu carro atual é um Aircross, que apesar de nunca ter tipo nenhum problema com ele, não está apto a trilhas um pouquinho mais pesadas.

    Meu uso será para o trabalho, e viagem com a família. Em 95% do tempo o carro tem no máximo 2 pessoas.
    Geralmente só eu e minhas esposa, ou eu sozinho.

    A minha ideia com ele é pegar algumas trilhas, mas nada que só um trator passe, pelo menos até que a minha experiência, que hoje é quase zero, seja suficiente.
    Não quero também neste momento comprar um usado, pois não tenho conhecimento e não quero correr riscos de falta de peças, comprar um carro ruim, por exemplo.

    então cheguei em princípio a 3 opções em função da minha disponibilidade e queria saber a opinião de vocês.

    Ecosport 4x4 (R$ 83,9 mil), Duster 4x4 (R$86 mil) e Jimny (R$ 64 mil)

    O que vocês acham ?
    Parece que o Ecosport é fraco. É isso mesmo ? Então sobraria o Duster e o Jimny ? Alguma outra opção ?

    qualquer informação será muito bem vinda. Obrigado

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