x
Convex Datacenter
Página 30 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 20212223242526272829303132333435363738394080130 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 2948
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0

Eu não compraria nenhum dos dois, vai de Cherokee Sport que tem um melhor custo x beneficio e vai atender melhor as suas necessadas considerando o que vc expos e comparando com as duas opções que vc citou. Só recomendo que vc escolha muito bem a Cherokee prá não pegar uma cheia de gambiarra e aptações porcas ou mal feitas, principalmente GNV. E com R$ 25K vc consegue encontrar uma origanl em bom estado e ainda sobra R$ 5.000,00 para fazer uma boa revisão e se quiser colocar uns pneus mais adequados ao uso que vc vai fazer, ou até fazer um lift.

[]´s

Ajuda p/ compra 4x4-hilux 4x4 sw4,sportage de 1996 a 2002, gran vitara, tracker Quero comprar um 4x4, estou de olho em hilux 4x4 sw4 diesel de 1994 a 1997, ou sportage de 1996 a 2002 gasolina ou diesel, gran vitara de 1999 a 2002 a gasolina ou diesel, ou tracker 2002 diesel, ou ranger cabine dupla 2000 a 2001 4x4 diesel,,,,,,,qual desta que melhor e tem um custo beneficio bom,,,,,,,,,grato

Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa Noite Galera,
    Estou na mesma situação do Ippo, devo comprar o meu primeiro 4x4 em 2010, mas para viagens e trilhas leves.
    Como moro na zona sul do Rio de Janeiro e não tenha garagem, estou pensando numa TR4, que custe até 30k. Tenho visto anuncios nos jornais e tem oferta para este valor, com viaturas 2003/2004, que ainda tem a possibilidade de colocar no seguro.
    Segundo meu corretor, a minha seguradora atual, a Sul América, aceita viaturas até 15 anos.
    Gostaria também da ajuda de foreiros do Rio de Janeiro, onde poderiam me indicar concensionárias, onde não vou ter muitos problemas em "ser enganado" na compra, já que a maioria das lojas são na maioria na Barra da Tijuca.

Agradeço a ajuda e não vejo a hora de ser um 4x4.

Abraços a todos.

Dúvidas - Hilux SW4 V6 3.4 Gasolina 2001.

Oi Pessoal.

Sou novato aqui e peço desculpas se estiver no tópico errado, mas não consegui achar como postar uma nova mensagem pública, embora o tema trata-se de uma Hilux também.

Agradeceria muito uma ajuda : Estou avaliando a compra de uma Hilux SW4 V6 3.4 Gasolina 24V - 2001, entretanto gostaria saber se ela tem bloqueio central de diferencial, ou seja, se é possível andar com ela em velocidades acima de 100 - 120 K/h em 4x4 Hi, em pista seca de asfalto e fazer todas as manobras de um 4x2 ? O anúncio que vi de uma Top - completissima, diz que tem entre outros muitos recursos, Controle de tração... esse modelo / ano já tinha essa facilidade ?

É possível instalar dois bancos auxiliares atrás, para suportar 7 lugares, como a nova SW4 ? Se for possível tecnicamante, os detran autorizam isso?

Obrigado.
    Patricio.

Usuário
    Entrada
    19/10/2009

Ajudem um "Newbe" a escolher sua SUV.

Estive lendo os extensos tópicos que tratam desse mesmo assunto , e percebi que o pessoal daqui entende, e muito, do que está falando. Ao mesmo tempo, os critérios de escolha de cada um são muito pessoais. Por isso, aí vai minha minha história:
    Não tenho nenhum conhecimento off road, e não estou comprando um carro para trilhas. Minha motivação para adquirir uma SUV é que, além de apreciar o conforto e segurança dessa classe de carros, a cada 2-3 meses eu tenho de enfrentar 60 Km de estrada de terra pra ir a fazenda dos pais da minha noiva. E com o casamento chegando, essa viagens estão ficando mais frequentes...
    Atualmente tenho um new civic, e só fui pra lá com ele uma vez, num dia de chuva. Foi horrivel! Estou alugando carros desde então.
    Mas fora isso eu trabalho de uma cidade p/ outra, pegando muita estrada.P/ ter uma ideia, meu civic tem um ano e está com 30.000km
    Por isso, meus criterios de escolha são: conforto e segurança na estrada, com uma pegada off road ocasional.Vale falar que costumo fazer 160km/h em média com meu civic no trecho indaiatuba-campinas, por isso, resposta, potência e consumo também são importantes.
    Estou "namorando" atualmente 3 modelos, pensando num orçamento maximo de 100k:
    Kia sportage 2.7
    CR-V 4x4
    TR4 2010
    Todos zero, mas não quer dizer que não esteja aberto a usados não muito usados, pq, como eu disse, rodo muito. Não tenho preconceito com marcas. Afinal a rede de consecionárias em campinas é completa (volvo, suzuki, you name it) e a assistência é competitiva, mesmo em marcas pouco espressivas.
    Portanto, quaisquer palavras de sabedoria de vcs (já que eu só tenho ouvido meus amigos palpiteiros que não entendem nada e vendedores interessados em fechar negócio)

