x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Agradecimentos: 6

Belo exemplo, JOVEM!

Abs.
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por enoque Ver Post
    Senhores, bom dia. Acho que encontrei o local certo para tirar muitas de minhas dúvidas. Como sou novato vou, sem medo de passar por ignorante, que no caso sou mesmo, fazer um monte de perguntas.

Para parafrasear o Loras, começo com “Quero comprar meu primeiro 4x4. Por isso gostaria da ajuda de vocês...” (copiei e colei, re,re).

1 - minha porta de entrada é a l200 Triton. Não tem jeito. Já tentei me convencer a outro modelo, mas só penso nela;
    2 - Quero uma 4x4. Não sei se para encarar trilha ou "dirigir como uma velha". Estou me aposentando em 2015 e, como sou aventureiro e irrequieto, acho difícil não encarar algo "pesado" futuramente;
    3 - tenho duvidas entre a Savana (totalmente trilheira), a HPE a diesel (pode virar trilheira) ou a HPE flex (talvez uma ou outra duna ou um laguinho, mas pesado, mesmo, difícil)
    4 - a savana não me dá alguns itens de urbana que preciso, como os retrovisores retráteis (a entrada da garagem é curta) e os estribos. Além do mais sou motociclista e sua caçamba é curta para levar minha off road (todas são, na verdade);
    5 - me assusta e manutenção da diesel e o alto consumo da flex;
    6 - me assusta mais os ladrões (especialmente no caso da HPE diesel) que o valor do seguro (só pensar na mulher sendo interceptada por um ladrão qualquer com uma arma na cabeça tremo. Ela já passou por isso, afinal);

O que fazer, afinal de contas?

Abraços

Enoque
    A realização de um sonho não tem preço, independente do modelo que escolher da Mitsubishi estará bem servido, pra rodar mais na cidade no on road eu escolheria a Dakar, mais confortável e tudo mais, mas para of road ficaria na Tr4, jipinho valente, o único problema das pick-ups é que sempre alguém vai encher o seu saco querendo um frete de graça hehehhe, não sei se te ajudei ou te atrapalhei, seja bem vindo ao maior fórum 4x4 do Brasil! Um forte abraço.

Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Fala galera,

tudo bem?

Acompanho o fórum há algum tempo mas este é meu primeiro post.

Estou naquele momento de comprar o primeiro 4x4.

Estou saindo de um Honda Civic Ex 1998 com motor VTEC que peguei 3° dono com 77mil km em 2011 e estou colocando para vender agora 3 anos depois, com 134mil km rodados (ou seja, rodei 57 mil km em 3 anos).

O medo! não queria vender meu Civic! O carro ainda está inteiro, nunca me deu dor de cabeça, e não tem nenhum tipo de manutenção para fazer...mas, só tenho espaço para 1 carro na garagem.

O carro é/vai usado a maior parte do tempo pegando estrada, não uso carro durante a semana para trabalhar.

A ideia de comprar um 4x4 surgiu bastante tempo atrás mas só agora tudo está se alinhando para isso.

O carro será utilizado basicamente para fazer viagens curtas/medias/longas, e o meu atual carro faria isso sem problemas, se não fosse tão baixo.

Tenho disponível até R$50mil para comprar o carro.

Gostaria de um carro não muito grande, tenho 1,62 e minha namorada também!

Os carros que tem me interessado são Pajero TR4 2009 MT, Chevrolet Tracker 2003/04 TurboDiesel ou 2007/08, Suzuki Jimny HR 2010/11.

Porém, um ponto importante que estou levando em consideração é que o carro precisa ser FLEX ou Diesel! Estou com medo de ficar com carro a gasolina com o novo aumento no percentual de álcool que entrará em vigor logo logo. Por isso não estou confiante em pegar uma Chevrolet Tracker 2007/08 ou um Suzuki Jimny, acredito que os componentes internos do motor/escapamento não irão aguentar mais álcool...

Além de tudo, estou querendo um carro com no máximo 50mil km rodados, o que praticamente exclui o Chevrolet Tracker TurboDiesel.

Só me restanto no final a Pajero TR4 2009 MT.

O que acham? Estou indo no caminho certo?

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    ...O medo! não queria vender meu Civic!
    ...
    Os carros que tem me interessado são Pajero TR4 2009 MT, Chevrolet Tracker 2003/04 TurboDiesel ou 2007/08, Suzuki Jimny HR 2010/11.
    Bem-vindo Patrick.

Na minha opinião as opções que vc selecionou fazem sentido. Porém não descartaria o GV gasolina só por causa de 2,5% a mais de etanol. Ele já se vira com 25%...

Sugiro procurar mais informação sobre viagens longas com Jimny/Samurai. Nem todo mundo gosta.

Vender o Civic dá pena mesmo. Mas se não é $ e sim espaço...
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    ...Porém não descartaria o GV gasolina só por causa de 2,5% a mais de etanol. Ele já se vira com 25%...
    Será que não vai aumentar o desgaste das peças?

A única peça que precisei trocar mais de uma vez no meu Civic sem ser por manutenção preventiva foi o silencioso final do abafador (acredito que furou por mais de uma vez devido ao excesso de álcool dos 25% atuais presentes na gasolina que não queima e sai pelo escapamento)
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE

A única peça que precisei trocar mais de uma vez no meu Civic sem ser por manutenção preventiva foi o silencioso final do abafador (acredito que furou por mais de uma vez devido ao excesso de álcool dos 25% atuais presentes na gasolina que não queima e sai pelo escapamento)
    NMHO não, o mal que 27,5 farão não pode ser tão diferente assim do que 25 já fazem. Mas é pitaco, saber mesmo eu não sei. Vamos saber quando a canetada vier. Eu lamento mais a perda de eficiência dos motores, a perda de tempo abastecendo com frequência cada vez maior, a falta de liberdade para escolher...

Silencioso junta água em carro que roda pouco. É hábito seu deixar o carro parado por alguns dias? Ou rodar percursos muito curtos, que não aquecem totalmente o carro? Se sim, vai sempre colocar essa peça em desgaste acelerado.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30

Pattrickmiller, realmente esta questão é polemica, mas vou me expressar (não é conselho, apenas minha opinião particular) baseado em minha experiência como motorista e mecânico nas horas vagas, acho que essa mudança de 25 p/ 27,5% vai afetar mais o consumo e desempenho, do que causar desgastes além do que os 25% já causam (os escapamentos entre outros que o digam), o que é pior a meu ver são os solventes e outras porcarias adicionadas hoje ''legalmente ou não'' a gasolina (tipo a gasolina formulada através do lixo das petroquímicas, usando 200 solventes e vendida legalmente desde 2011) a nova grid que é pior que a comum e quando é adulterada será que tem só 25% de etanol?, tenho uma tracker, ela era vendida em alguns países aonde se mistura 10% de etanol (no brasil em 2006 a 2009 período em que a tracker 2.0 16v foi comercializada aqui, o percentual já era 20 ou 25% não me lembro) então acho a construção da tracker bastante robusta, sistema de injeção ignição, etc. e o motor em alumino deve suportar razoavelmente o etanol, alias a questão do carro flex foi uma fatia de mercado que as montadoras resolveram explorar aqui no brasil depois que se popularizou o costume de fazer o ''RABO DE GALO'' mistura de até + ou - 50/50% gasolina/álcool muito usada por taxistas e outros na época, os motores a carburador e os primeiros injetados rodavam 50/50 (falhava, era ruim, mas rodava), acho esse negocio de carro flex ilusão de brasileiro (''igual urna eletrônica, em outros países não querem nem saber dela, nem de carro flex'') na verdade é um motor a álcool que tolera a gasolina, tipo um meio termo ex: taxa de compressão do motor maior que na gasolina e menor que em alguns motores a álcool, ignição ''multiponto'' ponto varialvel, etc, enfiem o flex acaba consumindo mais no etanol e na gasolina, do que um carro só a gasolina ou só a etanol (com raras exceções), (já tive flex), muitos fabricantes demoraram anos a vender carros flex e outros não fabricam até hoje, por que será? alguns dos melhores importados não são flex, porque? enfiem enquanto eu puder comprar só a álcool ou só a gasolina eu prefiro assim, mas daqui alguns anos as opções ficaram mais limitadas, a unica ''vantagem'' que vejo no flex é se a compressão for maior que 10:1 poderia usar a caríssima podium (que também atualmente tem 25% etanol) e aproveitar a octanagem maior, sonho seria uma gasolina de verdade com boa octanagem, pura ou aditivada com um preço justo, como a petrobras fornece em alguns países vizinhos, lembrem foi só a minha opinião, sucesso a todos.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Fala galera,

