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Convex Datacenter
  • #1885
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    22/10/2012
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    Herick e Miranda,

    Agradeço pelas manifestações.
    Inicialmente tinha pensado na Land Rover, mas ultimamente a proposta da Subaru é a que mais me atrai.
    A única coisa que fico com medo é o fato dessa ter um mercado mais restrito.
    No mais, um grande abraço.

  • #1886
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    Passando aqui para agradecer o Loras e todo o pessoal que postou para ajudar. Não li todas as páginas, mas como disse um cara há algumas dezenas de páginas atrás, lá em 2008 (acho), esse tópico é atemporal. Eu aqui em 2014 recebendo ajuda de 2007.
    Hoje comprei uma Tr4 2006. Quando descobri o o 4x4 Brasil queria informações para comprar um jeep velho como segundo carro só para fazer umas trilhinhas bem leve nos fins de semana. Com tudo que li a Tr4 será meu carro de uso diário deixando o meu outro carro para ir em casamento, shopping e viagens mais longas que irei rodar somente em asfalto.

    Muito obrigado e nos encontramos pelas trilhas da vida!

  • #1887
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    Sou novo por aqui, muito bom o alerta sobre 4x4, pois eu já tive alguns modelos e marcas e quem precisar de alguma informação, se eu puder ajudar será um prazer. Tive antigamente um Jeep Willis antigo, uma Pichup Willis, mais recentemente tive uma Mitsubiche 1200, Mitsubiche Pajeiro, uma F350 da Ford, últimamente uma F250 também da Ford a qual troquei a dias por um Dodje Ram a quall estou conhecendo agora, principalmente visitando e lendo as postágens dos colegas. tive também D10 e uma D20 da Chevrolet e uma F1000 da Ford, porem eram 4x2. Notem que sempre gostei de caminhonetes. Sempre quando adquiri eram seminovas, nunca comprei uma zerada, então cada uma delas eu conhecia as qualidades como os defeitos mais comuns. Por ex; a D20 era anterior a 1990 e tinha como defeito quebrar o pivô da direção, quebrei por três vezes, sorte que cada vez que quebrei eu estava andando em estrada de chão, portanto em velocidade baixa. De 1990 em diante a fábrica reforçou o tal pivô, pois eu tinha outra D20 mais nova e realmente ela nunca quebrou o tal Pivô. Abraço.
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Inúmeras vezes no 4x4Brasil, presenciei o seguinte pedido:

    “Quero comprar meu primeiro 4x4. Por isso gostaria da ajuda de vocês...”

    E aí começa aquela loooonga conversa de bar sobre qual o melhor 4x4!!

    A conclusão é óbvia. ELE não existe... hahaha

    Por isso resolvi escrever esse texto. Espero que ajuda aos iniciantes!!!

    Em primeiro lugar, seja bem vindo!!!

    Agora vamos ao que interessa...

    1-) Se você nunca teve um 4x4 ou nunca foi jipeiro antes, tenha um primeiro contato com o universo Off Road. Faça trilhas, associe-se a um Jeep Clube, admire expedições, faça amigos jipeiros... depois de definir a sua “modalidade” off road, pense na viatura.

    Atualmente temos as opções:

    Rallys, Raids, Rock Crawling, Trilhas, Expedições e Passeios.

    2-) Entenda que cada 4x4 tem vantagens e desvantagens. Tenha sabedoria para reconhecer os benefícios e humildade para admitir as limitações de cada uma das viaturas.

    NÃO EXISTE 4x4 perfeito para tudo.

    3-) Identifique o pefil de uso que espera da viatura, e após isso defina as suas prioridades. Algumas perguntas que podem ajudar no caminho:

    - Será meu único carro para tudo?
    - Faço questão de capota rígida? Capota removível?
    - Quanto quero gastar?
    - Desejo fazer seguro total? Terceiros?

    Alguns exemplos de prioridades:

    - facilidade de obter peças de manutenção
    - preço das peças em conta
    - número de passageiros
    - espaço para carga
    - chassis x monobloco
    - suspensão helicoidal x feixes de mola
    - necessidade de ar condicionado

    Se conseguir, antecipe o futuro da viatura. Tamanho de pneus desejados, acessórios, etc. Saber exatamente o que quer, evitará mudanças de planos e desaventuras no caminho...

    4-) Aprenda a usar a pesquisa do fórum. Busque todas as informações que conseguir sobre a viatura pretendida aqui. Não tenha vergonha, e envie MP a todos os proprietários dos modelos em vista, que com certeza lhe ajudarão.

    5-) Ande no maior número possível de 4x4. Pergunte tudo ao dono, venha ao fórum e pesquise ainda mais sobre tal modelo.

    6-) As opções de motorização e configuração mecânica mudam de ano para outro, no mesmo modelo de carro. Isso faz com que anos específicos sejam mais desejados que outros... depois de decidir o modelo, decida o ano ideal.

    7-) Não tenha pressa. Comprar 4x4 exige paciência e dedicação. Além disso, as melhores ofertas nem sempre chegam aos anúncios... e sim vendidas aos melhores amigos...

    8-) Aprenda conceitos básicos de mecânica. Isso ajudará a compreender melhor as vantagens e desvantagens de cada modelo. Além de evitar comprar verdadeiras "bombas"...

    9-) Real 4x4s are not bought. They are built.

    10-) Diesel nem sempre é sinônimo de economia.

    11-) Não acredite em ninguém. Mesmo nos especialistas. Todos puxam a sardinha para um lado. Leia, informe-se, apreenda e depois DECIDA. A única pessoa capaz de fazer isso, é VOCÊ!!!

    Esqueci de algo?

    Vamos que vamos!!!

    Abraços e boas compras!!!
    4X4 Brasil

  • #1888
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    Citação Postado originalmente por gerardibhz Ver Post
    Herick e Miranda,

    Agradeço pelas manifestações.
    Inicialmente tinha pensado na Land Rover, mas ultimamente a proposta da Subaru é a que mais me atrai.
    A única coisa que fico com medo é o fato dessa ter um mercado mais restrito.
    No mais, um grande abraço.
    Vai fundo no seu sonho, tem meu total apoio, a vida é muito curta para nos tolirmos, faça o plano de revisões programadas da VTR e seja feliz!

  • #1889
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    21/09/2014
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    Prezados, estou pensando em adquirir meu primeiro 4x4, será meu único veículo para rodar no dia-a-dia e fazer passeios aos finais de semana (trechos de alfalto e trilhas leves e médias), a lotação do veículo seria com dois adultos e uma criança de 9 anos, os modelos que me chamam mais atenção são a Tracker (Grand Vitara) e a Pajero TR4. Gostaria de saber dos futuros colegas do mundo off-road se a Tracker (mais espaçosa) vale a pena já que saiu de linha há alguns anos e não é flex (percentual de etanol na gasolina deverá ir para 27,5%).

  • #1890
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    Citação Postado originalmente por Jean Amaral Ver Post
    Prezados, estou pensando em adquirir meu primeiro 4x4, será meu único veículo para rodar no dia-a-dia e fazer passeios aos finais de semana (trechos de alfalto e trilhas leves e médias), a lotação do veículo seria com dois adultos e uma criança de 9 anos, os modelos que me chamam mais atenção são a Tracker (Grand Vitara) e a Pajero TR4. Gostaria de saber dos futuros colegas do mundo off-road se a Tracker (mais espaçosa) vale a pena já que saiu de linha há alguns anos e não é flex (percentual de etanol na gasolina deverá ir para 27,5%).
    Jean,
    As duas opções são boas. Quanto deseja investir na aquisição da viatura?
    O que você procura em um veículo off-road?
    Maior conforto, melhor preço de revenda, estilo, espaço para os ocupantes e para a bagagem, economia de combustível, performance off-road, etc...
    Inclua o Troller nesta lista. Não é campeão nos quesitos conforto e espaço interno, mas sobra nos quesitos estilo, baixa desvalorização, economia e performance off-road. Seu filho de 9 anos vai se amarrar.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #1891
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    Citação Postado originalmente por Jean Amaral Ver Post
    Prezados, estou pensando em adquirir meu primeiro 4x4, será meu único veículo para rodar no dia-a-dia e fazer passeios aos finais de semana (trechos de alfalto e trilhas leves e médias), a lotação do veículo seria com dois adultos e uma criança de 9 anos, os modelos que me chamam mais atenção são a Tracker (Grand Vitara) e a Pajero TR4. Gostaria de saber dos futuros colegas do mundo off-road se a Tracker (mais espaçosa) vale a pena já que saiu de linha há alguns anos e não é flex (percentual de etanol na gasolina deverá ir para 27,5%).
    São dois jipes, mas eu iria de Tr4 VTR visto que está em linha de produção, portanto tem maior valor de mercado na revenda, é um detalhe que pesa bastante na compra de um utilitário! essa é a minha opinião ok! Mas no final quem decide é você, um forte abraço.

  • #1892
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    22/09/2014
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    Senhores, bom dia. Acho que encontrei o local certo para tirar muitas de minhas dúvidas. Como sou novato vou, sem medo de passar por ignorante, que no caso sou mesmo, fazer um monte de perguntas.

    Para parafrasear o Loras, começo com “Quero comprar meu primeiro 4x4. Por isso gostaria da ajuda de vocês...” (copiei e colei, re,re).

    1 - minha porta de entrada é a l200 Triton. Não tem jeito. Já tentei me convencer a outro modelo, mas só penso nela;
    2 - Quero uma 4x4. Não sei se para encarar trilha ou "dirigir como uma velha". Estou me aposentando em 2015 e, como sou aventureiro e irrequieto, acho difícil não encarar algo "pesado" futuramente;
    3 - tenho duvidas entre a Savana (totalmente trilheira), a HPE a diesel (pode virar trilheira) ou a HPE flex (talvez uma ou outra duna ou um laguinho, mas pesado, mesmo, difícil)
    4 - a savana não me dá alguns itens de urbana que preciso, como os retrovisores retráteis (a entrada da garagem é curta) e os estribos. Além do mais sou motociclista e sua caçamba é curta para levar minha off road (todas são, na verdade);
    5 - me assusta e manutenção da diesel e o alto consumo da flex;
    6 - me assusta mais os ladrões (especialmente no caso da HPE diesel) que o valor do seguro (só pensar na mulher sendo interceptada por um ladrão qualquer com uma arma na cabeça tremo. Ela já passou por isso, afinal);

    O que fazer, afinal de contas?

    Abraços

    Enoque

  • #1893
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    Citação Postado originalmente por enoque Ver Post
    Senhores, bom dia. Acho que encontrei o local certo para tirar muitas de minhas dúvidas. Como sou novato vou, sem medo de passar por ignorante, que no caso sou mesmo, fazer um monte de perguntas.

    Para parafrasear o Loras, começo com “Quero comprar meu primeiro 4x4. Por isso gostaria da ajuda de vocês...” (copiei e colei, re,re).

    1 - minha porta de entrada é a l200 Triton. Não tem jeito. Já tentei me convencer a outro modelo, mas só penso nela;
    2 - Quero uma 4x4. Não sei se para encarar trilha ou "dirigir como uma velha". Estou me aposentando em 2015 e, como sou aventureiro e irrequieto, acho difícil não encarar algo "pesado" futuramente;
    3 - tenho duvidas entre a Savana (totalmente trilheira), a HPE a diesel (pode virar trilheira) ou a HPE flex (talvez uma ou outra duna ou um laguinho, mas pesado, mesmo, difícil)
    4 - a savana não me dá alguns itens de urbana que preciso, como os retrovisores retráteis (a entrada da garagem é curta) e os estribos. Além do mais sou motociclista e sua caçamba é curta para levar minha off road (todas são, na verdade);
    5 - me assusta e manutenção da diesel e o alto consumo da flex;
    6 - me assusta mais os ladrões (especialmente no caso da HPE diesel) que o valor do seguro (só pensar na mulher sendo interceptada por um ladrão qualquer com uma arma na cabeça tremo. Ela já passou por isso, afinal);

    O que fazer, afinal de contas?

    Abraços

    Enoque


    ENOQUE


    Seja muito bem vindo , mas minha opinião é que vc esta mais com medo do que coragem , se for comprar 0k qualquer uma destas vc vai ficar bem servido , sou fã do díesel , não abriria mão disto e este motor 3.2 da TRITON é forte demais , olha que sou apaixonado na TOYOTA .

