Powered by vBulletin

4x4 para iniciantes... qual comprar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 157 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 57107147148149150151152153154155156157158159160161162163164165166167207 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/09/2014, 10:52
    Muskitu
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    É isto MUSKITU , é por aí mesmo , vc viu o anúncio mas não viu os outros carros , tem que ver sim tem que andar em todos eles para chegar a conclusão de qual deles vai valer apena ou vai te agradar mais .

VC TEM QUE VER E GOSTAR NA HORA e se gostar mesmo leva o bom mecânico para a avaliação final e daí então fechar a compra , mas se vc não gostar na hora nem adianta levar mecânico pq não vale a pena em comprar um carro que não te encha as medidas , sou assim , qdo vi a SW4 2011 foi paixão a primeira vista e como sabe não me importei em pagar muito mais do que a tabela FIPE , estou feliz pra caramba ISTO É O QUE MAIS IMPORTA .

Boa sorte na compra .

Abraço estou na sua torcida para que encontre o carro que te agrade não importando se vai pagar mais um pouco , o importante é ser feliz .

Bom dia Guilherme!
    Apareceu outra oportunidade e se possível gostaria de contar com a sua opinião.
    Vi uma L200 Outdoor GL 2.5 ano 2011 com ar direção, air bag duplo e somente 60.000Km rodados. Valor R$ 47.
    Não vi o carro pessoalmente, mas contando que pelo ano, quilometragem, e (Se) em bom estado de manutenção, pode ser uma boa compra? Ou realmente as Outdoor (mesmo mais "novas") ainda tem problemas de motor, etc?

Anexo 476245
  • 03/09/2014, 11:05
    Eduardo Santos
    ranger xlt cab dupla.. 2011, 2012.. Diesel, 4x4.. Enfim...
    é uma boa compra? Na faixa de 60 mil rodados..

queria saber dos pros e contras dessa caminhonete..

pecas, mantencao, seguro.. Etc
  • 03/09/2014, 12:34
    CarlosPima
    Olá pessoal, este é minha primeira mensagem aqui no fórum e acesso oficial, antes lia muito as msg como visitante, desculpe se estou colocando a msg em um local errado pois ainda não estou familiarizado com o website, estou em vias de fechar uma compra de uma Defender na Bahia/Salvador e gostaria de saber se alguém aqui do fórum que mora na região poderia me ajudar ou indicar alguma mecânica especializada para verificar o veículo para mim, moro aqui em Curitiba
  • 03/09/2014, 20:44
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Muskitu Ver Post
    Bom dia Guilherme!
    Apareceu outra oportunidade e se possível gostaria de contar com a sua opinião.
    Vi uma L200 Outdoor GL 2.5 ano 2011 com ar direção, air bag duplo e somente 60.000Km rodados. Valor R$ 47.
    Não vi o carro pessoalmente, mas contando que pelo ano, quilometragem, e (Se) em bom estado de manutenção, pode ser uma boa compra? Ou realmente as Outdoor (mesmo mais "novas") ainda tem problemas de motor, etc?

Anexo 476245

MUSKITU

Caro amigo vc me coloca na parede , mas tenho que falar o que penso , tenho restrições a respeito das MIT com motor 2.5 , todas elas não aguentam um esfrço maior como andar na areia , e esta aí embora esteja ZERADA , ou seja ano bom quase nova , pouca km no velocímetro seria uma ÓTIMA OPÇÃO mas o mercado fala mais alto , ex : a minha SW4 2011 na fipe esta por R$128.000,00 e paguei R$140.000,00 , R$12.000,00 acima da fipe estou muito feliz , neste seu caso a L200 outdoor GL 2011 que é a basica esta na fipe por R$54.000,00 e o cara pede R$47.000,00 , SERÁ PQ DISTO ????? Te respondo : é o mercado , L200 vai desvalorizar mais do que a SW4 ou outra picape TOYOTA , ou RANGER ou S-10 , pq ???? Por causa do mercado e por causa deste motor da L200 .

Amigo embora este carro esteja muito bom eu mnão compraria , é duro eu dizer isto pra vc , pq posso estar estragando um sonho seu de ter uma picape 4x4 a díesel por um preço BEM CONVIDATIVO , o preço esta realmente muito bom é tentador sim .

Acho que misturei mais ainda a sua cabeça , acho que te atrapalhei mais ainda , GOSTARIA DE TER TE AJUDADO , mas não poderia deixar de te dizer o que penso .

Abraço
  • 03/09/2014, 21:33
    Muskitu
    Citação:

MUSKITU

Caro amigo vc me coloca na parede , mas tenho que falar o que penso , tenho restrições a respeito das MIT com motor 2.5 , todas elas não aguentam um esfrço maior como andar na areia , e esta aí embora esteja ZERADA , ou seja ano bom quase nova , pouca km no velocímetro seria uma ÓTIMA OPÇÃO mas o mercado fala mais alto , ex : a minha SW4 2011 na fipe esta por R$128.000,00 e paguei R$140.000,00 , R$12.000,00 acima da fipe estou muito feliz , neste seu caso a L200 outdoor GL 2011 que é a basica esta na fipe por R$54.000,00 e o cara pede R$47.000,00 , SERÁ PQ DISTO ????? Te respondo : é o mercado , L200 vai desvalorizar mais do que a SW4 ou outra picape TOYOTA , ou RANGER ou S-10 , pq ???? Por causa do mercado e por causa deste motor da L200 .

