Powered by vBulletin

4x4 para iniciantes... qual comprar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 209 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 109159199200201202203204205206207208209210211212213214215216217218219 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/07/2016, 13:26
    tonatto
    Citação:

Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Um dos melhores custo/beneficio hoje seria GM TRACKER 2007/2009, mas se for levar 07 só as maiores mesmo, tem outro carro, vai mante-lo?, qual valor pra compra? pode pesquisar peças, comprar online? pode ficar com carro parrado aguardando conserto? qual valor pode dispor pra manutenção/revisão pós compra/preventiva/reparativa, tem vários modelos a venda no fórum também a exemplo das sw4 do Glaicom, xexelo, entre outros.

Tracker :news-coffee: irei pesquisar sobre ela,essa é gasolina né?Sim quanto a ocupação não é fator determinante ,mas seria legal,Tenho outro carro,porém penso se dou ele no negócio e fico só com um 4x4 e grande ou pequeno para usar no dia a dia ou viagens,Posso sim inclusive eu estava com uma Van h100 para isso,só q no uso diário e viagens era muito amarrada,e na cidade estranha haha ,mas comprei muitas peças e tive tempo,pois tinha outro carro,assim a van que me consumiu mais em valores, no ano foi 4 mil de manutenção preventiva corretiva,talvez uma sw4 né.2.8 turbo..qual será manutenção mais em conta mit,ou toyota.
  • 10/07/2016, 13:30
    tonatto
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    SW4 7 lugares é uma excelente opção. Recomendo olhar. de 97 em diante são excelentes veículos, sendo as 2000/... melhores em alguns pontos técnicos.
    Tem a Pajero Full que também tem opção de 7 lugares e não perde nada pra SW4.

Então,estou pensando mesmo,em sw4 e pajero full,que ano é a sua ,o que preciso cuidar na compra?As sw4 estão mais caras que mit,sw4 melhor as 3.0? E mit,at ou mt?Que ano seria melhor,valewww
  • 10/07/2016, 19:46
    aviasom
    Tonatto, me desculpe, nao vi que voce precisa levar 7 a bordo :parede:
    Eu escolhi pegar um 2013/2014 por contar com ABS e Air Bag!
    Abracos
  • 10/07/2016, 20:13
    mfdomingues
    Citação:

Postado originalmente por tonatto Ver Post
    Então,estou pensando mesmo,em sw4 e pajero full,que ano é a sua ,o que preciso cuidar na compra?As sw4 estão mais caras que mit,sw4 melhor as 3.0? E mit,at ou mt?Que ano seria melhor,valewww

Se o uso é apenas no verão e por muito pouco tempo eu pensaria em outra solução. Porque não alugar uma pick up nestas ocasiões?

Manter um 4x4 para uso diário ainda mais neste porta pode lhe trazer custos que você não imaginava, ainda depois que o a mosca da do pó lhe picar você vai querer uns pneus maiores, ai vai por que não um parachoque tubular? Porque não um Snorkel? Porque não um guincho? Ai sua esposa / namorada vai fazer aquela famosa pergunta "esse carro ganha mais presente que eu".kkkkkk

Sério eu pensei nesta possibilidade e para uso muito restrito (2 x por ano) compensa o aluguel, agora se você for fazer um uso mais "intenso" (e vai por mim, depois que você comprar e começar a navegar aqui vai querer usar todo FDS) ai sugiro uma compra mesmo, para 7 pessoas o que o trunder disse é vdd, as pajeros mais antigas dão de 7 x 1 em muitos outros. Senão me engano o Glaicon está vendendo a dele e ela é de 7 lugares além disto tem todo o histórico dela no fórum da uma olhada.

Quanto ao uso do diesel ou gasolina, bom, diesel é bom, mas o preço atual está fazendo-o ficar desinteressante, outra questão é o custo da manutenção dele, se você usar muitooooo vale a pena, mas tem que ser muito mesmo, e quanto mais usar mais manutenção terá. Além disto tem que se acostumar ao diesel, a minha mesmo neste frio está me ensinando cada coisa que você não faz idéia.

Boa sorte e você esta no local certo para tirar suas dúvidas.
  • 10/07/2016, 21:36
    tonatto
    que nada, é com toda a família dá 7 ,mas não seria fator determinante.
  • 10/07/2016, 21:43
    tonatto
    Citação:

Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Se o uso é apenas no verão e por muito pouco tempo eu pensaria em outra solução. Porque não alugar uma pick up nestas ocasiões?