Agradeço desde já.

Adriano Cardoso

crv...

Rapaz, nessas opções que vc colocou com certeza eu iria d CRV...é um carro bem confortável...principalmente para o seu uso...de qualquer forma, faz um test drive dos três e veja o que vc acha...de qual vc se agrada mais...o TR4 não é tão disposto e é mais of-road...sportage também é uma boa opção, mas o consumo é alto...

valeu e boa escolha...
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Agradecimentos: 9
    Rapaz, com um teto de R$ 100 k vc tem uma infinidade de opções de torrar o cérebro...
    Como vc está com um Honda, creio que com o CR-V estará muito bem servido.
    O TR-4 é bem mais off-road, será um desperdício p/ seu uso, além de consumir bastante. A Sportage V6 anda bem, mas tem o porém do consumo idem.
    Teste todos os candidatos na situação de uso que fará, e boa escolha!

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Toyotas? no le gusta?

Nesse teto vc compra uma Prado ou SW4 bacanuda 2006/7 e que já desvalorizou o que tinha que desvalorizar depois de ZERO KM... carros excelentes, confortaveis, robustos e booooonitos bagarai...

Fuja dos coreanos e xingLings, cara... a desvalorização deles é absurda de grande...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Usuário
    Entrada
    19/10/2009
    é... ,todo mundo me fala do alto consumo do v6. Alguém tem idéia de qto é ese consumo? Compensa mais investir numa sorento usada (mesma potência e menor consumo). E qto a SW4, é carro demais pra mim. Literalmente, quero dizer.É muito grande e pesada .
    Estou entre esses 3 modelos pq são do mesmo comprimento e largura do civic ou menores, e na garagem do meu predio o civic tá entrando justo.(já uma RAV poderia funcionar...).
    E Captiva, nunguém recomenda? Tenho um certo trauma da GM (a revisão de 30 k do meu antigo corsa ficou por 2.000, e a do civic 350), mas me disseram que é a mesma novela do sportage : 3.5 anda bem e bebe bem, e 2.5 ecotec é econômico mas não aguenta o carro.

Vish, mt boom... Ja sei aonde vou olhar primeiro antes de sair falando sobre o primeiro 4x4. VLW Loras.

Usuário
    Entrada
    19/10/2009
    Cara muito bom seu apanhado. Agora preciso de tempo pra ler todos esses tópicos. Baseado no que vc escreveu, eu só daria uma sugestão: Como vc mesmo disse, não existe viatura perfeita. Existe um carro para cada ocasião, fora o toque pessoal. MAS deixando o lado emotivo de lado, eu gostaria de um poll/ enquete, a ser votado pelos experts, de qual viatura MAIS se encaixa em CADA modalidade que vc descreveu até, se possivel,dando notas em quesitos como segurança, comforto, preço das peças/manutenção (p vc ter uma idéia, eu sempre ouvi a besteira que a manutenção da mit era baratinha, até ler o forum) Não precisa ser unanimidade, é só pra nós newbies termos uma idéia das boas escolhas (aquelas que tiveram mais votos, com certeza 2 ou mais em cada categoria) e as verdadeiras bombas (aquelas que nenhum dos realmentes entendidos naquela categoria comprariam).
    Reinterando, eu entedi profundamente o motivo do seu tópico: é tanto nego pedindo " qual o carro perfeito" ou "entre esses 2, qual vc compraria" (Eu incluso) que metade do forum é sobre isso, faltando espaço para falar sobre trilhas, partilhar experiência das mesmas ou sobre mecânica ou mesmo a impressão de alguém ao adentrar no mundo 4x4.
    Mas assim como seu tópico se tornou uma sintese de todos os anteriores, polls em categorias especificos, sem a pretenção de um unico carro vencedor no final concentraria todos esses tópicos de qual comprar ou de comparativos para eles, "organizando" os esforços dos experts em ajudar e facilitando a pesquisa pra quem tá chegando agora.Mesmo levando bastante tempo antes de comprar, levando em conta o que vc mesmo disse, numero de modelos x configurações x diferenças de ano p/ ano, torna a palavra de sabedoria de vcs inestimável.

