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Convex Datacenter

Hybrid View

  • #1
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    Citação Postado originalmente por bomtempo Ver Post
    Bom dia,
    Comprei meu primeiro 4x4 já alguns meses, um suzuki samurai 1997 metal top.
    Praticamente original, fora do original somente pneus AT 235/75R15 e rodas de liga.


    Estou curtindo muito o carrinho!
    não é tão duro quanto eu pessava, mas tambem nao é um carro de passeio.
    Uso ele somente aos fins de semana em passeios leves, e como todo iniciante, me surpreendi com a capacidade do bixinho!
    Lugares que eu tive até medo de passar, ele passava sorrindo....
    vendo videos no youtube, vi que ele tem capacidades bem alem da minha habilidade no fora de estrada, fiz um curso de pilotagem offroad, que me tirou algumas poucas duvidas, mas falaram mais da eletronica de carros mais novos do que da pilotagem em si.


    O meu Samurai nao esta tao economico quanto deveria, por conta de um flexivel de freio obstruido, mas esta razoavel.....
    9km/L na estrada...creio que chegue a fazer 12 quando sanar o problema.


    Já estou com ideias para adequaá-lo ao meu uso, como Pneus VJ900(tem autorizada Vipal perto de casa, com preços bons), parachoque de ferro (pra encostar nos barrancos) e Xcrawler (Os pneus 235 deixar ele xôxo, recapados entao vai piorar)

    Com isso ai devo ir longe.


    Outtras considerações:
    O carrinho é muito simpático, a mulherada adora! hahahahhahaha
    Na estrada, tem que acostumar com a tocada, é 80tinha mesmo, anda bem menos que carro 1.0.
    Na reduzida, pra passar em atoleiro, barranco e erosão, ele é um monstrinho!
    nao tem porta-malas. mas ate consegui colocar um subwoofer ali atras, com sub slim MTX e uma caixa um pouco menor que a do manual.
    peças de acabamento são dificeis de encontrar, e as peças mecanicas acha facil na internet.
    ele balança lateralmente!
    a posição de dirigir e as caracteristicas do carro dão vontade de andar devagar, então os 80tinha por hora são mais que suficientes.
    Um jipe com ar condicionado! isso não é comum!
    tenho 1,82m e 97kg e fico confortavel nele.
    carregar gente atras somente em deslocaamentos, viajar com 4 pessoas é tortura e nao tem espaço pra bagagem.
    Quando muito pesado ele dá fim de curso na traseira as vezes.

    ETC.
    Parabéns pelo jipinho Bomtempo! Já tive um 97 e o bicho é guerreiro, quanto à suspensão os anos anteriores tinham feixes de molas dianteiro e traseiro esses são bem duros também tive um 94, já o 97 tem molas helicoidais, bem melhor pro dia a dia das cidades, mas tão valente quanto, baixa manutenção e com pouco investimento não faz feio em trilhas medianas, forte abraço.

  • #2
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    03/09/2015
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    Olá Amigos! Finalmente saiu minha carta de crédito 30K e pretendo adquirir um 4x4. Como é consórcio, preciso respeitar o ano do carro para compra. Estou pensando em duas opções tr4 07 ou Tracket 09, o que sugerem?
    obs.: tenho meu carro e a patroa o dela, ou seja, este carro vai ser apenas para diversão, pretendo colocar KitLift 2" e pneus Terran.
    se puderem me ajudar agradeço!!! Abraços a todos!!

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Cezaramp Ver Post
    Olá Amigos! Finalmente saiu minha carta de crédito 30K e pretendo adquirir um 4x4. Como é consórcio, preciso respeitar o ano do carro para compra. Estou pensando em duas opções tr4 07 ou Tracket 09, o que sugerem?
    obs.: tenho meu carro e a patroa o dela, ou seja, este carro vai ser apenas para diversão, pretendo colocar KitLift 2" e pneus Terran.
    se puderem me ajudar agradeço!!! Abraços a todos!!
    Bom dia! São duas excelentes opções nessa faixa de preço, são jipes e cada um tem seus atributos, eu vou de Tr4, boa sorte na escolha!

