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  • #1
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    23/02/2014
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    Opa pessoal o que vcs pode me dizer da pajerinho 3000 ela vai bem na trilha ou da muita manutenção ? Obrigado

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Fabricio Guerra Ver Post
    Opa pessoal o que vcs pode me dizer da pajerinho 3000 ela vai bem na trilha ou da muita manutenção ? Obrigado
    Para o propósito de trilhas e passeios leves atende bem, basta colocar pneus Mud! Essa é a minha opinião!

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    12/07/2008
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    Citação Postado originalmente por Fabricio Guerra Ver Post
    Opa pessoal o que vcs pode me dizer da pajerinho 3000 ela vai bem na trilha ou da muita manutenção ? Obrigado
    É um carro muito forte. Bom pra trilhas, mas é preciso preparar (melhorar os angulos e pneus apropriados).
    Mas para uso no dia-a-dia, melhor um veiculo mais econômico e com 4 portes.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #4
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    07/07/2004
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    Citação Postado originalmente por Fabricio Guerra Ver Post
    Opa pessoal o que vcs pode me dizer da pajerinho 3000 ela vai bem na trilha ou da muita manutenção ? Obrigado
    FABRICIO

    Não gosto das MIT , mas vi uma PAGERINHO FULL V6 em ação em IBITIPOCA e fiquei ENCANTADO com o desempenho do carro e ano passado entrei numa e fiquei de boca aberta com o espaço interno , o teto ficou a uns 15cm da minha cabeça e tenho 1,80m e este motor da V6 acho que é este 3000 que vc esta falando , não vejo ninguem falar mal deste motor e carro , eu até compraria um mesmo sendo MIT . Só tenho pena por ser gasolina .

    Quem gosta de motorzinho é dentista , rsrsrsrsrsr
    4X4 Brasil

  • #5
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    15/01/2008
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    Bom dia colegas do 4x4Brasil.
    Estou em fase de leitura dos 122 posts sobre 4x4 para iniciantes, prestando atenção aos detalhes, mas como estão surgindo oportunidades de compra talvez tenha que acelerar o processo e cortar caminho por aqui.
    Então vamos lá!
    Em primeiro lugar, moro em uma cidade que chove pouco e faz muito calor e uso moto para o trabalho, então o uso será para dias de chuva, finais de semana, viagens e trilhas leves. Quando comecei a pesquisa sobre o 4x4 "ideal" (como se existisse!), pensei em L200, Hilux CD, Camper, Engesa e conversando com colegas daqui cogitei até, sem ter grana para tal, um Marruá. Conheci a turma do off-road 4x4, os mecãnicos responsáveis pelas modificações pra ter um pouco mais de informação técnica sobre essa área. Agora seguindo o passo-a-passo do colega LORAS:
    1- Conheci o pessoal do 4x4 e mecanicos ligados a área.
    2- Vantagens e desvantanges de cada carro? Ainda não sei concretamente como avaliar isso.
    Até porque NAO EXISTE 4x4 PERFEITO PRA TUDO! Certo Loras?
    3- O carro será pra quase tudo, fora trilhas pesadas. Quero um SUV por questão de espaço uma vez que será usado para viagens longas. Facilidade de peças de reposição? Manutenção? Preço de peças? Chassis ou monobloco? Helicoidal ou feixes de mola? Ar condicionado? Antecipando o futuro da viatura - rodas 15x8, pneus 33, lift e acessorios basicos.
    4- Pesquiso sempre no fórum, leio bastante fora dele também.
    5-Ainda não andei em nenhum dos pretendentes.
    6- Motorização e configuração mecanica? Pra SUV geralmente IFS na diant. e feixes na traseira.
    7- Não tenho pressa, estou querendo comprar o 4x4 desde o ano passado, mas as oportunidades vem e vão embora rapidamente.
    8- Não sou nenhum expert em mecanica, mas entendo um pouco e aprendo rápido.
    9-The best frase " REAL 4X4 ARE NOT BOUGHT. THEY ARE BUILT".
    10- DIESEL nem sempre é questão de economia. Concordo, mas é uma questão de escolha!
    11-Não acredite em niguém, mesmo os especialistas? Concordo, mas preciso de reunir o maximo de conhecimento sobre o assunto pra não me ARREPENDER depois.
    OBVIO! Quem decide no final sou eu.

