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Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Olá camarada,

    Fico feliz por ter conseguido comprar sua L200 Savana. Eu ando "namorando" ela por algum tempo. O grande ponto negativo dela para mim é que custa R$91k e infelizmente está fora do meu orçamento. Acabei de comprar uma casa e vou ficar apertado por algum tempo. A única troca viável é um carro pelo mesmo valor do meu. Andei pesquisando preços e carros que estão na mesma faixa de preço são o Kia Sportage (modelo antigo), a Nissan Frontier e a Ranger 3.0 4x4 de 2001 pra trás, a Defender 90 e a 110 de 97 pra trás, a Hilux de 98 pra trás. E o problema persiste, todos são usados. E pior ainda, faltam 3 anos para terminar de pagar o meu. O ponto positivo disso tudo é que vou ter tempo para aprender sobre como funciona o mundo espatacular do 4x4.

    Por falar nisso você já ouviu falar num curso 4x4 oferecido pela Nissan com patrocínio da 4 Rodas? Sabe se é bom? Ele é feito aí perto de SP. Até pensei em me inscrever mas só deve abrir no ano que vem.

    E como está a L200 Savana? Está bebendo menos do que 8Km/l? Está satisfeito? Tenho um colega que está numa condição menos apertada e está interessado.

    Abs.
    Olá Leo.

    Sobre o curso da Nissan, vc me contou pela primeira vez, eu conheço 2, mas só de pesquisar, nunca frequentei...

    http://www.tecnica4x4.com.br/

    http://www.jeepclube.com.br/

    O tecnica 4x4, é bem renomado, ja li varios relatos o aprovando... Do jeep clube liguei e conversei com o pessoal, por ser + proximo, acaba sendo + viavel!!!

    AHHH meu amigo. L200 é outro mundo... To amando, é o queu sempre escrevo, paixão a primeira vista, que se confirma cada dia ++++!!!

    Gostosa de dirigir, mto estável, confortável por dentro (posição de dirigir, bancos anatomicos, completona), lindissima por fora (pacional semmmpre)...

    O consumo: Eu medi por enqto apenas na cidade...

    Sampa, transito caótico, saio todos os dias, varios horários, Rush, madrugada... Sento o pé, dou varias brincadas, ar condicionado 90% do tempo ligado!!! Fez 302,4km com 35litros (Enchi o tanque até a boca as 2x, pra medir... Esperando baixar toda espuma do diesel!!!!). O que da de média 8,64km/l. Tá ótimo, nem da pra reclamar... hehehe

    Estrada eu tava fazendo média, minh amulher zerou o hodometro...

    Mas no FDS que vem, vou pra ilhabela... uns 200km de Sampa... Da pra medir de novo!!! Ai posto as medições pra vc ter uma idéia.

  • #2
    Usuário
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    23/10/2008
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    Rio de Janeiro/RJ
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    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Paraty Ver Post
    Oi leo,

    Pra entender e aumengtar meu parco conhecimento: Quais seriam os defeitos crônicos...?

    Rapaz, sobre sua busca... Desejo muita sorte porque vou te contar: Tinha uma Picasso e estava parcialmente satisfeito (muito com o carro, mas faltava o 4x4) aI PARTI para a busca de uma Cherokee, paixão antiga, nisso cruzou o meu caminho uma Galloper... Me levou fácil!

    Sorte e boa busca!
    Olá camarada,

    Eu andei lendo alguns tópicos antes de me registrar no fórum. (A grande verdade é que tinha vergonha de entrar porque não tenho 4x4, mas vi a receptividade dos usuários para com algumas que não tinham e tomei coragem. Aliás, aproveito para parabenizar o sistema de aviso de mensagens deste fórum, bem eficiente.)