  • #4
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    02/10/2013
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    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Bom dia! São duas excelentes opções nessa faixa de preço, são jipes e cada um tem seus atributos, eu vou de Tr4, boa sorte na escolha!
    Bom dia, Herique, chegou a negociar aquela tracker 2008 ?, ficou com ela, perguntas de curiosao se preferir responda privado, ou não responda, rsrsrsrsrsrs.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #5
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    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Bom dia, Herique, chegou a negociar aquela tracker 2008 ?, ficou com ela, perguntas de curiosao se preferir responda privado, ou não responda, rsrsrsrsrsrs.
    Bom dia Arildo! Infelizmente não cheguei a negociar a Tracker meu amigo, o dono dela não teve $$$ pra pegar a minha Tr4, estou tentando vendê-la, está anunciada aqui na sessão de classificados, um excelente final de feriado, forte abraço.

  • #6
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Citação Postado originalmente por Cezaramp Ver Post
    Olá Amigos! Finalmente saiu minha carta de crédito 30K e pretendo adquirir um 4x4. Como é consórcio, preciso respeitar o ano do carro para compra. Estou pensando em duas opções tr4 07 ou Tracket 09, o que sugerem?
    obs.: tenho meu carro e a patroa o dela, ou seja, este carro vai ser apenas para diversão, pretendo colocar KitLift 2" e pneus Terran.
    se puderem me ajudar agradeço!!! Abraços a todos!!
    Para meu uso a tracker é 110%, de uma pesquisada no fórum e pelo google colocando o assunto+4x4brasil, tem muitos comparativos e opiniões em vários tópicos, ex:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...mais-pena.html
    ARILDO
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  • #7
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    16/09/2015
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    Pessoal, boa tarde!

    Esse aqui é meu primeiro post no Fórum!

    Já participei de algumas trilhas com o pessoal do Jeep Clube de Campo Grande e outras tantas com o pessoal de quadriciclo. Bom, tenho 25 anos e sou residente em Niteroi - RJ e estou estudando a viabilidade de adquirir minha primeira viatura 4x4.
    O orçamento inicial é de algo em torno de 40~45 mil então, precisa ser uma usada.
    O uso da mesma seria como nos finais de semana principalmente, até porque, dia de semana não uso carro, apenas moto.
    A ideia inicial é usar a viatura para trilhas leves para pegar a pratica do negocio e aos poucos ir aumentando o grau de dificuldade da mesma. O plano inicial também inclui uma expedição ao Ushuaia dentro de uns 2~3 anos.
    Como a grana é curta, pensei nos seguintes modelos, de caracteristicas muito diferentes:

    - Nissan Xterra (04/04) - achei uma usada vendendo aqui próximo a minha casa com 123k rodados (o que achei baixo devido ao ano do carro, por volta de 44 mil)
    - Suzuki Grand Vitara - Li bastantes comentários positivos a respeito do carro aqui no forum mas a capacidade dele no off-road ainda não me deixou muito convencido.
    - Suzuki Jimny - Também já li bastante sobre o carro e trata-se de um Jipe. Já me conscientizei a respeito e perderia grande parte do conforto, porém, a capacidade off-road dele me parece boa. Para uma expedição seria um tanto ruim, mas, como só vou eu e a Patroa no carro, não deve me trazer grandes dores de cabeça.
    - Hillux SW4 - Seria o carro ideal, porém, não acho nenhuma viatura com valor relativamente baixo e teria que ser uma com pelo menos 12 anos de uso. Carros desse porte e com essas caracteristicas tem manutenção alta, certo?

    Bom, acho que é isso.
    Conto com a ajuda dos Srs para me ajudar com essas questões e na melhor escolha de veiculo!
    Obrigado!

    Udine.

  • #8
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    02/10/2013
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    Citação Postado originalmente por Udine Ver Post
    Pessoal, boa tarde!

    Esse aqui é meu primeiro post no Fórum!

    Já participei de algumas trilhas com o pessoal do Jeep Clube de Campo Grande e outras tantas com o pessoal de quadriciclo. Bom, tenho 25 anos e sou residente em Niteroi - RJ e estou estudando a viabilidade de adquirir minha primeira viatura 4x4.
    O orçamento inicial é de algo em torno de 40~45 mil então, precisa ser uma usada.
    O uso da mesma seria como nos finais de semana principalmente, até porque, dia de semana não uso carro, apenas moto.
    A ideia inicial é usar a viatura para trilhas leves para pegar a pratica do negocio e aos poucos ir aumentando o grau de dificuldade da mesma. O plano inicial também inclui uma expedição ao Ushuaia dentro de uns 2~3 anos.
    Como a grana é curta, pensei nos seguintes modelos, de caracteristicas muito diferentes:

    - Nissan Xterra (04/04) - achei uma usada vendendo aqui próximo a minha casa com 123k rodados (o que achei baixo devido ao ano do carro, por volta de 44 mil)
    - Suzuki Grand Vitara - Li bastantes comentários positivos a respeito do carro aqui no forum mas a capacidade dele no off-road ainda não me deixou muito convencido.
    - Suzuki Jimny - Também já li bastante sobre o carro e trata-se de um Jipe. Já me conscientizei a respeito e perderia grande parte do conforto, porém, a capacidade off-road dele me parece boa. Para uma expedição seria um tanto ruim, mas, como só vou eu e a Patroa no carro, não deve me trazer grandes dores de cabeça.
    - Hillux SW4 - Seria o carro ideal, porém, não acho nenhuma viatura com valor relativamente baixo e teria que ser uma com pelo menos 12 anos de uso. Carros desse porte e com essas caracteristicas tem manutenção alta, certo?

    Bom, acho que é isso.
    Conto com a ajuda dos Srs para me ajudar com essas questões e na melhor escolha de veiculo!
    Obrigado!

    Udine.

    Bem vindo, enquanto o pessoal não se manifesta, seguem alguns locais para pesquisa com duvidas similares

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-criticas.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2315453

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ernativas.html (Existem mais alternativas?) (Existem mais alternativas?)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...mais-pena.html (Para meu primeiro carro , qual dessas opçoes vale mais a pena?)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...rai-jimny.html (Duvida, comparativo, tracker diesel, samurai, jimny.) (Duvida, comparativo, tracker diesel, samurai, jimny.)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ch...-e-gostei.html (GM TRACKER 2.0 16V GASOLINA 2007 a 2009 COMPREI E GOSTEI.)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...l-comprar.html (4x4 para iniciantes... qual comprar?) (4x4 para iniciantes... qual comprar?)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...7-x-barro.html (Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro) (Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ar-um-suv.html (Duvidas em comprar um SUV) (Duvidas em comprar um SUV)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...er-2008-a.html (Novo proprietário de uma Tracker 2008) (Novo proprietário de uma Tracker 2008)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ch...-e-gostei.html (GM TRACKER 2.0 16V GASOLINA 2007 a 2009 COMPREI E GOSTEI.)


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...l-terrain.html (Tracker 07 - Um carro All terrain!)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ve-por-ai.html (GM Tracker: é verdade o que se ouve por aí?)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...50k-lista.html (Mudança de Foco - Até 50k (lista).)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...o-ate-65k.html (Sugestão até 65k)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...45-50-mil.html (4x4 com 6 airbags por 45~50 mil?)
    ARILDO
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por LzF Ver Post
    Udine,

    Considerando os carros que você citou, eu diria que exceto o Jimny, o Vitara faz o qualquer outro faz. Tudo depende da preparação e do braço. Por outro lado o Jimny tem uma proposta diferente dos outros e acho que não são comparáveis. Por exemplo, ficar entre um SW4 e um Jimny? Para que você quer o carro se pode ser um ou o outro?
    LzF,

    Meu problema maior é a dona patroa e o $$$ para manutenção do carro.
    Uma SW4 que custe em torno de 40 mil é beirando os 15 anos... por mais que ele seja uma viatura robusta e que quase não da problemas, a manutenção básica dela (troca de oleo, buchas, calços e etc), deve ser maior (no meu leigo entender), que a de um Jimny 2012, por exemplo, que eu conseguiria pegar por mais ou menos o mesmo preço (vi uma em SP que tava por 39.900 já com Lift 2", Snorkel e BF MUD).


    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Bem vindo, enquanto o pessoal não se manifesta, seguem alguns locais para pesquisa com duvidas similares

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-criticas.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2315453

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ernativas.html (Existem mais alternativas?) (Existem mais alternativas?)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...mais-pena.html (Para meu primeiro carro , qual dessas opçoes vale mais a pena?)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...rai-jimny.html (Duvida, comparativo, tracker diesel, samurai, jimny.) (Duvida, comparativo, tracker diesel, samurai, jimny.)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ch...-e-gostei.html (GM TRACKER 2.0 16V GASOLINA 2007 a 2009 COMPREI E GOSTEI.)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...l-comprar.html (4x4 para iniciantes... qual comprar?) (4x4 para iniciantes... qual comprar?)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...7-x-barro.html (Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro) (Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ar-um-suv.html (Duvidas em comprar um SUV) (Duvidas em comprar um SUV)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...er-2008-a.html (Novo proprietário de uma Tracker 2008) (Novo proprietário de uma Tracker 2008)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ch...-e-gostei.html (GM TRACKER 2.0 16V GASOLINA 2007 a 2009 COMPREI E GOSTEI.)


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...l-terrain.html (Tracker 07 - Um carro All terrain!)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ve-por-ai.html (GM Tracker: é verdade o que se ouve por aí?)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...50k-lista.html (Mudança de Foco - Até 50k (lista).)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...o-ate-65k.html (Sugestão até 65k)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...45-50-mil.html (4x4 com 6 airbags por 45~50 mil?)

    Muito Obrigado Arildo!
    Vou dar uma olhada nos topicos sobre a tracker que voce enviou... apenas algumas perguntas: Voce já utilizou o carro para trilhas mais pesadas? Como ele se saiu? Sua viatura é original? Saberia me dizer a diferença entre a GV III e a tracker?

  • #10
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    Muito Obrigado Arildo!
    Vou dar uma olhada nos topicos sobre a tracker que voce enviou... apenas algumas perguntas: Voce já utilizou o carro para trilhas mais pesadas? Como ele se saiu? Sua viatura é original? Saberia me dizer a diferença entre a GV III e a tracker? [/QUOTE]


    O jimny é um jipinho excelente, se ele lhe atende, vai na fé, independente de qual comprar, busque um com procedência comprovada, pedigree, talvez custe mais pra comprar, mas economiza na manutenção se foi bem cuidado, olhe a tracker gasolina (2006 a 2009) com carinho, a meu ver é o melhor custo benéfico hoje no mercado de 4x4 usado do tipo jipe/suv/utilitário/médio, não é o melhor de todos em tudo, mas atende razoavelmente em tudo, nunca fiz trilha propriamente dita, mas aonde morro a estrada asfaltada mais próxima fica a 200km, uso mais na cidade, porem quando preciso sair, nunca me deixou na mão e olha que nos estradas de terra a depender da temporada de chuvas fica num nível de trilha HARD, as vezes leve, media, pesada, não tenho guincho nem nada especial, pneu ainda 100% asfalto, proteções carter, cambio, transmissão, lift 1,5'', amortecedores novos, nunca voltei a pé pra casa nem fui puxado, nem atolei, tem cara de jipe de shopping, mas se o motorista tiver habilidade e cuidado, vai longe, o meu ainda esta digamos 99% original, 100% faz trilha leve, pequenos ajustes e proteções faz trilha leve/media e tem gente que sobe 7'' + pneu 265/70r6 ai fica com mais de 40 cm do chão, não é um samurai, jimny ou willys, mas pode ser customizado de varias formas, a gv3 é mais moderna, mas ainda é o suv/jipe mais robusto do mercado no seu segmento.
    ARILDO
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  • #11
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    Muito Obrigado Arildo!
    Vou dar uma olhada nos topicos sobre a tracker que voce enviou... apenas algumas perguntas: Voce já utilizou o carro para trilhas mais pesadas? Como ele se saiu? Sua viatura é original? Saberia me dizer a diferença entre a GV III e a tracker? [/QUOTE]


