Alguem sabe se é necessário desligar o controle de tração em um atoleiro?
Versão Imprimível
Alguem sabe se é necessário desligar o controle de tração em um atoleiro?
Tenho uma Hilux SRV 2009 manual estou pensando em adquirir uma SRV do novo modelo. Tenho uma dúvida quanto ao uso do controle de tração. Esse sistema usa o freio para impedir que uma roda com pouca aderência derrape. Mas em um atoleiro extremo onde Não tenho aderência nas 4 rodas, é necessário desligar? Pode prejudicar o desempenho no off road?
povo...
ja possui uma l200 triton hpe 2010/2010 e me assustei com a manutenção... dei problema em bico injetor, vazamento de oleo na homocinetica, em fim... acho q fiquei chocado com a manuetenção de um veiculo diesel...
só que agora, vou precisar de um veiculo alto, e de prefernecia 4x4... adquiri uma pequena propriedade rural e vou percorrer 6km de terra ruim, volta e meia pode ser preciso passar dentro de rio (quase seco). queria a opinião de vocês.
hoje fazemos o trajeto de strada 1.4... tenho 60mil R$ (uma carta de crédito contemplada)...
não queria algo muito velho... tenho olhado umas frontier manual... 2012... o q me dizem e recomendam?
Será necessário a caçamba? Caso positivo vá e Frontier ela é valente, mas, a manutenção é necessário estar em dia e o custo não vai fugir muito da Mit (contudo acredito que um poco menor), toda viatura tem seus defeitos e qualidades, onde a sua mit vazou no bico a Frontier pode dar pau no volante bi-massa, tudo vai depender de como o antigo proprietário a tratou e como vc a tratará.
Dependendo de quanto vai rodar ao mês, compensa até uma a gasolina (nada de 6 caneco) visto o custo do diesel atualmente x manutenção.
Senão precisar da caçamba vá de Xterra, tem mecânica MWM, Eaton etc, bem nacional e muito mecânico familiarizado, pegando uma das primeiras gerações (analógicas) sobrará uma grana para deixa-la bem em pé.
PS: Não é a idade que manda nas dores de cabeça quanto a manutenção da sua viatura, é como o antigo proprietário tratava dela, já vi viatura quase zero com 200cv abrir o cabeçote, enquanto alguns pôneis malditos continuam rodando, tem que garimpar e se inteirar sobre a máquina.
PS2: Leia o material no forum da Nissan e publica suas dúvidas lá, terá mais sucesso nas respostas.
tem mais uma coisa q esqueci de mencionar...
eu rodo muito... tenho escritório em cidade vizinha e rodo em média 70km por dia... agora comprei uma terra e devo rodar mais uns 60km nos fds... isso também tenho q levar em conta...
estou pendendo para uma strada nova ou seminova pra evitar gasto maiores com manutenção, e uma frontier/amarok na faixa dos 60mil... meu medo eh de acontecer q nem a triton
Em relação ao caso de controle de tração na lama:
Sim. Se não desligar, está sujeito você não sair do lugar. O sistema entenderá que determinada roda (que está deslizando, por exemplo) está perdendo tração por outro motivo (saindo numa curva) e usará o freio automaticamente...
Pois é, G3Para. Se você puder levar o carro a um mecânico de confiança antes de fechar negócio, possivelmente irá tirar um peso das costas. Comprar uma picape, como você quer, sempre haverá riscos. Terá cerca de sete, oito anos de uso. Se o dono anterior cuidou como manda o fabricante, menos problemas. Eu, por exemplo, vendi uma Hilux SRV há uns três meses atrás, 2008, com todas as revisões feitas. Com certeza, o comprador não será surpreendido.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...cons/icon5.png Ranger xlt 3.2 at
Olá pessoal, sou novato no fórum gostaria que vocês me ajudassem em uma coisa, comprei uma ranger xlt 3.2 at 2013
só que a bruta tem 100,000km rodados, paguei um bom preço, mas tenho dúvidas a cerca da manutenção, pois aparentemente
esta em dias mais não sei se o dono anterior trocou o óleo de câmbio?
Gostaria de saber de vocês fora o óleo de câmbio o que mais devo revisar no carro para dirigir tranquilamente, já que em média
dirijo uns 30,000km por ano e só penso em vender o carro daqui a dois anos quais cuidados devo ter obrigado amigos espero que me ajudem!
ass: Alex
Olá Amigo Alexsander 19993, seja bem vindo ao fórum 4x4 Brasil.
Reparei que o amigo já tinha aberto um tópico (ontem) com o questionamento do seu problema nesta seção, e postou novamente aqui (hoje), abrindo um segundo post (dublê) em um tópico já existente, mas que nem corresponde à sua dúvida em questão,
Mesmo que não receba a sua resposta imediatamente, aguarde ajuda dos colegas, pois sempre terá alguém que possa te ajudar, não precisando repetir tópicos (iguais com exatamente o mesmo assunto) em outras seções do fórum, o que aliás é irregular pelas normas de postagem do fórum.
Obs:Existe uma seção exclusiva à veículos Ford no fórum onde o amigo pode aproveitar um tópico já aberto com o mesmo assunto (se já houver um), ou abrir um tópico novo, e ter uma ajuda mais eficaz quanto ao tempo de resposta.
Por isso sugiro que leia as regras de postagem para que conheça o funcionamento do fórum e como são divididos suas seções e seus assuntos, para assim te facilitar com suas dúvidas e colaborar com a organização do mesmo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/
http://www.4x4brasil.com.br/forum/cl...uncements.html
abraço;
Galera boa tarde. Sou novo aqui, então não sei como e nem onde enviar uma pergunta, por favor me ajudem. Eu quero comprar um carro um carro para andar 90% nas caatingas no nordeste, porem estou com uma grande duvida entre L200 triton 2016 x fiattoro volcano. minha duvida é em tudo itens de segurança, qualidade, miltimidia etc... Me ajudem por favor