Amigo embora este carro esteja muito bom eu mnão compraria , é duro eu dizer isto pra vc , pq posso estar estragando um sonho seu de ter uma picape 4x4 a díesel por um preço BEM CONVIDATIVO , o preço esta realmente muito bom é tentador sim .

Acho que misturei mais ainda a sua cabeça , acho que te atrapalhei mais ainda , GOSTARIA DE TER TE AJUDADO , mas não poderia deixar de te dizer o que penso .

Abraço

Boa noite Guilherme!
    Fica tranquilo, pois é isso mesmo que estou procurando - quero aprender com quem tem mais conhecimento que eu!

Hoje consegui falar com um amigo de uma oficina que é especializada em Toyotas no Rio de Janeiro - a Toyomec (fica a dica de uma oficina honesta e com bom preço). Ele já faz manutenção em carros 4x4 de algumas pessoas que conheço e, todos só o elogiam!
    Pedi ajuda a ele, pois certamente será um dos que consultarei na hora de verificar as possibilidades.

Ele vai me apresentar uma Hilux CD SRV 4x4 3.0 8V 116cv TB Diesel 2004 com 180 mil Km, que ele faz as manutenções desde os 60 mil Km. Segundo ele é um carro a toda a prova. Valor entre $40 a $45 (Fipe $46).

Surgiu uma oportunidade em minha cidade: L200 HPE 2.5 2003 com 214 mil Km, com procedência e todas as revisões até 70 mil Km carimbadas no livro e as notas dos últimos serviços - Valor $39, mas acho que tem choro! Na Fipe tá marcando 32.6.

Sei que ambas estão "bem" rodadas, mas pelo pouco que entendo e venho acompanhando com a Hilux STD 2006 do meu chefe (360 mil Km e super conservada, sem bater ou dar manutenção praticamente nenhuma), dependendo do cuidado com o carro, a Km pode não significar tanto.

Pergunta: em relação as opções ditas, será que vale pagar a mais pela Hilux ou a HPE pode ser uma boa compra?
  • 04/09/2014, 05:14
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Santos Ver Post
    Fala galera sou novo no forum, atualmente pratico Downhill.. Necessitando de uma caminhonete para me locomover e também subir as pirâmbeiras!!
    Em breve a família vai crescer, entao uma cabine simples nao adianta, ate pq quero comprar e ficar um bom tempo..

Uma grande opção seria a strada ou a saveiro cross, ambas cabine dupla, com aqueles sistemas eletrônicos e tal.. Me atenderia sim, porém desembolsaria em média 60 mil para obtê-las zero KM.

Andei pesquisando e nessa faixa de preço achei a RANGER XLT CAB DUPLA 4x4 diesel.. Em média ano 2011, 2012.. Com poucos km rodados.. 60 mil, 70 mil rodados...

Apesar de ser uma caminhonete semi nova, teria a certeza q subiria qualquer lugar com 4x4.. Muito mais espaço interno e na caçamba.. Enfim.. Ate entao parece ser muito mais vantajoso..

EIS A QUESTÃO.. Compensa pela caminhonete que é?!

Queria saber de quem entende...

Custo benefício dela, revisões, manutenções, peças, consumo, confortável? Iremos viajar bastante.. Enfim.. Quero comprar uma 2012, e ficar um bom tempo com ela..

Me ajudem por favor. Pra nao acabar comprando gato por lebre..

Abraços galera

Perto dos R$70.000 ou pouca coisa a mais dá pra pegar uma Hilux 3.0 D4D CD as primeiras que saíram, uma p.... VTR, nessa faixa essa seria a minha escolha e com excelente valor de revenda!
  • 05/09/2014, 00:08
    guilhermeabreu
    Citação:

Boa noite Guilherme!
    Fica tranquilo, pois é isso mesmo que estou procurando - quero aprender com quem tem mais conhecimento que eu!

Hoje consegui falar com um amigo de uma oficina que é especializada em Toyotas no Rio de Janeiro - a Toyomec (fica a dica de uma oficina honesta e com bom preço). Ele já faz manutenção em carros 4x4 de algumas pessoas que conheço e, todos só o elogiam!
    Pedi ajuda a ele, pois certamente será um dos que consultarei na hora de verificar as possibilidades.

Ele vai me apresentar uma Hilux CD SRV 4x4 3.0 8V 116cv TB Diesel 2004 com 180 mil Km, que ele faz as manutenções desde os 60 mil Km. Segundo ele é um carro a toda a prova. Valor entre $40 a $45 (Fipe $46).