    Realmente o grand vitara 3° geração esta acima da trackerem estética, tecnologia, conforto, porta malas maior, idade, apesar de sermonobloco ele usa reforços estruturais (tipo chassis integrado ao monobloco)tem confiabilidade e robustez similar a tracker que tem chassis separado, agrand vitara v6 então é top, muito próxima da subaro forester em tecnologia esegurança, tudo depende do seu bolso, quanto quer e pode gastar, quanto ao liftsó sei o que pesquisei no forun e internet, pois minha tracker estaoriginal com 72.000 km,veio com pneus 100 asfalto e raramente preciso de 4x4 ''basta tercuidado e analisar aonde vai passar'' (ando pouco de 2.000 a 5000 km aoano incluindo viagens) aqui na cidade tudo é perto andou 1000metros chegou ao fim da cidade, a tracker tem quase 50/50% de pesodianteira traseira, então se tiver um pesinho no porta malas ou 02 pessoas nobanco traseiro ela traciona muito bem em 4x2, recomendo uma boa revisãopreventiva e instalar as proteções inferiores, ''quando comprar,independente do modelo escolhido'', ande na sua região e sinta se precisalift'', sem lift a tracker tem boa estabilidade mesmo em velocidade altade cruzeiro, mas se precisar de lift 1'' polegada digamos que voltara a alturade quando nova se as molas já estiverem cansadas (será quase imperceptível enão forçara suspenção, bieletas), mas como os colegas dizem ''não existe almoçogratis'' quanto mais subir e preparar p/ off road, mais vai elevar o centro degravidade e perder no asfalto em estabilidade, velocidade, conforto, aumentaros desgastes devido aos novos ângulos que a suspenção e demais peças serãoobrigadas a trabalhar (independente do modelo escolhido), para meuuso acho lift de 1'' a 1,5'' esta de bom tamanho, futuramente posso só trocar pneu se quiser 50/50 at ou usar225/70 r16, se fizer entre 1'' a 2'' polegadas terá os pros: podeusar 225/70, 235/70 50/50 ou mud, vai ganhar vão livre, altura, capacidade offroad, mas terá os contras que falei antes e dependendo do lift e tamanho dopneu pode ''pegar, raspar'' em vários lugares, precisando maisalterações, quando necessário passo em estradas que se demora 12 horas p/percorrer 60km (se estiver passando, nenhuma ponte foi ''embora'', ou alagamentose atoleiros intransponíveis) isso durante 06 meses ao ano, depois é período deseca e vem a poeira e buracos, ando mais nos períodos entre seca e chuva,quando as estradas estão patroladas e boas (mas já passei em lugares quenecessitam 4x4 e não fiquei na mão com a tracker), vou postar um link (não seise é permitido)


    https://www.youtube.com/results?sear...barro+atoleios
    https://www.youtube.com/results?search_query=mt+208
    https://www.youtube.com/results?search_query=mt+170
    https://www.youtube.com/results?sear...piacas+colniza

    pesquise no you tube (atoleiros na BR-163, BR-230, BR-080) apenas p/exemplificar com um retrato do que são estradas no interior do MT (região:apiacas, juina, aripuana, colniza, guariba) off road é aqui ''estilotransamazonica'' , é claro que procuro evitar este uso estremo, ando 90%na cidade, mas não temos asfalto aqui, (há não ser quando faço viagensmais distantes) então cuido muito da tracker, apesar de andar na terranunca precisou corrigir alinhamento cambagem, sempre esta tudo zeradinho e nãoprecisa corrigir, não tem amassados ou arranhados por baixo, coloquei asproteções inferiores, ''se não precisar ou não der p/ passar nãovou'', mas ando de 4x4 (jeep, f75, bandeirantes, l200, hilux, etc.) a 20anos na região, tenho noção de onde devo ou não passar, então ospalpites acima são meus, mas escolha é sua, será determinada pelo seudindin, uso, percurso, necessidade de espaço, conforto, etc.

    Cada caso é um caso, depende do uso, necessidades de cadaum, particularmente se eu pudesse, se meu dinheiro desse, essa seria umapossível lista de compra, primeiro os mais baratos, pequenos, usados,seminovos, confiáveis e de menor custo de manutenção e depois não faltandodinheiro opções é q não faltam,

    jimny
    tracker
    grand vitara
    subaro forester
    xterra
    sw4
    prado
    e mais algumas series de land cruiser
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #12
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    Udine,

    Considerando os carros que você citou, eu diria que exceto o Jimny, o Vitara faz o qualquer outro faz. Tudo depende da preparação e do braço. Por outro lado o Jimny tem uma proposta diferente dos outros e acho que não são comparáveis. Por exemplo, ficar entre um SW4 e um Jimny? Para que você quer o carro se pode ser um ou o outro?
    ex-Subaru Forester 2010, ex- SW4 TD 3.0 2008
    ex-Suzuki Grand Vitara 4x4 M/T 2013, ex-GM Tracker 2008
    Renegade Longitude 4x4 2020

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