Bruno, Troller pauleado quase todos são, mas basta levar num mecânico e avaliar. Caro pauleado com manutenção em dia é melhor do que carro de velho sem manutenção...
Mas o que seria carro pauleado? Todos os carros importados que passam por portos, são embarcados e desembarcados dos navios por gente que gosta de surrar os carros. Tenho alguns amigos que são estivadores e contam como as Rangers V6 cantavam os 4 pneus, como o Camaro destraciona fácil, como o ágile corta giro rápido em 1a...
Só porque é zero não quer dizer que não foi esmerilhado por alguém. Então é algo relativo. Jipe demanda torque e rpm mais alto muitas vezes. Nas trilhas é algo comum. Mas o carro foi feito para isso. Então só terias duas opções, compra um jipe zero km que não foi surrado ou esquece qualquer carro usado.
Hoje em dia, F250 e Silverados 6 cilindros estão difíceis de encontrar boas pois o pessoal arrepia giro nos motores mas não dão manutenção. E cerca de 1/3 delas tem algum problema de cabeçote. Nesse caso, a avaliação mecânica é importante para filtrar esses "micos". Mas a chance de pegar uma picape 6 cilindros que nunca deu um borrachão na vida é zero! O que temos que fazer é procurar pelas que estão em melhor condição de manutenção.
Eu pessoalmente prefiro pegar um Jipe de trilha, preparado e usado em trilhas mas que recebe a manutenção devida do que pegar um troller de um tiozinho que só ia no mercado e no shopping, porém nunca manda revisar nada. Normalmente, quem faz trilhas acabe quebrando muito jipe e se obriga a consertar, e no conserto troca muita coisa que poderia dar problemas mais para frente, coisa que jipe de cidade não faz até quebrar...
Espero que tenhas entendido o meu ponto de vista.
Um troller surrado mas que recebeu manutenção adequada, aguenta muito mais que qualquer TR$ ou GV da vida, sem dizer que o troller faz 9 a 10km/l de diesel na boa, e um TR4 mal faz 7km/l de gasolina. É bom contabilizar isso também.