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Hybrid View

  • #1
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    NISSAN FRONTIER LE ATTACK 4X4 2012 A/T Primeiro 4x4, robusta, confiável, estabilidade na estrada sem comparaçao! jefferson jardim espindola Dourados MS

  • #2
    Usuário Avatar de gustavo25
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    Citação Postado originalmente por cadetemega Ver Post
    NISSAN FRONTIER LE ATTACK 4X4 2012 A/T Primeiro 4x4, robusta, confiável, estabilidade na estrada sem comparaçao! jefferson jardim espindola Dourados MS
    bicho, ou vc ainda está muito empolgado com sua aquisição ou é revendedor Nissan

    porque o "hype" dos seus posts para com a Frontier é coisa de louco...
    ex Troller verde 1999 2.0 capota lona
    ex Troller branco 2011 3.0 capota rígida
    atualmente: Troller verde 2006 3.0 capota rígida

  • #3
    Usuário Avatar de Miranda_MG
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    Citação Postado originalmente por gustavo25 Ver Post
    bicho, ou vc ainda está muito empolgado com sua aquisição ou é revendedor Nissan

    porque o "hype" dos seus posts para com a Frontier é coisa de louco...
    Gustavo,

    Relaxa, cara.

    O Jefferson está é empolgado mesmo. Afinal, é coerente quando diz "Primeiro 4x4" e depois "sem comparação". Hahaha...

    O post sobre o troféu Pá de Diamante foi excelente!

    Abraço,

    Miranda
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  • #4
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    18/11/2015
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    Bom galera, esse é meu primeiro post. Já pesquisei e revirei esse fórum a procura do 4x4 ideal. Até que achei esse tópico e vi que o todo terreno perfeito não existe.
    Então peço a opinião de vcs, sobre qual se encaixa melhor na minha necessidade.
    Fiquei na dúvida entre dois concorrentes:
    1° Tracker, ou GVII gas
    2° Sportage I gas.

    Gosto mais da TRK, pela qualidade, pós venda, disponibilidade de peças (principalmente).
    Ja a Sportage, tem maior espaço interno, em ambas versões, e valor beem mais em conta.
    Não pretendo colocar o carro na trilha, apenas pra subir uns barrancos de chão batido, e estradas de beira mar.
    E gosto de manter a manutenção rigorosamente em dia. Por isso tenho medo da Sptg.

  • #5
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    31/07/2013
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    Boa tarde Pessoal,
    estou a procura de um 4x4 porém sou iniciante no seguimento e gostaria de saber qual o melhor 4x4 de custo beneficio?
    Para ter uma ideia , Eu possuia antes um Ford Ecosport XLT 1.6 2005 e agora possuo um Ford Ka 1.0 Flex. Sei que manutenção ford pesa, mais queria um que não tivesse tanto custo assim.

  • #6
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    20/11/2010
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    DLudwig,

    Gosto pessoal não se discute, mas eu ficaria só na sua primeira opção. Entre o Tracker que é um Suzuki e o GVII eu escolheria o que estiver em melhor condições. Eu só compro carro com manutenção em dia e manual.

    Replay,

    Na minha opinião não existe uma resposta para qual o melhor. Existe o mercado, gosto pessoal, adaptação ao estilo do carro e por aí vai. Melhor custo benefício é o carro que a gente pode pagar, bem tratado e com um mecânico de confiança como conselheiro. Existem alguns micos mas aí você tem que fazer como o DLudwig aí em cima. Fazer uma escolha e aí sim investigar o que puder sobre os que você escolheu como possibilidade.
    ex-Subaru Forester 2010, ex- SW4 TD 3.0 2008
    ex-Suzuki Grand Vitara 4x4 M/T 2013, ex-GM Tracker 2008
    Renegade Longitude 4x4 2020

  • #7
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    Boa noite galera, sou do interior de são paulo cidade de sorocaba,sou novo de caminhonete e inclusive no 4x4, acabei de comprar depois de muita pesquisa a minha primeira , e o modelo escolhido foi a nissan frontier se 2.8 4x4 ando 2005, gostei de mais da minha aquisição, porem no primeiro final de semana com ela fui realizar o teste 4x4, porem ao utilizar o 4x4 não consegui a impressão que nào está funcionando, não sei se é problema mesmo ou se não sei usar, porem não acendeu a luz no painel e na tentativa de subir um morro percebi que as dianteiras não estavam fazendo a traçao, pois enquanto as traseiras derrapavam as da frente nem se moviam, alguem tem alguma dica o que pode ser, e obrigado pela oportunidade aqui no site. Abraços a todos

  • #8
    Usuário Avatar de Miranda_MG
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    Citação Postado originalmente por VAGNERMFERREIRA Ver Post
    Boa noite galera, sou do interior de são paulo cidade de sorocaba,sou novo de caminhonete e inclusive no 4x4, acabei de comprar depois de muita pesquisa a minha primeira , e o modelo escolhido foi a nissan frontier se 2.8 4x4 ando 2005, gostei de mais da minha aquisição, porem no primeiro final de semana com ela fui realizar o teste 4x4, porem ao utilizar o 4x4 não consegui a impressão que nào está funcionando, não sei se é problema mesmo ou se não sei usar, porem não acendeu a luz no painel e na tentativa de subir um morro percebi que as dianteiras não estavam fazendo a traçao, pois enquanto as traseiras derrapavam as da frente nem se moviam, alguem tem alguma dica o que pode ser, e obrigado pela oportunidade aqui no site. Abraços a todos
    Prezado Vagner,

    Embora seja possível que consiga alguma resposta por aqui, tente nos tópicos relacionados:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...2-8-a-456.html (Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...razil-143.html (Frontier 2.5 made in brazil)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...el-mt-220.html (Clube da Frontier SEL AT/MT)

    Vão te atender mais prontamente por conhecerem melhor a picape.

    Abraço,

    Miranda
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  • #9
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    Obrigado pela dica, abraços.

  • #10
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    Começo a aventura de comprar o meu primeiro 4x4. O meu pai já está nesta há algum tempo. Ele teve um Samurai, um Vitara 4x4 - 4cc - Gasolina e hoje tem um Sorento. O carro que ele mais gostou, de longe, é o Vitara.

    A minha opção por 4x4 se dá em razão da segurança para dirigir na chuva. Praticamente, em relação aos carros de passeio, somente isto me interessa. Será o meu único carro e rodarei aproximadamente 2000 km por mês, sendo 1600 km na estrada. Hoje eu tenho um Honda Civic e o consumo na cidade é por volta de 6,5 km/l na cidade (problema de pequenas distâncias) e 15 km/l na estrada (tenho o pé muito leve, procuro não passar de 100km/h). Quero o carro, essencialmente, para trechos urbanos e estrada. Hoje moro no Mato Grosso do Sul, mas sou de BH e a única estrada de terra que pegarei é a suficiente para chegar na beira do rio (nunca mais do que 15km) e se o caminho estiver ruim eu volto. Trilhas e outras aventuras estão completamente descartadas, pois considero-me, com orgulho, um roda-dura de marca maior. Os pontos mais importantes para mim são: segurança, manutenção (considerando resistência e durabilidade do veículo), conforto e consumo. Neste segundo ponto, pela experiência do meu pai, conheço bons mecânicos em BH, para as marcas Mitsubishi e Suzuki (O Sorento ainda está na garantia, então fica na concessionária). Pretendo gastar até por volta de 100k.

    Considerando tudo isso, gostaria de opiniões sobre os seguintes carros, quais vocês consideram o mais adequado para o meu perfil e opiniões sobre cada um deles:

    L200 HPE Automática - Diesel - Primeira da lista. Seria o carro que eu quero, por praticidade, mas na concessionária mencionaram a impossibilidade de usar o 4x4 na chuva (!). Fico com impressão de estar comprando mais do que necessito ou talvez algo que não me atenda tão bem. A questão de caminhonetes saírem de traseira também me incomoda.

    Nissan Frontier – Diesel – Automática – Mesmos motivos da L200, com a vantagem de todos os anos terem o motor com corrente de transmissão e a desvantagem de não conhecer mecânicos especializados. Além disso, li sobre alguns problemas das molas na suspensão traseira e fiquei um tanto receoso.

    Pajero Full – Seria a opção natural, pelos critérios que adoto, mas considerando o valor a gastar, com a mesma grana compro uma L200 ou Frontier dois ou três anos mais nova, talvez ainda na garantia.

    Gran Vitara V6 – Excelente carro. Tem a vantagem do preço ser bem mais baixo do que pretendo gastar, com um 4x4 de verdade, mas é monobloco, não tem chassis.