Manter um 4x4 para uso diário ainda mais neste porta pode lhe trazer custos que você não imaginava, ainda depois que o a mosca da do pó lhe picar você vai querer uns pneus maiores, ai vai por que não um parachoque tubular? Porque não um Snorkel? Porque não um guincho? Ai sua esposa / namorada vai fazer aquela famosa pergunta "esse carro ganha mais presente que eu".kkkkkk

Sério eu pensei nesta possibilidade e para uso muito restrito (2 x por ano) compensa o aluguel, agora se você for fazer um uso mais "intenso" (e vai por mim, depois que você comprar e começar a navegar aqui vai querer usar todo FDS) ai sugiro uma compra mesmo, para 7 pessoas o que o trunder disse é vdd, as pajeros mais antigas dão de 7 x 1 em muitos outros. Senão me engano o Glaicon está vendendo a dele e ela é de 7 lugares além disto tem todo o histórico dela no fórum da uma olhada.

Quanto ao uso do diesel ou gasolina, bom, diesel é bom, mas o preço atual está fazendo-o ficar desinteressante, outra questão é o custo da manutenção dele, se você usar muitooooo vale a pena, mas tem que ser muito mesmo, e quanto mais usar mais manutenção terá. Além disto tem que se acostumar ao diesel, a minha mesmo neste frio está me ensinando cada coisa que você não faz idéia.

Boa sorte e você esta no local certo para tirar suas dúvidas.

HAHA então,antes tinha uma veraneio das ultimas que saiu 4.1 mas 4x2,500 km ela usava 270 de alcool,sobrava mas nao muito,porém com 5.50 era bem complicado andar de dia a dia,fora o alcool,pois é alugar,seria uma boa,vou ver as taxas ,e já tive f75 também,realmente a gente não para,eu vendi e cá estou de novo indo atrás,a uns 3 meses atrás estava com uma h100 diesel 2.5 motor da mit,mas sem turbo nada,fazia uns 500 km com 140 de diesel,mas qualquer manutenção era meio salgado não um absurdo,porém diesel não anda mesmo,ainda mais a van,e com o preço do diesel igual praticamente da gasolina...não sei se compensa mesmo,vou olhar umas full 7 lugares,que ano é melhor das mais antigas ou as mais moderninhas?Valewww
  • 20/07/2016, 13:32
    G3PARA
    boa tarde confrades...

estou olhando uma ranger 2.2 manual 12/13...

o carro ta com 35mil km rodados.... tem algum problema cronico? quanto em média é uma revisão/troca de óleo dela? as peças de reposição custão mais que uma triton (10/10 hpe at)?

caso não feche negócio na ranger vou de strada cd 1.4 hardworking com 3 anos de garantia...

a finalidade do veículo eh rodar, mas rodar muito mesmo kkkk coisa de 50mil km no ano... então não posso ficar muito no preog... o 4x4 raramente será usado...

se alguem puder dissertar sobre minhas indagações agradeço a atenção dispensa.
  • 21/07/2016, 20:45
    tonatto
    Galera, por que não tem muitas blazer em trilhas? Seja v6 ou diesel,sabem me dizer se é caro, se não tem peças para melhorar,bloqueios kits de suspensão,manutenção é tão cara assim ?
  • 31/07/2016, 08:14
    BM Anderson Cruz
    Bom dia Loras.
    Meu nome é Anderson e acabei de me inscrever e ainda estou meio perdido. Desculpe se este não é o local apropriado para esta pergunta mas gostaria de sua compreensão e ajuda. Estou interessado em adquirir uma Land Rover Discovery II ES 4.0 V8. E minha intensão seria usar ela para trilha e dia a dia, como o consumo dela e considerável gostaria de saber se instalando GNV 5ª Geração para uso diário traria algum dano significativo para o veículo e suas características de um modo geral. Mais uma vez peço desculpas por estar perdido no site e agradeço sua compreensão. Obrigado
  • 01/08/2016, 11:44
    Lu Sonhadora
    Sonho loucamente com uma 4x4 para acessar os terrenos mais difíceis onde costumo castigar o meu Corsa Classic 1.0
    Acho linda a Tracker GM 2007/2008, porém vem o receio de sair de um carro 11/12 com uma baixa manutenção e pegar um 4x4 onde encarece a manutenção, seguro entre outros.
    Gostaria da ajuda de vocês:
    1) Pajero TR4 2013/2014 é econômica, tem manutenção cara e o seguro? Colocar GNV em jipe 4x4 o prejudica?
    2) É tranquilo pegar a Tracker 2007/2008 sem preocupação?
    3) Grand Vitara a manutenção é alta também?
    Agradeço a atenção.
    Eu amo Minas e lá tem muitas cidades que precisam de carros com tração. Em junho fui pra Ibitipoca MG e o meu corsa ficou bem ruim.
    Lu
  • 01/08/2016, 12:17
    mfdomingues
    Citação:

Postado originalmente por BM Anderson Cruz Ver Post
    Bom dia Loras.
    Meu nome é Anderson e acabei de me inscrever e ainda estou meio perdido. Desculpe se este não é o local apropriado para esta pergunta mas gostaria de sua compreensão e ajuda. Estou interessado em adquirir uma Land Rover Discovery II ES 4.0 V8. E minha intensão seria usar ela para trilha e dia a dia, como o consumo dela e considerável gostaria de saber se instalando GNV 5ª Geração para uso diário traria algum dano significativo para o veículo e suas características de um modo geral. Mais uma vez peço desculpas por estar perdido no site e agradeço sua compreensão. Obrigado

Anderson,
    Boa tarde

Cara, Não entendo nada das LR Discos, mas imagina o motor Jaguar que é um primazia da Engenharia Inglesa, esse motor quando na versão diesel sofreu tanto com nosso péssimo combustível que a comercialização senão me engano foi interrompida em algum momento e retomada um pouco depois depois de ajustes. Não sei se com o GNV mesmo sendo o 5º Geração o caso seria o mesmo (prejudicar o motor).

Outra questão é utilizar essa viatura para trilhas (depende do que você entende por trilhas) em expedições e chão de terra batida vai muito bem, mas trilhas mesmo com lama, galhos, aclives, declives, água no para-brisas etc, sei não. Outra questão também é fazer tudo isto no sábado e domingo e na segunda dar a partida e sair lindo e bonito para levar os filhos na escola, uma ou duas vezes vai bem, mas, depois de certo tempo tem que ir para a oficina, se for o seu único meio de transportes????

Um amigo que é jipeiro das antigas usava de tudo nas trilhas e sempre dizia "1 horas de trilha, 1 dia de oficina" Se a viatura for boa da para elevar para 5 horas, mas todas tem que ir em algum momento ao médico.

Boa sorte e leia os tópicos das LR os caras são bem unidos e há muita informação lá.
  • 01/08/2016, 13:16
    mfdomingues
    Citação:

Postado originalmente por Lu Sonhadora Ver Post
    Sonho loucamente com uma 4x4 para acessar os terrenos mais difíceis onde costumo castigar o meu Corsa Classic 1.0
    Acho linda a Tracker GM 2007/2008, porém vem o receio de sair de um carro 11/12 com uma baixa manutenção e pegar um 4x4 onde encarece a manutenção, seguro entre outros.
    Gostaria da ajuda de vocês:
    1) Pajero TR4 2013/2014 é econômica, tem manutenção cara e o seguro? Colocar GNV em jipe 4x4 o prejudica?
    Agradeço a atenção.
    Eu amo Minas e lá tem muitas cidades que precisam de carros com tração. Em junho fui pra Ibitipoca MG e o meu corsa ficou bem ruim.
    Lu

Sonhadora, boa tarde

- Não é muito economica, faz na média de 7 a 8 km/l. Seguro depende muito do seu perfil, mas mulher leva certa vatangem. Colocar GNV (ai no RJ isto é quase mandatório pelo que vi na época que morei ai) vai complicar a questão do espaço interno o porta malas da Tr4 é bem pequeno para o porto da viatura e tem que ser algo muito bom, 5º Geração.

- Como diz meu amigo Arildo, é um dos melhores custos benefícios que há. O consumo é próximo do Tr4, mas ganha em conforto e espaço interno. Manutenção se souber onde comprar peças sai bem mais em conta com as Mits.

- Neste caso a manutenção não é alta, mas, essa versão passa a não ser mais um 4x4 puro Sangue, é um SUV bem equipamento, perde na distância entre solo. A manutenção é um pouco mais cara, porque é um carro mais novo, mas também não da muita, mas o conforto e espaço interno são ótimos.

Carro 4x4 tem manutenção mais salgada que os demais (principalmente comparado a populares) por serem all terrian acabamos usando caminhos menos confortáveis e o que inevitavelmente gera um pouco mais de despesa, mas, você tem que ter em mente que terá um conjunto para usar em quase todos os terrenos e vai pagar por isto.

Se for optar ainda por um diesel ai a conta é muito mais ainda complicada, depende muito da sua necessidade...

Espero ter ajudado
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 209 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 109159199200201202203204205206207208209210211212213214215216217218219 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:24.