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Convex Datacenter

Hybrid View

  • #1
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    POIROT


    Dúvida realmente cruel , mas vai lá a minha opinião :

    A RANGER é mais comercial e mais macia , mas quebra mais , vejo RANGER quebrar pivô suiperir da balança com frequencia e a roda cai . Tem motor mais forte é mais andona

    A FRONTIER é menos comercial mais dura , MAS QUEBRA MENOS , tem peças mais caras mas quebra menos . Tem motor menos bravo do que o da RANGER .

    Mas acho que vc tem que ir pelo seu coração , ANDAR NAS DUAS E VER QUAL BATE MAIS FORTE O CORAÇÃO.

    Acho que misturei mais ainda a sua cabeça .

  • #2
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    16/07/2014
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    dicas para o primeiro Off-road de um pé rapado?

    Fala pessoal! sou novato aqui! sempre gostei de carros antigos e off-road 4x4 em geral, mas nunca achei um fórum com grandes participações. Ai hj estava buscando umas informações sobre a lendária Rural e me deparei com o 4x4 Brasil, muito bacana o fórum.

    Então, vamos começar com umas informações minhas: eu sou estagiário e ganho uma merreca, estudante de Engenharia Civil e estou no 3/4 semestre. Sempre gostei do mato, tanto que meus amigos próximos me chamam de "gaudério"! Vivo me metendo no meio do mato fazendo acampamentos e passando dias lá.
    Tenho uma certa conexão com o mundo off-road porque aqui na região onde eu moro, todo ano acontece o Rally internacional de Erechim,e outros eventos do tipo. E para chegar em alguns lugares "vip" é necessário ter um automóvel que goste de lama.

    Para me levar nessas constantes aventuras eu precisava de algum carro com uma certa capacidade off-road, e que seja barato! Ja tenho um fusca, mas nao é preparado. Pensei na Rural ou um Niva, mas ja tirei o cavalinho da chuva. Então tirei o 4x4 como obrigatório e comecei a pensar em carros velhos como o meu Fusca, levantar, Botar uns Pneus adequados. Será que ja da pro gasto? da pra botar em umas estradas "feias" em que tratores normalmente passam (ficando valetas)? O pessoal tem alguma dica, de outro veiculo ou algumas medidas que tenho que pensar e tomar?

  • #3
    Usuário Avatar de valmirjunior
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    Vintorez, existe fusca baja com tração 4x4 integral, o pessoal que anda de gaiola costuma montar este tipo de mecânica.
    Voce tem um fusca que pode ser modificado para andar na lama (e funda), vai precisar mudar a suspensão e transformar seu fusca em baja (até ai facílimo), para instalar a tração 4x4 vai precisar de uma intervenção maior, mas nada absurdo.
    Vi um vídeo no Youtube de um fusca 4x4 desatolando um Troller, como o fusca é leve passava tranquilo na lama enquanto o Troller afundava por causa do peso.
    Então, dependendo da situação, você poderá montar um carro que passa em muita estrada ruim mantendo a mecânica do fusca (barata, fácil de arrumar e muito confiável), transforme ele em baja (alterando a suspensão) e se sobrar uma grana monte o sistema 4x4.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #4
    Usuário Avatar de valmirjunior
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    Vintorez, olha o que eu disse:

    Cuidado, homem trabalhando!

  • #5
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    Esse,fusca tirou onda hehehehhe!

  • #6
    Usuário Avatar de valmirjunior
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    Este fusca tem o "passo a passo" aqui no forum, mostrando como ele foi montado.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #7
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    07/07/2004
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    O fusca é uma boa pedida , mas o que o VINTOREZ falou é que ele tem pouca grana e para fazer um fusca deste gasta uma grana arrumada e com pouca grana em torno dos R$7.000,00 ele compra um GURGEL X12 que é valente pra caramba , simplesmente pq ele tem o cabo do freio de mão separado um do outro , ou seja : vc pode frear APENAS uma roda traseira de cada vez e sair de enroscos que até jipes sem bloqueio de diferencial ficam atolados , já vivenciei esta situação e fiquei encantado com o valente GURGEL X12 , é um fusca com casca de fibra e freio de mão separado em dois cabos , um para cada roda .

  • #8
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    Boa pedida Dr. Guilherme! Um forte abraço.

  • #9
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    20/07/2014
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    Quero comprar meu primeiro 4X4

    Boa noite amigos,


    Sou novo aqui, moro em Salvador e estou querendo comprar um 4X4 é o meu primeiro, sendo que preciso de um carro para uso diário e para diversão nos finais de semana, rodo em média de 100km dia vi uma Pajero Full 3D 3.2 Diesel 07/08 carro com 95.000km em uma CSS da Mit, ela sai revisada e com garantia, gostaria da opinião de vocês pois como são pessoas com muita experiencia com esses carros, devo comprar? Qual o consumo? Qual o problema mais crônico deste carro? O que devo verificar antes de comprar? Como é o custo de manutenção? Seguro?

    Enfim amigos se possível me ajudem, quero fazer parte do grupo, quero comprar meu 4X4


    Se não for a Full 3D qual outro modelo devo olhar, sendo que acho a Full 3D linda.