    E um destes tópicos que li foi sobre o TR4. Alguns donos reclamam do descaso da fábrica em relação a defeitos crônicos e bobos que geram certa dor de cabeça, como o estalo de direção acima de 2/3 de volta, amortecedor batendo (problema estrutural) ferro com ferro, e a correia barulhenta. Dá uma pesquisada que vc vai achar essas referências nos tópicos sobre o TR4.

    Abs.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

  • #3
    Usuário
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    01/11/2008
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    Curitiba/PR
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    Agradecimentos: 0
    Ola Galera, sou novo por aqui e peço desculpa se estiver repetindo algum topico, mas procurei e nao achei repostas para minhas duvidas, desde já agradeço as ajudas, então vamos a minha história:

    Sempre tive sonho de ter um Jeep, os Willys mesmo, e agora estou numa fase que acho que vou encarar a missão. Ando de moto ja esta fazendo alguns aninhos, e a chuva e o frio ja nao me preocupam mais, um dos motivos de nao ter comprado antes (moro em Curitiba).

    Estava pensando em vender minha motoca que deve valer uns 4500/5000 e por mais uns 5000/7000 e pegar um Willys.

    Minha mulher tem outro carro, mas usarei o Jeep diariamente, como uso a motoca, entao gostaria de um jeep que pudesse usa-lo normalmente para trabalhar (em torno de 40/50 km por dia) e as vezes num fim de semana de sol descer pra praia pra fazer um surf. E lógico conforme for aprendendo encarar umas trilhas mais nervosas.
    Mas primeiramente quero um carro que possa usar e que va melhorando e deixando ele do jeito que sempre sonhei (rodao, santo antonio, milhas, bancos, etc).

    Vamos as perguntas:

    Nao entendo nada do negocio entao de mais nada queria saber o que é necessa'rio observar na hora da compra?

    Nesse valor da pra pegar algo razoavel?

    O que seria mais importante ter para esse tipo de uso? Motor novo ou original? Cambio de quantas marchas (acho que 5 neh, por economia)?

    Estava pensando em motor 6 cilindros e colocar GNV ( em torno de 2000 pra instalar, parcelado, posso assim que comprar ja mandar instalar), vcs acham uma boa?

    Sem contar parafernalhas, de milhas, reboque, tanque extra e outros adereços, vcs tem ideia de quanto gastaria pra deixar o bichinho do jeito? Quero dizer, mecanica redonda (confiavel, que nao me deixe na mao), é possivel isso?

    Pra comecar eh isso.....hehehe...desde já agradeço as ajudas.

    Abraço

  • #4
    Usuário
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    05/11/2008
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    Thumbs down Grand ou vitarinha?

    Olá pessoal, estou querendo comprar um 4x4 já escolhi a marca (suzuki) mas estou em dúvida: o Grand vitara 1998 ou o vitarinha 1997, gostei do vitarinha pois tem motor 8V a manut. deve ser mais em conta e me falaram q ele é mais resistente. Estou no interior da bahia aqui pouca gente conhece esses carros, estou querendo saber mais sobre eles, alguém pode me ajudar? obrigado.

  • #5
    Banido
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    10/06/2006
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    2,855
    Agradecimentos: 0
    mcmurilo,

    Eu acredito que com um dos dois você estará bem servido.
    Procure saber o máximo que puder da procedência e seja feliz.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/11/2008
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    51
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    6
    Agradecimentos: 0

    Melhor tópico Ever!!

    Boa tarde pessoal. Estou estreando aqui no Forum para parabenizar o Loras e todo mundo pelo melhor tópico que já vi em trocentos fóruns que já li. Vcs deveriam escrever um livro... até uma sessão comédia já teve, a da menina do shopping - rachei o bico!!!

    Bem, sou mais um a querer adentrar neste mundo 4x4. Para não ser repetitivo, pois minha história é muito parecida com a de todos aqui vou ser direto nas informações para ver se vcs conseguem me ajudar. Quero um veiculo (ou viatura como vcs chamam) 4x4 (até por isto estou aqui) com as seguintes características:

    1 - Tem que ser grande. Sou meio monstro (tenho 1,92m e 110 kg) e até por isto (e com todo o respeito) nem olho quando passam Vitaras, Trackers, Trollers, etc.
    2 - Não terei (apesar de concordar com as vantagens já citadas) dois veiculos, um on road e outro off. Conheço diversas pessoas que, ao utilizar esta estratégia, ficam com os pobres CJs criando raízes nas garagens. Por isto tem que ser uma viatura que se possa dirigir na cidade. Conforto? Só não abro mão de ar condicionado, do resto não preciso.
    3 - Minha idéia inicial é utilizá-lo em trilhas lamacentas sim, mas nada que eu precise de um guincho ou que vá ficar atolado até o capô da viatura. No futuro, e se der para ser com a viatura que pretendo comprar agora ótimo, seria fazer a Estrada Real (conheço gente que fez e me parece não ser a pior das aventuras, em termos de condições é claro!).
    4 - Grana. Estou querendo limitar meu gasto em 60 mil, o ideal seria gastar 50mil.
    5 - Pelo visual estou tentado a optar entre a Defender 110 ou a L200 Savana (nunca tinha visto uma até encontrá-la no Salão do Automóvel nesta semana). A grande diferença é a idade das crianças... enquanto com esta grana consigo uma Savana 2004, talvez até 2005, para a Defender vou conseguir no máximo uma 2001.
    6 - Fatores como seguro e consumo são importantes, mas minha maior preocupação é com a conservação e custo das peças (isto me afasta um pouco das Land).
    7 - Outra coisa (e por favor não me xinguem ), como vou iniciar neste mundo periga (apesar de achar isto improvável) de eu não curtir a brincadeira. Neste caso a aceitação do veículo entre os compradores 4x4 é outro item importante.

    Entre L200 Savana (2004/2005) ou Defender 110 (2001) qual seria a menos arriscada? Nesta faixa de preço (e com as características acima) deveria olhar outro modelo? Qual?

    Novamente parabéns pelo fórum e principalmente pelo tópico. Fico aguardando as opiniões de vcs. Abs
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de MaGao
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    26/02/2008
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    Maceió/AL
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    42
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    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Galadrin Ver Post
    Boa tarde pessoal. Estou estreando aqui no Forum para parabenizar o Loras e todo mundo pelo melhor tópico que já vi em trocentos fóruns que já li. Vcs deveriam escrever um livro... até uma sessão comédia já teve, a da menina do shopping - rachei o bico!!!

    Bem, sou mais um a querer adentrar neste mundo 4x4. Para não ser repetitivo, pois minha história é muito parecida com a de todos aqui vou ser direto nas informações para ver se vcs conseguem me ajudar. Quero um veiculo (ou viatura como vcs chamam) 4x4 (até por isto estou aqui) com as seguintes características:

    1 - Tem que ser grande. Sou meio monstro (tenho 1,92m e 110 kg) e até por isto (e com todo o respeito) nem olho quando passam Vitaras, Trackers, Trollers, etc.
    2 - Não terei (apesar de concordar com as vantagens já citadas) dois veiculos, um on road e outro off. Conheço diversas pessoas que, ao utilizar esta estratégia, ficam com os pobres CJs criando raízes nas garagens. Por isto tem que ser uma viatura que se possa dirigir na cidade. Conforto? Só não abro mão de ar condicionado, do resto não preciso.
    3 - Minha idéia inicial é utilizá-lo em trilhas lamacentas sim, mas nada que eu precise de um guincho ou que vá ficar atolado até o capô da viatura. No futuro, e se der para ser com a viatura que pretendo comprar agora ótimo, seria fazer a Estrada Real (conheço gente que fez e me parece não ser a pior das aventuras, em termos de condições é claro!).
    4 - Grana. Estou querendo limitar meu gasto em 60 mil, o ideal seria gastar 50mil.
    5 - Pelo visual estou tentado a optar entre a Defender 110 ou a L200 Savana (nunca tinha visto uma até encontrá-la no Salão do Automóvel nesta semana). A grande diferença é a idade das crianças... enquanto com esta grana consigo uma Savana 2004, talvez até 2005, para a Defender vou conseguir no máximo uma 2001.
    6 - Fatores como seguro e consumo são importantes, mas minha maior preocupação é com a conservação e custo das peças (isto me afasta um pouco das Land).
    7 - Outra coisa (e por favor não me xinguem ), como vou iniciar neste mundo periga (apesar de achar isto improvável) de eu não curtir a brincadeira. Neste caso a aceitação do veículo entre os compradores 4x4 é outro item importante.