    Mas minha sugestão final é de vc comprar : A QUE MAIS TE AGRADAR POIS SERÁ VC E APENAS VC QUE IRÁ CURTIR O CARRO , agora vc ficar pensando em assalto , roubo , e outros bichos mais , aí vc não compra nada e fica em casa e não esqueça de colocar grade em todas as janelas .

    Brincadeira amigo , ESQUEÇA DAS COISAS RUINS E VIVE A VIDA QUE TE RESTA NUMA BOA SEM NEURAS DE ASSALTO E VAI CURTIR O CARRO DOS SEUS SONHOS COM SUA MOTO E COM A ESPOSA JUNTO .

    Forte abraço .

  • #1894
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ... ficar pensando ... não compra nada e fica em casa ... ESQUEÇA DAS COISAS RUINS E VIVE A VIDA ... VAI CURTIR O CARRO DOS SEUS SONHOS COM SUA MOTO E COM A ESPOSA JUNTO ...
    Ehhhhhh Guilherme, que astral, hein ???? !!!!!
    É bom ver seus comentários!!!. Você põe qualquer um pra cima e pra frente. Abs.

  • #1895
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    Citação Postado originalmente por enoque Ver Post
    Senhores, bom dia. Acho que encontrei o local certo para tirar muitas de minhas dúvidas. Como sou novato vou, sem medo de passar por ignorante, que no caso sou mesmo, fazer um monte de perguntas.

    Para parafrasear o Loras, começo com “Quero comprar meu primeiro 4x4. Por isso gostaria da ajuda de vocês...” (copiei e colei, re,re).

    1 - minha porta de entrada é a l200 Triton. Não tem jeito. Já tentei me convencer a outro modelo, mas só penso nela;
    Ok autorizado, pode comprar.

    Citação Postado originalmente por enoque Ver Post
    2 - Quero uma 4x4.
    Lógico.

    Citação Postado originalmente por enoque Ver Post
    3 - tenho duvidas entre a Savana (totalmente trilheira), a HPE a diesel (pode virar trilheira) ou a HPE flex (talvez uma ou outra duna ou um laguinho, mas pesado, mesmo, difícil)
    Acho que a Savana só faz sentido se realmente não é necessária para uso on-road. Aquele belo pneu lameiro no asfalto é um desperdício de borracha, de diesel e de tempo.

    Citação Postado originalmente por enoque Ver Post
    4 - a savana não me dá alguns itens de urbana que preciso, como os retrovisores retráteis (a entrada da garagem é curta) e os estribos. Além do mais sou motociclista e sua caçamba é curta para levar minha off road (todas são, na verdade);
    Espelho retrátil é acessório. As picapes médias de cabine dupla todas precisam da tampa traseira aberta para levar motos. Fechadas, só as cabines simples e as grandes.

    Citação Postado originalmente por enoque Ver Post
    5 - me assusta e manutenção da diesel e o alto consumo da flex;
    Dá férias pro escorpião.

    Citação Postado originalmente por enoque Ver Post
    6 - me assusta mais os ladrões (especialmente no caso da HPE diesel) que o valor do seguro (só pensar na mulher sendo interceptada por um ladrão qualquer com uma arma na cabeça tremo. Ela já passou por isso, afinal);
    A mim assusta também. Eu deixo pra usar carro de bacana nos passeios, porque no dia-a-dia acho melhor andar de pois-é.

    Citação Postado originalmente por enoque Ver Post
    O que fazer, afinal de contas?

    Abraços

    Enoque
    Comprar a 4x4 diesel e usar com moderação.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #1896
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    07/07/2004
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    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Ehhhhhh Guilherme, que astral, hein ???? !!!!!
    É bom ver seus comentários!!!. Você põe qualquer um pra cima e pra frente. Abs.
    ENASOR

    Sempre viví de cabeça erguida e pensamento positivo e alegre SEMPRE , é assim que trabalho com meus pacientes e vivendo desta forma os males passam longe da gente , e nunca esquecer que existe um algo maior que é o Nosso Deus pai que nunca nos abandona , por isto não tenho medo de nada , nem de morrer , estou SEMPRE pronto para o que der e vier e olha que tenho APENAS 61 anos e com muita disposição ainda .

    Forte abraço

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