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  • #1
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    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Fim da dúvida.

    Fui de Tracker. (07/08, preta, com 57.000 km, único dono, revisões na css, etc).

    Em breve, mais dúvidas sobre o carro (com certeza, rs). Até pq, ler o manual e ver vídeos na internet não é a mesma coisa de estar com o carro em mãos. rsrs

    Herick, acabou que nem confundiu, hahahaha

    Já estava meio que balançado pela Tracker/GV mesmo...

    De qq forma, obrigado a todos pela ajuda.

    Abs
    Valeu! Parabéns pela compra, que o jipinho lhe traga muitas alegrias! Um forte abraço.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Fim da dúvida.

    Fui de Tracker. (07/08, preta, com 57.000 km, único dono, revisões na css, etc).

    Em breve, mais dúvidas sobre o carro (com certeza, rs). Até pq, ler o manual e ver vídeos na internet não é a mesma coisa de estar com o carro em mãos. rsrs

    Herick, acabou que nem confundiu, hahahaha

    Já estava meio que balançado pela Tracker/GV mesmo...

    De qq forma, obrigado a todos pela ajuda.

    Abs
    Fala amigo,

    o que achou?

    Também estou na mesma dúvida!

    Achei uma TR4 aqui, 2011/2012 com 13mil km rodados, saiu um pouco do meu orçamento mas fui ver o carro já que estava quase zero, mas infelizmente, a ex dona era um cupim, vendi o meu Civic 98 agora e o interior dele estava melhor do que essa TR4, a pessoa que estava vendendo não tinha o histórico do carro, sem trocas de óleo de 6 em 6 meses e sem a revisão de 10mil km, pulei fora porque pra sair do orçamento só iria se o carro estivesse quase zero km e este apesar da pouca km estava precisando de cuidados.

    Vou continuar procurando...

    Ainda não tive oportunidade de ver nenhuma Tracker pessoalmente mas estou bem interessado também.

    Meu foco agora de início seria trilha leve/média e estrada, não uso muito o carro na cidade.
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #3
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    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    Fala amigo,

    o que achou?

    Também estou na mesma dúvida!

    Achei uma TR4 aqui, 2011/2012 com 13mil km rodados, saiu um pouco do meu orçamento mas fui ver o carro já que estava quase zero, mas infelizmente, a ex dona era um cupim, vendi o meu Civic 98 agora e o interior dele estava melhor do que essa TR4, a pessoa que estava vendendo não tinha o histórico do carro, sem trocas de óleo de 6 em 6 meses e sem a revisão de 10mil km, pulei fora porque pra sair do orçamento só iria se o carro estivesse quase zero km e este apesar da pouca km estava precisando de cuidados.

    Vou continuar procurando...

    Ainda não tive oportunidade de ver nenhuma Tracker pessoalmente mas estou bem interessado também.

    Meu foco agora de início seria trilha leve/média e estrada, não uso muito o carro na cidade.
    Fala Patrick.
    Então, uma semana com o carro, sem qualquer problema. Só alegria.
    O motor, limpo, parece novo, sem vazamentos, sem barulhos, sem ressalvas.
    Antes, nunca tinha entrado numa Tracker, apenas TR4 mod. 04 e mod. 10.
    Sinceramente, não me arrependo. Seja pelo valor, seja pelo espaço, seja pelo conforto, e ainda, nem cheguei nesse ponto, mas, o consumo e valor das peças.
    O carro respondeu bem à todas as minhas expectativas.
    Esse dias, ainda vi as duas: TR4 2008 x Tracker 08. Vi ali que a minha escolha foi a melhor. Enfim, aí também é uma questão de gosto."Mais vale um gosto que dinheiro no bolso" (por: velho sábio chinês)

  • #4
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    30/04/2014
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    4x4 para iniciantes... qual comprar?-dsc_2294.jpg

    Segue foto da viatura, e, uma breve ilustração do comparativo: Tracker x TR4.

    Pensei que fosse repensar a minha compra quando olhasse as duas lado a lado. Pois é, pensando e (re)pensando, acredito ter feito a escolha correta. (Sim, além de tudo que já li no fórum, acho a Tracker, "pseudoultrapassada", muito melhor).