    Entre L200 Savana (2004/2005) ou Defender 110 (2001) qual seria a menos arriscada? Nesta faixa de preço (e com as características acima) deveria olhar outro modelo? Qual?

    Novamente parabéns pelo fórum e principalmente pelo tópico. Fico aguardando as opiniões de vcs. Abs
    haha eu tenho 1,93 e 106kg e ando de Suzuki samurai kakakakaa

    eu iria de troller 3.0 2005 ou 2006.. =)

    quanto a sua opção ai.. não gosto da l200 savana.. iria de land

    Abraços,

  • #8
    Usuário
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    05/11/2008
    Idade
    51
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    6
    Agradecimentos: 0
    Caraca... vc deve ter um banco só no Samurai...

    Mas é gosto mesmo, não curto carro pequeno. De qualquer forma valeu pela resposta.

    Abs

  • #9
    Usuário Avatar de Bagé
    Entrada
    25/11/2008
    Idade
    65
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    15
    Agradecimentos: 0

    Smile Olá! Novos membros chegando!

    Bom dia a todos!
    Acabamos de adquirir esse jotinha 95 da foto, nosso primeiro 4X4!
    Já navegamos pelo Fórum para conhecermos melhor o nosso "caçula" e adoramos, nos ajudou muito e, com certeza, será um instrumento bastante utilizado daqui pra frente.
    Temos uma pergunta a fazer: essa cor do nosso jota é original? Nós gostaríamos de pintá-lo de verde escuro, tem algum verde específico do JPX? Alguém tem indicação de oficina que faça esse trabalho aqui na cidade do Rio de Janeiro?

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 4x4 para iniciantes... qual comprar?-meu-telequinho.jpg  

  • #10
    Eu tenho quase 1,80 e 80 KG, porém recentemente estava com meu amigo BEM mais alto com seus 160 KG no banco do carona voltando de viagem quando infelizmente meu ex-troller tentou imitar a Daiane dos Santos e além de darmos PT em um Santana e no amado e falecido Magoomovel arrancamos pedaço de concreto, tombamos e nada aconteceu com ninguém.... O Cinto e o banco valentemente seguraram o meu amigo com o jipe tombado (se ele caisse eu dava PT em baixo rsrsrs)

    Depois disto fomos ver Samurais e outros, mas ele só coube no Troller...Por isto comprei o Esperenza (Troller 99/00) a gasolina mesmo...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/11/2008
    Idade
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    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ajuda - Iniciante no OFF ROAD

    E ai pessoal, tudo bem?

    Queria pedir a ajuda de vocês... sou completamente leigo de quando se trata de off road, mas gostaria de ser mais um a fazer trilhas...

    Voces podem me ajudar, me falando qual o tipo de 4 x 4 que devo comprar, o que ele tem que ter, qual a mecanica, etc...?

    Abs.
    Valeu

  • #12

    Exclamation

    Edu,

    Seja bem vindo ao fórum!

    Para responder a tua pergunta, use a ferramenta de pesquisa, pois certamente você vai encontrar tudo o que deseja saber e muito mais, especialmente porque este assunto já foi discutido inúmeras vezes.

    Sucesso na busca e qualquer coisa, estamos por aqui.

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

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