    Pajero Sport – Gosto muito, preço razoável, mas tenho a impressão de estar desatualizada. Além disso, li sobre o aquecimento excessivo e fiquei preocupado.

    Pajero Dakar – No fórum, o pessoal é só elogios, mas não possui os equipamentos de segurança da Full, principalmente controle de estabilidade e air bags. Desconsiderando isso, nenhuma restrição.

    Honda CR – V – Talvez a opção mais sensata, pois poderia adquirir um carro extremamente novo. Mas não é um 4x4 de verdade e bem mais caro do que o Gran Vitara.

    Outlander - V6 - 4x4 - Aqui o problema é o consumo.

    Agradeço qualquer manifestação.

    Hugo
    4X4 Brasil

  • #11
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    Citação Postado originalmente por hschayer Ver Post
    Prezados:
    Começo a aventura de comprar o meu primeiro 4x4. O meu pai já está nesta há algum tempo. Ele teve um Samurai, um Vitara 4x4 - 4cc - Gasolina e hoje tem um Sorento. O carro que ele mais gostou, de longe, é o Vitara.

    A minha opção por 4x4 se dá em razão da segurança para dirigir na chuva. Praticamente, em relação aos carros de passeio, somente isto me interessa. Será o meu único carro e rodarei aproximadamente 2000 km por mês, sendo 1600 km na estrada. Hoje eu tenho um Honda Civic e o consumo na cidade é por volta de 6,5 km/l na cidade (problema de pequenas distâncias) e 15 km/l na estrada (tenho o pé muito leve, procuro não passar de 100km/h). Quero o carro, essencialmente, para trechos urbanos e estrada. Hoje moro no Mato Grosso do Sul, mas sou de BH e a única estrada de terra que pegarei é a suficiente para chegar na beira do rio (nunca mais do que 15km) e se o caminho estiver ruim eu volto. Trilhas e outras aventuras estão completamente descartadas, pois considero-me, com orgulho, um roda-dura de marca maior. Os pontos mais importantes para mim são: segurança, manutenção (considerando resistência e durabilidade do veículo), conforto e consumo. Neste segundo ponto, pela experiência do meu pai, conheço bons mecânicos em BH, para as marcas Mitsubishi e Suzuki (O Sorento ainda está na garantia, então fica na concessionária). Pretendo gastar até por volta de 100k.

    Considerando tudo isso, gostaria de opiniões sobre os seguintes carros, quais vocês consideram o mais adequado para o meu perfil e opiniões sobre cada um deles:

    L200 HPE Automática - Diesel - Primeira da lista. Seria o carro que eu quero, por praticidade, mas na concessionária mencionaram a impossibilidade de usar o 4x4 na chuva (!). Fico com impressão de estar comprando mais do que necessito ou talvez algo que não me atenda tão bem. A questão de caminhonetes saírem de traseira também me incomoda.

    Nissan Frontier – Diesel – Automática – Mesmos motivos da L200, com a vantagem de todos os anos terem o motor com corrente de transmissão e a desvantagem de não conhecer mecânicos especializados. Além disso, li sobre alguns problemas das molas na suspensão traseira e fiquei um tanto receoso.

    Pajero Full – Seria a opção natural, pelos critérios que adoto, mas considerando o valor a gastar, com a mesma grana compro uma L200 ou Frontier dois ou três anos mais nova, talvez ainda na garantia.

    Gran Vitara V6 – Excelente carro. Tem a vantagem do preço ser bem mais baixo do que pretendo gastar, com um 4x4 de verdade, mas é monobloco, não tem chassis.

    Pajero Sport – Gosto muito, preço razoável, mas tenho a impressão de estar desatualizada. Além disso, li sobre o aquecimento excessivo e fiquei preocupado.

    Pajero Dakar – No fórum, o pessoal é só elogios, mas não possui os equipamentos de segurança da Full, principalmente controle de estabilidade e air bags. Desconsiderando isso, nenhuma restrição.

    Honda CR – V – Talvez a opção mais sensata, pois poderia adquirir um carro extremamente novo. Mas não é um 4x4 de verdade e bem mais caro do que o Gran Vitara.

    Outlander - V6 - 4x4 - Aqui o problema é o consumo.

    Agradeço qualquer manifestação.

    Hugo

    Bem vindo, crv monobloco, full e GV lll v6 ou 2.0 monobloco integrado a subchassis, se não fizer questão de um super espaço ou polemico diesel x gasolina, eu ficaria com a GV lll v6 p*ta suv com dna de jipe 4x4 full time pra rodar no asfalto seco molhado, lama, etc., muitos mimos e toda aquela sopa de letrinhas e sobra din din pra revisar e viajar muito por longo tempo, ou até GV lll 2.0 consome um pouquinho menos na cidade, mas a v6 é mais econômica na estrada devido ao torque e 5° Overdrive, é um caso a se pensar, carro sub ou sobre dimensionado, mas com esse orçamento pode chegar também em subaro forester, renegade, enfim, boa sorte e sucesso.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #12
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    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por hschayer Ver Post
    Prezados:
    Começo a aventura de comprar o meu primeiro 4x4. O meu pai já está nesta há algum tempo. Ele teve um Samurai, um Vitara 4x4 - 4cc - Gasolina e hoje tem um Sorento. O carro que ele mais gostou, de longe, é o Vitara.

    A minha opção por 4x4 se dá em razão da segurança para dirigir na chuva. Praticamente, em relação aos carros de passeio, somente isto me interessa. Será o meu único carro e rodarei aproximadamente 2000 km por mês, sendo 1600 km na estrada. Hoje eu tenho um Honda Civic e o consumo na cidade é por volta de 6,5 km/l na cidade (problema de pequenas distâncias) e 15 km/l na estrada (tenho o pé muito leve, procuro não passar de 100km/h). Quero o carro, essencialmente, para trechos urbanos e estrada. Hoje moro no Mato Grosso do Sul, mas sou de BH e a única estrada de terra que pegarei é a suficiente para chegar na beira do rio (nunca mais do que 15km) e se o caminho estiver ruim eu volto. Trilhas e outras aventuras estão completamente descartadas, pois considero-me, com orgulho, um roda-dura de marca maior. Os pontos mais importantes para mim são: segurança, manutenção (considerando resistência e durabilidade do veículo), conforto e consumo. Neste segundo ponto, pela experiência do meu pai, conheço bons mecânicos em BH, para as marcas Mitsubishi e Suzuki (O Sorento ainda está na garantia, então fica na concessionária). Pretendo gastar até por volta de 100k.

    Considerando tudo isso, gostaria de opiniões sobre os seguintes carros, quais vocês consideram o mais adequado para o meu perfil e opiniões sobre cada um deles:

    L200 HPE Automática - Diesel - Primeira da lista. Seria o carro que eu quero, por praticidade, mas na concessionária mencionaram a impossibilidade de usar o 4x4 na chuva (!). Fico com impressão de estar comprando mais do que necessito ou talvez algo que não me atenda tão bem. A questão de caminhonetes saírem de traseira também me incomoda.

    Nissan Frontier – Diesel – Automática – Mesmos motivos da L200, com a vantagem de todos os anos terem o motor com corrente de transmissão e a desvantagem de não conhecer mecânicos especializados. Além disso, li sobre alguns problemas das molas na suspensão traseira e fiquei um tanto receoso.

    Pajero Full – Seria a opção natural, pelos critérios que adoto, mas considerando o valor a gastar, com a mesma grana compro uma L200 ou Frontier dois ou três anos mais nova, talvez ainda na garantia.

    Gran Vitara V6 – Excelente carro. Tem a vantagem do preço ser bem mais baixo do que pretendo gastar, com um 4x4 de verdade, mas é monobloco, não tem chassis.

    Pajero Sport – Gosto muito, preço razoável, mas tenho a impressão de estar desatualizada. Além disso, li sobre o aquecimento excessivo e fiquei preocupado.

    Pajero Dakar – No fórum, o pessoal é só elogios, mas não possui os equipamentos de segurança da Full, principalmente controle de estabilidade e air bags. Desconsiderando isso, nenhuma restrição.

    Honda CR – V – Talvez a opção mais sensata, pois poderia adquirir um carro extremamente novo. Mas não é um 4x4 de verdade e bem mais caro do que o Gran Vitara.

    Outlander - V6 - 4x4 - Aqui o problema é o consumo.

    Agradeço qualquer manifestação.

    Hugo
    Bom dia Hugo! Não está na sua postagem mas a Toyota picape quanto a Sw4 são excelentes VTRs, com histórico positivo em termos de durabilidade e valorização, atualmente tenho um Suzuki Grand Vitara III 4x2 manual, para o meu uso em viagens e estradas de terra, atende super bem, essa é a minha opinião ok e seja bem vindo ao fórum!

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