Powered by vBulletin

4x4 para iniciantes... qual comprar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 160 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 60110150151152153154155156157158159160161162163164165166167168169170210 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/09/2014, 05:16
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por Henrique Malfatti Ver Post
    Bom dia galera! sou novo no forum e novo no mundo 4x4!! estou querendo comprar um Jeep 62, achei uma boa oportunidade, tenho fotos mais poucas informaçoes sobre ele por enquanto, é um 6cc original refeito a pouco tempo, o dono pede 10 mil nele, vcs acham q é uma boa?Anexo 478408Anexo 478410Anexo 478409Anexo 478409

Primeiramente bom dia e seja bem vindo ao fórum! Leve num mecânico que entenda de Jeep, não compre por impulso, vá com calma, analise por baixo, suspensão, lataria, vazamentos, um preço atrativo pode estar escondendo problemas e gastos elevados, dê uma geral e veja outras Willys para efeito de comparação ok! Boa sorte!
  • 25/09/2014, 19:37
    Henrique Malfatti
    Citação:

Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Primeiramente bom dia e seja bem vindo ao fórum! Leve num mecânico que entenda de Jeep, não compre por impulso, vá com calma, analise por baixo, suspensão, lataria, vazamentos, um preço atrativo pode estar escondendo problemas e gastos elevados, dê uma geral e veja outras Willys para efeito de comparação ok! Boa sorte!

Vlw Herick! vou procurar um mecanico q entenda e vou dar uma bela olhada nele! Obrigado!!
  • 26/09/2014, 05:18
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por Henrique Malfatti Ver Post
    Vlw Herick! vou procurar um mecanico q entenda e vou dar uma bela olhada nele! Obrigado!!

É isso aí, qualquer coisa estou na área! Um forte abraço.
  • 30/09/2014, 14:22
    frankhpc
    Há mais de um ano eu postei nesse tópico pedindo dicas sobre qual 4x4 comprar. Demorou, mas no início desse mês comprei uma TR4 2009, coloquei um jogo de bf goodrich at e já está pronta para encarar as estradas. É um carro relativamente novo, rodou só 73 mil km - o que é bem pouco para os padrões de Brasília - e eu acho que tem confiabilidade para me atender por uns 3 anos de viagens longas.

Agora estou querendo partir para uma nova empreitada. Minha ideia é de pegar um carro mais antigo e fazer quase tudo o que eu puder no estilo DIY. Gostaria também de fazer um curso de mecânica para aprender a trocar óleos, velas, freios e dar manutenções básicas, então o carro não pode ser muito complexo ou exigir um ferramental de outro mundo. Seria um carro só pra andar nos fins de semana e fazer uma viagem ou outra com um pouco conforto. Vi que existe uma grande quantidade de informações sobre as bands e as defender, mas o preço dessas viaturas é um pouco proibitivo pra mim, gostaria de comprar algo de até 30, 35 mil. O que vocês me recomendam em matéria de 4x4?
  • 30/09/2014, 16:32
    hercilio.neto
    frank,
    Parabéns pela Mit TR4.
    Vou parecer suspeito ao recomendar o Bandeirante, porque adoro esse carro, mas comparado com o Defender, a mecânica é mais simples e a aquisição de peças é mais fácil.
    Com R$ 30 mil é possivel comprar uma boa Band, mas separe algum dinheiro pra comprar ferramentas.
    Cuidado! O negócio é apaixonante e altamente viciante, começa comprando umas chaves de boca e num instante está sonhando com compressor, solda e bancada com esmeril, furadeira, morsa, etc...
  • 30/09/2014, 17:21
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Há mais de um ano eu postei nesse tópico pedindo dicas sobre qual 4x4 comprar. Demorou, mas no início desse mês comprei uma TR4 2009, coloquei um jogo de bf goodrich at e já está pronta para encarar as estradas. É um carro relativamente novo, rodou só 73 mil km - o que é bem pouco para os padrões de Brasília - e eu acho que tem confiabilidade para me atender por uns 3 anos de viagens longas.

Agora estou querendo partir para uma nova empreitada. Minha ideia é de pegar um carro mais antigo e fazer quase tudo o que eu puder no estilo DIY. Gostaria também de fazer um curso de mecânica para aprender a trocar óleos, velas, freios e dar manutenções básicas, então o carro não pode ser muito complexo ou exigir um ferramental de outro mundo. Seria um carro só pra andar nos fins de semana e fazer uma viagem ou outra com um pouco conforto. Vi que existe uma grande quantidade de informações sobre as bands e as defender, mas o preço dessas viaturas é um pouco proibitivo pra mim, gostaria de comprar algo de até 30, 35 mil. O que vocês me recomendam em matéria de 4x4?

Minha vez de puxar a sardinha..rs

Acho que a Land é o apice do DIY.

Para material de tutorias e vídeo na internet em primeiro lugar fica a Land Defender e depois a Toyota 4Runner (minha opinião).

Com 30 mil vc compra Defender, 4Runner/Sw4 ou Bandeirante.. a diferença é o tanto que vai gastar.. e isso, nao tem limite.

Sugestão: Pega um carro com alguma coisa para fazer, mas em bom estado. Arruma o que precisar, curte um pouco e depois vende. Não compre um carro com muita coisa para fazer, se nao vc vai ficar com a sensação de enfiar $$ e nunca fica pronto, vai ficar com o carro anos parados, e a grana saindo pelo ralo. Ate que vc fica de saco cheio e desiste, e vende o carro "quse pronto" a preço de banana.

Disponibilidade de peças no mercado nacional a Bandeirante é melhor. Seguido da 4Runner/Sw4 (peças mais caras)

Para importação, Defender e Sw4/4Runner são melhores.

Depois desse rodeio todo, sugestao de carro é comprar uma Toyota Sw4 V6 entre 1996-2002 (lá fora ela é conhecida como 4Runner). Vai achar por uns 25 se pesquisar bem. Tera 10 mil para torrar (o que nao é muito). É um carro de motorzão V6, cambio auto, mecanica resistente, oferta de peças altíssimas no exterior, confortavel e basicamente nao tera que melhorar nada em mecânica, isolamento, isso e aquilo. Irá gastar basicamente em manutencao/revisao. E tem muito, muito DIY na internet.
  • 30/09/2014, 17:42
    Rubens Linhalis
    Complementando:

Toyota Hilux Sw4 V6, 1997 - Carros - Ipiranga, Belo Horizonte | bomnegócio.com

Toyota Hilux Sw4 2.7 Completa 4X4 7Lugares couro, 1998 - Carros - Rocha Miranda, Rio de Janeiro | bomnegócio.com

Toyota Hilux H sw4 97 4x4gasolina, 1997 - Carros - Xaxim, Curitiba | bomnegócio.com

Toyota Hilux SW4 2.7 GASOLINA/GNV 4X4, 1997 - Carros - Jarinu, São Paulo | bomnegócio.com

Toyota Hilux sw4 4x4 99 gasolina, 1999 - Carros - Cidade Nova, Ananindeua | bomnegócio.com

Toyota Hilux SW4 4x4 2.7, 1999 - Carros - Centro, Uruguaiana | bomnegócio.com

Hilux SW4 4x4 3.0 12V V6, 1999 - Carros em São Paulo | bomnegócio.com
  • 30/09/2014, 21:26
    frankhpc
    Hercílio e Rubens, obrigado pelas respostas! Realmente as defenders saem um pouco do meu alcance financeiro, acho que não teria coragem de comprar uma defender 2000 por 40 mil, a possibilidade de ter que gastar mais 15 para refazer o motor é enorme. As bands me agradam pela aparência, pela robustez, e porque parece um carro relativamente simples, sem eletrônica embarcada. O difícil é ela agradar a dona patroa que de certa forma faz questão de carros mais seguros. Na verdade ela até gosta das bands, mas só quando elas estão bem preparadas, com pneus 33+", guincho, escada e barraca no teto, mas não sei até que ponto eu iria querer "monstrificar o carro"! Já as sw4 já andei namorando um tempo atrás, até dirigi uma 99 a diesel, mas o estado geral do carro estava ruim, vários defeitos elétricos, coisas que não funcionavam, etc. Desisti, mas em questão de espaço interno ela é show! Bom saber que ela tem uma boa comunidade de apoio. Andei procurando umas peças para 4runner no ebay e achei muitas coisas, pode ser uma boa opção.