    Abs

  • #5
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    Posta as fotos da Tracker e as tuas impressões sobre ela. Se eu tivesse mais folgado iríamos trocar o 207 da patroete por um Tracker a diesel.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
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    A Tracker é um excelente carro!
    Originalmente um pouco baixa, mas te leva a praticamente qq lugar!
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002


  • #7
    Usuário Avatar de renatortb
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    22/10/2014
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    Question [ajuda] Escolhendo meu primeiro 4x4

    Olá pessoal, me chamo Renato, sou de Curitiba e nunca tive um jipe ou qualquer outro veículo 4x4. Para falar a verdade, sou um analfabeto quase que completo neste mundo, mas desde sempre quis muito entrar neste mundo off-road. Pois bem, minha mulher recentemente bateu o carro dela (lataria leve resolve) e ficou muito triste com isso. Falou que odeia o carro dela, que ela quer o meu carro, que é pra eu me livrar do dela e comprar um novo para MIM... Daí já sabe, né? Me veio na hora essa idéia de 4x4... uahuaauhauhau


    Bom pessoal, desde então uma enxurrada de idéias veio na minha cabeça e, apesar de eu ter realizado muitas pesquisas sobre o assunto, ainda estou perdido e gostaria da opinião de vocês.


    O veículo que penso em comprar seria mais para uso em cidade e estrada (para ir trabalhar eu pego um trecho de 50km de rodovia na ida e mais 50km na volta, andando a 140km/h. Faço isso uma vez por semana), mas eventualmente pretendo fazer uma trilha leve, viagem, passeio ou expedição. O veículo não pode ser muito caro. Requisitos para o veículo são basicamente: ser fechado, ter potencia, conforto, segurança e economia. Minha idéia é já comprar um veículo que dê para andar com nenhuma ou pouca reforma, mas se for necessário comprar um para reformar, eu já entraria de cabeça. Tenho uma pira em pegar qualquer jipe e colocar a mecânica de uma camionete diesel automática recente, com liga-desliga tração por botão e tudo mais, ou seja, modernizar ao máximo deixando a aparência antiga por fora. Contudo não sei se é viável ou possível fazer isso.


    Dentre os vários veículos que pesquisei, cogitei os seguintes:


    1. CJ-05 com teto rígido de fibra removível.
    2. Rural;
    3. Bandeirantes;
    3. Jimny --> caro
    4. Troller --> caro. Fiz o teste drive no Troller novo e estou até agora tentando entender o que foi aquilo! hahahahah Demais!


    Dede já fico agradecido por qualquer ajuda. Abraços!!

  • #8
    Usuário Avatar de Sonhador
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    ja avaliou a possibilidade de uma hilux?

    Pois ja adianto pegar um carro e modernizar custa caro e leva tempo , e as vezes enfrenta muitas dificuldades , e nem sempre chegam no desempenho desejado .
    e nessa velocidade que vc anda ...so os modernos.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #9
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    Vai de pajero TR4,,,,só não é econômica mas é um jipão confortalecível e valente
    Dá pra achar um em boas condições por até 30 pilas

    Pajero TR4 Prata 2008 - Mitsubishi - Goiânia cód.293925 | Usados BR
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #10
    Eu não pegaria o troller novo não, procuraria um seminovo motor 3.0 (2008 ate nao lembro quando, antes de virar o 3.2)quando fiz TD num troller em 2008 eu só sosseguei quando comprei. Foi a melhor epoca da minha vida em relação a carro.
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #11
    Usuário Avatar de Miranda_MG
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    Citação Postado originalmente por renatortb Ver Post
    Daí já sabe, né? Me veio na hora essa idéia de 4x4... uahuaauhauhau

    O veículo que penso em comprar seria mais para uso em cidade e estrada (para ir trabalhar eu pego um trecho de 50km de rodovia na ida e mais 50km na volta, andando a 140km/h. Faço isso uma vez por semana), mas eventualmente pretendo fazer uma trilha leve, viagem, passeio ou expedição. O veículo não pode ser muito caro. Requisitos para o veículo são basicamente: ser fechado, ter potencia, conforto, segurança e economia. Minha idéia é já comprar um veículo que dê para andar com nenhuma ou pouca reforma, mas se for necessário comprar um para reformar, eu já entraria de cabeça. Tenho uma pira em pegar qualquer jipe e colocar a mecânica de uma camionete diesel automática recente, com liga-desliga tração por botão e tudo mais, ou seja, modernizar ao máximo deixando a aparência antiga por fora. Contudo não sei se é viável ou possível fazer isso.


