x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57

Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Bom dia RCarneiro. Olha, se for pick up, e para não se incomodar, pega uma Frontier até 2007 ou S10, que usam o motor MWM Sprint 2.8, diesel, um dos melhores motores do mundo em sua categoria, e se for mecânico, sem "injeção", melhor ainda.

Se quiser mais compacto, tem o troler, band, land rover...todos 4x4, ou os a gasolina, tr4, Jymmy e assim por diante....
    Sérgião,boa tarde uma dúvida.

Dpois de 2007 qual o motor que equipa as frontier?
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário Avatar de tiagoeborsanyi
    Entrada
    06/10/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde caros amigos.
    Estou retornando para dizer que finalmente comprei meu primeiro 4x4, é uma GV/Tracker 2008 com 105 mil km, busquei ela essa semana. Estou muito feliz pela aquisição.
    Quero agradecer o fmdomingue e Arildo pelas ótimas dicas passadas aqui no fórum.
    Semana que vem vou trocar o oleo e a correa Poly-v. Andei uns 100 km de estrada somente com ela e pelo que senti o motor não faz nenhum barulho, parece liso (começo de dezembro vou leva-la em um mecanico de confiança pra fazer uma geral), mas tem umas coisa que achei estranha, ontem eu tirei a vareta de oleo para verificar o nivel e a varate no inicio dela vem seca, mas entre os dois pontos de minimo e maximo o canto dela vem sujo. Na hora me bateu um baita susto porque pensei que o motor estaria sem oleo, mas nao tem nenhuma luz de oleo acesa e nao tem nada batendo. O oleo que esta no carro é o 5W30 sintetico, pela visicadade do oleo ser fina pode ser por isso que fica pouco oleo na vareta?

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por tiagoeborsanyi Ver Post
    Boa tarde caros amigos.
    Estou retornando para dizer que finalmente comprei meu primeiro 4x4, é uma GV/Tracker 2008 com 105 mil km, busquei ela essa semana. Estou muito feliz pela aquisição.
    Quero agradecer o fmdomingue e Arildo pelas ótimas dicas passadas aqui no fórum.
    Semana que vem vou trocar o oleo e a correa Poly-v. Andei uns 100 km de estrada somente com ela e pelo que senti o motor não faz nenhum barulho, parece liso (começo de dezembro vou leva-la em um mecanico de confiança pra fazer uma geral), mas tem umas coisa que achei estranha, ontem eu tirei a vareta de oleo para verificar o nivel e a varate no inicio dela vem seca, mas entre os dois pontos de minimo e maximo o canto dela vem sujo. Na hora me bateu um baita susto porque pensei que o motor estaria sem oleo, mas nao tem nenhuma luz de oleo acesa e nao tem nada batendo. O oleo que esta no carro é o 5W30 sintetico, pela visicadade do oleo ser fina pode ser por isso que fica pouco oleo na vareta?
    Tiago,boatarde

Parabéns pela aquisição. A vareta veio seca na ponta inferior? E tinha óleo no meio? É isto mesmo? Se for é muito sinistro.

Eu não sei qual o óleo mais indicado para esse motor, mas, minha opinião não gosto de óleo sintético, tem seus prós e contras, mas como raramente tive motor zero (o que tive foram populares) pouco usei óleo sintético, pois, este é mais fino que o mineral ou semi-sintético (meu preferido) no caso de motores mais "rodados" onde existe algumas folgas, que são normais esse óleo engana bastante, no meu ponto de vista a única vantagem dele é poder substituí-lo em maiores períodos.

Se eu fosse você dava uma olhada no topico especifico da viatura aqui no fórum tem muita informação lá o Arildo e o Tuna poderão e irão lhe ajudar muito. Pega a especificação correta deste óleo e TROQUE-O com o filtro, isto para mim é mandatório quando compro uma viatura, não sei qual o histórico de trocas e com certeza se o dono estava vendendo á algum tempo ele deve ter usado óleo barato ou apenas completado. Quando for trocar fica com o cara que vai fazer a drenagem e veja quanto óleo sai e compare com o quanto esse motor pega com 5.000 km é normal perder 500ml ou 700ml, mais que isto não se desespere ainda, faça uma nova troca no outro período e meça novamente, pois, você não sabe quanto óleo tem neste carter.

Faz um flush também é bom para tirar as borras, mas estes é outroooo assunto polemico

Boa sorte e boas aventuras na sua nova viatura.

Usuário
    Entrada
    10/11/2016
    Local
    natal/RN
    pessoal sou novo aqui no fórum e gostaria de saber se vale a pena pagar 22k em um samurai metal 95? o carro aparenta ser muito novo, pretendo fazer trilhas leves e roda nas dunas de natal-rn e no dia a dia. pois sou apaixonado p suzuki samurai!
    agradeço a opinião de vocês.

Entrada
    06/10/2016
    Local
    São Paulo/SP

Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Tiago,boatarde

Parabéns pela aquisição. A vareta veio seca na ponta inferior? E tinha óleo no meio? É isto mesmo? Se for é muito sinistro.

Eu não sei qual o óleo mais indicado para esse motor, mas, minha opinião não gosto de óleo sintético, tem seus prós e contras, mas como raramente tive motor zero (o que tive foram populares) pouco usei óleo sintético, pois, este é mais fino que o mineral ou semi-sintético (meu preferido) no caso de motores mais "rodados" onde existe algumas folgas, que são normais esse óleo engana bastante, no meu ponto de vista a única vantagem dele é poder substituí-lo em maiores períodos.

Se eu fosse você dava uma olhada no topico especifico da viatura aqui no fórum tem muita informação lá o Arildo e o Tuna poderão e irão lhe ajudar muito. Pega a especificação correta deste óleo e TROQUE-O com o filtro, isto para mim é mandatório quando compro uma viatura, não sei qual o histórico de trocas e com certeza se o dono estava vendendo á algum tempo ele deve ter usado óleo barato ou apenas completado. Quando for trocar fica com o cara que vai fazer a drenagem e veja quanto óleo sai e compare com o quanto esse motor pega com 5.000 km é normal perder 500ml ou 700ml, mais que isto não se desespere ainda, faça uma nova troca no outro período e meça novamente, pois, você não sabe quanto óleo tem neste carter.

Faz um flush também é bom para tirar as borras, mas estes é outroooo assunto polemico

Isso era na ponta inferior, parecia que estava meio seca e só no canto da vareta entre o min e max com oleo...

Entrada
    06/10/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Tiago,boatarde

mfdomingues, ontem a noite realizei a troca de óleo da tracker e pra surpresa tinha uns dois litros de oleo somente, o dono antigo nunca verificou o nivel de oleo no motor, preocupante essas coisas. O motor nao esta fazendo nenhum barulho estranho, agora é rezar pra que continue assim...rsrs

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    mfdomingues, ontem a noite realizei a troca de óleo da tracker e pra surpresa tinha uns dois litros de oleo somente, o dono antigo nunca verificou o nivel de oleo no motor, preocupante essas coisas. O motor nao esta fazendo nenhum barulho estranho, agora é rezar pra que continue assim...rsrs
    Caracas, depois o dono sai falando da viatura, criticando e fazendo aquela fama de ruim, poxa vida é demais para minha cabeça.

Agora, uma coisa que deveria ter lhe digo ontem, guardou uma amostra? Desculpa por falar só agora, mas, se guardou (só eu para fazer isto) verifique a presença de metal (limalhas) no mesmo, geralmente elas vão para o fundo se o óleo estiver bem fino depois de muito uso, em excesso alerta amarelo claro.

Verifique o nível constantemente e principalmente a presença de vazamentos, tem cara que deixa baixar o óleo para esconder vazamentos e o pior, ainda lava o motor.

Tomará que o ex-proprietário seja apenas relapso.

Boa sorte e de novo, vá para o tópico correto da viatura, se tiver alguma duvida publique-a lá, mas, antes leia bastante para não repetir.

Boa sorte.

Entrada
    06/10/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Caracas, depois o dono sai falando da viatura, criticando e fazendo aquela fama de ruim, poxa vida é demais para minha cabeça.

Agora, uma coisa que deveria ter lhe digo ontem, guardou uma amostra? Desculpa por falar só agora, mas, se guardou (só eu para fazer isto) verifique a presença de metal (limalhas) no mesmo, geralmente elas vão para o fundo se o óleo estiver bem fino depois de muito uso, em excesso alerta amarelo claro.

Verifique o nível constantemente e principalmente a presença de vazamentos, tem cara que deixa baixar o óleo para esconder vazamentos e o pior, ainda lava o motor.

Tomará que o ex-proprietário seja apenas relapso.

Boa sorte e de novo, vá para o tópico correto da viatura, se tiver alguma duvida publique-a lá, mas, antes leia bastante para não repetir.

Boa sorte.
    Valew man. E Patagonia em 2018 ta de pé?

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Valew man. E Patagonia em 2018 ta de pé?
    Opa, vamos lutar para isto.

Tem um pessoal bacana que conheço que está indo em 2017, na primavera, tentei me organizar com eles, mas minha viatura não ficou boa a tempo e o que vou gastar nela entre ajustes e manutenções não vai me deixar seguir em frente.

Mas em 2018 vamos sim.

Tem o Dorner de Jararaguá do sul que está preparando a monstra dele para ir também nesta data.

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Valeu Tiago, a tracker na cidade não baixa óleo até a troca, na estrada só se óleo for muito fino e pisar a bota demais é que baixa um pouco, normal pra 16v em 5.000/1000 km, que sacanagem, tomará que não tenha avarias, mas já vi cada desaforo que fazem com a tracker 2.0 16v, falta óleo, falta água, manutenção relapsa, etc., incrível aguentar tanto na mão dos cupins de ferro.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    21/11/2016
    Local
    Irati/PR
    olá, meu nome é rodrigo, moro em irati paraná, preciso comprar pajero gls 2.8 diesel ou sportage grand ou l200 2.5 diesel até 30 mil.

finalidade: usar no dia a dia para ir ao serviço, menos de 1,5km ou seja x4 6km diários. finais de semana tenho que ir para a chácara, 15km com mais 3km de estrada rural ruim, com subida de 300mts de lama em dias úmidos.

como dirijo: só dirigi carros de passeio, onibus e caminhão toco, nunca um 4x4 desses que pretendo. não faço uso fora dos limites dos carros e ando sempre dentro da lei, não costumo correr nem na cidade nem em viagens.

manutenção: só uso os veículos, quando mais coloco água nos reservatórios, na minha kombi(que uso para ir para a chácara e que vou me desfazer tbm) já mexi mais no motor e tenho alguma noção do funcionamento do mesmo. de resto faço preventivas uma vez ao ano, para viajar.

não é uma questão de que eu quero me "aventurar" no mundo 4x4, até pq não tenho interesse, vai ser mais por necessidade mesmo, pois minha mãe vai morar na chácara e tenho que chegar até ela mesmo em dias úmidos.

já li sobre a manutenção dos veículos a diesel, mas fiquei um tanto intrigado quanto ao sportage por aquecer frequentemente mesmo que o uso não seja frequente, das l200 tbm e sei do custo de manutenção de uma pajero bem como das outras já citadas, vou ter que arcar! fiquei mais interessado na linha mitsubishi pelo tal do blocante que pelas pesquisas que fiz se adaptaria melhor para subir um top com barro. não sei se as outras tem ou se tem por outro nome ou se são automáticas kkkkkk

o veículo precisa de um certo conforto pois realizarei outras viagens com ele.
    caso tenham em mente outros veículos como tracker, tr4, ou se me indicam pegar uma ecoesport 4x4 ou outro carro que de conta do recado, comentem!

agradecido perdido!

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Undead, bem vindo, diesel bom por 30.000,00 é difícil, vai precisar de caçamba mesmo, pouca km/dia, diesel gosta e precisa rodar, boa sorte.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem