x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    19/01/2008
    Local
    Anápolis/GO
    Agradecimentos: 0

Falei com meu pai (a final algum tem que financiar) e ele acha uma boa ideia , mesmo sendo mais velha , eu olhar um sw4...ele eh o tipo de pessoa q so compra carro 0(a melhor marca rsr) , mas ele confia muito na toyota....alguem que manja das hilux ai poderia se manifestar ( sim , ja li e reli a parte das toyotas aqui no forum e a parte das bands tb, mas ali tem uns apaixonados com força kkk)

Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Agradecimentos: 6
    Cara comprei um Hilux Pick up 98 SR5!

Estou adorando a Vtr, apesar de ter quebrado pistão nessa segunda feira Só não peguei a SW porque preciso de carroceria aqui na loja! Mas posso te dizer uma coisa, um amigo comprou uma V6 pagou 16 mil, comprou do genro, 1993, foi pra Sampa com a bixinha e me falou que fez 10km/l na estrada (Não sei o modelo do motor), ta mais feliz que Pinto no Lixo!

Boa Sorte na Compra, só te digo uma coisa, anda em tudo antes depois decide!

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por qmzpun Ver Post
    Falei com meu pai (a final algum tem que financiar) e ele acha uma boa ideia , mesmo sendo mais velha , eu olhar um sw4...ele eh o tipo de pessoa q so compra carro 0(a melhor marca rsr) , mas ele confia muito na toyota....alguem que manja das hilux ai poderia se manifestar ( sim , ja li e reli a parte das toyotas aqui no forum e a parte das bands tb, mas ali tem uns apaixonados com força kkk)
    Toyota tem excelentes caros, bons duráveis, confiáveis, assim como Suzuki, honda, nissan, mercedes, subaro, etc., hilux, sw4, xterra, são quase tratores em resistência, mas nada adianta se não tiver procedência e pedigree tem preço, tem uma sw4 único dono 1993 anunciando no forun, a pedida é 40.000,00, mas pode comprar uma por 25.000,00 e com mais 15.000,00 não ficar boa, é uma loteria, mas geralmente caro bom e barato não existe, meu carro tem tabela media 30.000,00 se me oferecer 35.000,00 não vendo, mas tem oferta por 20.000,00, 25.000,00, cada um sabe como cuida seu carro e quanto dinheiro aplicou nele para ter confiabilidade a longo prazo, pode até achar uma mosca branca de olhos azuis e antena prateada por um bom preço, mas isso é raro, então não importa o modelo, encontre o que lhe atenda e compre com procedência comprovada em papeis.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    19/01/2008
    Local
    Anápolis/GO
    Dado o preço da gasolina que tende a subir ( 0.o já estao falando em passar dos 4 reais , vai compensar nem andar de up tsi que ta fzno seus 22km/l xD ) eu fico meio tendendo pro diesel...o motor manco nao me anima tanto , mas como vou ter q ficar uns 6 anos com o carro...tem que ser bruto e nao me deixar pobre no posto ( nem na oficina kkk).Como meu uso off road nao sera muito constante, qual tem menos chance de me falir com peças? Sw4/hilux 3.0 , l200 quadrada ( nao hpe) ou gm silverado (>potente< e com peças de f250 , certo?). A silver é 4x2 , mas como o uso em terrenos que o 4x4 venha a calhar vai ser raro , nao sei se o problema em ser 4x2 é tao grande , no entando é um carro de 98+- , tenho que saber se é dificil manter...a hilux é hilux ..se achar uma boa vai ser ok , tem a potencia proxima da l200 , nao corre mas serve bem seu proposito , apertada por dentro e nao sei se as antigas ainda tem um indice de roubo muito grande..alem de ser da idade da silver , que pode ser ou nao um problema...l200 é apertada , dizem que é bem valente , peças baratas ( para um diesel ) pelo que li...mas o motor ferve , meu pai teve uma da primeira geraçao e ferveu sem do...

em fim , sei que para qualquer escolha o fator sorte conta. Como nao tenho como pegar um 0km , qual vai ser mais facil de manter ,considerando valor de peças , etc ( claro que sem contar o fator sorte ai)? (entendo que manutençao de carro a diesel é mais cara , mas creio que o fato de veículos mais antigos não pagarem ipva por aqui acabei deixando o valor ,no fim do ano ,com as despesas do carro muito parecido com o caso de eu pegar um veiculo a gasolina com menos de 10 anos , e a diferença no posto acabe por tornar um diesel até mais barato)
    4X4 Brasil

Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Dado o preço da gasolina que tende a subir ( 0.o já estao falando em passar dos 4 reais , vai compensar nem andar de up tsi que ta fzno seus 22km/l xD ) eu fico meio tendendo pro diesel...o motor manco nao me anima tanto , mas como vou ter q ficar uns 6 anos com o carro...tem que ser bruto e nao me deixar pobre no posto ( nem na oficina kkk).Como meu uso off road nao sera muito constante, qual tem menos chance de me falir com peças? Sw4/hilux 3.0 , l200 quadrada ( nao hpe) ou gm silverado (>potente< e com peças de f250 , certo?). A silver é 4x2 , mas como o uso em terrenos que o 4x4 venha a calhar vai ser raro , nao sei se o problema em ser 4x2 é tao grande , no entando é um carro de 98+- , tenho que saber se é dificil manter...a hilux é hilux ..se achar uma boa vai ser ok , tem a potencia proxima da l200 , nao corre mas serve bem seu proposito , apertada por dentro e nao sei se as antigas ainda tem um indice de roubo muito grande..alem de ser da idade da silver , que pode ser ou nao um problema...l200 é apertada , dizem que é bem valente , peças baratas ( para um diesel ) pelo que li...mas o motor ferve , meu pai teve uma da primeira geraçao e ferveu sem do...

em fim , sei que para qualquer escolha o fator sorte conta. Como nao tenho como pegar um 0km , qual vai ser mais facil de manter ,considerando valor de peças , etc ( claro que sem contar o fator sorte ai)? (entendo que manutençao de carro a diesel é mais cara , mas creio que o fato de veículos mais antigos não pagarem ipva por aqui acabei deixando o valor ,no fim do ano ,com as despesas do carro muito parecido com o caso de eu pegar um veiculo a gasolina com menos de 10 anos , e a diferença no posto acabe por tornar um diesel até mais barato)

Não só a mijolina, como diesel, gás, etc. etc. etc. continuaram subindo (estamos no brasil lembra) sou fã de carros a diesel, mas não me serve atualmente (nem os velhos e muito menos os novos movidos a diesel), só compraria um por gosto se pudesse literalmente ''pagar p/ ver'', na minha opinião só me serviria se rodasse 100.000 km/ano (rodo de 2.000 a 5.000km/ano), ou carregasse mais de 01 tonelada (velhos tempos), ou precisasse muito torque, só pelo barulho e gosto não posso pagar, o carro perfeito p/ tudo e ainda barato de manter e abastecer NÃO EXISTE, o melhor custo x beneficio que encontrei p/ meu uso foi a tracker mijolina, precisa fazer uma lista com os carros e por eliminação baseada nos pros e contras do seu uso chegar a um que possa pagar e manter, por aqui não tem isenção nem pra carros de 100 anos mesmo que estejam no ferro velho, mas eu prefiro pagar o ipva que já sei o valor e posso me programar, a ser surpreendido por uma manutenção pesada de um carro a diesel que o dono anterior não cuidou ao longo da vida, dai a conta fica salgada perante alguns centavos economizados por litro, o sr' mesmo listou alguns carros e seus problemas, geralmente ''com algumas exceções'' carros 4x2 (principalmente pick-ups tem dificuldade de passar aonde no barro passa uno, fusca, corcel) eu não contaria com o fator ''sorte'', mas sim uma decisão racional, carros a gasolina se tiver paciência encontra alguns com 10 anos e 30, 50, 70.000km, diesel hoje é raros encontrar com nessa idade com menos de 300, 500.000km e as vezes ainda com km adulterada, e nem todo motor diesel é igual o mwm 229 que mesmo com donos relaxados passavam de 700.000, 1.000,000km sem grandes problemas, junto com a evolução dos motores diesel vieram seus bônus e ônus, (sobre todos os carros que citou vai encontrar opiniões pró e contra das mais diversas) eu sai de um uno semi novo (peças baratas) parti com um carro que tem algumas peças do mesmo valor, algumas peças mais barratas (sabendo pesquisar e comprar) e algumas o do dobro ou triplo do preço mas que duram 5, 10x mais isso traduz um bom custo/beneficio, de mais a mais não estará livre de problemas nem se comprasse carro novo, o que não faltam é relatos de problemas em carros novos, politicas dos monopólios capitalistas gananciosos é que não faltam na indústria automobilística de hoje, tanto em carros tops como em populares, lançamentos cheios de defeitos, populares que depois que emplacam no mercado tem fornecedores da linha de montagem substituídos por ''redução de custos'', ''garantias'' de 03, 06 anos, quanta ilusão, adivinha quem pagara a conta, então não importa não se é novo ou usado, pesquise, pergunte, avalie, veja seu uso, passe na peneira, procure comprar algo com procedência comprovada (ou pague ~p/ ver), leve no mecânico, pague vistoria, leve o ou no mecânico/concessionaria e faça sua escolha, ou não de ouvidos a ninguém e compre o que quiser, pois o dinheiro, decisão e consequências serão suas e ninguém tem nada haver com isso, não fui rude e não sou dono da verdade, longe disso, sempre aprendendo por aqui, pesquise também em outros tópicos do fórum com assuntos semelhantes a respeitos dos carros pretendidos, logo os veteranos opinão também, sou apenas calouro por aqui, t+.
    ARILDO