    Dentre os vários veículos que pesquisei, cogitei os seguintes:


    1. CJ-05 com teto rígido de fibra removível.
    2. Rural;
    3. Bandeirantes;
    3. Jimny --> caro
    4. Troller --> caro. Fiz o teste drive no Troller novo e estou até agora tentando entender o que foi aquilo! hahahahah Demais!


    Dede já fico agradecido por qualquer ajuda. Abraços!!
    Renato, todas as suas dúvidas sanadas em 163 páginas de tópico! Promoção especial... hahaha

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...l-comprar.html (4x4 para iniciantes... qual comprar?)

    Acho que é cedo para falar em mexer no carro, meu caro. Mas, se ainda assim quiser ir se informando, tem outras dezenas (ou centenas) de tópicos aqui sobre isso. Também tem outra tonelada de tópicos sobre cada modelo em particular.

    No que pudermos, ajudaremos.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #12
    Usuário Avatar de renatortb
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    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    ja avaliou a possibilidade de uma hilux?
    Pois ja adianto pegar um carro e modernizar custa caro e leva tempo , e as vezes enfrenta muitas dificuldades , e nem sempre chegam no desempenho desejado .
    e nessa velocidade que vc anda ...so os modernos.
    Então, pensei sim e é uma possibilidade, mas não é um jipe... Aí não realizo o sonho. hahahahahah Quanto à modernização, com certeza sairia muito caro, mas o veículo ficaria do jeito que o dono quer, coisa que não acontece quando se compra na concessionária.


    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Vai de pajero TR4,,,,só não é econômica mas é um jipão confortalecível e valente
    Dá pra achar um em boas condições por até 30 pilas
    Pajero TR4 Prata 2008 - Mitsubishi - Goiânia cód.293925 | Usados BR
    Essa é uma boa idéia. Será que daria para dar uma boa equipada numa dessas? Tipo, colocar motorzão a diesel e mexer na suspensão?


    Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    Eu não pegaria o troller novo não, procuraria um seminovo motor 3.0 (2008 ate nao lembro quando, antes de virar o 3.2)quando fiz TD num troller em 2008 eu só sosseguei quando comprei. Foi a melhor epoca da minha vida em relação a carro.
    É, o Troller novo ta de furar o bolso do caboclo. Nem se eu quisesse eu conseguiria agora. Acato sua dica, obrigado! Se eu encontrar algum que me chame a atenção eu posto aqui.


    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Renato, todas as suas dúvidas sanadas em 163 páginas de tópico! Promoção especial... hahaha
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...l-comprar.html (4x4 para iniciantes... qual comprar?)
    Acho que é cedo para falar em mexer no carro, meu caro. Mas, se ainda assim quiser ir se informando, tem outras dezenas (ou centenas) de tópicos aqui sobre isso. Também tem outra tonelada de tópicos sobre cada modelo em particular.
    No que pudermos, ajudaremos.
    Abraço,
    Miranda
    Olá Miranda_MG, sim, já dei uma boa conferida neste tópico e em muitos outros do fórum. Pensei muito antes de abrir este tópico, pois sei que já existem muitas informações no fórum. Contudo não me senti seguro em me basear *somente* nessas leituras picadas pelo fórum. Gostaria mesmo da opinião do pessoal que convive há tempos com os 4x4.
    Miranda_MG, por que é cedo para mexer? Poderia me explicar? Obrigado!


    Pessoal, surgiu outra possibilidade. A D90. Vale a pena? Quais os pós e contras? Tipo, pelo que eu tenho percebido no mercado, a bandeirantes recentes, os Trollers usados e as D90s usadas saem praticamente com o mesmo preço. Qual deles é melhor? Como é a mecânica, manutenção, etc.? A D90 possui tudo peças importadas? É fria?


    Obrigado a todos pela ajuda e aguardo mais opiniões, dicas e idéias.

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