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Convex Datacenter
  • #1897
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    Belo exemplo, JOVEM!

    Abs.
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #1898
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    Citação Postado originalmente por enoque Ver Post
    Senhores, bom dia. Acho que encontrei o local certo para tirar muitas de minhas dúvidas. Como sou novato vou, sem medo de passar por ignorante, que no caso sou mesmo, fazer um monte de perguntas.

    Para parafrasear o Loras, começo com “Quero comprar meu primeiro 4x4. Por isso gostaria da ajuda de vocês...” (copiei e colei, re,re).

    1 - minha porta de entrada é a l200 Triton. Não tem jeito. Já tentei me convencer a outro modelo, mas só penso nela;
    2 - Quero uma 4x4. Não sei se para encarar trilha ou "dirigir como uma velha". Estou me aposentando em 2015 e, como sou aventureiro e irrequieto, acho difícil não encarar algo "pesado" futuramente;
    3 - tenho duvidas entre a Savana (totalmente trilheira), a HPE a diesel (pode virar trilheira) ou a HPE flex (talvez uma ou outra duna ou um laguinho, mas pesado, mesmo, difícil)
    4 - a savana não me dá alguns itens de urbana que preciso, como os retrovisores retráteis (a entrada da garagem é curta) e os estribos. Além do mais sou motociclista e sua caçamba é curta para levar minha off road (todas são, na verdade);
    5 - me assusta e manutenção da diesel e o alto consumo da flex;
    6 - me assusta mais os ladrões (especialmente no caso da HPE diesel) que o valor do seguro (só pensar na mulher sendo interceptada por um ladrão qualquer com uma arma na cabeça tremo. Ela já passou por isso, afinal);

    O que fazer, afinal de contas?

    Abraços

    Enoque
    A realização de um sonho não tem preço, independente do modelo que escolher da Mitsubishi estará bem servido, pra rodar mais na cidade no on road eu escolheria a Dakar, mais confortável e tudo mais, mas para of road ficaria na Tr4, jipinho valente, o único problema das pick-ups é que sempre alguém vai encher o seu saco querendo um frete de graça hehehhe, não sei se te ajudei ou te atrapalhei, seja bem vindo ao maior fórum 4x4 do Brasil! Um forte abraço.

  • #1899
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    Fala galera,

    tudo bem?

    Acompanho o fórum há algum tempo mas este é meu primeiro post.

    Estou naquele momento de comprar o primeiro 4x4.

    Estou saindo de um Honda Civic Ex 1998 com motor VTEC que peguei 3° dono com 77mil km em 2011 e estou colocando para vender agora 3 anos depois, com 134mil km rodados (ou seja, rodei 57 mil km em 3 anos).

    O medo! não queria vender meu Civic! O carro ainda está inteiro, nunca me deu dor de cabeça, e não tem nenhum tipo de manutenção para fazer...mas, só tenho espaço para 1 carro na garagem.

    O carro é/vai usado a maior parte do tempo pegando estrada, não uso carro durante a semana para trabalhar.

    A ideia de comprar um 4x4 surgiu bastante tempo atrás mas só agora tudo está se alinhando para isso.

    O carro será utilizado basicamente para fazer viagens curtas/medias/longas, e o meu atual carro faria isso sem problemas, se não fosse tão baixo.

    Tenho disponível até R$50mil para comprar o carro.

    Gostaria de um carro não muito grande, tenho 1,62 e minha namorada também!

    Os carros que tem me interessado são Pajero TR4 2009 MT, Chevrolet Tracker 2003/04 TurboDiesel ou 2007/08, Suzuki Jimny HR 2010/11.

    Porém, um ponto importante que estou levando em consideração é que o carro precisa ser FLEX ou Diesel! Estou com medo de ficar com carro a gasolina com o novo aumento no percentual de álcool que entrará em vigor logo logo. Por isso não estou confiante em pegar uma Chevrolet Tracker 2007/08 ou um Suzuki Jimny, acredito que os componentes internos do motor/escapamento não irão aguentar mais álcool...

    Além de tudo, estou querendo um carro com no máximo 50mil km rodados, o que praticamente exclui o Chevrolet Tracker TurboDiesel.


    Só me restanto no final a Pajero TR4 2009 MT.


    O que acham? Estou indo no caminho certo?

  • #1900
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    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    ...O medo! não queria vender meu Civic!
    ...
    Os carros que tem me interessado são Pajero TR4 2009 MT, Chevrolet Tracker 2003/04 TurboDiesel ou 2007/08, Suzuki Jimny HR 2010/11.
    Bem-vindo Patrick.

    Na minha opinião as opções que vc selecionou fazem sentido. Porém não descartaria o GV gasolina só por causa de 2,5% a mais de etanol. Ele já se vira com 25%...

    Sugiro procurar mais informação sobre viagens longas com Jimny/Samurai. Nem todo mundo gosta.

    Vender o Civic dá pena mesmo. Mas se não é $ e sim espaço...
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #1901
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    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    ...Porém não descartaria o GV gasolina só por causa de 2,5% a mais de etanol. Ele já se vira com 25%...
    Será que não vai aumentar o desgaste das peças?

    A única peça que precisei trocar mais de uma vez no meu Civic sem ser por manutenção preventiva foi o silencioso final do abafador (acredito que furou por mais de uma vez devido ao excesso de álcool dos 25% atuais presentes na gasolina que não queima e sai pelo escapamento)
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #1902
    Usuário Avatar de PauloJ
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    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    Será que não vai aumentar o desgaste das peças?

    A única peça que precisei trocar mais de uma vez no meu Civic sem ser por manutenção preventiva foi o silencioso final do abafador (acredito que furou por mais de uma vez devido ao excesso de álcool dos 25% atuais presentes na gasolina que não queima e sai pelo escapamento)
    NMHO não, o mal que 27,5 farão não pode ser tão diferente assim do que 25 já fazem. Mas é pitaco, saber mesmo eu não sei. Vamos saber quando a canetada vier. Eu lamento mais a perda de eficiência dos motores, a perda de tempo abastecendo com frequência cada vez maior, a falta de liberdade para escolher...

    Silencioso junta água em carro que roda pouco. É hábito seu deixar o carro parado por alguns dias? Ou rodar percursos muito curtos, que não aquecem totalmente o carro? Se sim, vai sempre colocar essa peça em desgaste acelerado.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #1903
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    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    Será que não vai aumentar o desgaste das peças?

    A única peça que precisei trocar mais de uma vez no meu Civic sem ser por manutenção preventiva foi o silencioso final do abafador (acredito que furou por mais de uma vez devido ao excesso de álcool dos 25% atuais presentes na gasolina que não queima e sai pelo escapamento)
    Pattrickmiller, realmente esta questão é polemica, mas vou me expressar (não é conselho, apenas minha opinião particular) baseado em minha experiência como motorista e mecânico nas horas vagas, acho que essa mudança de 25 p/ 27,5% vai afetar mais o consumo e desempenho, do que causar desgastes além do que os 25% já causam (os escapamentos entre outros que o digam), o que é pior a meu ver são os solventes e outras porcarias adicionadas hoje ''legalmente ou não'' a gasolina (tipo a gasolina formulada através do lixo das petroquímicas, usando 200 solventes e vendida legalmente desde 2011) a nova grid que é pior que a comum e quando é adulterada será que tem só 25% de etanol?, tenho uma tracker, ela era vendida em alguns países aonde se mistura 10% de etanol (no brasil em 2006 a 2009 período em que a tracker 2.0 16v foi comercializada aqui, o percentual já era 20 ou 25% não me lembro) então acho a construção da tracker bastante robusta, sistema de injeção ignição, etc. e o motor em alumino deve suportar razoavelmente o etanol, alias a questão do carro flex foi uma fatia de mercado que as montadoras resolveram explorar aqui no brasil depois que se popularizou o costume de fazer o ''RABO DE GALO'' mistura de até + ou - 50/50% gasolina/álcool muito usada por taxistas e outros na época, os motores a carburador e os primeiros injetados rodavam 50/50 (falhava, era ruim, mas rodava), acho esse negocio de carro flex ilusão de brasileiro (''igual urna eletrônica, em outros países não querem nem saber dela, nem de carro flex'') na verdade é um motor a álcool que tolera a gasolina, tipo um meio termo ex: taxa de compressão do motor maior que na gasolina e menor que em alguns motores a álcool, ignição ''multiponto'' ponto varialvel, etc, enfiem o flex acaba consumindo mais no etanol e na gasolina, do que um carro só a gasolina ou só a etanol (com raras exceções), (já tive flex), muitos fabricantes demoraram anos a vender carros flex e outros não fabricam até hoje, por que será? alguns dos melhores importados não são flex, porque? enfiem enquanto eu puder comprar só a álcool ou só a gasolina eu prefiro assim, mas daqui alguns anos as opções ficaram mais limitadas, a unica ''vantagem'' que vejo no flex é se a compressão for maior que 10:1 poderia usar a caríssima podium (que também atualmente tem 25% etanol) e aproveitar a octanagem maior, sonho seria uma gasolina de verdade com boa octanagem, pura ou aditivada com um preço justo, como a petrobras fornece em alguns países vizinhos, lembrem foi só a minha opinião, sucesso a todos.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #1904
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    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    Fala galera,

