Comprei meu 1º 4x4 , um Tracker 2007 azul. Ele está original.
Estou iniciando também minha vida como 4x4, rs. Alguém poderia me orientar qual modificação mínima no tracker para começar nas trilhas?
Acompanho o forum 4x4brasil a algum tempo, mas agora que comprei meu 1 4x4 que estou iniciando meu post.
Vai depender muito do que são trilhas para você. Ou melhor, do grau de dificuldade dos passeios. De qualquer forma, o básico seria: pneus melhores (que podem exigir lift/espaçadores), lift apenas, snorkel(?) e proteções inferiores mais robustas.
Mas tem trilha que o veículo original vai bem. Enfim, talvez a melhor forma seja experimentar com cautela e definir.
Abraço,
Miranda
Postado originalmente por Pvar-RJ
Boa noite a todos.
Comprei meu 1º 4x4 , um Tracker 2007 azul. Ele está original.
Estou iniciando também minha vida como 4x4, rs. Alguém poderia me orientar qual modificação mínima no tracker para começar nas trilhas?
Acompanho o forum 4x4brasil a algum tempo, mas agora que comprei meu 1 4x4 que estou iniciando meu post.
Obrigado a todos.
Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
Tiguan 2.0 - Original
Tenho uma s-10 2.8 diesel 4x4 2016, recentemente tive problemas no eixo diferencial traseiro, por desconhecer devido o problema, consegui um eixo completo, acontece que o mesmo foi retirado de uma ano 2013, tração 4x2. Gostaria de saber qual a diferença, pois sinto que a tração mudou completamente, desta deixa gostaria de ajuda no sentido de me explicar qual a diferença.
O único problema é a relação do diferencial, se não for igual ao do eixo dianteiro de sua camionete 2016. As relações de diferenciais podem mudar de ano em ano, tipo de motor, tipo de combustível, tipo de tração e etc...Tem que ver qual a relação desse eixo traseiro que colocaste p dar danificar o sistema de tração 4x4 quando acionar ele. Se a relação for a mesma e o mecânico colocou de forma correta o novo eixo traseiro, não teria pq ter problemas.
Postado originalmente por Josinando
Tenho uma s-10 2.8 diesel 4x4 2016, recentemente tive problemas no eixo diferencial traseiro, por desconhecer devido o problema, consegui um eixo completo, acontece que o mesmo foi retirado de uma ano 2013, tração 4x2. Gostaria de saber qual a diferença, pois sinto que a tração mudou completamente, desta deixa gostaria de ajuda no sentido de me explicar qual a diferença.
Sou amante da natureza, faço passeios de moto por estrada de terra (famoso offroad ) e chegou a minha hora de pensar num 4x4 pra levar a família.
Dia-a-dia ando de moto e o 4x4 será o único carro da casa que ficará com minha esposa e a criança. Então preciso de um carro confiável e com ar condicionado.
Atualmente temos um Etios Sedan 18 Automático que será vendido para dar lugar ao 4x4.
Os carros que pensei foram:
- Ford Ranger 4x4 2001 2.5 ou 2.8 Diesel
- Hyundai Galloper 1999 2.5 Diesel
- Land Rover Discovery D1 2.5 Diesel
Eu não entendo nada de diesel mas meu sogro dirigiu caminhão a vida inteira então essa parte do motor ele pode me ajudar.
Mas e ai, quais outros detalhes (se possível especifico de cada carro) devo ficar mais atento?!
Boa Tarde.
Depois de muito pesquisar aqui no 4x4 Brasil, realizei o sonho, comprei uma Traker 2009.
Achei uma toda original, sou o segundo dono, está com 75000 km.
Muito bem cuidada pelo antigo proprietário.
Estou com ela faz pouco mais de um mês, FELIZ DA VIDA.
Obrigado a todos pelos posts no forum, foram de grande ajuda na escolha do meu primeiro 4x4.
Qual Picape ?
Bom dia amigos. Estou querendo comprar minha primeira pickup 4x4 (seminova) e obviamente tenho muitas dúvidas.
Para mim o que mais importa é não ter dor de cabeça com manutenções frequentes e custos altos, facilidade de achar peças, valor do seguro e consumo baixo. E algum conforto para longas viagens.
Muita potência não é o mais importante.
O objetivo principal é viajar (longas viagens) no asfalto mesmo (70%) e alguma trilha leve (30%).
Pretendo ficar com a picape por muitos anos.
Vamos as considerações:
Pode ser Diesel ou Flex
Vantagens e desvantagens do Flex:
Menor valor de compra, seguro, mais barato, manutenção mais barata?, maior consumo de combustível, menor durabilidade do motor, menor torque. Mais algum ?
Para Diesel:
VW Amarok (2.0 ou 3.0) - Alto consumo de pneus com o 4x4 permanente, alta manutenção. É a mais confortável
GM S10 - A segunda mais robusta, baixa manutenção e boa durabilidade
Toyota Hilux - a mais rodusta, motor meio fraco, muito econômica
Nissan Frontier - Alta manutenção, a mais econômica
Mitsubishi L200 - Alto consumo de combustível, baixa manutenção
Ford Ranger (2.2 ou 3.2) - Pós venda ruim
Galera boa noite preciso de ajuda
To precisando de um 4x4 para puxar um reboque de cavalo da uns 1000 kg nao quero camionete pela manutenção e trabalho com o carro queria uma automatico To em dúvida tr4 ou outlander e sei lá qual vcs acham melhor???
Eu iria de TR4, pela mecânica mais simplificada e ter chassi.
Postado originalmente por Jrmania
Galera boa noite preciso de ajuda
To precisando de um 4x4 para puxar um reboque de cavalo da uns 1000 kg nao quero camionete pela manutenção e trabalho com o carro queria uma automatico To em dúvida tr4 ou outlander e sei lá qual vcs acham melhor???
Boa noite, nunca tive um 4x4, e estou vendo uma Pajero GLX 3.0 V6 1998, parece estar boa pelo e com bom valor, mas tenho medo por não conhecer nada sobre o carro e ser de longe, não poder levar nem no mecânico de confiança. O dúvida cruel...