Usuário
    Entrada
    19/01/2008
    Local
    Anápolis/GO
    Obrigado pela opiniao amigo ^^ . so uma coisa , as peças da tacker sao importadas , certo? Outra coisa que estou considerando é ter peças nacionais/ ser veiculo produzido no país pq o dolar ta tenso...os a gasolina q considero mais sao a tracker , o tr4 e a ranger.mmas diesel sao as citadas , talvez uma frontier..
    4X4 Brasil

Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Obrigado pela opiniao amigo ^^ . so uma coisa , as peças da tacker sao importadas , certo? Outra coisa que estou considerando é ter peças nacionais/ ser veiculo produzido no país pq o dolar ta tenso...os a gasolina q considero mais sao a tracker , o tr4 e a ranger.mmas diesel sao as citadas , talvez uma frontier..

A maioria é importada, pouca coisa tem similar nacional, mas tem muitas e muitas peças que são compatíveis com as mesmas medidas de outros carros nacionais e importados (tem tópico sobre isso), pois todas as marcas hoje são montadoras que usam peças de diversos fornecedores, tem muitas lojas de peças importadas novas, usadas especializadas com venda online (ex:suzucar, alternativa, traçado 4x4)

estou fazendo um tópico só de fornecedores (tenho mais de 100 contatos estou adicionando aos poucos, quando possível), estou no interior do mato grosso, não tenho nenhuma concessionaria de nenhuma marca aqui, Suzuki nem tem no MT, porem não tive problemas com peças (é claro q não encontra peça até na padaria igual cg titan, uno, gol),

manutenção de reparo na tracker praticamente não existe (se foi bem cuidada) e só preventiva e rotina de trocas de óleo e filtro geralmente, algumas peças são mais caras, porem muito duráveis igual a Toyota, exemplo troquei coxim do motor do uno (ultimo popular q tive) com 02 anos de uso e 14.000 km por 50,00 paralela ( 280,00, 320,00 original) a mesma peça da tracker custa 455,00 original e 188,00 paralela na suzucar, porem a tracker esta com coxins originais de fabrica, 08 anos de uso, 70.000 km e deve durar no mínimo mais 100.000 km então isto é custo/beneficio dividindo o valor de ambas pelo tempo de vida vera que apesar da peça ser mais cara inicialmente, ela se torna muito mais barata devido a sua longa vida útil

e não espere preços menores de FORD, MITSUBISHI, NISSAN, TOYOTA, HONDA, SUBARO entre outras, PELO CONTRARIO, é dai pra mais com raras exceções, mas se comprar um carro de procedência comprovada e não muito rodado não precisa se preocupar com muitas coisas além de filtros e óleo por longos anos,

a minha apesar da idade e km esta 99% original de fabrica (tratorzinho superdimensionado em resistência e durabilidade) , suspenção e td mais perfeito e sem folgas, única coisa que troquei por desgaste foi as duas buchas da barra estabilizadora que ainda erram de fabrica mas tinham menos de 1 milímetro de desgaste (troquei por exagero no cuidado mesmo) paguei 25,00 original Suzuki, do uno as originais custam dai pra mais e não duram muito,

não se engane com carros ''nacionais'' nem todos os componentes são produzidos aqui, muitas peças são importadas e só montado aqui e mesmo o que é fabricado por aqui não espere preço baixo se for original ou de qualidade a tendência dos próximos anos é que tudo suba o preço independente da origem (herança do desgoverno),

tr4, ranger cs (acho q 2.4 duratec algo assim), frontier são bons carros, mas se acha que será barato manter e mão mamão com açúcar achar peças, (a coisa não é bem assim) se eu pudesse comprar e manter eu teria hilux 2.8 diesel, sw4 2.8 diesel ou gasolina 2.4, 2.7 ou v6 3.4 top, xterra 2004 ou mais nova, subaro forester, jimny,

mas como não posso bancar agora nenhum deles, e não me oferece o conjunto da tracker, que me atende em tudo gastando igual ou menos que o uno (a não ser a mijolina) pretendo ficar com a tracktana po longos anos (talvez décadas) só trocarei por estrema necessidade financeira ou up grade,

então pare e pesquise mais os modelos aqui mesmo no fórum tem muitos tópicos a respeitos dos modelos pretendidos, enfim o dinheiro é seu a decisão e sua e junto com a escolha viram os ônus e bônus da decisão, então não quero influenciar ninguém, nem me comprometer com sua escolha, por isso digo pra sempre pesquisar antes e decidir racionalmente pois os prejuízos ou alegrias serão suas assim como a responsabilidade da escolha.
    4X4 Brasil
    ARILDO

Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Eu colocava nessa lista aí Explorer (97 a 2001) ou Ranger V6 (99 a 2001).

Só pra dar mais trabalho pra escolher

Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimentos: 3
    Vai de Jimny!
    Robusto, confiável, com a grana que compraria um carro maior equipa ele todo. Quanto a espaço para viagem, torne-se minimalista: Compre uma barraca Hilleberg de 2kg e não uma teto; economiza, poupa espaço, peso e por ai vai! Acha vaga em qualquer lugar e ninguém rouba Jimny!

bçs

Citação Postado originalmente por sandersondf Ver Post
    Eu colocava nessa lista aí Explorer (97 a 2001) ou Ranger V6 (99 a 2001).

Só pra dar mais trabalho pra escolher
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

Usuário
    Entrada
    19/01/2008
    Local
    Anápolis/GO
    Explorer e ranger sao mais caras de se comprar ,menos potentes e menos torkudas e o cambio da explorer da muito pau ( considerei muito elas...mas os vortec andam mais e bebem igual...e eh mais barato de se comprar e manter

O jimny eu acho muito (muito) mini...alem de nao ter suzuki na minha cidade...mas é um caso a se pensar...(ranger eu iria numa repower , mas tao tudo passada pro gas ja e sao raras e caras , por isso considerei as 2.3 que sao economicas (10km/l aprox na cidade , vide as medias da xlt que meu pai teve), perdendo no 4x4 e alguns luxos-e segurança- mas é ainda assim uma ranger)
    4X4 Brasil

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Já que pensou na XTrail, pesquise também sobre XTerra, a não ser que faça questão do câmbio automático.

Penso que qualquer carro usado precisa de uma boa revisão logo que comprar. Reserve um dinheiro. Quanto mais velho, maior deve ser a reserva.

Se a intenção é mais off road, prefira os que tem chassis separado ( XTerra / Pajero / Emplorer / Caminhonetes )

Abraços Du.

Usuário
    Entrada
    19/01/2008
    Local
    Anápolis/GO
    Xterra esta muito fora do valor...atenfrontier ja eh dificil no preço...mas ja pensei nela...otimo veiculo..pena q n da

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 35 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 35 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem