x
Convex Datacenter
  • #2521
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    3,075
    Agradecimentos: 12



    Não sei quanto a manutenção do ASX, mas a aptdão off road dele é zero.
    SW4 95 caveirão

  • #2522
    Usuário
    Entrada
    01/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    37
    Agradecimento: 1
    Considerando as dicas de todos vocês, já havia "me decidido" por fazer um test drive num suzuki grand vitara 4sport, já que achei o Jimny muito apertado pra dirigir (e eu "só" tenho 1,80m)...Qual foi a minha surpresa quando soube que esse tipo de suzuki faz, aproximadamente, 6,5 km por litro na cidade e 8,5 na estrada.
    Como eu não entendo nada de automóveis, pergunto a vcs: Pessoal, é isso mesmo ?
    Um abraço a todos e boas trilhas !
    https://www.flickr.com/photos/marcusviniciuslameiras/

  • #2523
    Usuário
    Entrada
    01/08/2016
    Local
    Samambaia/DF
    Idade
    44
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Amigos sou novo aqui e queria saber se uma sw4 1993 a 2000 é uma boa compra?

  • #2524
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    3,075
    Agradecimentos: 12
    Francisco, todas essas SW são excelentes porem temos que dividir em três grupos.
    1- de 93 a 95, conhecidas como japas pois vieram do Japão. Extremamente roubustas, com eixo rígido, motor 2.8 aspirado. São muito confiáveis porém o motor é fraco para estrada, mas tb não te deixa na mão. Tem que turbine, com bons resultados. é a mais rústica de todas mas com conforto razoável.
    2- 96/97 Vieram com o motor 3.0 turbinado. Tem muitos relatos de aquecimento e trinca de cabeçote. Dizem que por causa do sistema de arrefecimento sub dimensionado para o nosso clima. Mas se a manutenção foi bem feita não apresenta problema.
    3-98/00 Já com o sistema de arrefecimento dimensionado e bomba mecânica. Tem ainda as 01 e 02 que são a mesma coisa mas com bomba eletrônica.
    Considero essas SW, as melhores compras nessa categoria. Disparado o melhor custo beneficio. Mas ressalto que é fundamental o histórico de manutenção da viatura, senão vc pega uma dor de cabeça sem fim.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #2525
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    3,075
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Marcus Vinicius Lameiras Ver Post
    Considerando as dicas de todos vocês, já havia "me decidido" por fazer um test drive num suzuki grand vitara 4sport, já que achei o Jimny muito apertado pra dirigir (e eu "só" tenho 1,80m)...Qual foi a minha surpresa quando soube que esse tipo de suzuki faz, aproximadamente, 6,5 km por litro na cidade e 8,5 na estrada.
    Como eu não entendo nada de automóveis, pergunto a vcs: Pessoal, é isso mesmo ?
    Marcus o meu AT 09 está com uma média de 8,4 na cidade. Mas com pé de pluma e direção modo vovó on. O carro é pesado, 4x4 permanente, cambio de 4 marchas. Se vc quiser andar forte, acredito que a média caia para próximo desse 6,5. Acho essa média ( 8,4 ) excelente pois com meu new civic MT a média passava pouco de 7 e mesmo em carro mil não passava de 8. Mas claro que minha condução era outra .
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #2526
    Usuário
    Entrada
    01/08/2016
    Local
    Samambaia/DF
    Idade
    44
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela dica Dimasi!

  • #2527
    Usuário
    Entrada
    03/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Analisando friamente, talvez,
    GV
    X-TRAIL
    FORESTER

    Mas pelo conteúdo de cada um daria pra inverter a lista, mas ai em SP tudo é mais fácil, escolheria o mais bem cuidado com procedência, histórico e pé na tabua.
    Fui ver a GV, não gostei do tamanho, achei o espaço para quem está atras pequeno e o porta malas também.
    A X-trail, sabia que seria um carro um pouco mais velho, mesmo sendo 2008, quero ver se consigo ver a 2009, não parece ter sido bem cuidado, já fiquei com pé atrás.
    A forester ainda não consegui ver, mas acho que ta começando a ganhar espaço, pois a uns anos atrás, estava certo de pegar ela, e cheguei a ver e gostar muito do carro, ainda mais pela segurança que oferece.
    A duvida continua, e estou começando a abrir chance para o X-Terra, tem um 2006, 2.8 SE, com quase 270mil km, devo ir olhar também como opção. Pelo que já li acompanhando o forum aqui ele é mais tanque que ou outros.
    Bem, se tiver alguma outra opção, até uns R$40mil, devo usar ele 70% estrada e cidade e 30% começando no off, por isso não estava cogitando muito a X-Terra.
    Abraço...

  • #2528
    Usuário
    Entrada
    02/08/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Galera, fui de TR4 mesmo! apareceu uma super oportunidade, uma TR4 de uma amiga da família, 2013 com apenas 29 mil km rodados, todas as revisões na concessionária, troca de óleo a cada 5 mil e por um preço abaixo ao cobrado no mercado (pois a ex proprietária tentou vender em concessionárias e jogaram o preço la pra baixo!). Como eu havia vendido o meu outro carro por um excelente preço e apareceu essa oportunidade, não exitei e fechei negócio, mesmo sabendo dos contras da TR4. Por isso, gostaria de saber se um carro dessa quilometragem, revisado, precisa de mais algum tipo de manutenção preventiva específica, aja visto que pretendo fazer uma viagem em novembro para Jericoacara, onde terei que passar por trechos de areia de praia, mas nao trilhas severas???
    Desde que entrei aqui no forum ja aprendi bastante coisa e gostaria de agradecer a ajuda dos amigos daqui!
    Obrigado.

