Hugo, como não deixou claro se necessita de caçamba e não sei suas necessidades de espaço e muito menos sua opção pelo diesel ou gasolina (tenho minha opinião formada, mas gosto é gosto), eu optaria pelas seguintes viaturas:
Gran Vitara V6: É um 4x4 de verdade e possui tradição, não tem chassi como você disse, mas, como não vai utilizar em trilhas vai atende-lo facilmente, além disto possui muitos mimos que muitos outros não possuem (teto solar, porta trecos etc) tem um espaço razoável e ainda sobra muita grana para você investir em outras prioridades.
Pajero Dakar: um dos melhores tecnicamente falando apensar de não ser tão requintada domo a Full e não possuir os itens de segurança não é nenhum fox corta dedos.
Pajero Full: Na minha opinião é um dos melhores, senão o melhor, a questão técnica aqui não necessita de comentários, a questão aqui é custo para aquisição e custo de manutenção, além do mais é muito fácil achar uma usada em ótimo estado visto o perfil dos ex-proprietários
As L200 e Nissan como você disse talvez seja comprar (e pagar) por algo que não vá utilizar, ai aparece uma boa oportunidade em outra área e a grana está presa na caçamba, os problemas das molas traseiras (nissan) e saída de traseira da l200 podem ser trabalhados com uma mexida simples na suspensão e pneus, mas, pick up é menos estável isto é fato. Quanto a manutenção, não são tão complicadas (caso estejam fora da garantia ou você faça questão de levar nas CSS) um mecânico com experiência, bom senso e disposto consegue trabalhar com elas facilmente. Conheci bons mecânicos que trabalhavam em CSS e faziam "por fora" mas conheci um que fazia m.... dentro e fora também.
Aconselho fazer um teste drive no máximo de viaturas que puder, afinal é um alto custo para investir nestes tempos e lembre-se a viatura ideal é aquela que vai deixar VOCÊ feliz