Surgiu uma oportunidade em minha cidade: L200 HPE 2.5 2003 com 214 mil Km, com procedência e todas as revisões até 70 mil Km carimbadas no livro e as notas dos últimos serviços - Valor $39, mas acho que tem choro! Na Fipe tá marcando 32.6.

Sei que ambas estão "bem" rodadas, mas pelo pouco que entendo e venho acompanhando com a Hilux STD 2006 do meu chefe (360 mil Km e super conservada, sem bater ou dar manutenção praticamente nenhuma), dependendo do cuidado com o carro, a Km pode não significar tanto.

Pergunta: em relação as opções ditas, será que vale pagar a mais pela Hilux ou a HPE pode ser uma boa compra?

Sem sombras de dúvidas eu ficaria com a TOYOTA . ainda mais com este histporico de manutenções feitas por este mecânico que vc deverá continuar com ele .
  • 05/09/2014, 14:29
    Muskitu
    Citação:

Sem sombras de dúvidas eu ficaria com a TOYOTA . ainda mais com este histporico de manutenções feitas por este mecânico que vc deverá continuar com ele .

Guilherme,
    recebi as fotos da Hilux. Realmente a viatura está um brinco!
    Quem mandou foi o cara da oficina. O dono está viajando, deve voltar semana que vem.
    Dependendo do valor pedido, tem grande possibilidade de fechar negócio!

Obrigado mais uma vez!
  • 05/09/2014, 14:54
    guilhermeabreu
    Citação:

Guilherme,
    recebi as fotos da Hilux. Realmente a viatura está um brinco!
    Quem mandou foi o cara da oficina. O dono está viajando, deve voltar semana que vem.
    Dependendo do valor pedido, tem grande possibilidade de fechar negócio!

Obrigado mais uma vez!

Estou na sua tocida .

Abração e boa sorte na negociação .
  • 05/09/2014, 15:40
    gerardibhz
    Prezados,

Tenho pesquisado várias SUV's para comprar e gostaria de opiniões sobre qual seria a melhor compra. Tenho disponível de 55 a 60 pratas. A utilização será mais em rodovias (Fernão Dias e BR-040) e eventualmente estradas de terra para ir a sítios e pescarias. Os quesitos conforto, estilo e segurança são muito importantes. Procuro um carro que não seja chegado a oficinas.
    Desta forma, seguem as opções que tenho encontrado para análise dos senhores:

- Subaru Forester XT, motor 2.5 Turbo Intercooler Gasolina 2010

- Land Rover Freelander 2 S, motor 3.2 V6 Gasolina 2009

- Mitsubishi Outlander, motor 2.4 Gasolina 2010

- Suzuki Grand Vitara, motor 2.0 Gasolina 2010

Todas as viaturas acima são 4x4 com câmbio automático.
    Então, quem pode me ajudar aí colocando os pró e contras de cada viatura???
    Desde já agradeço a todos!!!
    Grande abraço.
  • 06/09/2014, 05:14
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por gerardibhz Ver Post
    Prezados,

Tenho pesquisado várias SUV's para comprar e gostaria de opiniões sobre qual seria a melhor compra. Tenho disponível de 55 a 60 pratas. A utilização será mais em rodovias (Fernão Dias e BR-040) e eventualmente estradas de terra para ir a sítios e pescarias. Os quesitos conforto, estilo e segurança são muito importantes. Procuro um carro que não seja chegado a oficinas.

Grande abraço.

Vai de Suzuki Grand Vitara que estarás bem servido em todos os sentidos, mais informações à respeito da VTR, entre no fórum da Suzuki aqui no site ok! Boa sorte!
  • 06/09/2014, 08:39
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por gerardibhz Ver Post
    Prezados,

Grande abraço.

gerardibhz,

Aqui em BH, nós temos oficinas especializadas que podem atender as manutenções e que fazem, inclusive, a importação de peças quando necessário. Só da Subaru que não conheço nessas condições, mas porque não pesquisei (provavelmente). Antes de fechar a compra, acho que você deveria gastar um tempo lendo os tópicos específicos de cada um deles. Vi que postou no do Forester, por exemplo, mas o que te sugiro é ler mesmo tudo que tem lá e nos outros.

Colocando os veículos em igual condição de manutenções e cuidado (o que é utópico, mas vamos lá), eu iria de Subaru. Centro de gravidade mais baixo, excelente desempenho, confiável e por aí vai. Depois o Vitara: confiável também, espaçoso, confortável, com seleção de tração, mas com um motor que pede ser um pouco melhor. E depois, em empate, Freelander e Outlander que, particularmente, não me despertam muito interesse.

Quando, há muito tempo, pesquisei sobre eles para compra, vi que a oferta por aqui é reduzida para seminovos. Acho que vale a pena olhar em SP também desde que tenha disposição ou que tenha alguém de confiança que pode te ajudar por lá.

Qualquer coisa, avise.

Abraço,

Miranda
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 157 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 57107147148149150151152153154155156157158159160161162163164165166167207 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:56.