    Grato

  • #10
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    22/07/2014
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    Meu primeiro 4x4 e resolver o lance do meu pai

    Galera, eu preciso é de uma mudança radical. Meu pai tem um vício de ficar trocando de carro e isso anda me irritando. Ele aposentou e eu acho que deveria ir trabalhar em uma garagem de carros só pra ter o seu vício saciado. Procurar carro é um saco e vender é pior ainda. Temos uma chácara que está a 10 km de nossa casa aqui em Goiânia. 9 Km de um asfalto péssimo e 1 km de terra horrível. Quando eu digo que é péssimo é porque é péssimo. Bem, meu pai não tem muita dó dos carros. Não se adaptou a dirigir a S-10 por achar grande, não conseguir estacionar e os assaltos aqui da cidade. Estávamos com uma SPACEFOX que ficou aqui em casa 5 anos. Até árvore meu pai carregava lá dentro. Cimento, cal, tijolo, telha, madeira, ferro... Apesar do espaço o carro vai sendo destruído. Como meu pai odeia levar minha mãe para fazer qualquer coisa, sempre sobra pra mim e por isso sempre tivemos dois carros. S-10 trocou em uma Strada Fire. Strada Fire foi levada em um assalto. Foi recuperada mas meu pai vendeu porque achou que o carro estava enfeitiçado depois do assalto. Vendeu e comprou uma Saveiro Cross Vermelha zeradinha. Um dia ele deu uma arranhadinha no portão e decidiu vender o carro. Ele se sente o playboy nesses carros. Não compramos outro e ainda por cima trocamos a SPACEFOX em uma SPACE CROSS FOX zeradinha de segunda mão. Meu pai odiou o carro e na verdade ele gosta é de ficar trocando de carro e colocando dinheiro no banco. Precisamos de um carro pra chácara, pois não consigo ver meu pai sentar nos bancos da SPACECROSS com a roupa toda suja, relando o carro no mato. O carro nunca está alinhado. Cross só está no nome, pois o carro é esportivo e não pode ver terra e pedra. Enfim, quer vender. Agora quer comprar uma Strada cabine dupla e aí sim destruir ela. Disse que ia comprar um GOL pra mim. Eu falei que não queria. Estou resolvendo uma disputa com a Ex e vou gastar uma grana pra pagar um acordo com ela. Por isso estou sem carro.

    Por fim decidi é realizar meu sonho e não ter que ter DÓ dos carros que não aguentam chão. Eu gosto é de mato. Cachoeira. Cidade do interior. Montanhas e chapadas.

    Eu trabalho do lado de casa na UFG (600 mts) e vou de Bike (outra paixão é o Mountain Bike). Raramente vou ao centro da cidade. Tudo resolvo aqui perto. Eu só necessito de carro quando eu vou fazer show e isso é de noite, ou seja, chego, estaciono, retiro meu baixo, passo o som, tomo uma cerveja, acaba o show, guardo tudo e venho embora. Enfim, meu gasto com combustível é pouco e o Etanol em Goiás sempre está entre os dois mais baratos do Brasil.

    Consultei vários amigos (mecânicos e que entendem do mercado negro de peças aqui na cidade) sobre a dúvida mais comum: TR4 x Tracker. Pretendo gastar até uns 35 mil reais. Meus amigos me disseram que na Robauto aqui da cidade o que não falta é peça de TR4 e tenho oficina de confiança. Tenho 1,71 e não ando com banco inclinado, ou seja, quem vai atrás vai com espaço. Olhei o Jimny, mas ali não cabe nada. Apertado demais. E eu não vou fazer Trilhas. Eu não me importo com qualidade interna, desde que tudo funcione.

    Enfim, TR4 é fácil de achar. Mas e essa Tracker, por exemplo:

    4x4 para iniciantes... qual comprar?-1977883_1g.jpg

    471556[/ATTACH]]Vendo CHEVROLET Tracker 2.0 16v 128cv Mpfi 4x4 5p 2008/2008 Goiânia - GO | VRUM-244493389


    Eu estou pesquisando bastante e preciso da opinião de todos. Inclusive pra não me arrepender depois.

  • #11
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    Boa noite, me desculpem se minha pergunta já foi respondida por várias vezes, sou novo no site como também em 4x4. Estou vendo uma Pajero Full 3.2, ela está linda e muito conservada, porém, está com 178.000 km, essa quilometragem é muito para esse motor? Até quanto dura um motor desses, muito obrigado a todos.

  • #12
    Usuário Avatar de jorgeffn
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    Citação Postado originalmente por abluesados Ver Post

    Consultei vários amigos (mecânicos e que entendem do mercado negro de peças aqui na cidade) sobre a dúvida mais comum: TR4 x Tracker. Pretendo gastar até uns 35 mil reais. Meus amigos me disseram que na Robauto aqui da cidade o que não falta é peça de TR4 e tenho oficina de confiança. Tenho 1,71 e não ando com banco inclinado, ou seja, quem vai atrás vai com espaço. Olhei o Jimny, mas ali não cabe nada. Apertado demais. E eu não vou fazer Trilhas. Eu não me importo com qualidade interna, desde que tudo funcione.
    Não entendi bem, você pretende comprar peças nesses lugares para seu futuro 4x4???????


    de qualquer forma, dá uma pesquisada lá no fórum "Comparação entre Veículos" tem algumas discussões sobre esses carros.. com comparativos.. vantagens e desvantagens de cada um....
    Comparações entre Veículos

    abs!!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

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