    Uma vez tentado responder a todas as questoes do LORAS.
    Chega a hora de analisar as viaturas que me apareceram.

    CHEROKEE SPORT
    Quero um visual final parecido com essa. Tem um mecanico aqui que faz as mods pro pessoal do 4x4 que está colocando um motor e cambio manual de Hilux 2009 e o dono pede 37k.
    4x4 para iniciantes... qual comprar?-dsc09601.jpg

    HILUX SW4 2.8 Diesel 93/94
    O visual final quero parecido com essa do colega de forum Jose Carlos Santoro. Toyota é Toyota! O valor deve girar em torno de 25k, certo?
    4x4 para iniciantes... qual comprar?-img_9623.jpg


    ISUZU
    Apareceu uma por aqui exatamente igual a essa na cor prata, por um valor inferior a 20k. Motor a diesel 2.2, merecendo uma reforma geral.
    O visual seria mais ou menos como essa aqui.
    4x4 para iniciantes... qual comprar?-l.jpg

    Pessoal, desculpem pelo enorme post, mas queria ser o mais preciso possivel.
    Agora façam as ponderacoes, observacoes, criticas, sugestoes, avisos...

    Abraços a todos.
    Mário
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
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    29/08/2013
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    Campos do Jordão/SP
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    Por que não uma Explorer?

    Boa tarde Mario!

    Chegou a cogitar uma Explorer? Tbém li muito dentro do fórum e fora dele (inclusive fóruns estrangeiros), inclusive o presente post, antes de comprar meu SUV 4x4. Como uso a minha pra tudo (é meu único carro), achei a Fordona com melhor custo benefício em todos os sentidos. Concordo que "Toyota é Toyota", sem dúvida, mas a Ford não fica pra trás não! Num mercado americano, tão superior ao nosso, onde o "automóvel" mais vendido é a Ford Série F, a Explorer, concorrendo com SW4, XJ, ZJ, Blazer, dentre outras, foi o SUV mais vendido da história. E com a diferença de preço entre uma SW4 e uma Explorer do mesmo ano, ambas originais, vc equipa a Explorer deixando-a do jeito que vc quer. Ah, e o conforto e o espaço interno da Xplo é imbatível.

    Mas, essa é a minha humilde opinião de um novato (apenas 6 meses com a minha, e muito satisfeito). Tem muita gente no fórum com muito mais cacife do que eu que possa ajudá-lo. No entanto, qualquer que seja a sua escolha, para que vc seja muito feliz nesse "casamento" duas coisas são fundamentais, e acho que vc até já sabe: Tenha um bom mecânico, que saiba e goste de lidar com esse tipo de carro e saiba onde comprar as peças, de preferência importe-as. A diferença de preço entre uma peça aqui e nos USA, por exemplo, dá uma raiva enorme!

    []s.



    Citação Postado originalmente por marioyee Ver Post
    Bom dia colegas do 4x4Brasil.
    Estou em fase de leitura dos 122 posts sobre 4x4 para iniciantes, prestando atenção aos detalhes, mas como estão surgindo oportunidades de compra talvez tenha que acelerar o processo e cortar caminho por aqui.
    Então vamos lá!
    Em primeiro lugar, moro em uma cidade que chove pouco e faz muito calor e uso moto para o trabalho, então o uso será para dias de chuva, finais de semana, viagens e trilhas leves. Quando comecei a pesquisa sobre o 4x4 "ideal" (como se existisse!), pensei em L200, Hilux CD, Camper, Engesa e conversando com colegas daqui cogitei até, sem ter grana para tal, um Marruá. Conheci a turma do off-road 4x4, os mecãnicos responsáveis pelas modificações pra ter um pouco mais de informação técnica sobre essa área. Agora seguindo o passo-a-passo do colega LORAS:
    1- Conheci o pessoal do 4x4 e mecanicos ligados a área.
    2- Vantagens e desvantanges de cada carro? Ainda não sei concretamente como avaliar isso.
    Até porque NAO EXISTE 4x4 PERFEITO PRA TUDO! Certo Loras?
    3- O carro será pra quase tudo, fora trilhas pesadas. Quero um SUV por questão de espaço uma vez que será usado para viagens longas. Facilidade de peças de reposição? Manutenção? Preço de peças? Chassis ou monobloco? Helicoidal ou feixes de mola? Ar condicionado? Antecipando o futuro da viatura - rodas 15x8, pneus 33, lift e acessorios basicos.
    4- Pesquiso sempre no fórum, leio bastante fora dele também.
    5-Ainda não andei em nenhum dos pretendentes.
    6- Motorização e configuração mecanica? Pra SUV geralmente IFS na diant. e feixes na traseira.
    7- Não tenho pressa, estou querendo comprar o 4x4 desde o ano passado, mas as oportunidades vem e vão embora rapidamente.
    8- Não sou nenhum expert em mecanica, mas entendo um pouco e aprendo rápido.
    9-The best frase " REAL 4X4 ARE NOT BOUGHT. THEY ARE BUILT".
    10- DIESEL nem sempre é questão de economia. Concordo, mas é uma questão de escolha!
    11-Não acredite em niguém, mesmo os especialistas? Concordo, mas preciso de reunir o maximo de conhecimento sobre o assunto pra não me ARREPENDER depois.
    OBVIO! Quem decide no final sou eu.

    Uma vez tentado responder a todas as questoes do LORAS.
    Chega a hora de analisar as viaturas que me apareceram.

    CHEROKEE SPORT
    Quero um visual final parecido com essa. Tem um mecanico aqui que faz as mods pro pessoal do 4x4 que está colocando um motor e cambio manual de Hilux 2009 e o dono pede 37k.
    4x4 para iniciantes... qual comprar?-dsc09601.jpg

    HILUX SW4 2.8 Diesel 93/94
    O visual final quero parecido com essa do colega de forum Jose Carlos Santoro. Toyota é Toyota! O valor deve girar em torno de 25k, certo?
    4x4 para iniciantes... qual comprar?-img_9623.jpg


    ISUZU
    Apareceu uma por aqui exatamente igual a essa na cor prata, por um valor inferior a 20k. Motor a diesel 2.2, merecendo uma reforma geral.
    O visual seria mais ou menos como essa aqui.
    4x4 para iniciantes... qual comprar?-l.jpg

    Pessoal, desculpem pelo enorme post, mas queria ser o mais preciso possivel.
    Agora façam as ponderacoes, observacoes, criticas, sugestoes, avisos...

    Abraços a todos.
    Mário
    4X4 Brasil
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #7
    Usuário
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    15/01/2008
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    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Boa tarde Mario!

    Chegou a cogitar uma Explorer? Tbém li muito dentro do fórum e fora dele (inclusive fóruns estrangeiros), inclusive o presente post, antes de comprar meu SUV 4x4. Como uso a minha pra tudo (é meu único carro), achei a Fordona com melhor custo benefício em todos os sentidos. Concordo que "Toyota é Toyota", sem dúvida, mas a Ford não fica pra trás não! Num mercado americano, tão superior ao nosso, onde o "automóvel" mais vendido é a Ford Série F, a Explorer, concorrendo com SW4, XJ, ZJ, Blazer, dentre outras, foi o SUV mais vendido da história. E com a diferença de preço entre uma SW4 e uma Explorer do mesmo ano, ambas originais, vc equipa a Explorer deixando-a do jeito que vc quer. Ah, e o conforto e o espaço interno da Xplo é imbatível.

    Mas, essa é a minha humilde opinião de um novato (apenas 6 meses com a minha, e muito satisfeito). Tem muita gente no fórum com muito mais cacife do que eu que possa ajudá-lo. No entanto, qualquer que seja a sua escolha, para que vc seja muito feliz nesse "casamento" duas coisas são fundamentais, e acho que vc até já sabe: Tenha um bom mecânico, que saiba e goste de lidar com esse tipo de carro e saiba onde comprar as peças, de preferência importe-as. A diferença de preço entre uma peça aqui e nos USA, por exemplo, dá uma raiva enorme!

    []s.
    Boa tarde, Múcio Luiz.
    Na verdade, nem pensei nessa possibilidade em função do que já havia pesquisado por aí, porém começo a pensar diferente a partir de agora. Principalmente depois de ver a "negão" do Bruno. Mas me diga uma coisa, as Explorer 94 são monobloco ou chassis? Se for pra ter uma, seria uma 94, pois nao gosto daquela frente com linhas arredondadas.
    Valeu a dica!
    4X4 Brasil

  • #8
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    25/02/2014
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    Não sei se minha dúvida se encaixa nesse tópico, se não for aqui o lugar certo me desculpem
    Mas queria a opinião de vocês sobre 3 pickups, a hilux srv 2011, S10 lt 4x4 diesel 2012 e frontier LE 2012
    Queria saber qual vocês me indicam, o uso não será para trilhas, maior parte asfalto e estrada de terra de condições medianas, então não será modificada suspensão, talvez apenas os pneus.
    Também queria saber sobre confiabilidade mecânica delas, se alguma tem problemas graves e tal.
    Obrigado!

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Gustavochavs Ver Post
    Não sei se minha dúvida se encaixa nesse tópico, se não for aqui o lugar certo me desculpem
    Mas queria a opinião de vocês sobre 3 pickups, a hilux srv 2011, S10 lt 4x4 diesel 2012 e frontier LE 2012
    Queria saber qual vocês me indicam, o uso não será para trilhas, maior parte asfalto e estrada de terra de condições medianas, então não será modificada suspensão, talvez apenas os pneus.
    Também queria saber sobre confiabilidade mecânica delas, se alguma tem problemas graves e tal.
    Obrigado!
    Sou suspeito em falar , mas na minha opnião SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS QUE A HILUX vc terá o melhor custo/benefício , tanto de imediato e principalmente com o decorrer dos anos se vc ficar um bom tempo com o veículo .

  • #10
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    CARO MARIOYEE

    Tudo o que vc falou esta correto , só não concordo com os valores dos dois primeiros carros das fotos que vc postou , e ISUZU é um bom carro , mas é o maior mico da história vc comprar um carro deste , não sei se terá facilidade em peças e qdo for vender ninguem vai querer comprar , a não ser se vc pagar uns R$10.000,00 aí é preço de bicicleta .

    A CHEROKEE e a SW4 da foto estão lindas e se estes carros das fotos são reais na possibilidade de vc comprar vai fundo e seja feliz com qualquer uma das duas principalmente a CHEROKEE com mecanica da HILUX 2009 .

    Abraço

  • #11
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO MARIOYEE

    Tudo o que vc falou esta correto , só não concordo com os valores dos dois primeiros carros das fotos que vc postou , e ISUZU é um bom carro , mas é o maior mico da história vc comprar um carro deste , não sei se terá facilidade em peças e qdo for vender ninguem vai querer comprar , a não ser se vc pagar uns R$10.000,00 aí é preço de bicicleta .

    A CHEROKEE e a SW4 da foto estão lindas e se estes carros das fotos são reais na possibilidade de vc comprar vai fundo e seja feliz com qualquer uma das duas principalmente a CHEROKEE com mecanica da HILUX 2009 .

    Abraço
    Boa noite GUILHERME ABREU.
    O valor da Cherokee Sport com motor/cambio manual da Hilux 2009 foi o dono que me disse. Se preço está alto não sei, mas uma cherokee diesel com motor detroit aparece na média por uns 30-35k? Daí acresenta um motor e cambio de Hilux 2009. O que voce acha desse valor?
    Já a Hilux SW4 93/94 deve variar de uns 25-30k não é verdade? Dificel achar uma boa desse ano e se tiver que gastar pra fazer motor prepara uns 12k.
    O Isuzu realmente é um bom carro, mas é do fim da decada de 80 então não se pode esperar muito de um carro dessa epocae, entretanto não sei se seria extamente um mico, talvez um casamento...hehehe. Quanto ao valor do carro, estou achando dificil fazer uma avaliação, uma vez que não tem muitos por aí a não ser uns Rodeo que variam de 14k-18k lembrando que o carro é diesel 2.2 turbo com 130cv, mais confiável que o Detroit na cherokee. Tenho um colega que já está na 3ª geração de mecanicos 4x4 diesel, tem um e faz muitos elogios. Mas vc tem toda razão em dizer que o carro não tem mercado, não vende ou melhor, ninguém compra. Algo a pensar.
    Lembrando que as fotos NÃO são dos carros que apareceram pra comprar, apenas ilustrando em que ponto quero chegar para cada carro.
    O Múcio deu uma dica boa lembrando da Explorer (gosto da 94), carro de entre eixos maior, mais largo e evidentemente, maior espaço interno. A aparencia seria como a Explorer 94 "Negão" do Bruno e agora mais uma opção a avaliar.

    Valeu demais Guilherme!
    Ah! Lembrei de te dizer uma coisa, bicicletinha cara essa hein!! hehehe...

  • #12
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    Citação Postado originalmente por marioyee Ver Post
    Boa noite GUILHERME ABREU.
    O valor da Cherokee Sport com motor/cambio manual da Hilux 2009 foi o dono que me disse. Se preço está alto não sei, mas uma cherokee diesel com motor detroit aparece na média por uns 30-35k? Daí acresenta um motor e cambio de Hilux 2009. O que voce acha desse valor?
    Já a Hilux SW4 93/94 deve variar de uns 25-30k não é verdade? Dificel achar uma boa desse ano e se tiver que gastar pra fazer motor prepara uns 12k.
    O Isuzu realmente é um bom carro, mas é do fim da decada de 80 então não se pode esperar muito de um carro dessa epocae, entretanto não sei se seria extamente um mico, talvez um casamento...hehehe. Quanto ao valor do carro, estou achando dificil fazer uma avaliação, uma vez que não tem muitos por aí a não ser uns Rodeo que variam de 14k-18k lembrando que o carro é diesel 2.2 turbo com 130cv, mais confiável que o Detroit na cherokee. Tenho um colega que já está na 3ª geração de mecanicos 4x4 diesel, tem um e faz muitos elogios. Mas vc tem toda razão em dizer que o carro não tem mercado, não vende ou melhor, ninguém compra. Algo a pensar.
    Lembrando que as fotos NÃO são dos carros que apareceram pra comprar, apenas ilustrando em que ponto quero chegar para cada carro.
    O Múcio deu uma dica boa lembrando da Explorer (gosto da 94), carro de entre eixos maior, mais largo e evidentemente, maior espaço interno. A aparencia seria como a Explorer 94 "Negão" do Bruno e agora mais uma opção a avaliar.

    Valeu demais Guilherme!
    Ah! Lembrei de te dizer uma coisa, bicicletinha cara essa hein!! hehehe...


    MARIOYEE

    Qdo eu me referí a esta CHEROKEE com motor TOYOTA 2009 , não quis dizer que esta caro demais , pelo contrário que vc deve ir lá correndo e comprar logo antes que outro compre na sua frente pois esta barato demais , só pra vc ter uma noção , uma a gasolina 98 esta na faixa dos R$25.000,00 , soma-se a isto motor TOYOTA D-4D , mais trucentas aporrinhações com adaptação mais documentação , pegar uma linda como a da foto , até eu compraria .

    Qto ao ISUZU por 10 paus , uma BICICLETINHA desta vai bem pra caramba , mesmo sendo da década de 80 , rsrsrsrsrs .

    Abração
    4X4 Brasil

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