Eu vou ser direto (:
Meu primeiro post, quero ajuda pra comprar uma viatura nova... ou quase isso.
O carro vai ser pra passeio eventuais trilhas em feriadões (mas nada hardcore só uma barrera de leve), em geral passeio na cidade, só eu vou dirigir, não costumo correr mas gosto de um motor com um pouco de força afinal é melhor sobrar do que faltar :P, minha média é de 700~1,3K de KM por mês só na cidade e eventuais viagens nas férias de fim de ano mas nada que ultrapasse 2mil km
22~24Mil R$(por que tenho um carro avaliado em 12~11Mil
É tudo que tenho como relis Universitario vivo duro mas me rasgando de tanto trabalhar e segurando a grana vamo que vamo
Próximo ponto é o seguro, não me importo com o preço do seguro por que não vou fazer (:
Minha cidade é pacata quando roubam honda civic aparece na tv então to mais tranquilo e um seguro de acidente para um garoto de 18 anos é quase o preço de outra viatura.
Por não ter muito dinheiro obviamente terei que comprar uma moça com um pouco mais de idade, mas obviamente conheço os pontos a serem observado como os de ferrugem, folgas etc por consequencia gostaria de uma que fosse Facilidade de Achar peças X Preço de Mercado, mesmo que conforto x consumo tenham que ser sacrificados, Quem vai andar serei eu e minha namorada, cargas serão coisas leves da faculdade que talvez precise com o tempo (faço agronomia então vira e meche tem um adubo, umas sementes etc etc mas nada que chegue a ser significativo para a suspensão)
No futuro, espero colocar santo-antonio e um snorkel mais por estetica do que por necessidade se bem que enfrentar um açude uma vez na vida não vai fazer mal nenhum :P
É isso ae não tenho noção de nada que se enquadre nos parametros do meu dinheiro, modelo ano etc etc, agradeço sugestões \o/

Com isso aprendi dsaopkdsaodpsak no meu segundo carro busquei uns meses e adquiri um Peugeot 405 apesar de ainda antigo e tudo mais, manutenção carissima valeu cada centavo por que o carro nunca me deu problema (manutenção cara que eu falo são o preço das pastilhas e coisas que sempre devem ser trocadas) espero o mesmo da minha futura viatura, não tenho pressa até por que não tenho dinheiro então quanto mais cuidadoso melhor.
Agradeço a todos que ja me ajudaram pois eu leio o forúm a algum tempo já mas só resolvi entrar e perguntar agora que todas as duvidas que eu consegui sanar sozinho acabaram.