Boas.

Eu acho complicado avaliar individualmente os quesitos de cada carro.

Isso depende dos critérios e limites estabelecidos. Além da capacidade técnica do avaliador.

E no final, sempre acaba retornando à comparação... "o meu é melhor que o seu".

Em minha opinião é simples. Busque dados TÉCNICOS.

Fuja de "achistas e seus achismos".

Quer avaliar segurança, ok. Analise.

Cheque a qualidade dos freios do carro. Qual a distância percorrida para frear de 40km/h até parar? O carro tem freio ABS? Disco ventilado? Disco na traseira?

Air bags? Controle de tração? Cinto de segurança de três pontos para todos os ocupantes?

E assim vai...

Agora, você me deu uma idéia interessante. Podemos citar as características mais desejáveis para o 4x4 "ideal" de cada categoria.

Vou começar do "ramo off road" que estou mais acostumado. Viagens longas ou expedições.

Visando um 4x4 para viagens e expedições, eu buscaria as seguintes qualidades:

- boa autonomia (o diesel leva vantagem sobre a gasolina nesse ponto);

- facilidade de reposição de peças (peças mecânicas, lataria e vidros principalmente);

- mecânica simples, com a menor eletrônica embarcada possível;

- bom espaço interno;

- bancos confortáveis e ergonômicos;

- adequada capacidade de carga, proporcional do número de pessoas e trajeto pretendido;

- velocidade de cruzeiro compatível com a velocidade média pretendida durante a viagem;

- necessidade de efetuar o menor número de alterações possíveis no projeto original, para chegar no resultado pretendido;

- suspensão com bom desempenho on road também (geralmente se roda um bom trecho no asfalto);

- o mais discreto possível, para evitar chamar atenção das pessoas erradas;

- cor clara, ajuda a combater o calor em longos trechos debaixo do sol;

- usaria pneus de medidas comerciais (já imaginou um pneu 38pol rasgado no meio do Atacama? Onde comprará um novo para substituir?);

- opções de bloqueio são desejáveis, mas não essenciais;

- guincho é recomendável, para alguns essencial;

- ar condicionado é recomendável, para alguns essencial;

- cada veiculo tem um clube de admiradores (Land Cruiser, Land Rover, Unimog, etc). O perfil é peculiar, isso é, vale a pena contatar os mais experientes com tal modelo antes de decidir.

Esses seriam os pontos básicos. Ainda assim, as diferenças entre os 4x4 podem ser favoráveis ou não em diversas situações.

Há aqueles que preferem barraca de teto.

Há os que preferem dormir dentro do carro.

Há os que preferem a carga numa caçamba com capota de fibra.

Outros gostam de ter a liberdade de acessar tudo de dentro da cabine do carro (SUV, furgão, etc).

Novamente é preciso PESQUISAR e EXPERIMENTAR muito antes de decidir.

Encontre o que se encaixe no seu jeito de viajar, de expedicionar.

A minha escolha pessoal foi uma 110SW 200tdi.

Mas conheço pessoas bem felizes viajando de Land Cruiser, 130, Prado, Hilux, Fusca, Kombi...

Para trilhas, depende muito de qual o tipo do terreno da trilha. Lama, erosão, areia, etc.

As outras categorias eu tenho pouca experiência prática. Apenas assisti alguns eventos e li alguma coisa, mas nunca pratiquei: Rallys, Raids e Rock Crawling. Prefiro não opinar errado.

Melhor perguntar para quem entende.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem