Vai de TOYOTA picape de 2000 a 2004 , excelente carro e pelos seus lados aí vc só dela nas ruas é a que resiste mais e o pessoal sabe mexer e tem peças com facilidade , mas é difícil de quebrar .
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Opa, legal saber que tenho aqui no fórum alguém da cidade!
Acho até que já nos conhecemos, mas isso explico outra hora.
Estou atrás de preferência por uma pick-up, pois volta e meia tenho que carregar tralhas pessoais e do trabalho. A minha preferência seria por uma L200 Outdoor, mas após ler um pouco mais sobre ela e seus problemas (já explanados aqui), fiquei um tanto ressabiado pela opção, e acabei pesquisando um pouco mais sobre a Ranger e a Frontier. Já a Hilux fica bem mais cara, ou modelo mais antiga (pela faixa de valor que penso em dispor).
A Ranger dizem que tem manutenção cara (já tive uma 97 cab estendida 4.0 V6).
A Frontier dizem que pula muito (nunca andei).
Mas não descarto a possibilidade de uma XTerra ou uma Pajero (se for oportunidade).
Faço viagens semanais curtas e no asfalto e ao menos uma vez por mês em estradas mais longas e com vários trechos de terra, então penso em um 4x4 que seja resistente e de manutenção mais em conta.
Quanto a seguro, provavelmente não farei visto os valores que as seguradoras estão cobrando! Mas penso em botar um rastreador de satélite, tem empresa que até cobre o carro se não localizado. Vale e pena?
Abs.
Encontrei alguns carros dentro do procurado, mas se possível gostaria de contar com a orientação de vocês.
1 - Toyota Hilux SW4 3.0 12V V6 1999 diesel - 81.000Km - R$ 35.000,00
Anexo 475869
2 - XTerra SE 2.8 132/140cv TB 2005 - 140.000Km - R$ 43.000,00
Anexo 475870
3 - Pajero Sport 2.5 HPE Aut 2007 - 104.000Km - R$ 45.000,00
Anexo 475871
4 - L200 Outdoor GL 2.5 2010 Manual - 1114.000Km - R$ 43.000,00
Anexo 475873
5 - Frontier XE Attack 2008 - 65.000Km - R$ 48.000,00
Anexo 475874
Sei que as Toyotas tem melhor fama de durabilidade.
As Mits Outdoor tem problema de aquecimento (ao menos leio muito sobre isso).
A princípio prefiro as pick-ups por transportar "tralhas" pessoais e do trabalho.
Mas uma SUV bem cuidada tb comporta boa parte do que preciso.
Uma dúvida é o espaço entre os bancos diateiros e traseiros, pois tenho filho e sempre que viajo levo mais 1 ou 2 crianças junto.
Ando cerca de 1.000 a 1.300 Km / mês, boa parte no asfalto, mas com 30% em terra/lama.
O que seria mais indicado?
Obrigado pela ajuda.
Em categorias diferentes, a XTerra e a Frontier seriam minhas escolhas das opções colocadas. Pena a XTerra estar rodada desse tanto, porque nas fotos está show. Eu ficaria com a Frontier então. De qualquer forma, não precisa mencionar aquele blá, blá, blá de compra de usados, né?!
Boa sorte na sua escolha, Muskitu.
Abraço,
Miranda.
Amigo
Também tenho um Fluence, e um Duster 4x4 13/13, que é usado diariamente para trabalhar pela esposa.
Na sua lista eu retiraria o SX4, pela necessidade de espaço que você descreveu.
A Tracker já saiu de linha. Sai da lista também, se você quiser um veículo mais novo. E é uma pena, pois é o melhor deles.
Ficaria na sua lista o Duster e o Grand Vitara. Analise também o TR4.
Fiz algumas trilhas de grau médio, em companhia com TR4s, Grand Vitaras novos, Jimnys e Trackers. O Duster não ficou devendo nada a nenhum deles. Tem vários vídeos no Youtube que demonstram isso.
Ele é um veículo leve, e embora não possua caixa reduzida, possui a 1ª marcha extremante curta, que da conta do recado. Na verdade a relação da 1ª marcha do Duster é mais reduzida que a 1ª reduzida da TR4 automática.
Na seguinte planilha compilei os dados de alguns veículos novos até 100 mil reais:
https://docs.google.com/spreadsheet/...nc&usp=sharing
A planilha acima foi baseada em modelo de um colega do Fórum: o Professador. Ela ainda está incompleta e aceito colaboradores.
Novo ele é um veículo mais barato que os demais. Somente é mais caro que o Jimny. Custava uns 10 mil a menos que o TR4 e uns 20 mil a menos que o Vitara, quando eu comprei o meu. É um veículo de manutenção barata e não bebe muito: cheguei a fazer 13 Km/l em estrada, andando até 110 Km/h.
É um veículo extremamente simples, que um bom mecânico consegue dar conta. Me deu menos problema que o Fluence. Já pulei fora das revisões da Renault. Basicamente ele é um "Sanderão", com motor do Renault Megane e câmbio do Nissan XTrail. Conjuntos mais que testados e conhecidos no mercado.
Mas nem tudo são flores no mundo Duster. Existe alguns senões:
- somente tem versão manual.
- ainda não existe um kit de Lift de suspensão para Duster no mercado. O que da para fazer é trocar o pneu por um mais alto.
- tampouco um kit de Snorkel. O Duster tem altura de alagamento de apenas 40cm.
- o acabamento do veículo é tosco, e a ergonomia deve ter sido feita pelo mesmo projetista do Coliseu Romano, responsável pela área dos gladiadores. É um carro muito mais desconfortável que o Fluence, e em longas viagens você sente isto.
- ele deve sofrer um facelift este ano/ano que vem. Seria interessante aguardar para saber o que vem de mudança interna. Como você é cliente Renault, deve ter visto que o Sandero e o Logan mudaram substancialmente por dentro.
Da sua lista, o melhor é o Grand Vitara. Que também tem alguns senões:
- 15-20 mil a mais.
- Bebe mais e tem manutenção mais cara.
- Mais pesado e um pouco mais lento. Aqui em Brasília, na época da chuva, o barro vira argila, que escorrega como quiabo. Veículo leve faz uma diferença imensa.
- Um pouco mais baixo. Nas trilhas que eu fiz os Grand Vitaras sairam ralados. O Duster não.
Enfim, optei pelo Duster, por achar que era a opção com melhor custo/benefício. Mas definitivamente não é um carro que dá tesão.
Levei em consideração um comentário de um repórter italiano que estava comparando o Duster com um modelo da Land Rover, para tentar entender por que tinha fila de espera para compra do Duster na Inglaterra (terra da Rainha e do Land), que disse algo similar a isto:
"O Land Rover é mais carro Off-Road que o Duster, porém você tem muito menos dó de colocar um carro de 15 mil euros (preço do Duster) na lama que um carro de 45 mil euros".
Espero ter ajudado,
Raposo
Brasília-DF
MUSKUITU
Eu iria desta X-TERRA , 140.000 km para este MWM não é nada , ela é mais dura do que a SW4 mas é um carro que não vai te dar aporrinhações , olha que sou fã nº 1 das SW4 . Esta SW4 esta linda mas 1000km/m com este motor a gasolina eu pensaria 2x .
Olá Pessoal!
Gostaria de ajuda de Vcs, tenho uma propriedade rural e precisamos comprar uma picape média para transportar carga (adulbo, ração, café etc). Além, precisamos levar a carga até o alto do pasto ou da lavoura ou seja precisamos de um carro que ande dentro do pasto e da lavoura.
Surgiu então a ideia de comprar um jipinho (usado) e acoplar uma carretinha.
Gostaria de saber de resolveria o problema outro item importante seria a manutenção deste carro.
Abs Ubirany
UBIRANY
Seja muito bem vindo a este forum , vc encontrou o lugar certo para tirar suas dúvidas e ter várias boas opiniões .
Para este seu trabalho citado acima um JIPINHO não vai te atender bem eu sugiro a vc comprar um JIPE ou uma PICAPE TOYOTA BANDEIRANTES aí vc terá solucionado o seu problema para o resto da sua vida . Baixa manutenção pouca quebra , dificilmente vc ficará na mão a não ser que vc use , use , use e não faça nenhuma manutenção preventiva .
Abraço