Powered by vBulletin

4x4 para iniciantes... qual comprar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 208 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 108158198199200201202203204205206207208209210211212213214215216217218 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/06/2016, 07:58
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por nilton ssilva Ver Post
    Galera boa tarde. Sou novo aqui, então não sei como e nem onde enviar uma pergunta, por favor me ajudem. Eu quero comprar um carro um carro para andar 90% nas caatingas no nordeste, porem estou com uma grande duvida entre L200 triton 2016 x fiattoro volcano. minha duvida é em tudo itens de segurança, qualidade, miltimidia etc... Me ajudem por favor

Nilton,

Essa comparação pode e deve se estender a detalhes técnicos e, para isso, recomendo que leia os tópicos da L200 e da Toro. Lá vai poder fazer diversos questionamentos também.

L200:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...dessa-pkp.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...e-outdoor.html

Toro:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...2416-toro.html

Mas se deseja um comentário rápido, Toro leva a L200 em segurançca, conforto e economia. L200 leva a Toro em TODOS os outros quesitos na minha opinião. Ou seja, você vai ter que pesar entre o que lhe é importante e o seu uso.

Acrescento que há outras opções que poderiam mesclar o que uma e outra oferecem de melhor. Se quiser aumentar o leque de possíveis escolhas, posso (assim como os outros foristas) discutir a respeito.

Abraço,

Miranda
  • 12/06/2016, 08:02
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por Alexsander19993 Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...cons/icon5.png Ranger xlt 3.2 at

Olá pessoal, sou novato no fórum gostaria que vocês me ajudassem em uma coisa, comprei uma ranger xlt 3.2 at 2013
    só que a bruta tem 100,000km rodados, paguei um bom preço, mas tenho dúvidas a cerca da manutenção, pois aparentemente
    esta em dias mais não sei se o dono anterior trocou o óleo de câmbio?
    Gostaria de saber de vocês fora o óleo de câmbio o que mais devo revisar no carro para dirigir tranquilamente, já que em média
    dirijo uns 30,000km por ano e só penso em vender o carro daqui a dois anos quais cuidados devo ter obrigado amigos espero que me ajudem!
    ass: Alex

Alexsander,

Como Xibiu e Arildo já orientaram, você vai ter mais sucesso em sua pesquisa e respostas nos tópicos específicos. Esse é o principal deles (acrescento o link para facilitar sua vida):

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...er-2012-a.html

Abraço,

Miranda
  • 12/06/2016, 10:59
    Alexsander19993
    Ok pessoal muito obrigado, como sou novo no fórum estou meio desorientado, mas vou aprender rápido
    grato: Apexsander !
  • 17/06/2016, 16:19
    fmatzembacher
    Boa tarde a todos,

Acompanho o forum a algum tempo mas somente agora fiz o registro, pois estou naquela fase de avaliar a compra de meu 1º 4x4. Gostaria da ajuda dos amigos. Vou tentar ser o mais pragmático possível.

Será meu único veiculo, então o maior uso sera na cidade no dia-a-dia e finais de semana em algumas trilhas. Não possuo filhos e não preciso de um veiculo grande. Tenho preferencia por um veiculo mais novo, pois desejo ficar com ele um bom tempo. Não sou do tipo "amante de carros", busco mais um "mini tanque", algo com boa durabilidade, obviamente fazendo as revisões e manutenções necessárias no seu devido tempo.

Avaliando as opções de mercado fiquei entre a TR4 e o Jimny. Não me interessa "pseudo-offroads" tipo Renegade ou Duster.
    Como a TR4 saiu de linha minha dúvida é no quanto isto tende a aumentar a dificuldade de encontrar peças ou mesmo o valor. Como vai ser meu único veiculo e tenho um ritmo de trabalho puxado, não tenho como ficar correndo atras de peças ou esperando muito tempo para manutenção. Contudo tenho alguns conhecidos que possuem a TR4 e me recomendaram.

Ja o Jimny não conheço ninguem que tenha, ou mesmo como são seus custos de revisao e manutenção comparados a TR4. Me parece ser uma boa opção, apesar de menor internamente e no motor.

Gostaria da ajuda dos amigos que possuem ou possuiram algum destes ou ate mesmo algum opção que não considerei inicialmente.

abs,
    filipe
  • 02/07/2016, 19:26
    tonatto
    Também tenho essa dúvida
    Pois bem,quero muito um 4x4,mas ando 10 meses do ano 90% em asfalto,e dois meses,pego umas estradas no litoral com muito morro,pedras soltas,e quando chove a lama,já subi com carro pequeno,4x2 dianteiro ou traseiro ,claro enroscando tudo,mas se parar seja com camionete ou carro,já era, é parecida com a estrada de ilha bela,então queria saber o que me indicam,estou olhando grand blazer gasolina,é barata,mas 4x2,land rover defender,55 mil pega com AR,mas aí usar no dia a dia complica em ambas,detalhe as vezes vai toda a família e com 7 lugares seria muito bom.cherokee? O que me indicam,qual o melhor custo benefício para isso?Obrigado.
  • 03/07/2016, 12:53
    Edintruder
    SW4 7 lugares é uma excelente opção. Recomendo olhar. de 97 em diante são excelentes veículos, sendo as 2000/... melhores em alguns pontos técnicos.
    Tem a Pajero Full que também tem opção de 7 lugares e não perde nada pra SW4.
  • 03/07/2016, 15:24
    Arildo MT
    Citação:

Postado originalmente por tonatto Ver Post
    Pois bem,quero muito um 4x4,mas ando 10 meses do ano 90% em asfalto,e dois meses,pego umas estradas no litoral com muito morro,pedras soltas,e quando chove a lama,já subi com carro pequeno,4x2 dianteiro ou traseiro ,claro enroscando tudo,mas se parar seja com camionete ou carro,já era, é parecida com a estrada de ilha bela,então queria saber o que me indicam,estou olhando grand blazer gasolina,é barata,mas 4x2,land rover defender,55 mil pega com AR,mas aí usar no dia a dia complica em ambas,detalhe as vezes vai toda a família e com 7 lugares seria muito bom.cherokee? O que me indicam,qual o melhor custo benefício para isso?Obrigado.

A ocupação chegaria a 7 ? qual a km/ano que rodas? qual orçamento pra compra, revisão e manutenção anual?

sw4, 4 runner, prado, pajero full, entre outros a depender do uso e orçamento, tem uma f-1000 cabinada vendendo no fórum acho que é 4x4,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2358279

http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...Fxtor%3DEPR-9-
  • 10/07/2016, 11:29
    tonatto
    Comprando um 4x4
    Fala galera,li muito aqui e ainda não cheguei a uma conclusão,estou em dúvida,o que preciso,umas duas vezes por ano,tenho que fazer um trajeto,em uma estrada tipo ilha bela,já fiz de carro pequeno,deixando pedaços dele claro kkk,é muita subida pedregulhos e se chover lama,enfim,eis a questão,vender meu carro,comprar um 4x4 para uso e viagens ,ou, que preciso no verão,ou comprar um 4x4 simples rústico só para usar nos dois meses de verão na praia?Se for de uso diário,qual aconselham,diesel ou gasolina?Lembrando ,que seria bem legal se eu conseguisse um de 7 ou mais lugares para levar a familiage toda no verão a estes picos que vou,se não der fazer o que. Mas o que seria melhor,um jeep willys só para os dois meses?Cherokee?Vitara,ou partir para uso dia a dia, e pegar um defender,uma mit,full ou sport, 7 ou mais lugares?Só que já sei que uso diário um defender ou similar não é nada prático,correto ?Valew :confused:
  • 10/07/2016, 11:54
    aviasom
    Nao sei qual o nivel de conforto que voce deseja, mas aqui em casa temos uma CRV com 40 mil km, um Civic com 170 mil e um Jimny com 25 mil km, fizemos uma votação, considerando uso urbano, estradas off road, pequenas e longas viagens (acabamos de chegar de um giros pelo Nordeste, onde por 55 dias, rodamos 7.250 km, por todo tipo de estrada) chegamos a conclusao que vamos vender a CRV e o Civic, nos escolha foi ficar com o Jimny! Acho que um Jimny atende a sua necessidade!
  • 10/07/2016, 12:06
    Arildo MT
    Citação:

Postado originalmente por tonatto Ver Post
    Fala galera,li muito aqui e ainda não cheguei a uma conclusão,estou em dúvida,o que preciso,umas duas vezes por ano,tenho que fazer um trajeto,em uma estrada tipo ilha bela,já fiz de carro pequeno,deixando pedaços dele claro kkk,é muita subida pedregulhos e se chover lama,enfim,eis a questão,vender meu carro,comprar um 4x4 para uso e viagens ,ou, que preciso no verão,ou comprar um 4x4 simples rústico só para usar nos dois meses de verão na praia?Se for de uso diário,qual aconselham,diesel ou gasolina?Lembrando ,que seria bem legal se eu conseguisse um de 7 ou mais lugares para levar a familiage toda no verão a estes picos que vou,se não der fazer o que. Mas o que seria melhor,um jeep willys só para os dois meses?Cherokee?Vitara,ou partir para uso dia a dia, e pegar um defender,uma mit,full ou sport, 7 ou mais lugares?Só que já sei que uso diário um defender ou similar não é nada prático,correto ?Valew :confused:

Um dos melhores custo/beneficio hoje seria GM TRACKER 2007/2009, mas se for levar 07 só as maiores mesmo, tem outro carro, vai mante-lo?, qual valor pra compra? pode pesquisar peças, comprar online? pode ficar com carro parrado aguardando conserto? qual valor pode dispor pra manutenção/revisão pós compra/preventiva/reparativa, tem vários modelos a venda no fórum também a exemplo das sw4 do Glaicom, xexelo, entre outros.
  • 10/07/2016, 13:12
    tonatto
    4x4 iniciante
    Citação:

Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    A ocupação chegaria a 7 ? qual a km/ano que rodas? qual orçamento pra compra, revisão e manutenção anual?

sw4, 4 runner, prado, pajero full, entre outros a depender do uso e orçamento, tem uma f-1000 cabinada vendendo no fórum acho que é 4x4,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2358279

http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...Fxtor%3DEPR-9-

Muito obrigado meu amigo,vou d6ó para estes dois meses,sim a ocupação seria sete pessoas, mas nem sempre,duas x ano passado andei com sete pessoas para ir nesse lugar,mais é pranchas de surf e coisas de praia,rodo em média 40 km por dia,as vezes viajo 600 km,mas no ano nunca calculei ,que depende do momento uso muito carona ou bus,gasto em ano a manutenção em torno de 3 mil reais difícil passar disso.
  • 10/07/2016, 13:19
    tonatto
    Atenderia e muito,mas iria ficar sem espaço,isso não é determinante para a escolha,porém seria interessante,o valor,e uso tanto diário quanto diversão e passeios sim seria determinante, quanto será um jimmy usadinho, e que ano é bom de pegar?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 208 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 108158198199200201202203204205206207208209210211212213214215216217218 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:48.