tudo bem?

Acompanho o fórum há algum tempo mas este é meu primeiro post.

Estou naquele momento de comprar o primeiro 4x4.

Estou saindo de um Honda Civic Ex 1998 com motor VTEC que peguei 3° dono com 77mil km em 2011 e estou colocando para vender agora 3 anos depois, com 134mil km rodados (ou seja, rodei 57 mil km em 3 anos).

O medo! não queria vender meu Civic! O carro ainda está inteiro, nunca me deu dor de cabeça, e não tem nenhum tipo de manutenção para fazer...mas, só tenho espaço para 1 carro na garagem.

O carro é/vai usado a maior parte do tempo pegando estrada, não uso carro durante a semana para trabalhar.

A ideia de comprar um 4x4 surgiu bastante tempo atrás mas só agora tudo está se alinhando para isso.

O carro será utilizado basicamente para fazer viagens curtas/medias/longas, e o meu atual carro faria isso sem problemas, se não fosse tão baixo.

Tenho disponível até R$50mil para comprar o carro.

Gostaria de um carro não muito grande, tenho 1,62 e minha namorada também!

Porém, um ponto importante que estou levando em consideração é que o carro precisa ser FLEX ou Diesel! Estou com medo de ficar com carro a gasolina com o novo aumento no percentual de álcool que entrará em vigor logo logo. Por isso não estou confiante em pegar uma Chevrolet Tracker 2007/08 ou um Suzuki Jimny, acredito que os componentes internos do motor/escapamento não irão aguentar mais álcool...

Além de tudo, estou querendo um carro com no máximo 50mil km rodados, o que praticamente exclui o Chevrolet Tracker TurboDiesel.

Só me restanto no final a Pajero TR4 2009 MT.

O que acham? Estou indo no caminho certo?
    Gosto muito da Tr4 mas para uso diário mesmo com câmbio mecânico tem um consumo elevado, eu compraria o Jimny acho que você consegue mais novo e menos rodado, motor 1.3 bem mais econômico, porém menor do que a Tr4, mas quanto mais novo a chance de fazer uma boa compra com menos manutenção é maior! Essa é a minha opinião ok!

Usuário
    Entrada
    24/09/2014
    Local
    Santos/SP
    Bom dia galera! sou novo no forum e novo no mundo 4x4!! estou querendo comprar um Jeep 62, achei uma boa oportunidade, tenho fotos mais poucas informaçoes sobre ele por enquanto, é um 6cc original refeito a pouco tempo, o dono pede 10 mil nele, vcs acham q é uma boa?4x4 para iniciantes... qual comprar?-jeep.jpg4x4 para iniciantes... qual comprar?-dsc07133.jpg4x4 para iniciantes... qual comprar?-dsc07132.jpg4x4 para iniciantes... qual comprar?-dsc07132.jpg

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Pelas fotos tá bonito. Se tiver bom mesmo, tá com um preço ótimo
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    24/09/2014
    Local
    Santos/SP
    Blza Dimasi! vou tentar pegar todas as informações e se possivel olhar o carro no fds, o que é importante olhar no momento da compra? tem algum problema classico nesses Jeeps p ficar atento?

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Podem te dar infos mais precisas no tópico do Willys
    Abs
    SW4 95 caveirão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem