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Convex Datacenter

Hybrid View

  • #1
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    29/07/2014
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    Olá pessoal, este é minha primeira mensagem aqui no fórum e acesso oficial, antes lia muito as msg como visitante, desculpe se estou colocando a msg em um local errado pois ainda não estou familiarizado com o website, estou em vias de fechar uma compra de uma Defender na Bahia/Salvador e gostaria de saber se alguém aqui do fórum que mora na região poderia me ajudar ou indicar alguma mecânica especializada para verificar o veículo para mim, moro aqui em Curitiba

  • #2
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    Prezados,

    Tenho pesquisado várias SUV's para comprar e gostaria de opiniões sobre qual seria a melhor compra. Tenho disponível de 55 a 60 pratas. A utilização será mais em rodovias (Fernão Dias e BR-040) e eventualmente estradas de terra para ir a sítios e pescarias. Os quesitos conforto, estilo e segurança são muito importantes. Procuro um carro que não seja chegado a oficinas.
    Desta forma, seguem as opções que tenho encontrado para análise dos senhores:

    - Subaru Forester XT, motor 2.5 Turbo Intercooler Gasolina 2010

    - Land Rover Freelander 2 S, motor 3.2 V6 Gasolina 2009

    - Mitsubishi Outlander, motor 2.4 Gasolina 2010

    - Suzuki Grand Vitara, motor 2.0 Gasolina 2010

    Todas as viaturas acima são 4x4 com câmbio automático.
    Então, quem pode me ajudar aí colocando os pró e contras de cada viatura???
    Desde já agradeço a todos!!!
    Grande abraço.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por gerardibhz Ver Post
    Prezados,

    Tenho pesquisado várias SUV's para comprar e gostaria de opiniões sobre qual seria a melhor compra. Tenho disponível de 55 a 60 pratas. A utilização será mais em rodovias (Fernão Dias e BR-040) e eventualmente estradas de terra para ir a sítios e pescarias. Os quesitos conforto, estilo e segurança são muito importantes. Procuro um carro que não seja chegado a oficinas.
    Desta forma, seguem as opções que tenho encontrado para análise dos senhores:

    - Subaru Forester XT, motor 2.5 Turbo Intercooler Gasolina 2010

    - Land Rover Freelander 2 S, motor 3.2 V6 Gasolina 2009

    - Mitsubishi Outlander, motor 2.4 Gasolina 2010

    - Suzuki Grand Vitara, motor 2.0 Gasolina 2010

    Todas as viaturas acima são 4x4 com câmbio automático.
    Então, quem pode me ajudar aí colocando os pró e contras de cada viatura???
    Desde já agradeço a todos!!!
    Grande abraço.
    Vai de Suzuki Grand Vitara que estarás bem servido em todos os sentidos, mais informações à respeito da VTR, entre no fórum da Suzuki aqui no site ok! Boa sorte!

  • #4
    Usuário Avatar de Miranda_MG
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    13/01/2014
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    Citação Postado originalmente por gerardibhz Ver Post
    Prezados,

    Tenho pesquisado várias SUV's para comprar e gostaria de opiniões sobre qual seria a melhor compra. Tenho disponível de 55 a 60 pratas. A utilização será mais em rodovias (Fernão Dias e BR-040) e eventualmente estradas de terra para ir a sítios e pescarias. Os quesitos conforto, estilo e segurança são muito importantes. Procuro um carro que não seja chegado a oficinas.
    Desta forma, seguem as opções que tenho encontrado para análise dos senhores:

    - Subaru Forester XT, motor 2.5 Turbo Intercooler Gasolina 2010

    - Land Rover Freelander 2 S, motor 3.2 V6 Gasolina 2009

    - Mitsubishi Outlander, motor 2.4 Gasolina 2010

    - Suzuki Grand Vitara, motor 2.0 Gasolina 2010

    Todas as viaturas acima são 4x4 com câmbio automático.
    Então, quem pode me ajudar aí colocando os pró e contras de cada viatura???
    Desde já agradeço a todos!!!
    Grande abraço.
    gerardibhz,

    Aqui em BH, nós temos oficinas especializadas que podem atender as manutenções e que fazem, inclusive, a importação de peças quando necessário. Só da Subaru que não conheço nessas condições, mas porque não pesquisei (provavelmente). Antes de fechar a compra, acho que você deveria gastar um tempo lendo os tópicos específicos de cada um deles. Vi que postou no do Forester, por exemplo, mas o que te sugiro é ler mesmo tudo que tem lá e nos outros.