    tudo bem?

    Acompanho o fórum há algum tempo mas este é meu primeiro post.

    Estou naquele momento de comprar o primeiro 4x4.

    Estou saindo de um Honda Civic Ex 1998 com motor VTEC que peguei 3° dono com 77mil km em 2011 e estou colocando para vender agora 3 anos depois, com 134mil km rodados (ou seja, rodei 57 mil km em 3 anos).

    O medo! não queria vender meu Civic! O carro ainda está inteiro, nunca me deu dor de cabeça, e não tem nenhum tipo de manutenção para fazer...mas, só tenho espaço para 1 carro na garagem.

    O carro é/vai usado a maior parte do tempo pegando estrada, não uso carro durante a semana para trabalhar.

    A ideia de comprar um 4x4 surgiu bastante tempo atrás mas só agora tudo está se alinhando para isso.

    O carro será utilizado basicamente para fazer viagens curtas/medias/longas, e o meu atual carro faria isso sem problemas, se não fosse tão baixo.

    Tenho disponível até R$50mil para comprar o carro.

    Gostaria de um carro não muito grande, tenho 1,62 e minha namorada também!

    Os carros que tem me interessado são Pajero TR4 2009 MT, Chevrolet Tracker 2003/04 TurboDiesel ou 2007/08, Suzuki Jimny HR 2010/11.

    Porém, um ponto importante que estou levando em consideração é que o carro precisa ser FLEX ou Diesel! Estou com medo de ficar com carro a gasolina com o novo aumento no percentual de álcool que entrará em vigor logo logo. Por isso não estou confiante em pegar uma Chevrolet Tracker 2007/08 ou um Suzuki Jimny, acredito que os componentes internos do motor/escapamento não irão aguentar mais álcool...

    Além de tudo, estou querendo um carro com no máximo 50mil km rodados, o que praticamente exclui o Chevrolet Tracker TurboDiesel.


    Só me restanto no final a Pajero TR4 2009 MT.


    O que acham? Estou indo no caminho certo?
    Gosto muito da Tr4 mas para uso diário mesmo com câmbio mecânico tem um consumo elevado, eu compraria o Jimny acho que você consegue mais novo e menos rodado, motor 1.3 bem mais econômico, porém menor do que a Tr4, mas quanto mais novo a chance de fazer uma boa compra com menos manutenção é maior! Essa é a minha opinião ok!

  • #1905
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    Bom dia galera! sou novo no forum e novo no mundo 4x4!! estou querendo comprar um Jeep 62, achei uma boa oportunidade, tenho fotos mais poucas informaçoes sobre ele por enquanto, é um 6cc original refeito a pouco tempo, o dono pede 10 mil nele, vcs acham q é uma boa?4x4 para iniciantes... qual comprar?-jeep.jpg4x4 para iniciantes... qual comprar?-dsc07133.jpg4x4 para iniciantes... qual comprar?-dsc07132.jpg4x4 para iniciantes... qual comprar?-dsc07132.jpg

  • #1906
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    Pelas fotos tá bonito. Se tiver bom mesmo, tá com um preço ótimo
    SW4 95 caveirão

  • #1907
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    Blza Dimasi! vou tentar pegar todas as informações e se possivel olhar o carro no fds, o que é importante olhar no momento da compra? tem algum problema classico nesses Jeeps p ficar atento?

  • #1908
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    Podem te dar infos mais precisas no tópico do Willys
    Abs
    SW4 95 caveirão

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