  • #2529
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,268
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Lincoln Santos Ver Post
    Galera, fui de TR4 mesmo! apareceu uma super oportunidade, uma TR4 de uma amiga da família, 2013 com apenas 29 mil km rodados, todas as revisões na concessionária, troca de óleo a cada 5 mil e por um preço abaixo ao cobrado no mercado (pois a ex proprietária tentou vender em concessionárias e jogaram o preço la pra baixo!). Como eu havia vendido o meu outro carro por um excelente preço e apareceu essa oportunidade, não exitei e fechei negócio, mesmo sabendo dos contras da TR4. Por isso, gostaria de saber se um carro dessa quilometragem, revisado, precisa de mais algum tipo de manutenção preventiva específica, aja visto que pretendo fazer uma viagem em novembro para Jericoacara, onde terei que passar por trechos de areia de praia, mas nao trilhas severas???
    Desde que entrei aqui no forum ja aprendi bastante coisa e gostaria de agradecer a ajuda dos amigos daqui!
    Obrigado.
    Lincoln, seja bem vindo definitivamente ao mundo 4x4.

    Cara, parabéns pela compra, eu mesmo gosto muito da Tr4 e ela é uma das opções quando voltar aos motores otto.

    Agora que você possui sua viatura da uma olhada no fórum especifico das Mits http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/ tem muita informação sobre a Tr4 e você pode perguntar lá (caso não encontre o topico correto, evite abrir topicos repetidos suas chances de respostas são maiores quando se faz uma boa pesquisa.

    Abs e boas dunas.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #2530
    Usuário
    Entrada
    21/08/2016
    Local
    apodi/RN
    Idade
    32
    Posts
    17
    Agradecimento: 1
    pessoal, o que acham de um mwm 229/3 na mazda b2500??

  • #2531
    Usuário
    Entrada
    25/08/2016
    Local
    Itauna/MG
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Galera, Boa tarde. Primeiro peço desculpas por ainda não estar totalmente ambientado ao forum e acabei postando minha duvida em um novo forum aberto por mim.Foi então que fui alertado por um dos nossos colegas do grupo( Obrigado pelo toque Lucas Pissinini).
    Meu nome é Lucas Amim e estou a mais ou menos quatro meses pesquisando com mecanicos e aqui no forum sobre qual deveria ser meu primeiro 4x4 e apesar de conversar com várias pessoas e a maioria me dizer que a ranger 2.8 é melhor do que a 2.5, acabei ficando pensantivo quando vi que a tabela fipe da ranger Ranger XLT 2.5 4x4 CD Diesel 2001 é 32.901,00 e a tabela da ranger Ranger XLT 2.8 8v 135cv 4x4 CD TB Diesel 2002 é 31.699,00. Como a ranger 2.5 2001 é mais valorizada do que a ranger 2.8 2002. Alguém sabe o porque dessa desvalorização do 2.8 aqui em Minas Gerais? Sei que a tabela fipe não é base pra muita coisa, mais segue a onda do mercado e não estou entendendo essa onda. Até respondi ao colega Lucas que apesar de toda informação aqui no forum eu ainda não achei nada que falasse sobre essa desvalorização. Diante disso estou com duvidas com relação ao 2.5 e 2.8, pois sei que o 2.8 seria a melhor opção pra mim, mas e depois pra eu vender?

  • #2532
    Usuário
    Entrada
    12/09/2016
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boas amigos! Tudo bem?

    Meu nome é Roney sou de São Paulo, recentemente fiz uma viagem ao Pará e Nordeste (de avião) e fiquei com muita vontade de começar a conhecer o Brasil, mas na estrada (ou terra).

    Eu nunca tive um 4x4 e estou bem interessado em adquirir um. O meu uso será basicamente para viagens, pegando estradas ruins e, quem sabe, um pouco de lama. Por enquanto não pretendo fazer trilhas, apenas viagens a lugares mais isolados, praias, dunas, etc.

    Aqui no fórum encontrei muito material interessante, mas dadas as opções e meu orçamento ainda estou confuso. Meu orçamento para a viatura seria na casa dos R$ 30k~35k. Não gostaria de estourar muito este orçamento pois quero ter uma reserva para manutenção preventiva e revisão geral. Vale ressaltar que eu e minha esposa já temos outros dois carros para uso urbano, ou seja, a viatura será exclusiva para passeios, viagens e dias de rodízio - irá rodar pouco.

    Segue abaixo alguns carros que me agradam:

    - Grand Cherokee (ZJ): sempre achei esse carro muito bonito, gosto da idéia de andar de v8 e vi anúncios de ZJ bem cuidadas (aparentemente) e com preço bom. Meu medo é quanto a confiabilidade do conjunto para longas viagens.

    - Toyota Hilux SW4: percebi que esta é uma queridinha daqui, porém dentro do meu orçamento não sei se acho modelos bem cuidados, além disso a versão a diesel (mais indicada aqui) é visada para roubo. Vi alguns modelos 3.4 a gasolina, automáticos que me interessaram.

    - Pajerinho: acho esse carro bem bonito e vi alguns com motor v6 e câmbio manual. Como a ZJ não sei a confiabilidade do conjunto, após tantos km rodados já.

    - Bandeirantes, defender e outros modelos mais rústicos: não cabem no orçamento, seria subutilizado e não sei quanto a questão do conforto.

    - X-terra: parece uma opção bem interessante, porém os modelos mais bonitos saem do orçamento, além disso tenho a impressão de que o motor MWM é visado para roubo.

    Aos mais experientes, o que acham desses modelos? Qual seria o mais indicado pensando em confiabilidade para longas viagens? Vale a pena olhar outros modelos?

    Desde já agradeço a atenção de todos!!

    Conforme a evolução das buscas vou atualizando aqui com as minhas impressões!

    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 25 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 25 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade