x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57

Citação Postado originalmente por Arda 4x4 Ver Post
    Prezados, bom dia.
    Acabo de me cadastrar neste forum,. que achei muito interessante.
    Estou começando a pesquisar para compra de um 4x4. Meu carro atual é um Aircross, que apesar de nunca ter tipo nenhum problema com ele, não está apto a trilhas um pouquinho mais pesadas.

Meu uso será para o trabalho, e viagem com a família. Em 95% do tempo o carro tem no máximo 2 pessoas.
    Geralmente só eu e minhas esposa, ou eu sozinho.

A minha ideia com ele é pegar algumas trilhas, mas nada que só um trator passe, pelo menos até que a minha experiência, que hoje é quase zero, seja suficiente.
    Não quero também neste momento comprar um usado, pois não tenho conhecimento e não quero correr riscos de falta de peças, comprar um carro ruim, por exemplo.

então cheguei em princípio a 3 opções em função da minha disponibilidade e queria saber a opinião de vocês.

Ecosport 4x4 (R$ 83,9 mil), Duster 4x4 (R$86 mil) e Jimny (R$ 64 mil)

O que vocês acham ?
    Parece que o Ecosport é fraco. É isso mesmo ? Então sobraria o Duster e o Jimny ? Alguma outra opção ?

qualquer informação será muito bem vinda. Obrigado

Arda, boa tarde e seja bem vindo.

Entre as 3 opções que escolheu eu iria de Jimmy, com certeza. o EcoSport e o Duster não são off roads. O único da lista com sangue off road é o Jimmy, mas também possui certas limitações, você vai sentir certa dificuldade no motor em comparação com o seu ASX, pois, estamos falando de um motor 1.3 e o espaço interno dele é muito limitado (fez o teste drive? Entre no bando de trás com mais uma pessoa para ver o que estou falando).

Nas trilhas ele vai bem, enquanto os demais vão muito mal. Bem como você limitou-se a um carro 0 km acho que esta é uma das poucos opções neste preço.

Boa sorte
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Ecosport descarta. Muito menos off road que o Aircross. O Duster tem bloqueio central e dá para encarar trilhas mais ligth. O Jimny é o mais apto, ainda mais na versão 4sport, mas possui sérias limitações de espaço, motor e conforto. Procure andar em um e ver se te atende.
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    16/01/2016
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Agradecimentos: 0
    ola pessoal e a primeira vez que estou acessando o site nao sei se estou no local certo para minha duvida espero que possam me ajudar. estou querendo comprar meu primeiro 4x4,, a principio nao pretendo fazer trilhas mas quem sabe no futuro, tenho uma pequena chacara em sorocaba e no final do ano fiquei atolado no meu proprio quintal kkk devido a muita chuva o terreno e plano mas tinha bastante mato tenho uma blazer executive 2001 carro muito bom mas via a necessidade de um 4x4, em minhas pesquisas gostei muito da pajero sport e da hilux sw4 ambas 99/00 pois e o que cabe no meu bolso no momento o carro seria para uso do dia a dia e feriados ir para chacara qual a opiniao de voces em materia de custo beneficio pois os carros ja sao bem usados desde ja agradeço a ajuda.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Hilux sem dúvida. Claro que em carros dessa idade o que conta é a manutenção que os donos deram. Qualquer carro sambado vai ser dor de cabeça. Partindo do principio que as duas estão bem cuidadas, eu iria de hilux pelo histórico de durabilidade e facilidade de manutenção.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    29/01/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    mfdomingues e Dimase. Obrigado pelas respostas.
    Ainda não fiz test drive. Na verdade por enquanto a minha pesquisa está limitada à internet mesmo. Por falar em limitação, considerando as poucas opções, posso considerar semi novos também. Nesse caso o leque aumenta para Pajero TR4 e Sizuki Grand Vitara. Seriam boas opções ?
    O valor até no máximo uns R$ 90 mil.

Usuário
    Entrada
    16/01/2016
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    bom dia gente,obrigado pela ajuda dimasi,vou ficar com a hilux mesmo.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Arda,
    Se vc examinar a ficha técnica vai observar que o TR4 e o GV são muito parecidos. O TR4 com um pouco mais de aptidão off road e o GV III mais espaço conforto e economia. Lembrando que o Tr4 foi descontinuado. Com esse valor vc compra um praticamente zero e ainda sobra algum para fazer um lift e mudar os pneus por ex.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Sao Paulo/SP
    oi, pessoal.

há tempos acompanho o forum e finalmente me cadastrei. estava na hora de pedir o auxílio de vocês.

minha situação é um pouco similar à do marcelo vw....

atualmente tenho um corolla, mas vou precisa atravessar aos fins de semana estradas de terra (trechos com pedra e sem) um pouco irregulares e com buracos, sem falar nos dias de chuva. e durante a semana o trânsito caótico de SP... conforto sempre foi uma prioridade para a família e necessitamos de algum espaço interno para 2 pessoas com animais de estimação e malas para as viagens. além disso, para complicar ainda mais a minha decisão, a vaga em SP é pequena, o corolla fica quase apertado.

mesmo sem o uso para trilhas (a princípio), apenas com viagens em terreno rural, acho que vai ser exigir demais do meu sedan... gostaria muito de um 4x4. é subaproveitar demais o carro? a questão principal é o $$$

meu orçamento infelizmente está limitado e não poderei colocar mais do que R$ 10 mil em cima do valor do corolla (que está inteiraço, mas vale só R$ 57 mil na fipe). como não tenho conhecimento de mecânica, fico com receio de comprar usado.

qual viatura vocês aconselhariam??
    não tive um bom histórico com carros franceses, o que me deixa com um grande pé atrás com relação ao duster. o jimny eu gosto bastante, mas tem o problema do espaço/conforto. e o ecosport é aquele poço de piadas...

melhor deixar um 4x4 para o futuro? vocês veem alternativas decentes para o meu caso?

me sinto numa sinuca de bico...

agradeço demais a quem puder colaborar!

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por foca73 Ver Post
    oi, pessoal.

há tempos acompanho o forum e finalmente me cadastrei. estava na hora de pedir o auxílio de vocês.

minha situação é um pouco similar à do marcelo vw....

atualmente tenho um corolla, mas vou precisa atravessar aos fins de semana estradas de terra (trechos com pedra e sem) um pouco irregulares e com buracos, sem falar nos dias de chuva. e durante a semana o trânsito caótico de SP... conforto sempre foi uma prioridade para a família e necessitamos de algum espaço interno para 2 pessoas com animais de estimação e malas para as viagens. além disso, para complicar ainda mais a minha decisão, a vaga em SP é pequena, o corolla fica quase apertado.

mesmo sem o uso para trilhas (a princípio), apenas com viagens em terreno rural, acho que vai ser exigir demais do meu sedan... gostaria muito de um 4x4. é subaproveitar demais o carro? a questão principal é o $$$

meu orçamento infelizmente está limitado e não poderei colocar mais do que R$ 10 mil em cima do valor do corolla (que está inteiraço, mas vale só R$ 57 mil na fipe). como não tenho conhecimento de mecânica, fico com receio de comprar usado.

qual viatura vocês aconselhariam??
    não tive um bom histórico com carros franceses, o que me deixa com um grande pé atrás com relação ao duster. o jimny eu gosto bastante, mas tem o problema do espaço/conforto. e o ecosport é aquele poço de piadas...

melhor deixar um 4x4 para o futuro? vocês veem alternativas decentes para o meu caso?

me sinto numa sinuca de bico...

agradeço demais a quem puder colaborar!

Seja bem vindo, pelo que sitou, eu iria de:
    grand vitara
    forester
    ......

rav
    outlander
    asx
    tr4
    xterra
    sw4
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    22/02/2016
    Local
    Recife/PE

Tr4

Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Seja bem vindo, pelo que sitou, eu iria de:
    grand vitara
    forester
    ......

rav
    outlander
    asx
    tr4
    xterra
    sw4

Amigos, sou novo por aqui, estou prestes a fechar negócio em uma TR4 2013, ou uma 4x2 ou 4x4 as duas na casa dos 30 mil KM.
    Mesmo ciente que saiu de linha e etc...não consigo deixar de considerar o negocio, o que vocês me dizem?
    tenho receio quanto dores de cabeça no futuro, os dois carros estão com revisões em dia e tudo feito na CCS.

Espero uma luz. Grato pela atenção!

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Thumbs up

Citação Postado originalmente por HelderRecife Ver Post
    Amigos, sou novo por aqui, estou prestes a fechar negócio em uma TR4 2013, ou uma 4x2 ou 4x4 as duas na casa dos 30 mil KM.
    Mesmo ciente que saiu de linha e etc...não consigo deixar de considerar o negocio, o que vocês me dizem?
    tenho receio quanto dores de cabeça no futuro, os dois carros estão com revisões em dia e tudo feito na CCS.

Bom dia! Seja bem vindo ao fórum! No final do ano passado vendi a minha TR4 2013 com 20.000km e no tempo que a usei, posso dar a minha opinião, muito confiável no quesito motor, mas a suspensão é de jipe mesmo, resistente, mas para o andar na cidade é muito duro, pula bastante, manutenção não achei cara, na CCS é um assalto, se estiver procurando um jipe pra off Road, a TR4 é super indicada, hoje estou com um Suzuki Grand Vitara 2012 4x2 manual, estou gostando muito, nível de conforto no on Road igual ao de um automóvel
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por HelderRecife Ver Post

Quando estava buscando a minha viatura andei em algumas Tr4, de vários anos. As impressões que tive foram, parece um veiculo bem resistente sim, contudo, é durão mesmo, a manutenção não é nenhum absurdo, mesmo saindo de linha isto não quer dizer muita coisa, há importadores oficiais e independentes para peças e hoje em dia quase tudo é intercambiado de outro veiculo.

Manutenção na CSS não quer dizer muita coisa, alias quer dizer que pagou caro, mas a qualidade, pode ficar a desejar o bom é que vc tem a garantia de voltar lá quantas vezes quiser para fazer de novo.

Como é uma viatura que vendeu bem, vc não terá problemas com mecânicos que conheçam, a questão é encontrar um mecânico (se não tiver) que tenha conhecimento e boa vontade de fazer as coisas da forma correta.

No meu caso o que me desanimou um pouco foi o espaço interno e o consumo, se estes itens não são pontos importante para você vá em frente e seja feliz.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 12 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 12 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem