Postado originalmente por
mfdomingues
Se o uso é apenas no verão e por muito pouco tempo eu pensaria em outra solução. Porque não alugar uma pick up nestas ocasiões?
Manter um 4x4 para uso diário ainda mais neste porta pode lhe trazer custos que você não imaginava, ainda depois que o a mosca da do pó lhe picar você vai querer uns pneus maiores, ai vai por que não um parachoque tubular? Porque não um Snorkel? Porque não um guincho? Ai sua esposa / namorada vai fazer aquela famosa pergunta "esse carro ganha mais presente que eu".kkkkkk
Sério eu pensei nesta possibilidade e para uso muito restrito (2 x por ano) compensa o aluguel, agora se você for fazer um uso mais "intenso" (e vai por mim, depois que você comprar e começar a navegar aqui vai querer usar todo FDS) ai sugiro uma compra mesmo, para 7 pessoas o que o trunder disse é vdd, as pajeros mais antigas dão de 7 x 1 em muitos outros. Senão me engano o Glaicon está vendendo a dele e ela é de 7 lugares além disto tem todo o histórico dela no fórum da uma olhada.
Quanto ao uso do diesel ou gasolina, bom, diesel é bom, mas o preço atual está fazendo-o ficar desinteressante, outra questão é o custo da manutenção dele, se você usar muitooooo vale a pena, mas tem que ser muito mesmo, e quanto mais usar mais manutenção terá. Além disto tem que se acostumar ao diesel, a minha mesmo neste frio está me ensinando cada coisa que você não faz idéia.
Boa sorte e você esta no local certo para tirar suas dúvidas.