Ademais, a ideia é bem essa, Rubens, pegar um carro em bom estado, com algumas coisas simples que eu possa fazer e com o tempo ir tentando coisas mais avançadas. Acho perfeitamente aceitável gastar 25 pra comprar o carro e mais 10 em manutenções corretivas/preventivas. No fim das contas, o que vale é a diversão que terei, deve ser mais ou menos o que eu sentia quando era adolescente e montava e consertava meus próprios computadores. Pode até ser uma brincadeira um pouco cara, mas deve dar um orgulho danado sair pra rua com um carro que você sabe tudo sobre ele e ao qual dedicou umas boas horas de trabalho.
  • 02/10/2014, 05:27
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Hercílio e Rubens, obrigado pelas respostas! Realmente as defenders saem um pouco do meu alcance financeiro, acho que não teria coragem de comprar uma defender 2000 por 40 mil, a possibilidade de ter que gastar mais 15 para refazer o motor é enorme. As bands me agradam pela aparência, pela robustez, e porque parece um carro relativamente simples, sem eletrônica embarcada. O difícil é ela agradar a dona patroa que de certa forma faz questão de carros mais seguros. Na verdade ela até gosta das bands, mas só quando elas estão bem preparadas, com pneus 33+", guincho, escada e barraca no teto, mas não sei até que ponto eu iria querer "monstrificar o carro"! Já as sw4 já andei namorando um tempo atrás, até dirigi uma 99 a diesel, mas o estado geral do carro estava ruim, vários defeitos elétricos, coisas que não funcionavam, etc. Desisti, mas em questão de espaço interno ela é show! Bom saber que ela tem uma boa comunidade de apoio. Andei procurando umas peças para 4runner no ebay e achei muitas coisas, pode ser uma boa opção.

Ademais, a ideia é bem essa, Rubens, pegar um carro em bom estado, com algumas coisas simples que eu possa fazer e com o tempo ir tentando coisas mais avançadas. Acho perfeitamente aceitável gastar 25 pra comprar o carro e mais 10 em manutenções corretivas/preventivas. No fim das contas, o que vale é a diversão que terei, deve ser mais ou menos o que eu sentia quando era adolescente e montava e consertava meus próprios computadores. Pode até ser uma brincadeira um pouco cara, mas deve dar um orgulho danado sair pra rua com um carro que você sabe tudo sobre ele e ao qual dedicou umas boas horas de trabalho.

Meu pitaco, eu iria de Samurai, jipinho resistente, encontra-se peças de reposição nos principais sites do ramo, fácil de se mexer e excelente valor de revenda, sobra grana pra monstrificar, um Samurai inteiro se encontra com 25 mil fácil!
  • 02/10/2014, 13:48
    Danielfonseca
    Caros Amigos, Boa Tarde!

Sou novato aqui no fórum e talvez possa ter colocado a msg. no local inadequado, neste caso peço desculpas.

Meu interesse é interagir com todos a respeito dos veículos objeto do site, contudo ainda não fiz a aquisição do meu.
    Sendo assim, estou a procura de uma SW4 3.4 V6, gasolina, ano 2001. Não vi nenhuma anunciada aqui no fórum, caso alguém saiba da venda de uma máquina dessas, ficarei grato pela indicação. Não disponho de uma "fortuna" em mãos, mas pretendo pagar à vista.
  • 02/10/2014, 14:10
    Danielfonseca
    Complementado, vou deixar meu email para facilitar o contato: danyelf09@hotmail.com.
  • 03/10/2014, 05:14
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por Danielfonseca Ver Post
    Complementado, vou deixar meu email para facilitar o contato: danyelf09@hotmail.com.

Aparecendo por aqui entro em contato contigo ok! Procure na Carros Usados, Novos, Semi Novos e Motos - Compra e Venda - WebMotors e na Carros novos, usados e seminovos para comprar e vender - iCarros
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 160 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 60110150151152153154155156157158159160161162163164165166167168169170210 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:59.