[ajuda] Escolhendo meu primeiro 4x4
Olá pessoal, me chamo Renato, sou de Curitiba e nunca tive um jipe ou qualquer outro veículo 4x4. Para falar a verdade, sou um analfabeto quase que completo neste mundo, mas desde sempre quis muito entrar neste mundo off-road. Pois bem, minha mulher recentemente bateu o carro dela (lataria leve resolve) e ficou muito triste com isso. Falou que odeia o carro dela, que ela quer o meu carro, que é pra eu me livrar do dela e comprar um novo para MIM... Daí já sabe, né? Me veio na hora essa idéia de 4x4... uahuaauhauhau
Bom pessoal, desde então uma enxurrada de idéias veio na minha cabeça e, apesar de eu ter realizado muitas pesquisas sobre o assunto, ainda estou perdido e gostaria da opinião de vocês.
O veículo que penso em comprar seria mais para uso em cidade e estrada (para ir trabalhar eu pego um trecho de 50km de rodovia na ida e mais 50km na volta, andando a 140km/h. Faço isso uma vez por semana), mas eventualmente pretendo fazer uma trilha leve, viagem, passeio ou expedição. O veículo não pode ser muito caro. Requisitos para o veículo são basicamente: ser fechado, ter potencia, conforto, segurança e economia. Minha idéia é já comprar um veículo que dê para andar com nenhuma ou pouca reforma, mas se for necessário comprar um para reformar, eu já entraria de cabeça. Tenho uma pira em pegar qualquer jipe e colocar a mecânica de uma camionete diesel automática recente, com liga-desliga tração por botão e tudo mais, ou seja, modernizar ao máximo deixando a aparência antiga por fora. Contudo não sei se é viável ou possível fazer isso.
Dentre os vários veículos que pesquisei, cogitei os seguintes:
1. CJ-05 com teto rígido de fibra removível.
2. Rural;
3. Bandeirantes;
3. Jimny --> caro
4. Troller --> caro. Fiz o teste drive no Troller novo e estou até agora tentando entender o que foi aquilo! hahahahah Demais!
Dede já fico agradecido por qualquer ajuda. Abraços!!