Herick, acho o tr muito maneiro... no caso, esta versao do troller nao eh a diesel ? Mesmo assim vc acha que vale a pena o tr ? pergunto pq com meus poucos reais o tr4 seria uma opcao mas nao sei se o veiculo eh guerreiro e o motor resistente..
Versão Imprimível
Tenho 20 anos, faço faculdade de engenharia e estou planejando começar a estagiar e juntar dinheiro para comprar meu primeiro jipe, sou fascinado por esse mundo offroad e quero muito ter o meu próprio jipe, mas a dúvida que surge é... Qual comprar? Qual tem o melhor custo beneficio? Qual é bom para começar? Lembrando não tem como juntar dinheiro em um período de estágio pra comprar um Troller por exemplo haha. Obrigado!!
Se o seu sonho é ter um Troller, vai em frente, nesse ano são os Trollers com motor à gasolina 2.0 senão me engano no ano de 2002, forma os primeiros e vai encontrar na faixa dos 25 mil à 30 e poucos mil, quanto ao Tr4 dei a opção por pegar um jipe mais novo e quanto mais novo, menos problemas, quem sabe com calma você encontra uma pérola, boa sorte na empreitada!
A pergunta mais importante é para que quer o carro? A partir daí poderá avaliar o que é melhor custo-benefício. Muito importante também é ter em mente se você vai querer ou tem tempo/$/vontade de fazer alterações ou vai pagar para tal. Lembre-se que no offroad não existe almoço grátis e o que se ganha de um lado se perde do outro; querer um carro bom para tudo não existe. Mande mais detalhes que as vezes idéias boas aparecem. Bem vindo e boa sorte.
Pois bem, vou detalhar melhor para ver se o pessoal mais experiente consegue me ajudar. Sou de Santos e estudo em São Bernardo, pretendo comprar o meu primeiro jipe para o dia-a-dia, a faculdade é ao lado do meu predio, entao vou a pé, usarei mais para ir trabalhar e ir pra Santos nos fds(1 hora de viagem mais ou menos), talvez, por estar estagiando e nao ter $$ pra manutenção pós trilha, não poderei ainda peparar o carro para isso e portanto farei trilhas bem leves de vez em quando só. O salário de um estágio vai de R$1400 ate uns R$2000 em media na minha area, mas como ainda tenho 20 anos, posso guardar todo o dinheiro do estagio, todo o mes, pois ainda sou sustentado pelos pais hahha. Logo, nao da pra comprar algo muito caro. Obrigado a ajuda de todos, espero que possam me tirar essa enorme duvida.
Com tudo isto , VAI DE SAMURAI , vai resolver seu problema , BOM BONITO E BARATO .
Sem dúvidas o Samurai é minha primeira opção, pesquisei bastante sobre muitos carros, e o que me pareceu mais fazer o meu perfil era ele mesmo, mas aí surge a dúvida, e manutenção? É cara? O carro costuma dar muito problema? É economico comparado ao CJ por exemplo?
Todo veiculo tem custo, como dizem aqui ...não existe almoço gratis , um CJ as vezes o maior custo e pela procura das peças(falta) e custos de adaptação .
Acho que os custos acabam ficando empatados dependendo do que estiver quebrado ,
mas penso que no geral e para primeiro carro o samurai seria o ideal. ainda mais para um veiculo de uso misto, e um carro que vc vai usando , mais facil para guardar , ai vc vai usando aprendendo , e no futuro , pode aperfeiçoar o suzuki ou vender e comprar um veiculo mais agressivo.
Aqui na baixada e mais facil achar um mecanico para o suzuki do que para CJ. os mecanicos preferem os carros mais "atuais" .
Tranquilo Sonhador, acho que irei de Samurai mesmo, mas infelizmente ainda vai demorar um pouco para compra-lo. Você poderia m indicar algum mecanico bom de Santos? Existe algum clube que eu consiga conhecer e aprender mais com o pessoal, em Santos. Muito obrigado pela ajuda desde já!