    Colocando os veículos em igual condição de manutenções e cuidado (o que é utópico, mas vamos lá), eu iria de Subaru. Centro de gravidade mais baixo, excelente desempenho, confiável e por aí vai. Depois o Vitara: confiável também, espaçoso, confortável, com seleção de tração, mas com um motor que pede ser um pouco melhor. E depois, em empate, Freelander e Outlander que, particularmente, não me despertam muito interesse.

    Quando, há muito tempo, pesquisei sobre eles para compra, vi que a oferta por aqui é reduzida para seminovos. Acho que vale a pena olhar em SP também desde que tenha disposição ou que tenha alguém de confiança que pode te ajudar por lá.

    Qualquer coisa, avise.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #5
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    Herick e Miranda,

    Agradeço pelas manifestações.
    Inicialmente tinha pensado na Land Rover, mas ultimamente a proposta da Subaru é a que mais me atrai.
    A única coisa que fico com medo é o fato dessa ter um mercado mais restrito.
    No mais, um grande abraço.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por gerardibhz Ver Post
    Herick e Miranda,

    Agradeço pelas manifestações.
    Inicialmente tinha pensado na Land Rover, mas ultimamente a proposta da Subaru é a que mais me atrai.
    A única coisa que fico com medo é o fato dessa ter um mercado mais restrito.
    No mais, um grande abraço.
    Vai fundo no seu sonho, tem meu total apoio, a vida é muito curta para nos tolirmos, faça o plano de revisões programadas da VTR e seja feliz!

  • #7
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    15/07/2014
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    Passando aqui para agradecer o Loras e todo o pessoal que postou para ajudar. Não li todas as páginas, mas como disse um cara há algumas dezenas de páginas atrás, lá em 2008 (acho), esse tópico é atemporal. Eu aqui em 2014 recebendo ajuda de 2007.
    Hoje comprei uma Tr4 2006. Quando descobri o o 4x4 Brasil queria informações para comprar um jeep velho como segundo carro só para fazer umas trilhinhas bem leve nos fins de semana. Com tudo que li a Tr4 será meu carro de uso diário deixando o meu outro carro para ir em casamento, shopping e viagens mais longas que irei rodar somente em asfalto.

    Muito obrigado e nos encontramos pelas trilhas da vida!

  • #8
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    17/09/2014
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    Sou novo por aqui, muito bom o alerta sobre 4x4, pois eu já tive alguns modelos e marcas e quem precisar de alguma informação, se eu puder ajudar será um prazer. Tive antigamente um Jeep Willis antigo, uma Pichup Willis, mais recentemente tive uma Mitsubiche 1200, Mitsubiche Pajeiro, uma F350 da Ford, últimamente uma F250 também da Ford a qual troquei a dias por um Dodje Ram a quall estou conhecendo agora, principalmente visitando e lendo as postágens dos colegas. tive também D10 e uma D20 da Chevrolet e uma F1000 da Ford, porem eram 4x2. Notem que sempre gostei de caminhonetes. Sempre quando adquiri eram seminovas, nunca comprei uma zerada, então cada uma delas eu conhecia as qualidades como os defeitos mais comuns. Por ex; a D20 era anterior a 1990 e tinha como defeito quebrar o pivô da direção, quebrei por três vezes, sorte que cada vez que quebrei eu estava andando em estrada de chão, portanto em velocidade baixa. De 1990 em diante a fábrica reforçou o tal pivô, pois eu tinha outra D20 mais nova e realmente ela nunca quebrou o tal Pivô. Abraço.
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Inúmeras vezes no 4x4Brasil, presenciei o seguinte pedido:

    “Quero comprar meu primeiro 4x4. Por isso gostaria da ajuda de vocês...”

    E aí começa aquela loooonga conversa de bar sobre qual o melhor 4x4!!

    A conclusão é óbvia. ELE não existe... hahaha

    Por isso resolvi escrever esse texto. Espero que ajuda aos iniciantes!!!

    Em primeiro lugar, seja bem vindo!!!

    Agora vamos ao que interessa...

    1-) Se você nunca teve um 4x4 ou nunca foi jipeiro antes, tenha um primeiro contato com o universo Off Road. Faça trilhas, associe-se a um Jeep Clube, admire expedições, faça amigos jipeiros... depois de definir a sua “modalidade” off road, pense na viatura.

    Atualmente temos as opções:

    Rallys, Raids, Rock Crawling, Trilhas, Expedições e Passeios.

    2-) Entenda que cada 4x4 tem vantagens e desvantagens. Tenha sabedoria para reconhecer os benefícios e humildade para admitir as limitações de cada uma das viaturas.

    NÃO EXISTE 4x4 perfeito para tudo.

    3-) Identifique o pefil de uso que espera da viatura, e após isso defina as suas prioridades. Algumas perguntas que podem ajudar no caminho:

    - Será meu único carro para tudo?
    - Faço questão de capota rígida? Capota removível?
    - Quanto quero gastar?
    - Desejo fazer seguro total? Terceiros?

    Alguns exemplos de prioridades:

    - facilidade de obter peças de manutenção
    - preço das peças em conta
    - número de passageiros
    - espaço para carga
    - chassis x monobloco
    - suspensão helicoidal x feixes de mola
    - necessidade de ar condicionado

    Se conseguir, antecipe o futuro da viatura. Tamanho de pneus desejados, acessórios, etc. Saber exatamente o que quer, evitará mudanças de planos e desaventuras no caminho...

    4-) Aprenda a usar a pesquisa do fórum. Busque todas as informações que conseguir sobre a viatura pretendida aqui. Não tenha vergonha, e envie MP a todos os proprietários dos modelos em vista, que com certeza lhe ajudarão.

    5-) Ande no maior número possível de 4x4. Pergunte tudo ao dono, venha ao fórum e pesquise ainda mais sobre tal modelo.

    6-) As opções de motorização e configuração mecânica mudam de ano para outro, no mesmo modelo de carro. Isso faz com que anos específicos sejam mais desejados que outros... depois de decidir o modelo, decida o ano ideal.

    7-) Não tenha pressa. Comprar 4x4 exige paciência e dedicação. Além disso, as melhores ofertas nem sempre chegam aos anúncios... e sim vendidas aos melhores amigos...

    8-) Aprenda conceitos básicos de mecânica. Isso ajudará a compreender melhor as vantagens e desvantagens de cada modelo. Além de evitar comprar verdadeiras "bombas"...

    9-) Real 4x4s are not bought. They are built.

    10-) Diesel nem sempre é sinônimo de economia.

    11-) Não acredite em ninguém. Mesmo nos especialistas. Todos puxam a sardinha para um lado. Leia, informe-se, apreenda e depois DECIDA. A única pessoa capaz de fazer isso, é VOCÊ!!!

    Esqueci de algo?

    Vamos que vamos!!!

    Abraços e boas compras!!!
    4X4 Brasil

  • #9
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    21/09/2014
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    Prezados, estou pensando em adquirir meu primeiro 4x4, será meu único veículo para rodar no dia-a-dia e fazer passeios aos finais de semana (trechos de alfalto e trilhas leves e médias), a lotação do veículo seria com dois adultos e uma criança de 9 anos, os modelos que me chamam mais atenção são a Tracker (Grand Vitara) e a Pajero TR4. Gostaria de saber dos futuros colegas do mundo off-road se a Tracker (mais espaçosa) vale a pena já que saiu de linha há alguns anos e não é flex (percentual de etanol na gasolina deverá ir para 27,5%).

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por Jean Amaral Ver Post
    Prezados, estou pensando em adquirir meu primeiro 4x4, será meu único veículo para rodar no dia-a-dia e fazer passeios aos finais de semana (trechos de alfalto e trilhas leves e médias), a lotação do veículo seria com dois adultos e uma criança de 9 anos, os modelos que me chamam mais atenção são a Tracker (Grand Vitara) e a Pajero TR4. Gostaria de saber dos futuros colegas do mundo off-road se a Tracker (mais espaçosa) vale a pena já que saiu de linha há alguns anos e não é flex (percentual de etanol na gasolina deverá ir para 27,5%).
    Jean,
    As duas opções são boas. Quanto deseja investir na aquisição da viatura?
    O que você procura em um veículo off-road?
    Maior conforto, melhor preço de revenda, estilo, espaço para os ocupantes e para a bagagem, economia de combustível, performance off-road, etc...
    Inclua o Troller nesta lista. Não é campeão nos quesitos conforto e espaço interno, mas sobra nos quesitos estilo, baixa desvalorização, economia e performance off-road. Seu filho de 9 anos vai se amarrar.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #11
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    17/08/2009
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    Citação Postado originalmente por Jean Amaral Ver Post
    Prezados, estou pensando em adquirir meu primeiro 4x4, será meu único veículo para rodar no dia-a-dia e fazer passeios aos finais de semana (trechos de alfalto e trilhas leves e médias), a lotação do veículo seria com dois adultos e uma criança de 9 anos, os modelos que me chamam mais atenção são a Tracker (Grand Vitara) e a Pajero TR4. Gostaria de saber dos futuros colegas do mundo off-road se a Tracker (mais espaçosa) vale a pena já que saiu de linha há alguns anos e não é flex (percentual de etanol na gasolina deverá ir para 27,5%).
    São dois jipes, mas eu iria de Tr4 VTR visto que está em linha de produção, portanto tem maior valor de mercado na revenda, é um detalhe que pesa bastante na compra de um utilitário! essa é a minha opinião ok! Mas no final quem decide é você, um forte abraço.

  • #12
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    22/09/2014
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    Senhores, bom dia. Acho que encontrei o local certo para tirar muitas de minhas dúvidas. Como sou novato vou, sem medo de passar por ignorante, que no caso sou mesmo, fazer um monte de perguntas.

    Para parafrasear o Loras, começo com “Quero comprar meu primeiro 4x4. Por isso gostaria da ajuda de vocês...” (copiei e colei, re,re).

    1 - minha porta de entrada é a l200 Triton. Não tem jeito. Já tentei me convencer a outro modelo, mas só penso nela;
    2 - Quero uma 4x4. Não sei se para encarar trilha ou "dirigir como uma velha". Estou me aposentando em 2015 e, como sou aventureiro e irrequieto, acho difícil não encarar algo "pesado" futuramente;
    3 - tenho duvidas entre a Savana (totalmente trilheira), a HPE a diesel (pode virar trilheira) ou a HPE flex (talvez uma ou outra duna ou um laguinho, mas pesado, mesmo, difícil)
    4 - a savana não me dá alguns itens de urbana que preciso, como os retrovisores retráteis (a entrada da garagem é curta) e os estribos. Além do mais sou motociclista e sua caçamba é curta para levar minha off road (todas são, na verdade);
    5 - me assusta e manutenção da diesel e o alto consumo da flex;
    6 - me assusta mais os ladrões (especialmente no caso da HPE diesel) que o valor do seguro (só pensar na mulher sendo interceptada por um ladrão qualquer com uma arma na cabeça tremo. Ela já passou por isso, afinal);

    O que fazer, afinal de contas?

    Abraços

    Enoque

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