Postado originalmente por
frankhpc
Hercílio e Rubens, obrigado pelas respostas! Realmente as defenders saem um pouco do meu alcance financeiro, acho que não teria coragem de comprar uma defender 2000 por 40 mil, a possibilidade de ter que gastar mais 15 para refazer o motor é enorme. As bands me agradam pela aparência, pela robustez, e porque parece um carro relativamente simples, sem eletrônica embarcada. O difícil é ela agradar a dona patroa que de certa forma faz questão de carros mais seguros. Na verdade ela até gosta das bands, mas só quando elas estão bem preparadas, com pneus 33+", guincho, escada e barraca no teto, mas não sei até que ponto eu iria querer "monstrificar o carro"! Já as sw4 já andei namorando um tempo atrás, até dirigi uma 99 a diesel, mas o estado geral do carro estava ruim, vários defeitos elétricos, coisas que não funcionavam, etc. Desisti, mas em questão de espaço interno ela é show! Bom saber que ela tem uma boa comunidade de apoio. Andei procurando umas peças para 4runner no ebay e achei muitas coisas, pode ser uma boa opção.
Ademais, a ideia é bem essa, Rubens, pegar um carro em bom estado, com algumas coisas simples que eu possa fazer e com o tempo ir tentando coisas mais avançadas. Acho perfeitamente aceitável gastar 25 pra comprar o carro e mais 10 em manutenções corretivas/preventivas. No fim das contas, o que vale é a diversão que terei, deve ser mais ou menos o que eu sentia quando era adolescente e montava e consertava meus próprios computadores. Pode até ser uma brincadeira um pouco cara, mas deve dar um orgulho danado sair pra rua com um carro que você sabe tudo sobre ele e ao qual dedicou umas boas horas de trabalho.